• Em Brumado, Rui Costa garante ampliação da barragem de Cristalândia em 2018

    Foto: Destaque Bahia

    O governador da Bahia, Rui Costa delcarou em visita ao município de Brumado ontem (21) que a ampliação da barragem de Cristalândia é um compromisso de sua gestão e que já solicitou a conclusão do projeto executivo para que possa ser feita, ainda em 2018.

    Segundo Rui, as tecnologias disponíveis serão analisadas de forma minuciosa, analisando o custo-benefício, para possibilitar o melhor investimento para a obra que beneficiará não só Brumado, com os municípios limítrofes a barragem. 



  • KEZINHA PRODUÇÕES CONVIDA TODA POPULAÇÃO BRUMADENSE PARA PRESTIGIAR O 4º ANO DO NATAL NA PRAÇA DA PREFEITURA

    Foto: Divulgação

    A magia do Natal
    Que neste Natal aquela magia guardada durante todo o ano venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.
    Que não seja apenas uma comemoração, mas um início para uma nova geração.
    O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo. Trazendo-nos amor e esperança.

    Mantendo esta tradição natalina, Kezinha Produções convida toda população brumadense para prestigiarem o 4º ano do natal na Praça da prefeitura, nesta sexta feira 22 de dezembro, com a casinha do papai noel, duendes e mamãe noel. O evento de 2017 vai contar com a participação do terno de reis de arrecife. Com início às 18 horas.
    Venham para a praça e traga sua família, evento aberto ao público.

     



  • Uneb: estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Especialização em Literatura Brasileira em Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    As inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Especialização em Literatura Brasileira: Formação do Cânone e Contrapontos Críticos, estão abertas entre 15 de janeiro a 31 de janeiro de 2018. O curso é ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), Uneb/Campus XX, Brumado.

    As inscrições podem ser feitas: a) Pessoalmente, no Departamento/Núcleo de pesquisa e extensão - NUPEX, das 08h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira e b) Pelo correio, com postagem exclusivamente pela modalidade SEDEX, no prazo da inscrição, com o seguinte endereçamento: Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 300, Centro, Brumado (BA), CEP: 46.100-000, A/C da Coordenação da Especialização em Literatura Brasileira: Formação do Cânone e Contrapontos Críticos.

    O edital de convocação nº 123 /2017 está disponível em http://www.selecao.uneb.br/editais2017.



  • Neste Natal dê presentes da Água de Cheiro, passe na loja de Brumado e confira as novidades

    Lindos kits com ótimos preços

    O Natal mais que especial é aquele feito de pessoas, e as pessoas, assim como os perfumes da Água de Cheiro possuem uma essência única.

    Neste Natal dê presentes da Água de Cheiro, passe na loja de Brumado e confira as novidades

    É tempo de estar com quem ama; vive, respeita, sente e inspira sua essência, por isso faça dessa data um momento de união e celebração, presenteando quem desperta tudo isso em você.

    Neste Natal dê presentes da Água de Cheiro, passe na loja de Brumado e confira as novidades

    Natal Água de Cheiro, viva a beleza brasileira. Em Brumado na Avenida Coronel Tibério Meira, no Centro.



  • Presidente da Câmara de Tanhaçu participa de recepção ao governador em Brumado

    Foto: Destaquebahia

    O presidente da Câmara de Tanhaçu, Antônio Carlos Novaes Brito "Tõe Brito", esteve presente na comitiva que recepcionou o governardor Rui Costa em visita à Brumado na última quinta - feira (21).

     

    Presidente da Câmara de Tanhaçu participa de recepção ao governador em Brumado

    Ainda participaram da solenidade, o prefeito Jorge Teixeira da Rocha e o seu vice João Batista Gomes. As autoridades tanhaçuenses ainda participaram de uma reunião com o governador e o prefeito de Brumado onde foi discutida a implantação da Policlínica Regional.

    Na ocasião, entre outros benefícios, Rui Costa inaugurou dez leitos de UTI adulta e mais dez de UTI Neonatal no Hospital Professor Magalhães Neto, um grande avanço na saúde que vai beneficiar também os municípios de Tanhaçu, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Jussiape, Malhada de Pedras, Rio de Contas, Aracatu, Maetinga, e Presidente Jânio Quadros.



  • O melhor NATAL do mundo é aquele bem recheado de carinho; passe na Cacau Show de Brumado

    Loja de Brumado: Avenida Coronel Tibério Meira - Centro.

    A Cacau Show está com novidades deliciosas para você ter um natal ainda mais feliz.

    O melhor NATAL do mundo é aquele bem recheado de carinho; passe na Cacau Show de Brumado

     Passe na loja de Brumado, localizada na Avenida Coronel Tibério Meira e confira as novidades e ótimas opções de presentes como: Panetone Trufado, Arvores de Natal Trufas, Panetone Lacreme, entre outras.

    O melhor NATAL do mundo é aquele bem recheado de carinho; passe na Cacau Show de Brumado

    Na Cacau Show você ainda encontra lindos kits para presentear quem você deseja neste natal.



  • Fugitivo da delegacia de brumado é morto em confronto com a polícia em Barra da Estiva

    Foto: Destaque Bahia

    Foi identificado o homem que morreu em confronto com a polícia na manhã de hoje em Barra da Estiva. Leonardo da Silva Lisboa vulgo (Teletumbies) era fugitivo da delegacia de Brumado e estaria com outro indivíduos em uma residência quando a polícia chegou no local. Ainda segundo informações, a guarnição foi recebida a tiros e Leonardo chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.



  • Rui entrega nova ala de UTI em hospital de Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    Mais qualidade nos serviços de saúde para cerca de 160 mil baianos é o novo legado que o governador Rui Costa entregou para a população do Centro-Sul Baiano nesta quinta-feira (21). O chefe do executivo inaugurou a nova ala da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, localizado em Brumado. A partir de agora, o hospital passa a contar com dez leitos de UTI adulta e mais dez de UTI Neonatal. 

    “Com esses novos leitos, o hospital de Brumado passa a poder realizar diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, que antes não estava habilitado a fazer, por não ter uma UTI de retaguarda. Estas unidades, tanto a adulta, quanto a neonatal, vai ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o governador.

    A unidade hospitalar é considerada de médio porte e faz parte da Rede de Atenção às Urgências e da Rede Cegonha da Região de Saúde de Brumado. O hospital oferece serviços de urgência, atendimento à gestação de alto risco, atenção às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, além de apoio diagnóstico e terapêutico. 

    O Hospital Municipal de Brumado realiza 70 mil atendimentos por ano, incluindo 60 partos por mês. Segundo o diretor-geral da unidade, Bruno Andrade, os equipamentos fortalecem o acesso integral da população à saúde. “Com a abertura desses leitos, a população fica melhor assistida no que tange a alta complexidade e vai ficar mais fácil o acesso a serviço de qualidade. Além disso, passamos a ter possibilidade de abertura de novos serviços na região em um futuro próximo, como procedimentos de cardiologia intervencionista e neurocirurgia. Ofertas que só serão viabilizadas em função da instalação desses leitos de UTI que foram inaugurados”, explica. 

    O hospital atende a demandas de 21 municípios, entre eles Aracatu, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Jussiape, Malhada de Pedras, Rio de Contas, Tanhaçu, Maetinga, e Presidente Jânio Quadros.

    Policlínica

    O governador Rui Costa aproveitou a oportunidade para falar sobre a possibilidade de implantação de uma policlínica em Brumado, para atender a região. “Amanhã [sexta, dia 22], inauguro em Jequié a quarta policlínica do estado, e no primeiro semestre do ano que vem entrego mais seis, totalizando dez unidades na Bahia. Aqui em Brumado estamos buscando chegar a um entendimento entre prefeitos de municípios da região. Ainda hoje iremos nos reunir para tratar do assunto. O critério básico para a implantação das policlínicas é reunir um consórcio com os municípios que some algo em torno de 500 mil habitantes”, explicou Rui, que, também na sexta-feira (22), assinará um protocolo de intenções com cidades da macrorregião de Vitória da Conquista, para a construção de mais uma policlínica. 

    Rui entrega nova ala de UTI em hospital de Brumado

    Foto: Destaque Bahia



  • Prefeita de Aracatu recepciona Rui Costa em Brumado e aproveita para cobrar benefícios para o município

    Foto: Destaque Bahia

    O Governador Rui Costa esteve nesta quinta-feira (21), em Brumado, para entregar entre outros benefícios, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Professor Magalhães Neto.
    A Prefeita Lêda Matias, a vereadora Eduarda e outros vereadores de Aracatu estiveram, juntamente com outros políticos de toda a região, prestigiando a visita de Rui. 

    Prefeita de Aracatu recepciona Rui Costa em Brumado e aproveita para cobrar benefícios para o município

    Foto: Destaque Bahia

    Lêda Matias e as autoridades políticas de Aracatu também fizeram algumas cobranças ao governador. Pois, os aracatuenses também serão beneficiados com este grande avanço na saúde brumadense.

    Prefeita de Aracatu recepciona Rui Costa em Brumado e aproveita para cobrar benefícios para o município

    Foto: Destaquebahia

    A Prefeita ainda aproveitou a oportunidade para solicitar do governador outros benefícios para Aracatu e fez parte da reunião com o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos para discutir a implantação da Policlínica Regional.

    No total, 32 prefeitos, 11 ex-prefeitos e 4 vice-prefeitos, além de deputados, vereadores e outras lideranças recepcionaram Rui Costa.

    Junto com a Prefeita Lêda ainda se fizeram presentes: Vereadora Eduarda, vereador Ataíde, Jaime e Wiber, secretários e lideranças políticas do município.



  • Barra da Estiva: homem é morto em confronto com a polícia; dois são presos

    Foto: Destaque Bahia

    Na manhã desta quinta-feira (21) a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que havia bandidos morando em uma residência na região do Geraizinho, em Barra da Estiva.

    Ao se dirigir ao local para averiguação, as guarnições foram recebidas a tiros pelos indivíduos e ao revidar acabou atingindo um deles. Outros dois bandidos que supostamente são fugitivos da delegacia de Iramaia foram capturados na ação. 

    Barra da Estiva: homem é morto em confronto com a polícia; dois são presos

    Foto: Destaque Bahia

    O terceiro suspeito foi encaminhado ao hospital para receber os devidos socorros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Mais Informações a qualquer momento.



  • Prefeita de Malhada de Pedras recepciona Rui em aeroporto de Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    A Prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro, juntamente com várias autoridades locais e estaduais, esteve na manhã de hoje (21), no aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt em Brumado, para recepcionar o Governador do Estado Rui Costa e sua comitiva, que vieram a Brumado inaugurar a pavimentação no trecho que liga a sede da cidade ao acesso ao Ifba (Instituto Federal da Bahia) e inaugurar o módulo da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Professor José Magalhães Neto. Logo depois, Rui faz a entrega de cem mil filhotes de peixe tambaqui para piscicultores do município.

    Em seguida, o governador segue para a Praça Coronel Zeca Leite e entrega 2.140 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

    Ao final da solenidade, o governador visita a Feira de Cidadania, que reúne ações de oftalmologia e odontologia promovidas pela Secretaria da Saúde do Estado na Rua Sargento José Rodrigues dos Santos, no bairro Monsenhor Antônio Fagundes da Silveira (atrás da Biblioteca Municipal). 

    Prefeita de Malhada de Pedras recepciona Rui em aeroporto de Brumado

    Foto: Destaque Bahia



  • Rui Costa é recebido em aeroporto de Brumado para inaugurações na cidade

    Foto: Destaque Bahia

    O governador da Bahia, Rui Costa e o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas foram recepcionados no aeroporto de Brumado, Sócrates Mariani Bittencourt, na manhã desta quinta-feira (21), por prefeitos, vereadores e deputados da região. 

    Rui segue com a prrogramação do dia de hoje em Brumado onde inaugura a pavimentação no trecho que liga a sede da cidade ao acesso ao Ifba (Instituto Federal da Bahia) e inaugura o módulo da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Professor José Magalhães Neto. Logo depois, Rui faz a entrega de cem mil filhotes de peixe tambaqui para piscicultores do município.

    Em seguida, o governador segue para a Praça Coronel Zeca Leite e entrega 2.140 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

    Ao final da solenidade, o governador visita a Feira de Cidadania, que reúne ações de oftalmologia e odontologia promovidas pela Secretaria da Saúde do Estado na Rua Sargento José Rodrigues dos Santos, no bairro Monsenhor Antônio Fagundes da Silveira (atrás da Biblioteca Municipal). 



  • vestibular 2018: Uneb divulga gabarito preliminar

    Gabarito preliminar

    Ontem (20) foi divulgado o gabarito preliminar do Vestibular 2018 da Universidade Federal da Bahia (Uneb). A publicação pode ser conferida no site da instituição. A previsão é que o gabarito final seja divulgado a partir do dia 18 de janeiro.

    As provas do processo seletivo foram aplicadas no domingo (17) e na segunda-feira (18), em Salvador e no interior do estado.

    No domingo, foram realizados os exames de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação, com o tema “Evolução do mundo do trabalho: avanço ou retrocesso?”.

    Na segunda-feira, foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). O candidatos tiveram 4h para responder às questões. A abstenção no segundo dia do vestibular, conforme a instituição, foi de 19,25%, menor número de ausentes dos últimos anos. Participaram do segundo dia de exames 33.748 candidatos.

    Os candidatos concorrem a 4.069 vagas distribuídas em 145 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas para os semestres 2018.1 e 2018.2.



  • Bahia: IPVA fica em média 3,16% mais barato em 2018

    Foto: Reprodução

    Na quarta-feira (20) a Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) divulgou a tabela de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2018. A redução média, levando em cosideração todos os tipos de veículos, é de 3,16%, tomando por base os cálculos da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe). O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, e a frota tributável da Bahia é de cerca de 1,9 milhão de veículos. 

    A redução mais significativa é de 6,8%, para os caminhões. O IPVA dos automóveis registra queda de 3,7%; o das motos, de 2,25%; o de ônibus e micro-ônibus, de 4,36%; e o de veículos utilitários, de 3,82%. A pesquisa foi realizada Fipe com base nos preços praticados em outubro de 2017.

    A portaria que oficializa os prazos para quitação do IPVA 2018 foi publicada também no Diário Oficial do Estado. As informações estão disponíveis no site da Sefaz.

    “A queda nos valores do IPVA ocorre em decorrência do mercado, que está pressionando os preços dos veículos usados para baixo. Vale lembrar que o valor arrecadado é dividido meio a meio com o município onde o veículo foi emplacado”, explica o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Augusto Guenem.



  • Tribunal de Contas rejeita contas de Tim Monteiro e aplica multa ao ex - presidente da Câmara de Malhada de Pedras

    Foto: Reprodução do Facebook

    O Tribunal de Contas do Município (TCM), votou pela rejeição das contas da Câmara de Vereadores de Malhada de Pedras no exercício de 2016, a qual era presidida por Cícero Monteiro Sertão "Tim Monteiro". Além da rejeição, ainda foi aplicada multa de R$ 3.000,00 pelas irregularidades ao ex-gestor. Tim Monteiro perdeu as eleições para vereador em 2016. A decisão foi publicada nesta quinta - feira (21), no Diário Oficial.



Estamos nas redes sociais