• População recepciona Governador do Estado e sua comitiva política

    Jaques Wagner foi recepcionado pelo prefeito de Maetinga, Edcarlo Lima, e recebeu o carinho de toda a população. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br

    A população de Maetinga recepcionou na manhã deste sábado (17), o governador Jaques Wagner, bem como a sua comitiva política.
    O governador foi recebido ao som de um Terno de Reis, uma das principais culturas da região. Ao lado do prefeito Edcarlos, Jaques Wagner fez a inauguração e a entrega oficial da BA - 623, trecho Maetinga/Vila Mariana, que foi totalmente reconstruída.

            

    Na ocasião, foi entregue a prefeitura de Maetinga mais uma Unidade Móvel do Samu, desta vez, um veículo mais apropriado para trafegar em lugares de difícil acesso.
    Uma multidão esteve presente. diversas autoridades políticas dos municipios vizinhos também prestigiaram o evento.
     
               

     



  • CATURAMA: Criminosos encurralam policiais, alvejam viatura e explodem Caixas Eletrônicos

    Os policiais foram cercados e a viatura atingida por vários disparos. Foto; Destaquebahia.com.br

    Os moradores de Caturama, no Sudoeste da Bahia, viveram uma madrugada de pânico neste sábado (17). Criminosos fortemente armadas, entraram na cidade e cercaram e atiram contra um prédio onde os policiais estavam, deflagraram diversos tiros na viatura e em seguida explodiram um posto do Banco do Brasil e saquearam dinheiro de dois Caixas Eletrônicos. A ação dos criminosos foi rápida e aconteceu por volta de 3h45.

                                           

    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, os bandidos teriam fugidos em direção ao Rio do Pires, viaturas da 46ª CIPM de Livramento e Paramirim foram acionadas para dar apoio e tentar capturar os criminosos, porém, até o fechamento desta matéria ninguém foi preso. Uma equipe da Polícia Técnica de Brumado compareceu ao local para fazer a perícia.



  • Após receber alvará de soltura detento é alvejado e morre ao deixar presídio Nilton Gonçalves

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Em Vitória da Conquista, um detento logo após receber o alvará de soltura foi baleado no momento que saía da unidade prisional Nilton Gonçalves. Alex de Jesus Matos, de 32 anos que tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo, mesmo ferido ainda tentou fugir e procurou abrigo em uma mercearia próximo ao bairro de Conveima, mais não resistindo aos ferimentos morreu dentro do estabelecimento. As polícias Civil e Militar realizaram rondas pela região, mas não conseguiram encontrar os autores do homicídio, que segundo informações estavam em um automóvel. O corpo do ex-detento foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).



  • Com poucas opções para estacionamento condutores cometem infrações

    Destaquebahia / Foto: Fabiano Neves

    Mesmo com a sinalização indicando que não é permitido estacionar, os motoristas insistem e acabam cometendo infração no trânsito brumadense. Segundo alguns condutores, a Superintendência de Trânsito, precisa realizar estudos e viabilizar mais locais permitidos para estacionar. Na região central da cidade as opções de estacionamento permitido são poucas e isso faz com que muitas pessoas cometam infrações como a registrada pela equipe do Destaquebahia, onde mesmo vendo a existência da placa sinalizando que é local proibido para estacionar, o condutor não se importou e acabou sendo multado pelos agentes. 



  • Maria UPP depõe sobre sexo com PMs e desfila para fotógrafo

    Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

    Patrícia Alves prestou o primeiro depoimento sobre os episódios de sexo em UPPs no Rio

    Patrícia Alves, de 23 anos, prestou depoimento pela primeira vez nesta sexta-feira (16) sobre as orgias que participou com policiais militares dentro de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em favelas no Rio. Na chegada à 1ª DPMJ (Delegacia de Polícia Militar Judiciária), no Méier, na zona norte, ela demonstrou bom humor e aproveitou a presença de um fotógrafo para fazer poses.
    A morena, que ficou conhecida como Maria UPP, foi chamada para identificar com quais policiais fez sexo dentro das UPPs. A Polícia Militar informou que "um procedimento apuratório foi aberto para investigar o caso. No âmbito militar, o inquérito corre sob sigilo".
    Uma produtora pornô convidou Patricia Alves para estrelar um filme. Ela, de imediato, aceitou. O responsável pela proposta disse que enxerga "potencial" na morena, Os vídeos [de sexo, que vazaram na internet] não mostravam tanto a beleza da Paty. Já pela TV pude notar o quanto ela é bonita, o que aumenta o potencial dela de ser uma estrela do pornô— afirmou Clayton Nunes, dono da produtora Brasileirinhas.

    Segundo Nunes, as gravações começam na próxima quinta-feira (22). Patrícia vai ficar confinada na casa da produtora durante uma semana para as filmagens. Além dela, o filme contará com dois atores e uma atriz. A morena tatuou a sigla UPP no corpo, abaixo do umbigo.



  • PROMOÇÃO COPA PREMIADA NAS LOJAS SANTINA


  • Atuação do vereador Weliton Lopes é condecorada com medalha Tiradentes

    foto divulgação

    O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo vereador Weliton Lopes (SDD) à frente do legislativo municipal brumadense tem sido motivo de muitos elogios por parte de toda população, tanto da zona rural como da urbana, em razão do comprometimento e dedicação com que busca melhorias para o Município.

    O envolvimento em causas importantes que garantem direitos, assim como a conquista de obras de grande relevância, faz parte do currículo deste parlamentar que em razão da seriedade com a missão de representante do povo, ofereceu a grata satisfação de ser condecorado com a medalha “Tiradentes”.



  • CORPO É ENCONTRADO NAS PROXIMIDADES DO AERÓDROMO DA CIDADE

    Fonte e foto: Livramento Agora

    O corpo de Maria das Dores Cardoso Teixeira (53 anos), conhecida como “Dorinha” foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16) em um terreno nas proximidades do aeródromo de Rio de Contas. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Brumado esteve no local realizando os procedimentos necessários. Suspeita-se que Maria das Dores tenha cometido suicídio por enforcamento.

     



  • Adolescentes colocam bombas em gato que morre na explosão

    Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

    Afirmar que existem seres humanos que são verdadeiros “animais”, não seria tão irracional assim, já que ultimamente tantos acontecimentos que retratam maus tratos aos animais acontecem cada vez mais pelo Brasil a fora. Um desses aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) em Caetité, mais precisamente no Bairro Nossa Senhora da Paz, onde um grupo de adolescentes, de forma cruel e impiedosa, amarrou duas potentes bombas juninas a um corpo de um gato, que, com a explosão, teve parte do seu corpo dilacerado, tendo morte instantânea. A ação nefasta causou revolta nos moradores que ficaram indignados com os adolescentes, que, frios e insensíveis, deram risada da agonia do felino. A Polícia irá investigar a ação e os adolescentes poderão responder pelo crime de maus tratos aos animais.  



  • Sindicatos de policiais se mobilizam para paralisação nacional na próxima quarta

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Na próxima quarta-feira (21), os sindicatos de policiais federais, militares, civis, rodoviários federais, anunciaram que irão realizar uma paralisação das atividades em todo o país. A organização é da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Os sindicatos querem cobrar dos governos uma “política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial”. A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis realizou a convocação de todos os filiados nos estados para a realização de assembleias locais durante esta semana e no início da próxima.



  • Prefeito comemora benefícios alcançados e aguarda equipe do governo para inauguração da BA - 623

    Em entrevista ao Destaquebahia, o prefeito Edcarlos falou sobre a importância dos beneficios alcançados em sua gestão. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br

    O prefeito Edcarlos Lima Oliveira (PT), está em “Lua de Mel” com a população maetinguense, fato esse, que se deve aos inúmeros benefícios alcançados em sua gestão.
    Em entrevista ao Destaquebahia, Edcarlos falou sobre diversos assuntos, dentre eles, a inauguração da BA - 623 que terá cerimônia de inauguração neste sábado (17), com a presença do Governo do Estado Jaques Wagner.

           

    Segundo Edcarlos,  mesmo tendo em vista o pouco recurso que o município dispõe, a cidade e zona rural tem alcançados êxito nos últimos anos. “Com boa vontade, a gente faz o pouco se transformar em muito. Nós conseguimos realizar projetos de pavimentação asfáltica nas praças principais, nas avenidas, entregamos á população no aniversário da cidade uma Pá Carregadeira e um Caminhão Pipa (Recursos do Pac), entregamos também com recursos próprios duas ambulâncias e uma Van, motivo de comemoração para a cidade” disse o prefeito. "E um dos melhores presentes que a população já está desfrutando e que será inaugurado com a presença do governador  Jaques Wagner, é a entrega da BA – 623, que proporcionará um melhor deslocamento tanto para questão de saúde, quanto para a questão de educação” acrescentou.
    Ao finalizar a entrevista o prefeito Edcarlos fez questão de dizer que a presença das pessoas, na inauguração da BA – 623, que acontecerá neste sábado (17), é muito importante, pois, afinal de contas, é uma forma de presenciar um momento marcante, para a cidade de Maetinga e de toda a região. Ouça abaixo o aúdio completo das colocações do prefeito Edcarlos.



  • ESTRATÉGIA, SAÚDE EM MOVIMENTO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    O Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Secretaria Estadual da Saúde, Diretoria de Projetos Estratégicos do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Brumado e a Secretaria Municipal de saúde, uniram-se na execução do programa intitulado “SAÚDE EM MOVIMENTO”.

    A “Estratégia Saúde em Movimento”, objetiva identificar portadores de uma série de doenças oftalmológicas; catarata senil, congênita e glaucoma. Males que agridem uma grande parte da população e muitos portadores desconhecem as razões da perda da visão gerando uma baixa qualidade de vida. O Programa apresenta o caráter de mutirão e Brumado sediará a base regional abrangendo e atendendo a população de 21 Municípios.

    A sua programação, foi explicitada em reunião realizada nesta quinta feira, 15/05, no auditório da Prefeitura Municipal de Brumado. O Secretário Municipal de Saúde Senhor Cláudio Feres apresentou a Dr.ª Fabíola Mansur, representante da Secretaria Estadual da Saúde e responsável pelo Programa. A Dr.ª Fabíola expôs aos representantes dos diversos Municípios presentes, os objetivos e a profundidade que o Programa pretende alcançar no atendimento à população alvo. Serão realizadas mil (1.000), consultas dia, no período de 28/05 a 03/06 e previstas 250 cirurgias, também dia, até o dia 07/06.

    A grandiosidade do Programa e os objetivos que deseja alcançar exigirão por parte dos 21 Municípios, uma mobilização abrangente aos diversos setores da estrutura da área da saúde de cada um participante, inclusive, com o envolvimento dos Agentes Comunitários de Saúde, na divulgação, na localização e na condução de pacientes para exames e cirurgias.     

     



  • BRUMADO

    Hoje é dia do " Gari"

    Hoje é dia do

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Responsável por fazer a limpeza de nossas ruas, praças, parques e recolher o lixo, os “garis”, tem seu trabalho pouco reconhecido pela sociedade. Por muitos, eles são chamados de o “cara que varre a rua” ou o “cara que pega o lixo”, mas é bom sabermos que a sua importância na cidade está muito além. E nesta data importante que é 16 de maio, “Dia do Gari”, queremos mostrar que este profissional é um dos maiores responsáveis pela saúde pública de um município é também um agente de preservação ambiental. Se não fosse pela atuação e dedicação destes profissionais, e diga se de passagem, ganham pouco pelo que fazem, a saúde de uma cidade estaria condenada, com diversas doenças, pois as ruas estariam sujas e com lixo acumulado, facilitando a propagação de doenças como a dengue, a leptospirose e outras. Portanto, valorize este profissional, eles fazem muito por nossa cidade. A equipe do Destaquebahia parabeniza todos os “Garis” de Brumado.

     



  • Avenida Centenário recebe recapeamento asfáltico

    Avenida Centenário sendo reacapeada. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), está realizando o recapeamento asfáltico da Avenida Centenário e Mourão Guimarães.
    Na noite desta quinta-feira (16), o Destaque Bahia registrou o andamento dos serviços, que está deixando uma das principais avenidas da cidade um verdadeiro “tapete” como diz os populares.

    O recapeamento abrangerá toda a avenida, passando pela Coronel Santos até a ligação com a BA - 262.



  • Impasse entre dois condutores quase resulta em briga

    Os condutores dos dois veículos chegaram a "Bater Boca" antes de um deles ceder passagem. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br

    A falta de bom senso no trânsito muita das vezes gera confusão, podendo até mesmo ter resultado trágico. É comum vermos sendo noticiados em TVs, Blogs e demais meios de comunicação, pessoas que devido á brigas de trânsito acabam perdendo, ou tirando a vida do seu semelhante.
    Na tarde desta quinta-feira (15), um caminhoneiro e um condutor de um carro de passeio, chamaram a atenção dos transeuntes da Rua Plínio Alves Costa,  no Centro de Maetinga, tudo porque, pelo fato de um dos lados da rua ter sido obstruída com alguns veículos que estavam estacionados, os dois condutores se deram de frente e, como só havia espaço para a passagem de um veículo, um dos dois teriam que dá uma ré para que um, ou outro, pudesse seguir em frente. Só que, cada um achando estar na razão, não quisera ceder o espaço para o outro, dando uma ré de alguns metros apenas. Só depois de alguns minutos discutindo e,  vendo fila de carro se formar, é que um deles [o do caminhão] deu uma ré e o trânsito voltou a fluir novamente.

              

    O ocorrido gerou diversos comentários entre as pessoas que presenciaram a falta de cordialidade entre os condutores.
    A prefeitura se manifestou ao Destaque Bahia, informando que as ruas estão passando por um processo de melhorias e que no referido local, será colocada uma placa de “Proibido Estacionar” para que situações como essa não venha mais está acontecendo.