•  ESSA É A OPORTUNIDADE DE VOCÊ COMPRAR O SEU LOTE


  • Mulher cola um dos olhos com super-bonder tentando pôr cílios postiços

    Site Acontece na Bahia / Foto: Reprodução

    Uma mulher que não teve o nome identificado, sofreu um acidente, no mínimo, inusitado ao se preparar para ir a exposição agropecuária na cidade de Sapezal, no estado do Mato Grosso. Ela teve um dos olhos totalmente colados com cola de super aderência, da marca super-bond. A moça deu entrada no Hospital Renato Sucupira, na mesma cidade .Segundo ela, ao tentar colar os cílios postiços com a cola recomendada pelo fabricante do produto, não estava obtendo o sucesso desejado, então resolveu utilizar uma cola mais potente, mas ao colocar o super-bond na parte superior dos cílios, a cola escorreu e acabou colando um de suas pálpebras. Após o ocorrido, a moça deu entrada no hospital e acabou sendo encaminhada para um especialista em Tangara da Serra-MT devido à gravidade do caso.



  • Viatura da Polícia Civil capota com cinco presos e um morre próximo a Ipirá

    Site Acontece na Bahia / Foto: Reprodução

    Uma viatura da Polícia Civil capotou na madrugada desta terça-feira (10), entre os municípios de Ipirá e Itaberaba. De acordo com o coordenador regional da 26ª Coorpin, Alexandre Haas, a viatura transportava cinco presos da Penitenciária Lemos Brito e Colônia Penal Lafayete Coutinho quando houve o acidente a cerca de 40 km de Ipirá. Um detento, que era de Santa Maria da Vitória, morreu e os três policiais que estavam no veículo e os outros quatro presos foram levados para o Hospital Geral de Ipirá. Nenhum ferido corre risco de morte segundo o coordenador. O investigador que estava conduzindo a viatura informou que desviou de um animal na pista, mas como a estrada é muito estreita, o carro saiu pela lateral e capotou.Ainda de acordo com coordenador Alexandre Haas o detento que morreu respondia por estupro. Todos os presos eram condenados.
     



  • José Ribeiro faz discurso emocionante ao homenagear o Pe. Zé Silva

    Padre Zé Silva e o vereador José Ribeiro Neves. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Em Sessão Solene na Câmara de Vereadores na segunda - feira (09), o Pe. Zé Silva recebeu diversas homenagens. Ele que pós 12 anos de relevantes prestado em Brumado e região, deixa a cidade para se dedicar a outros objetivos em Belo Horizonte. Todos os vereadores o homenageou, porém, um dos discursos mais emocionantes, que foi nítido perante a reação da platéia e dos convidados, foi o do vereador José Ribeiro Neves. Que trouxe á memória, as ações não só sociais como religiosa praticadas pelo sacerdote da Paróquia Bom Jesus. Confira parte do discurso do parlamentar: "Lembro-me bem que nos  seus primeiros meses em que aqui chegou procurou logo conhecer as comunidades, mapear os  seus problemas, as suas dificuldades,  e, da mesma forma,  levantar os aspectos positivos  que certamente seriam os norteadores para o início da sua jornada por aqui. Padre jovem, cabelos longos e muitas idéias na cabeça e um grande rebanho para conduzir.

    Este era o seu desafio que teria de dividir com o monsenhor Antonio da Silveira Fagundes, com o padre Gilvan, com: as missionárias do santíssimo sacramento, ministros da eucaristia, leitores, coroinhas, catequistas, apostolado, legionários  e com os leigos e leigas da paróquia Bom Jesus em quem encontrou apoio para seguir em frente.

    Padre Zé, como assim é conhecido, conquistou a juventude brumadense, sabendo o quanto é importante cuidar dos nossos jovens, levando os a perceber que uma grande transformação só acontecerá com a formação de homens de bem e os jovens de hoje, serão os protagonistas das transformações que se farão necessárias.
    Durante os  seus 12 anos de trabalho aqui em nossa cidade vimos o empenho do padre Zé Silva quanto aos projetos de fixação do homem do campo e da sua melhoria de vida, esteve a frente das mais diversas construções e reformas de igrejas.

    Acompanhou com dedicação o projeto de evangelização, em preparação ao centenário da diocese de Caetité  em 2013.
    Certamente se fôssemos aqui pontuar todas as suas atividades  o tempo  a mim concedido seria insuficiente pois muitas outras obras foram realizadas por aqui ao longo destes 12 anos.

    Nos últimos dias tenho acompanhado o carinho  das pessoas pelo padre Zé o que é peculiar do povo brumadense. Tenho percebido a gratidão por parte de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele mais de perto e daqueles que têm conhecimento da sua dedicação pelos trabalhos  que realizou como pároco neste município.

    O senhor, padre Zé Silva, tão bem conduziu o seu rebanho, teve pulso forte, foi amigo, se multiplicou para atender a todos, para ser o pai espiritual visando o crescimento do reino de Deus.
    Hoje a Câmara de Vereadores lhe presta esta homenagem na certeza de  que,  de forma simples reconhecemos todo o seu trabalho prestado a nossa cidade e que esta decisão tomada por você,   nos devolverá um padre ainda mais capaz de continuar orientando pessoas ao caminho do bem.

    Parabéns por esta decisão de estudar mais, de buscar atualizar-se, o que é próprio de pessoas inteligentes, que Deus ilumine o seu caminho.
    Em uma de suas pregações onde foi também homenageado, lembro-me bem que disse que não era digno de tantas homenagens porque talvez não tivesse feito tudo o que seria necessário para transformar as vidas das pessoas.

    Tenha sua consciência tranquila, pois sabemos que você, apesar das dificuldades e limitações que a vida nos oferece, você fez o que lhe foi possível como ser humano.

    Tenho certeza absoluta que todas estas conquistas ao longo dos anos divididas também com monsenhor Fagundes, com os padres Gilvan e Eutrópio,  servirão como um norte para os outros que vierem continuar nesta caminhada. 

    Desejamos a você padre Zé Silva, sucesso nesta nova busca e tenha a certeza de que você semeou a semente e ela nascerá, crescerá e há de dar bons frutos, sendo assim faço minhas as palavras do Papa Francisco “...o senhor enviará a chuva e esta semente crescerá! crescerá e produzirá frutos. agradeçamos ao senhor por esta semente e pela chuva. mas, quero agradecer também pelo semeador, que soube semear a semente”.

    Parabéns Zé Silva, você foi o nosso pastor que não só nos pregou o envagelho, mas o vivenciou com o seu exemplo de vida.
    Obrigado por tudo agradeço em meu nome em nome da minha família e de todas as famílias brumadenses. 

    Muito obrigado. Zé Ribeiro "



  • Escola Oscarlina Oliveira Silva recebe quadra poliesportiva

    A quadra recebeu o nome de Antônio Cicero Barbosa Medrado, em homenagem ao ex-jogador do Bahia / Destaquebahia

    A Escola em tempo integral, Oscarlina Oliveira Silva, no Bairro Dr. Juracy, recebeu uma quadra Poliesportiva, que levou o nome de Antônio Cicero Barbosa Medrado, em homenagem ao ex-jogador do Bahia que nos deixou recentemente. A solenidade aconteceu na última segunda-feira (09), às 18h e contou com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias e também da Secretária de Educação do Município Acácia Gondin. A direção da escola, funcionários e alunos realizaram belíssimas apresentações que marcaram o grande momento da inauguração. A diretora da escola Oscarlina Oliveira Silva, visivelmente emocionada, falou da grande conquista que foi a inauguração da quadra Poliesportiva para toda a comunidadade do Bairro Dr. Juracy.

     

     

     

    Discurso emocionado da diretora

     

    O prefeito Aguiberto e a Secretária de Educação marcaram presença no evento



  • Vereador se manifesta sobre prisão do seu ex assessor

    Vereador Castilho disse lamentar o ocorrido. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Após a prisão de Ivan Alves de Oliveira, na manhã desta terça-feira (10), onde o mesmo é acusado de favorecer a prostituição masculina e de aliciar adolescentes para manter relações sexuais, conforme noticiado com exclusividade pelo Destaquebahia.com.br, o Vereador Castilho Viana falou com a nossa reportagem sobre o assunto.
    Segundo Castilho, a noticia o pegou de surpresa, assim como pegou muitas pessoas que conhecia Ivan, já que o mesmo prestou serviços para a prefeitura, para o ex vereador Léo Vasconcelos e até mesmo para Alessandro Lobo (Presidente da Câmara),  além de ser líder comunitário e, até por essa trajetória é que Ivan foi contratado.
    Ainda Segundo o vereador, Ivan já não lhe presta serviço há mais de 12 dias, pois, o mesmo foi exonerado assim que surgiu as primeiras noticias que a polícia o investigava.
    Castilho lamentou o ocorrido e fez questão de frisar que até que se concretize as investigações, Ivan é apenas suspeitos.

     



  • Palestra de conscientização no trânsito é ministrada á população

    O evento contou com diversas apresentações. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br

    A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde promoveram na manhã desta segunda-feira (09), na Praça da Feira,  uma palestra de Conscientização no Trânsito.
    aproveitando o dia de maior movimento de pessoas, até  por ser dia de “Feira” onde os moradores da zona rural e dos municípios vizinhos comparecem á cidade, os envolvidos nesta ação que teve todo o apoio e incentivo da Prefeitura de Maetinga, na pessoa do prefeito Edcarlos, mostraram á todos, em especial aos condutores de veículos a importância de ser consciente no transito.
    A ação promovida pelas secretarias, visam combater o índice de acidentes, os quais em todo o Brasil, tem ceifado muitas vidas.

         

                                  O prefeito Edcarlos se fez presente no evento

    Através de dinâmicas, palestras e outras formas criativas, as pessoas puderam perceber o quanto é importante ter consciência ao está na direção de um veículos.

    A palestra é parte da 2º edição do projeto "Segunda Cultural" que também contou com diversas apresentações de artistas locais.

     



  • Acusado de favorecer prostituição masculina assessor de vereador é preso

    o acessor já estava sendo investigado.o Assessor será ouvido pelas autoridades policiais ainda hoje.

    Deflagrada na manhã de hoje a Operação Facebook, que contou com a participação da policia civil comandada pelos delegados Dr. Claudio Marques e Dr Romilson Dourado e sob a Coordenação do Dr Leonardo Rabello e com a participação da polícia militar comandada pelo tenente Arão. A operação tinha como alvo um assessor parlamentar em Brumado/Ba. Segundo a polícia civil, o acessor é investigado pela pratica de crimes de favorecimento a prostituição masculina, onde o mesmo pagava adolescentes para manter relações sexuais. Consta das investigações que o acessor aliciava menores de idade através de uma conta falsa no Facebook com o nome de Camila.
    Aguardando informações mais profundas do caso, o Destaquebahia optou por preservar o nome e a imagem do acusado. A qualquer momento maiores informações.

    Após informações levantadas pelo Destaquebahia, foi confirmado realmente que trata - se do ex assessor do vereador Castilho Viana, Ivan Oliveira. O mesmo está detido e aguardando que o material com ele apreendido seja periciado e que omesmo seja ouvido pela justiça.
     



  • Mulher chama marido de 'corno' e é assassinada com vários tiros na cabeça

    Fonte e foto: Blog Elite Notícias

    Segundo testemunhas que frequentavam o barzinho, o casal estava discutindo, quando a mulher identificada por Nalva, chamou o marido de ‘corno’, repetidamente. O mesmo é conhecido como Nelson. Ainda segundo testemunhas, Nelson ausentou-se do bar por alguns minutos, indo até sua residência. Ao retornar, Nelson, perguntou a sua companheira quem seria o “corno”? Sacou uma arma, deflagrando vários tiros na cabeça da vítima, que morreu imediatamente no local, sendo comprovado o óbito pelo SAMU192. 

    Minutos depois o suspeito de ter cometido o crime foi preso em flagrante na sua residência, e após prisão, no deslocamento da viatura ao DISEP, o veículo passou em frente à cena do crime e Nelson, perguntou se a esposa havia falecido, e ao descobrir que sim, entrou em pranto, muito emocionado.

    Nelson trabalhava em uma famosa casa de autopeças da cidade, e era tido como uma pessoa querida e muito pacata, apesar de ter vários relatos de populares sobre discursões e brigas entre o casal.

    A Polícia indica que o homem teve um surto psicótico, o que o levou a cometer o crime passional.



     



  • Operação Contas da Prata. Polícia elucida homicídio e prende quatro pessoas envolvidas

    Os três (foto) foram presos em Rio de Contas, Andersom (Foto abaixo) foi preso em São Paulo. Fotos: Enviadas pela polícia ao Destaquebahia.com.br

    Em uma operação intitulada “Operação Contas da Prata” envolvendo dois delegados e sete policiais, desencadeada por volta das 6h (seis horas) desta terça – feira (10) em Rio De Contas, fez com que um crime ocorrido no dia 17 (dezessete) de fevereiro deste ano fosse elucidado. Na época, dois vendedores de jóias foram roubados e baleados, sendo que um deles veio á óbito no local.
    4 pessoas foram presas nesta operação: Monique Gabriele Freitas Viana, de 28 anos, Anderson da Silva Viana, de idade ignorada e Tiago Novais de Oliveira, de 28 anos, e Aníbal Junior. A prisão do Anderson Viana foi realizada com o apoio da Polícia Civil Paulista na cidade de Santo André.
    Em entrevista ao Destaquebahia.com.br,  o delegado de Rio de Contas Dr. Jackson Trindade, disse que a operação teve êxito graças ao empenho de todos os policiais envolvidos, e que esta é mais uma resposta positiva que a polícia dá a população.

           

    Andersom, preso em São Paulo, é acusado ter sido o autor dos disparos que atingiram as vítimas.

     



  • A Copa das Copas ? Mas, para quem?

    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

    * Por Rubens Nogueira
    Com exclusividade para o Prime Offer

     

    Em véspera da Copa do Mundo em nosso país surgem diversas perguntas e questionamentos. “Copa do Mundo para quem?”. Essas perguntas acredito que serão respondidas pelos estudiosos no pós-copa; hoje só o que temos são indagações, incertezas e previsões.

    No panorama nacional vimos investimentos em infraestrutura e uma campanha federal movida por realizações e acusações. Na esfera estadual o mesmo panorama de realizações e acusações “Quem é o pai de quê”. Já na esfera municipal, nas capitais que sediam a Copa, observamos investimentos federais, estaduais e municipais e todos querendo ser o pai da criança bonita e saudável, com objetivo de apoiar seu representante nas outras esferas “estaduais e federais”.

    Já nós, simples mortais, observamos de camarote o cotidiano de um panorama conturbado e ao mesmo tempo modificado por todas as esferas. No findar de tudo isso nossas escolhas é que determinarão o bom ou ruim andamento do nosso cotidiano.

    Em uma conversa com um grupo de amigos, todos cheios de razão, um deles observando todos veementes falando, concluiu: nossa democracia é uma criança se pensarmos no continente europeu ou até na América do Norte, na forma de sua colonização reafirmo que somos infantis ao ponto de pensarmos que essas macro mudanças não afetariam todas as esferas. Temos muito a apreender e o tempo nos fará um melhor país, mais justo em sua essência de democracia, tendo leis aplicadas com mais justiça para todos.  

    Observando ainda o cotidiano, vejo turistas chegando, cidades, estados, Brasil e nossa cultura nos holofotes internacionais. Isso me deixa lisonjeado, pois a ultima vez que fui à Europa, sempre curioso em entender como somos vistos pelos olhos de longe, basicamente eram as mesmas respostas. O que você conhece do meu país? Resposta: Lula, jogador de futebol e samba.

    A ignorância cultural perante o nosso país nos prejudica e muito e reflete uma economia turística com percentuais pífios em relação a grandes potencias. Existirão segmentos prejudicados com a Copa e todos seus feriados, mas também muitos outros beneficiados pela mão invisível da economia, os que fazem protestos e os que torcem.  

    No findar de todo esse panorama acredito que sairemos vitoriosos, com uma visível percepção internacional positiva e aguçada em melhor conhecer um país cheio de riquezas culturais e belezas naturais. Orgulho de ser Brasileiro!!

     

    *Rubens Nogueira é formado em Economia Empresarial, pela Universidade de Salvador (Unifacs), e com MBA em Gestão de Negócios na Faculdade Ruy Barbosa. Atuou como Gerente Financeiro e Diretor de Marketing e Mercado na TV Record Bahia e hoje também atua como Diretor Comercial no portal Bahia Noticias.



  • Padre Zé Silva é Homenageado pela Câmara de Vereadores

    A homenagem foi uma indicação do vereador Welinton Lopes. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Depois de 12 (doze) anos na Capital do Minério, prestando relevantes serviços na área social e religiosa na vida das pessoas, não só de Brumado, como de toda a região, o Padre Zé Silva está de Partida. Na noite desta segunda-feira (10), o sacerdote foi homenageado pela Câmara de Vereadores, onde, depois de uma linda cerimônia com direito á Coral e outras manifestações de carinho, o mesmo recebeu uma placa com a homenagem do Legislativo brumadense.

    Dezenas de pessoas compareceram ao plenário da câmara para prestigiar este  a Sessão Solene, dentre elas, representantes políticos, comunitários, empresários e outros.
    Acatando a uma indicação do vereador Welinton Lopes, todos os vereadores aprovaram a indicação, o que possibilitou esta justa homenagem.
     

    Ao término, o padre Zé Silva agradeceu o carinho de todos e voltando – se para os parlamentares e políticos presentes, citou uma frase de um escritor “...existem políticos por vocação e políticos por profissão. Desejo que vocês sejam políticos por vocação” disse, o padre.
     



  • De posse de uma faca, jovem assalta mulher no centro

    O jovem assaltante não se intimidou com o fluxo de pessoas e veículos. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A criminalidade tem aumentado de forma assustadora na Capital do Minério, a tal ponto, que as pessoas já não se sentem seguras em nemhum momento e lugar. As ocorrências policiais demonstram o quanto furtos e roubos tem sido constantes em Brumado.
    Na manhâ desta teça - feira, por volta das 7h40min uma mulher que transitava na Avenida Mourão Guimarães, centro, foi abordada por um jovem aparentando ter um 15 anos. Com uma arma em punho, ele não se intimidou com as pessoas que por ali passavam, e ameançando a jovem roubou - lhe o celular e outros pertences.
    As pessoas que testemunharam a ação acionaram a polícia, mas segundo informações o autor do assalto não foi preso.



  • Essa é a oportunidade de você comprar o seu lote


  • Bomba junina é lançada no interior de residência, causa estragos e muito susto

    Um vizinho viu o momento em o carro passou e a bomba foi lançada / Destaquebahia/ Foto Reprodução

    Moradores de uma residência na Avenida João Paulo I, Bairro Nobre, levaram o maior susto na noite do último domingo (08). Segundo informações, todos estavam no interior da casa por volta de 21h, quando ouviram um barulho ensurdecedor. Ao saírem para verificar o que havia acontecido, constataram que a vidraça de uma das janelas estava quebrada e a parede do quarto devido à violência da explosão, também ficou danificada. Um dos vizinhos das vitimas, diz ter visto um veiculo passando e que alguém havia lançado uma bomba junina no interior da residência. O fato foi registrado na 20ª Coorpin.