• Conquista: Casal de idosos é feito refém durante tentativa de assalto; dupla é presa

    Foto: Reprodução / TV Sudoeste

    Um casal de idosos foi feito refém dentro da própria casa durante uma tentativa de assalto em Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo a TV Sudoeste, o casal chegou a ser amordaçado durante a ação. Conforme a Polícia Militar, dois homens armados invadiram a casa, situada no bairro Guarani, que tem entradas independentes. Após ser acionada, a PM conseguiu deter os dois acusados e liberar os reféns. Com os criminosos foram apreendidos uma quantia em dinheiro, faca e revólver.



  • Prefeitura de Barra da Estiva convida população para inauguração do Espaço de Fisioterapia

    Será inaugurado nesta segunda – feira (06), em Barra da Estiva, o Espaço de Fisioterapia. Segundo o prefeito João Machado Ribeiro e o secretário da Saúde, Eudes Santos Alves, a ideia é que os barraestivenses tenham um ambiente estruturado com todos os aparelhos e ferramentas necessárias para que possam ter mais qualidade de vida, com ações mais humanizadas voltadas aos munícipes. O espaço estará localizado na Avenida Cristo Redentor e a inauguração será as 17 horas desta segunda – feira (06). Toda a população está convidada a se fazer presente.



  • Marcelo Esportes, uma loja completa com preços populares em Brumado

    Para você que procura por artigos esportivos, confecções masculina, feminina e outros produtos, passe na loja Marcelo Esportes e confira as novidades. Marcelo Esportes também conta com produtos naturais e suplementos.
    Marcelo Esportes, fica na Praça Armindo Azevedo, Centro, em Brumado, em frente ao Banco Itaú.



  • Feirão Limpa Nome da Serasa começa nesta segunda-feira

    Edição anterior do Feirão Limpa Nome da Serasa (Foto: Caio Kenji / G1)

    Começa nesta segunda-feira (6) o “feirão limpa nome” da Serasa, que permite que os consumidores com dívidas em atraso possam rever suas pendências. As renegociações acontecerão pela internet até o final de novembro. Não há previsão de data para a versão presencial do feirão.
     

    O programa terá duração até 30 de novembro. Os consumidores poderão renegocias suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para fazer isso, é preciso acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar. Para quem não sabe se está com o nome sujo, também é possível fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências em seu CPF.

    Para renegociar sua dívida no feirão, o consumidor inadimplente deve verificar se a empresa para a qual está devendo estará participando do programa. Segundo a Serasa Experian, o feirão terá empresas de diversos segmentos, como bancos e financeiras, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito.

    No feirão, as empresas irão oferecer descontos e mudanças nos prazos de pagamento de dívidas atrasadas. A negociação será feita online, por e-mail ou chat, ou telefone. Algumas empresas já terão ofertas preestabelecidas, disponibilizando simulação e boletos para a quitação de dívidas.

    Ainda segundo a Serasa, 320 mil pessoas, aproximadamente, limparam seus nomes no feirão do ano passado.

    Consumidores no vermelho

    Segundo a Serasa, o número de pessoas com contas em atraso cresceu 1,5% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2016, para 60,5 milhões de consumidores. Somadas, as dívidas dessas pessoas chegam a R$ 267,5 bilhões.

    O valor médio devido por cada pessoa inadimplente é de R$ 4.422. A maioria das pendências tem relação com dívidas bancárias e de cartão de crédito.

    Antes de renegociar

    A Serasa recomenda que, antes de tentar negociar uma dívida com o credor, o consumidor faça as contas para saber qual valor de parcelamento caberia em seu orçamento.

    Para isso, é preciso calcular todas as despesas fixas da família e somar às dívidas já assumidas. Assim, o consumidor saberá qual é o valor de sobra para pagar o parcelamento da dívida a ser renegociada.

    Outra dica é utilizar o 13º salário para ajudar a resolver a situação financeira. “O consumidor deve aproveitar a oportunidade para limpar o nome, renegociando com condições de pagamento que caibam em seu bolso”, diz em nota o diretor de estratégia e gestão Serasa, Raphael Salmi. “Estamos na época de recebimento do 13º salário e, para quem possui o benefício, é recomendável que priorize o pagamento da dívida”, acrescenta. Fonte: G1

    CONTINUE LENDO


  • Brumado: sem horário de verão, estudantes devem atentar para não perder provas do Enem

    Foto: Reprodução

    Por conta do horário de verão, que começou no domingo (15) em outras regiões do país, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Brumado e também em toda a Bahia devem ficar atentos com o horário de início das provas no estado. Os relógios são adiantados em uma hora no Distrito federal e 10 estados. A Bahia não está incluída.

    Por estar fora do horário de verão, os portões nos locais de provas do Enem no estado abrem às 11h, fecham às 12h e as provas começam às 12h30.

    Os estudantes devem prestar atenção já que a abertura dos portões informada no cartão disponibilizado através da internet é 12h porque tem como base o horário de Brasília. O Distrito Federal participa do horário de verão e está com o relógio adiantado uma hora.

    As provas serão nos dias 5 e 12 de novembro (dois domingos). Conforme o Inep, vinculado ao Ministério da Educação e responsável pelo exame, no dia 5, os candidatos poderão fazer a prova até as 18h (horário na Bahia). Já no dia 12, as provas seguem até as 17h (horário na Bahia).

    O local de prova do Enem 2017 foi divulgado na sexta-feira (20). O endereço onde cada participante vai realizar a prova é informado nos “Cartões de Confirmação de Inscrição”, que precisarão ser consultados na Página do Participante. (http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial)

    O Inep lembra que para acessar o Cartão é necessário fornecer o número de CPF e a senha cadastrada na inscrição.



  • Grande movimentação nos cemitérios de Brumado no Dia de Finados; a Pax Nacional prestou assistência aos enlutados

    Milhares de pessoas compareceram ao Cemitério Jardim Santa Inês e Senhor do Bonfim, em Brumado, no dia 02 (feriado de Finados), para prestarem homenagens aos seus entes queridos.

          

    Os enlutados, como de praxe, levaram flores, acenderam velas e fizeram limpezas nos túmulos dos falecidos.
           
    A Pax Nacional esteve presente com um estande no Cemitério Santa Inês, onde, colaboradores da empresa, além de prestarem solidariedade aos enlutados, ainda prestaram gratuitamente serviços de aferição de pressão, distribuiu flores azuis aos homens em alusão ao Novembro Azul, na campanha de prevenção ao câncer de próstata, e ainda colocou uma ambulância à disposição para alguma eventualidade.
         

         
     



  • Maetinguense fica gravemente ferido após sofrer acidente de moto na BA-623

    Foto: Destaque Bahia

    O maetinguense João Paulo ficou gravemente ferido na tarde de hoje (sexta-feira) após um acidente na BA-623, trecho entre Maetinga a Vila Mariana.

    Segundo informações, o motociclista perdeu o controle da direção em uma curva.

    João Paulo foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado para Vitória da Conquista em estado grave. 



  • Governo de Guajeru fará entrega de 42 casas do PNHR

    Foto: Divulgação

    O Prefeito de Guaheru, Gil Rocha, entregará a população 42 casas do PNHR, que já estão em fase final da construção. As residencias estão sendo construídas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Rede Gavião. No total, 39 casas já estão prontas e três em fase de conclusão.

    “Trabalhar para os que mais precisam tem sido uma de nossas missões. É um sentimento de gratidão, saber que nossa passagem pela vida pública possibilita levar mais dignidade ao nosso povo. Trabalhamos para dar mais qualidade de vida aos nossos munícipes, com carinho ao nosso povo da zona rural”, declarou Gil Rocha.

    De acordo o prefeito, em breve acontecerá à entrega das casas às famílias beneficiadas.

    Governo de Guajeru fará entrega de 42 casas do PNHR

    Foto: Divulgação



  • Conquista: chuvas cancelam voos em aeroporto

    Foto: Reprodução

    Três voos foram cancelados entre a noite da última quarta (1º) e a manhã desta quinta-feira (2), por conta das chuva no aeroporto de Vitória da Conquista. 

    Um dos voos, que saiu de São Saulo e chegaria em Conquista na noite de quarta, não conseguiu pousar e seguiu para Salvador. Na quinta-feira, o avião também não encontrou teto para pousar em Vitória da Conquista e seguiu para Montes Claros, em Minas Gerais, distante cerca de 480 quilômetros da cidade do sudoeste baiano. A empresa informou que os passageiros deveriam seguir de ônibus até Conquista.

     



  • Açougueiro vítima de acidente quando bandido empreendia fuga em Brumado, morre no hospital

    Cosme José da silva faleceu após acidente com bandido que fugia da polícia em Brumado | Foto: Destaque Bahia

    Cosme José da Silva faleceu no início da manhã desta sexta-feira (3). Ele estava internado no Hospital de Brumado desde o último dia 19 (quinta-feira), vítima de um acidente que ocorreu quando um bandido empreendia fuga em Brumado. Segundo informações, Cosme aguardava transferência para uma UTI em Vitória da Conquista que já estava reservada para ele.

    O bandido que tentou jogar drogas no teto das carceragens da delegacia de Brumado foi surpreendido por um policial. Ao ser surpreendido, o criminoso tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou colidindo com a moto de Cosme, que atravessava a rua. Os dois foram socorridos. Porém a transferência de Cosme não ocorreu a tempo e com complicações no quadro de saúde ele não resistiu e veio a óbito.  

    Açougueiro vítima de acidente quando bandido empreendia fuga em Brumado, morre no hospital

    Acidente com bandido que levou a morte de Cosme José da Silva | Foto: Destaque Bahia

    O bandido se encontra na UTI do Hospital de Base em Vitória da Conquista.
    CONTINUE LENDO


  • A BELLA VISTA CONVIDA VOCÊ PARA FAZER PARTE DO ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DA LOJA EM BRUMADO

    Você cliente é o presenteado com grandes promoções, variedades de produtos e muitas brincadeiras para a criançada, no aniversário de 4 anos da loja em Brumado. É sábado, dia 04, compareça!!!

    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)

    A BELLA VISTA CONVIDA VOCÊ PARA FAZER PARTE DO ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DA LOJA EM BRUMADO


  • Polícia apreende simulacro de arma de fogo com menor em Brumado

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    Um adolescente de 15 anos foi apreendido com simulacro de arma de fogo, nesta quarta-feira (01), em Brumado. De acordo com a Polícia, a apreensão ocorreu durante patrulhamento pelo Bairro Urbis I, da guarnição PETO da 34ª CIPM.

    O menor disse a polícia que tinha o hábito de utilizar o objeto em assaltos na região da Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). Ele foi apreendido e encaminhado a 20ª Coorpin.



  • Conta de Trump no Twitter foi desativada por alguns minutos por funcionário da rede social

    Um funcionário do Twitter que estava em seu último dia de trabalho na empresa foi o responsável por desativar na quinta-feira a conta do presidente americano Donald Trump, que foi restabelecida em poucos minutos, anunciou a rede social.

    Às 23H00 GMT (21H00 de Brasília), as pessoas que tentavam acessar a página da conta @realDonaldTrump recebiam a mensagem: "Desculpe, esta página não existe".

    O Twitter já havia informado que a conta de Trump havia sido desativada "inadvertidamente" por um funcionário da empresa.

    "Mais cedo, a conta @realDonaldTrump foi inadvertidamente desativada pelo erro humano de um funcionário do Twitter", indicou a empresa.

    "A conta permaneceu desativada por 11 minutos e desde então foi restabelecida", completou a rede social, que anunciou uma investigação interna sobre o incidente e prometeu "medidas para prevenir que isto não aconteça de novo".

    Pouco depois, a rede social anunciou que descobriu em sua investigação que o "corte foi provocado por um funcionário do Twitter 

    que fez isto no que foi seu último dia de trabalho".

    Trump não reagiu imediatamente à situação, mas depois do incidente tuitou sobre seu plano de reforma fiscal.

    O presidente americano tem 41,7 milhões de seguidores no Twitter, plataforma que utiliza com frequência para divulgar informações de seu interesse e fazer comentários, muitas vezes polêmicos.

    A conta oficial da Casa Branca @POTUS, que tem 20,9 milhões de seguidores, aparentemente não foi afetada no incidente.(AFP)

    CONTINUE LENDO


  • Polícia prende 11 e encontra cerca de 10 mil munições em operação na região de Itabuna

    Foto: SSP-BA

    A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quarta-feira (1º) cerca de 10 mil munições nas cidades de Itabuna e Ubaitaba. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), também foi encontrada "uma grande quantidade de armas" durante a operação batizada de Pelagius. A ação realizada pelas 6ª e 7ª  Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Itabuna e Ilhéus) resultou na prisão de 11 pessoas que faziam parte de uma quadrilha especializada em venda ilegal de armas e munição. As investigações apontaram que os empresários Geci dos Santos Rocha e Delci dos Santos Rocha, irmãos presos em flagrantes, forneciam munição em larga escala para traficantes de drogas que agiam em toda a região, principalmente na localidade conhecida como Morro dos Macacos, em Itabuna.(Bahia Notícias)



  • Família americana é encontrada após ficar quase uma semana desaparecida no Pará

    Foto: Divulgação / Segup

    A família americana que estava desaparecida desde o último domingo (29) no Pará foi encontrada por volta de 18h desta quinta-feira (1º). O casal Adam Harris Heart, 39, e Emily Faith Heart, 37, além de suas duas filhas, de 3 e 7 anos, estavam às margens de um rio no município de Breves quando foram vistos por um morador da região que passava pelo local em uma pequena lancha. Ele transportou a família até uma vila nas proximidades, onde foi feito contato com as autoridades. Os americanos desapareceram depois que a balsa em que eles estavam foi assaltada no último domingo. Passageiros e a tripulação tiveram objetos pessoais roubados. A Secretaria de Segurança do Pará (Segup) chegou a montar uma operação para tentar encontrar a família, com uso até de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).



Estamos nas redes sociais