publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Bell em:
Veículo passa por cima de pé de transeunte na faixa de pedestre em Brumado
 
 
joaquim barbosa em:
Tiro e confusão em Maetinga após abordagem da polícia ao vereador Chicãozinho
 
 
Jose em:
Eduardo Vasconcelos diz que não contratará políticos para cargos em sua administração
 
 
Travessuras Avessas em:
Jovem morre vítima de disparo acidental na zona rural de Maetinguense
 
 
 
curta nossa fanpage
18.03.2016 - Tecnologia
 
Mark Zuckerberg gera polêmica ao correr ao ar livre em Pequim
 
Mark Zuckerberg gera polêmica ao correr ao ar livre em Pequim
Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, corre na praça de Tiananmen, em Pequim. (Foto: Divulgação/Mark Zuckerberg)
 

Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, gerou controvérsia nesta sexta-feira (18) na internet ao ilustrar sua chegada a Pequim com uma fotografia correndo sem máscara no centro da capital da China, durante um pico de poluição na cidade.

Zuckerberg publicou a imagem em sua conta no Facebook, apesar de a rede estar censurada na China (só é acessível através de serviços privados de pagamento VPN). Provocou mais de 150 mil reações de internautas em sua conta em apenas algumas horas.

 

"É estupendo voltar a Pequim, comecei minha visita com uma corrida na praça de Tiannamen, ao lado da Cidade Proibida e no caminho ao Templo do Céu", afirmou Zuckerberg na publicação, que mostra outros corredores sem máscara.

"Com isto alcançarei as cem milhas em um ano correndo. Agradeço a todo mundo que me acompanhou na corrida, pessoalmente e ao redor do mundo", acrescentou Zuckerberg.

Críticas
O delicado passado histórico do lugar escolhido por Zuckerberg para sua corrida mattinal -- com o retrato de Mao ao fundo -- provocou um forte debate no Facebook.

"O solo que você pisa esteve coberto do sangue dos estudantes que lutaram pela democracia. Mas aproveita sua corrida, Mark", disse um usuário do Facebook, em alusão à violenta repressão do regime chinês aos protestos na praça de Praça da Paz Celestial de 1989, em frente à Cidade Proibida.

Enquanto muitos se perguntavam por que motivo o multimilionário tinha ido correr sem máscara com o céu cor de chumbo ao fundo. "Mark, não vê a poluição? Deixe de correr ao ar livre! Pequim é meu lar, mas não recomendo que faça isso", comentou Christina Tan.

"Esqueceste algo? #Markzuckerberg, o 'smog' mata milhares de pessoas a cada dia. Ponha uma máscara!", afirmou o escritório do Greenpeace do Leste da Ásia em sua conta no Twitter.

No Weibo, uma espécie de Twitter chinês, a empresa que desenvolveu essa rede social, Sina, abriu o debate publicando a foto de Zuckerberg com esta mensagem: "hoje Mark Zuckerberg postou uma foto no Facebook em que corria de manhã afirmando que era maravilhoso voltar a Pequim. A poluição era então de 252 microgramas de partículas PM 2,5 [dez vezes acima da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS)]".

Embora Zuckerberg não esconda seu desejo de conseguir autorização para a entrada do Facebook na China, seus elogios à segunda economia mundial são considerados exagerados em alguns setores do país.

O fato mais famoso foi quando o empresário, que estuda mandarim e é casado com uma descendente de chineses, colocou na mesa de seu escritório na sede californiana do Facebook um exemplar de "A Governança da China", um livro promocional do presidente Xi Jinping.

A revista de lazer "The Beijinger" também repercutiu hoje a controvertida corrida de Zuckerberg e publicou em seu site: "Até onde ele vai chegar para ganhar o favor da China?"Fonte:G1.

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
27.Abr.2017 - Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado
27.Abr.2017 - Estudante de jornalismo brumadense retratará em TCC história da Capital do Minério
27.Abr.2017 - Brumado pode ser sobrecarregada com aumento de processos com desativação de comarcas da região
26.Abr.2017 - Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta
26.Abr.2017 - Prefeitura de Aracatu recolherá animais soltos nas ruas e proprietário só liberará o animal após pagamento de multa
26.Abr.2017 - PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e falsificação de passaportes
26.Abr.2017 - Mais de 147 mil eleitores precisam regularizar título na Bahia; prazo vai até 2 de maio
26.Abr.2017 - Servidores do Poder Judiciário baiano e do Ministério Público participarão de Greve Geral
25.Abr.2017 - Em entrevista ao Destaquebahia, Karateca agradece apoio da prefeitura, mas solicita ajuda em demais recursos
25.Abr.2017 - Agente de Proteção ao Menor é preso por tráfico de drogas em Livramento
eventos
23.01.2017
Oggi Ciclo Tour 2017
 
04.01.2017
Inauguração da sede própria da Câmara de Guajeru
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções