• Secretaria de Saúde de Brumado divulga resultado de processo seletivo

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Secretaria de Saúde de Brumado divulgou nesta segunda - feira (20), o resultado final do processo seletivo 2017; contendo a relação dos candidatos classificados e a pontuação. Clique aqui para conferir.



  • Diretor de tributos da prefeitura de Condeúba é morto a tiros

    O diretor de Tributos da prefeitura da cidade de Condeúba, no sudoeste da Bahia, foi morto a tiros, na noite de domingo (19), em via pública, de acordo com a Polícia Civil. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Até a manhã desta segunda-feira (20), ninguém havia sido preso pelo crime.

    A vítima foi baleada na Avenida Brasília, em frente a um bar. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a polícia, o diretor tinha 46 anos. O corpo do homem foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

    Conforme a polícia, investigadores estavam em diligências na manhã desta segunda-feira, para apurar o crime. O G1 não conseguiu contato com a prefeitura para comentar o caso.



  • Veículos da prefeitura de Rio do Antônio estão com débitos, afirma vereador

    Foto e fonte: www.informeriodoantonio.com.br

    Em entrevista ao Informe Rio do Antônio, o ex - prefeito e atual vereador, Antônio Oliveira Novais 'Zico', falou sobre a situação em que se encontra o município atualmente. Segundo ele, na época em que governou, conseguiu quitar todas as dívidas do município, fazendo com que Rio do Antônio voltasse a estar apto para celebrar convênios e adquirir recursos para a população; no entanto, atualmente, o município se encontra com várias pendencias financeiras, impossibilitando essas parcerias.
    O ex – prefeito e vereador falou ainda, que alguns veículos do município, estão com débitos na Secretaria da Fazenda, com IPVA atrasados; segundo ele, os veículos municipais são isentos de IPVA, mas, quanto foram fazer os registros colocaram como carro particular, ao invés de público, isso tem feito com que alguns veículos estejam com documentos irregulares devido ao IPVA em atraso.
    Zico, disse que espera que a atual gestão possa saber lidar com os problemas encontrados e sanar as carências que o município vive atualmente, e que a câmara, mesmo sendo maioria oposição, venha estar aprovando os projetos que sejam de importância para toda a sociedade rio  - antoniense. 



  • POLÍCIA MILITAR Realiza operação na zona rural de Brumado

    Foto: Divulgação/Polícia Militar

    Por volta das 9h, de sábado, dia 18/02, a 34ª CIPM com o apoio do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da 2 CIPRV realizou uma.operação na zona rural de Brumado - Itaquarai, com.objetivo de tirar de circulação motocicletas irregulares e/ou com.restrição de roubo ou furto. A Operação teve o seguinte resultado: 21 veículos 02 rodas abordados 03 veículos 04 rodas abordados 8 veículos retidos 4 veículos notificados 29 pessoas abordadas. A operação finalizou às 11h20.



  • Crimes contra bancos na Bahia reduzem 54,4% em 2016; queda em 2017 é de 36,4%

    Foto: Reprodução / São Gonçalo dos Campos

    As ocorrências de roubos contra instituições financeiras na Bahia tiveram queda de 54,4% em 2016 em relação ao ano anterior. Em 2015, foram 252 casos registrados nos municípios baianos, enquanto o ano seguinte teve 115 ocorrências. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente em 2017 a redução é de 36,4% entre de 1º de janeiro a 12 de fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 7 casos neste ano, contra 11 computados pela polícia em 2016. O trabalho de combate a quadrilhas especializadas neste tipo de crime é realizado de maneira integrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, com unidades da Polícia Militar e a Superintendência de Inteligência da SSP. "Estamos entre os três estados que alcançaram as maiores reduções de roubos a bancos em 2016 e continuamos com o mesmo foco neste ano. Acabamos de inaugurar uma Base Avançada do Grupamento Aéreo da PM em Barreiras para fortalecer o combate a estas quadrilhas", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. O titular da pasta ainda acrescentou que algumas instituições firmaram parcerias com a SSP e que as imagens dos circuitos de câmeras já são acessadas através do Centro de Operações e Inteligência. "Em 2017, vamos expandir este serviço de monitoramento. É muito importante a sociedade se conscientizar da importância de cada um fazer o seu papel para que consigamos avançar sempre, melhorando a Segurança Pública na Bahia", reforçou Barbosa.



  • Quinze presos fogem de delegacia em Irecê após serrarem grade

    Foto: Central Notícias

    Detentos fugiram do Complexo Policial de Irecê, no centro norte baiano, na madrugada deste domingo (19). O delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil da região, informou ao Central Notícias que os presos serraram as grades do teto onde ocorre o banho de sol e utilizaram cordas feitas de lençóis para descer do prédio. Segundo a polícia, os quinze foragidos respondem a diversos crimes, como tráfico de drogas, estupro, homicídio e roubo. A fuga foi notada pelos agentes por volta das 8h, quando era feita a recontagem dos detentos. O delegado Ernandes Junior, titular da delegacia de Irecê, disse que a equipe da Polícia Civil está fazendo diligência em busca dos fugitivos, mas até o momento ninguém foi encontrado.



  • Conquista é citada no Fantástico como uma das cidades que mais investe em saneamento básico

    Vitória da Conquista foi citada no programa Fantastico da Rede Globo, em uma matéria que abordou as os problemas com saneamento básico (água tratada, coleta  e tratamento de esgoto) nas 100 maiores cidades do país. No Ranking,onde o acesso ao abastecimento de água e à coleta de esgoto, o percentual do esgoto tratado e investimentos e arrecadação no setor, Vitória da Conquista apareceu em décimo lugar, ocupando posição de destaque. Confira a lista.

    1º - Franca (SP)
    2º - Uberlândia (MG)
    3º - São José dos Campos (SP)
    4º - Santos (SP)
    5º - Maringá (PR)
    6º - Limeira (SP)
    7º - Ponta Grossa (PR)
    8º - Cascavel (PR)
    9º - Londrina (PR)
    10º - Vitória da Conquista (BA)
     

    11º - Curitiba (PR)
    12º - Suzano (SP)
    13º - Uberaba (MG)
    14º - Taubaté (SP)
    15º - Jundiaí (SP)
    16º - Piracicaba (SP)
    17º - Campinas (SP)
    18º - Campina Grande (PB)
    19º - Niterói (RJ)
    20º - São Paulo (SP)
    21º - Mauá (SP)
    22º - Ribeirão Preto (SP)
    23º - São José do Rio Preto (SP)
    24º - Porto Alegre (RS)
    25º - Goiânia (GO)
    26º - Campo Grande (MS)
    27º - Sorocaba (SP)
    28º - Brasília (DF)
    29º - Mogi das Cruzes (SP)
    30º - Foz do Iguaçu (PR)
    31º - Belo Horizonte (MG)
    32º - Praia Grande (SP)
    33º - Santo André (SP)
    34º - Campos dos Goytacazes (RJ)
    35º - Petrolina (PE)
    36º - Petrópolis (RJ)
    37º - Caxias do Sul (RJ)
    38º - São Bernardo do Campo (SP)
    39º - Vitória (ES)
    40º - Montes Claros (MG)
    41º - Volta Redonda (RJ)
    42º - João pessoa (PB)
    43º - Diadema (SP)
    44º - Contagem (MG)
    45º - Salvador (BA)
    46º - São José dos Pinhais (PR)
    47º -Carapicuíba (SP)
    48º -Juiz de Fora (MG)
    49º - Florianópolis (SC)
    50º - Boa Vista (RR)
    51º - Betim (MG)
    52º - Osasco (SP)
    53º - Guarulhos (SP)
    54º - Ribeirão das Neves (MG)
    55º - Feira de Santana (BA)
    56º - Rio de Janeiro (RJ)
    57º - Serra (ES)
    58º - Governador Valadares (MG)
    59º - São Vicente (SP)
    60º - Guarujá (SP)
    61º - Anápolis (GO)
    62º - Santa Maria (RS)
    63º - Caruaru (PE)
    64º - Aracaju (SE)
    65º - Blumenau (SC)
    66º - Bauru (SP)
    67º - Cuiabá (MT)
    68º - Mossoró (RN)
    69º - Itaquaquecetuba (SP)
    70º - Fortaleza (CE)
    71º - Pelotas (RS)
    72º - Vila Velha (ES)
    73º - Joinville (SC)
    74º - Rio Branco (AC)
    75º - Recife (PE)
    76º - Natal (RN)
    77º - Aparecida de Goiânia (GO)
    78º - Paulista (PE)
    79º - São Luís (MA)
    80º - Caucaia (CE)
    81º - Olinda (PE)
    82º - São João de Meriti (RJ)
    83º - Belford Roxo (RJ)
    84º - Canoas (RS)
    85º - Cariacica (ES)
    86º - São Gonçalo (RJ)
    87º -Maceió (AL)
    88º - Teresina (PI)
    89º - Juazeiro do Norte (CE)
    90º - Belém (PA)
    91º - Duque de Caxias (RJ)
    92º - Nova Iguaçu (RJ)
    93º - Várzea Grande (MT)
    94º - Gravataí (RS)
    94º - Manaus (AM)
    96º - Macapá (AP)
    97º - Porto velho (RO)
    98º - Santarém (PA)
    99º - Jaboatão dos Guararapes (PE)
    100º - Ananindeua (PA)

    CONTINUE LENDO


  • Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Ituaçu

    O idoso, João Batista, 65 anos, morador da Rua Plínio de Castro, em Ituaçu, que estava desaparecido desde quinta – feira (16), conforme noticiado pelo Destaquebahia  (Veja a matéria), foi encontrado morto por afogamento na manhã deste sábado (18), no Rio Mato Grosso, em Ituaçu. Segundo informações obtidas pelo Informe Barra, ele foi encontrado pelo familiares que estavam à sua procura desde que o mesmo desapareceu.
    O idoso sofria de depressão, mas ainda não se sabe o que pode ter provocado a sua morte. Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia e encaminhando o corpo ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, onde passará por necropsia e posteriormente será liberado para os familiares realizarem o sepultamento. O laudo médico apontará as causas da morte.



  • Horário de verão termina à 0h deste domingo (19)

    A medida tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão

    O horário de verão acaba nesta madrugada, a partir das 0h deste domingo (19). Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

    A medida, em vigor desde outubro, tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.

    Moradores das regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão e não precisam alterar o horário. 



  • Polícia prende indivíduo de alta periculosidade fugitivo da cadeia de Condeúba

    Uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Condeúba, com o apoio de integrante da Delegacia Territorial de Mortugaba, prendeu na madrugada deste sábado (18), Willian Coutinho de Freitas "Willian Doidão". Segundo informações da Civil, Willian é de alta periculosidade e responde a processos de tentativa de homicídio, tráfico, associação ao tráfico de drogas e receptação. Já foi preso duas vezes em flagrante e fugiu após serrar as grades da Delegacia de Condeúba. Após investigações o mesmo foi localizado em um clube na zona rural entre Condeúba e Piripá, onde alugava um quarto a mais de um mês, saindo apenas para realizar roubos e tráfico na região. 'Efetivamos o levantamento do local e hoje deflagramos a operação. No momento da prisão, o elemento ainda ainda tentou fugir pela janela mas foi contido' disse o delegado ARILANO BOTELHO.



  • Ituaçuense está desaparecido e família pede ajuda para encontrá -lo

    O idoso João Batista, 65 anos, está desaparecido desde ontem (16), ás 11 horas da manhã, quando sua falta foi percebida pela família.
    Em contato com o Destaquebahia, o filho Carlos, disse que o seu pai sofre de depressão e que desde que desapareceu toda a família se encontra desesperada. O desaparecimento já foi comunicado à polícia e os familiares de João Batista pedem para quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrá – lo, que entre em contato através do telefone: 77 9 81554635, ou com a polícia.



  • André Berkovitz fala sobre a sua postura como oposição ao prefeito de Rio do Antônio

    Foto e fonte: Informe Rio do Antônio

    Em entrevista ao Informe Rio do Antônio, o novo presidente do Legislativo, André Berkovitz, falou sobre a postura que tomará à frente da câmara que pela primeira será oposição ao prefeito. André Berkovitz, "Se a população soubesse, sempre elegeria o prefeito de um lado e maioria na câmara de outro, pois, sempre que o prefeito tem maioria na câmara acaba fazendo o que quer, aprova o que quer. Isso aconteceu em todas as gestões de Rio do Antônio, mas neste mandato vai ser diferente. Hoje o prefeito sabe que não vão ser todos os projetos que chegarem na câmara que serão aprovados; o que for benéfico para o município será aprovado com toda certeza, não estamos aqui para fazer oposição ao prefeito ou ao povo, mas sim contra as coisas erradas, como por exemplo, projetos que venham com o intuito de beneficiar a ele ou seus familiares, amigos...Isso sim seremos contra. Hoje estamos passando por uma situação difícil no município, o prefeito prometeu em suas campanhas que se eleito fosse iria enxugar a folha do município, fazer economia para investir em obras, mas o que ele está fazendo ao menos nesse princípio de mandato é o contrário - Contratações absurdas e até mesmo fora dos parâmetros legais. Eu como presidente da Câmara, vou fazer cumprir legalmente o regimento interno e só vai passar o que estiver dentro da é que seja realmente benéfico para a população; no mais, estaremos fiscalizando, denunciando e apresentando projetos que melhore a vida do nosso povo e não benefícios voltados para o prefeito ou seus apadrinhados" finalisou o presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio.

     



  • Transparência: Prefeito de Condeúba ordena que licitações sejam transmitidas ao vivo pelo Facebook

    Para muitos gestores "transparência" é um tópico bastante "indigesto", mas não é o caso na atual gestão do executivo municipal condeubense. Nessa sexta-feira (17), os seguidores da página oficial da prefeitura no Facebook (clique aqui para visitar), foram surpreendidos com uma transmissão ao vivo de uma licitação da merenda escolar do município.

    Além da transmissão ao vivo, a prefeitura informou para nossa redação que adotou uma série de medidas para tornar o processo totalmente transparente. Segundo o secretário de administração, Sr. Antonio de Filó, será mantido um arquivo em vídeo de todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura e poderá ser solicitado por qualquer cidadão.

    Por telefone, o prefeito nos disse que uma das primeiras preocupações ao iniciar a gestão foi garantir que legislação que versa sobre licitações fosse cumprida à risca. "Precisamos garantir uma disputa justa e igualitária pelo fornecimento de qualquer insumo para a gestão pública municipal, nós queremos preço e o melhor vencerá. Uma série de medidas foram tomadas para garantir um processo transparente de contratação de fornecedores. Eu mantive o pregoeiro da gestão passada para mostrar que não haverá espaço para ajeitos ou carta marcada, aproveitando sua experiência e afastando qualquer condução política nos processos, além disso determinei o registro e a exibição ao vivo para que o cidadão de qualquer lugar do mundo acompanhe."



  • Termina hoje a consulta pública sobre as mudanças no Enem

    Termina às 23h59 desta sexta-feira (17) o prazo para responder as perguntas da consulta pública sobre as mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a consulta, no ar desde o dia 18 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) quer referendar a possibilidade de aplicar o exame em apenas um dia, no domingo, e não mais em dois.

    Caso isso ocorra, o governo vai atender a uma antiga reclamação dos sabatistas, candidatos que por questão religiosa só podem estudar ou trabalhar no sábado após o sol se pôr. Todos os anos eles entram para as provas às 13h (pelo horário de Brasília) junto com os demais candidatos, e ficam isolados em uma sala para começar o exame somente às 19h. No Acre, por conta do fuso horário, o tempo de espera chega a 9h.

     

    Segundo o Inep, responsável pela aplicação do exame, cada candidato sabatista custa para o governo R$ 16,39 a mais do que os demais participantes, por conta das despesas extras de ter de aplicar o exame no período noturno. Como o custo médio de cada participante é R$ 68,71, o sabatista gera uma despesa de R$ 85,10 para o MEC.

    Se a regra estivesse vigorando no ano passado, o governo teria economizado cerca de R$ 646 mil com os 76 mil sabatistas que fizeram as provas. No total, o exame de 2016 foi o mais caro da história com custo de R$ 788 milhões e arrecadação de R$ 136 milhões com inscrições.

    Além da pergunta sobre se a aplicação do Enem deve manter o formato atual, em dois dias, ou ser realizada em apenas um, com uma prova de até 100 questões e redação, e 5 horas e 30 minutos de duração, a consulta possui mais outras três questões. A segunda questão complementa a anterior.

     

    Caso o exame continue sendo aplicado em dois dias, ela pergunta aos cidadãos que dias deveriam ser adotados: domingo e segunda-feira (que se tornaria um feriado escolar), dois domingos seguidos ou a manutenção do formato atual, com provas no sábado e domingo. Em todos os casos será mantida a redação, segundo o governo.

    Na última atualização, até as 8h desta quinta-feira (16), segundo o Inep a consulta havia recebido 570 mil respostas. As perguntas podem ser respondidas pelo portal www.inep.gov.br.

    O governo anunciou que o edital do Enem 2017 com as possíveis mudanças será divulgado no mês de março. (Globo.com)

    CONTINUE LENDO


  • Kezinha Produções , convida as crianças  e seus familiares  para à verdadeira alegria do carnaval.

    Se o carnaval é sinônimo de alegria, não há ninguém melhor do que as crianças para festejar a data com tanta propriedade. Pensando nisso, Kezinha Produções com apoio do comercio, alguns vereadores e mídia local , prepara uma programação especial para acolher o público infantil , familiares e terceira idade . A programação trata-se de um Carnaval antecipado no dia 19 de fevereiro ( domingo ) com inicio as 18 hs , na praça coronel Zeca Leite em Brumado . (o evento será aberto ao publico ) O Carnaval Disney na Praça , contará com o musical a turma do Mickey Mouse ,Bandinha de Sopro Gargantas de Ouro , Dj Pantera com pagode , axé , frevos , marchinhas e desfile no palco para as crianças que estiverem fantasiadas . A organização do evento se junta com as voluntarias Unidas Por Edu e solicita de cada folião uma contribuição de 01 kg de alimento ou material de limpeza , para a CAASE ( casa de apoio as famílias dos pacientes de câncer que fazem tratamento em Barretos ) Vamos cair na folia com solidariedade , dia 19 tem Carnaval na Praça .



Estamos nas redes sociais