• 'AVISA QUE ESTOU DESESPERADO', DESABAFA PRISCO DIRETO DA CADEIA

    Advogado diz que vereador não aguenta mais tortura psicológica. (Foto: Juliana Schriefer). Fonte: Varela Noticias

    O vereador Marco Prisco (PSDB) transmitiu uma mensagem durante visita pelo advogado Leonardo Mascarenhas, na manhã desta quinta-feira (24), no Presídio de Papuda, Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o advogado contou que Prisco se encontra em cela individual e toma banho de sol sozinho, o que o fez entrar em processo de profunda depressão.

    “Avisa que estou desesperado. Não aguento mais este isolamento. Passo o dia inteiro chorando”, teria sido a mensagem transmitida por Prisco. Segundo Mascarenhas, ele está desesperado. “Chorou bastante. Disse que não está aguentando mais, não tem com quem conversar e o que fazer o dia inteiro. Não entende porque estão fazendo isso com ele. Inclusive implorou que eu o visitasse duas vezes ao dia para poder desabafar”, afirmou o advogado Leonardo Mascarenhas.

    “Tememos que ele entre em colapso psicológico ou o estresse potencialize problemas de saúde que ele já tem, como o de coração, por exemplo. Já pensou o que acontece com a cabeça do indivíduo se um dia acordar e descobrir que não tem mais ninguém ao seu redor?”, questionou o advogado Mascarenhas.


     

    Por determinação judicial, Prisco foi transferido para o Presídio da Papuda, em Brasília. A prisão dele teve auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica, que cedeu a base área para a decolagem do avião que levou o tucano a Brasília. O vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) foi preso a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA).

    Prisco é processado pelo MPF por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia.  O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal em 15 de abril.



  • “DIA “D” de Vacinação Contra a Gripe”

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    Sábado, 26/04, a Prefeitura Municipal de Brumado, através Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promovem um “mutirão” Convocando toda a população na faixa etária acima de 60 (Sessenta), anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, mulheres com 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde e os portadores de doenças crônicas, esses consultarem listagem do Ministério da Saúde, e as pessoas privadas de liberdade e, também, funcionários do sistema prisional para se apresentarem as unidades de saúde do Município para se vacinarem contra os três subtipos do vírus da gripe influenza, A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

                                      Locais de Atendimento à População.

                                     Horário de atendimento: 08.00 h às 17.00 h.

                                  Postos de vacinação no Dia “D” Sábado 26/04

    Centro Municipal de Saúde.

    P.S.F. Olhos D’Água.

    P.S.F. Baraúnas.

    P.S.F. Flores.

    P.S.F. Paulo Vargas- Bairro Dr. Juracy.

    P.S.F. São Félix.

    P.S.F. Caic.

    P.S.F. Urbis I.

    P.S.F. Vila Pres. Vargas.

    Escola Eny  Mafr .-.São Félix.

    Escola Graça Assis - Novo Brumado. (em frente á igreja São Cristóvão).

    Colégio Estadual de Brumado.

    Policlínica - Praça do Jurema.

    Clube do Sindicato dos Mineradores - Bairro do Tanque

                                

       



  • Ciclistas brumadenses agradecem apoio que estão recebendo da Prefeitura

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

      Os ciclistas Vinicius Dantas e Luan Rocha, jovens brumadenses e lideres da Categoria Juvenil de Ciclismo selecionado pela Federação Baiana de Ciclismo - FDC-, para participarem da Copa Nordeste de Ciclismo que será disputada na cidade de Teresina, Estado do Piauí nos dias 02, 03 e 04 de maio do corrente.

                Os selecionados acompanhados pelo Senhor André Luis, reconhecido como um grande incentivador do ciclismo em nossa cidade fizeram uma visita de cortesia ao Prefeito Aguiberto Lima Dias e ao Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Senhor Miguel Lima Dias nesta quinta feira, 24/04, para agradecerem o apoio que estão recebendo da Prefeitura Municipal de Brumado.

                O Prefeito e o Secretário desejaram muito sucesso aos jovens nessa etapa na cidade de Teresina no Estado do Piauí, e, reafirmaram a disposição da administração Por Uma Cidade Cada Vez Melhor, em apoiar essas iniciativas esportivas que envolvam atletas brumadenses, divulgando o nosso Município além das suas fronteiras.     

     



  • Vitória Cap tem prêmios toda semana pra você, acredite na sorte!

    Foto divulgação

    Acredite na sorte, faça como Jó Amaral da cidade de Maetinga, que acreditou na sorte e foi um dos contemplados com um dos prêmios do Título de Capitalização Vitória Cap. Pessoas de toda a região têm sido sorteadas e você pode ser o proximo sortudo (a), toda semana tem prêmios para você.
    Compre o seu Vitória Cap e boa sorte!



  • Homem tenta subornar policiais e acaba indo parar na prisão

    Foto: divulgação / PC

    Após ser abordado por policiais e ser notificado que o seu veículo seria apreendido, Natal  Magno Mascarenhas ofereceu certa quantia em dinheiro aos policiais para que o seu veículo fosse liberado; atitude esta que resultou não somente na apreensão do veículo, como também do condutor.
    Segundo o Código Penal,  oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício pode resultar em Pena - reclusão, de 1 (um) ano a 8 (oito) anos, e multa. Natal Magno, Natural de Tanhaçú – Bahia, se encontra detido na delegacia de Brumado e poderá responder dentre outros crimes por corrupção ativa. 



  • Comerciantes fazem ato de protesto contra a onda de violência na cidade

    Um abaixo-assinado que será enviado ao Governo do Estado (Foto: Helder Ribeiro)

    A forte onda de violência que vem sacudindo Caetité nos últimos dias já está produzindo reflexos na sociedade, que começou a se mobilizar para que ações emergenciais sejam realizadas a fim de conter o crescimento assustador da criminalidade no município. Diante disso, os comerciantes locais se reuniram num forte movimento de protesto e realizaram, na manhã desta sexta-feira (25) uma grande passeata de protesto, a qual se iniciou na Praça da Catedral e percorreu as principais ruas da cidade. Mostrando uma grande unidade, os comerciantes gritavam palavras de ordem solicitando urgência das autoridades para cessar o índice assustador da criminalidade, que vem tirando o sono dos caetiteenses. 

    O movimento foi acompanhado de um abaixo-assinado que será enviado ao Governo do Estado, visando à ampliação do efetivo policial, no intuito de fortalecer a segurança dos cidadãos. O movimento acontece um dia após uma sequência de assaltos, perseguição policial e morte de um bandido integrante de uma quadrilha que vem aterrorizando Caetité e região. (Fonte: Sudoeste Bahia)



  • Caminhão quebra na Av. Mourão Guimarães e o trânsito fica lento

    O trânsito ficou lento devido a obstrução de parte da Avenida causado pelo caminhao que quebrou. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um caminhão apresentou problemas mecânicos e teve que ficar parado na Av. Mourão Guimarães, próximo ao semáforo (defronte a Cesta do Povo). O fluxo de veículos intenso, até por ser hoje um dos dias de maior movimento no centro, se tornou um verdadeiro teste de paciência. Como parte da via ficou temporariamente interditada, os agentes de trânsito controlaram o tráfego, até que o caminhão fosse retirado.



  • Dilma desembarca na Bahia na próxima terça para anúncio de duplicação da BR-101

    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

    A pouco mais de seis meses das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT) marcou viagem para Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e Feira de Santana, onde participa do evento de lançamento do edital de licitação para a duplicação da BR-101. A petista, pré-candidata à reeleição, deve desembarcar em território baiano na próxima terça-feira (29) e retornar a Brasília já na quarta (30). No primeiro dia de estadia no estado, conforme agenda do Executivo nacional, ela entrega, em Feira, cisternas para cidades do semiárido, por meio do programa Água para Todos, e 228 máquinas a cerca de 190 prefeituras. Além de anunciar as obras de ampliação da rodovia que liga o município a Sergipe, Dilma participa ainda da formatura de 750 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma das ações que devem receber mais destaque na campanha petista ao pleito de outubro deste ano. Para Camaçari, no dia seguinte, está prevista a concessão de 1,5 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Jaques Wagner (PT) – que coordena a chapa encabeçada pelo pré-candidato situacionista ao governo, Rui Costa (PT) – também participará dos eventos. 



  • Jovem com depressão se joga contra carreta

    O jovem de 20 anos se jogou contra a carreta / Bocão News

    Um jovem de 20 anos se jogou contra uma carreta na manhã da última quinta-feira (24), na Avenida de Contorno, em frente ao Clube Euterpe Feirense, em Feira de Santana, distante 109 quilômetros de Salvador.
     
    Elenilson de Oliveira, que reside na localidade Rocinha, teve as pernas esmagadas pelos pneus do veículo e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade. O estado de saúde é considerado grave. A irmã dele, Ana Célia Oliveira, disse ao Acorda Cidade que Elenilson sofre de depressão.
     
    Ainda segundo a irmã, ela acompanhava Elenilson ao trabalho com receio de uma possível tentativa de suicídio. Depois de atender uma ligação pelo celular, o jovem soltou da mão dela e arremessou o próprio corpo contra o veículo, provocando o acidente. A carreta vinha em baixa velocidade. Ele é vendedor na empresa Feira Frio e iria viajar na manhã do mesmo dia.



  • Brumadenses são detidos com aproximadamente 120g de maconha

    Levados para a delegacia de Livramento, os três homens foram autuados pelo delegado Edson Santos de Souza. (Foto:Composição L12 Notícias).

    Policiais Militares do 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora estão dando sequencia a realização de blitz em pontos estratégicos, com o objetivo de prevenir futuras ações criminosas na cidade. Por volta das 18h de ontem (23), durante uma Blitz Barreira realizada na entrada da cidade, nas proximidades do Lote 1, foi abordado um automóvel Corsa, cor branca, de placa JLP-3336, licença de Brumado, com três ocupantes, e ao ser realizada a busca no interior do carro foi encontrado em baixo do banco aproximadamente 120g de maconha. Os envolvidos na ocorrência, Rafael dos Santos Vieira Rocha, Deigly Leite Silva e Lucas tadeu dos Santos Vieira, todos residentes em brumado, alegaram ser usuários de drogas, que residiam em Brumado, os quais teriam vindo para Livramento adquirir o produto na mão de traficantes. Os três rapazes foram presos e autuados em flagrante, e  devem responder perante a Justiça.

     

    A droga foi encontrada escondida debaixo do banco do veículo. 



  • Um bandido é morto e dois presos em ação bem sucedida da policia militar

    CN (Foto: Willian Silva)

    Uma operação foi desencadeada pela Polícia Militar em Caetité, nesta quinta-feira (24); desde cedo os policiais, sob comando do Subtenente Fetal, saíram em busca dos membros de uma quadrilha que vinha praticando vários crimes na cidade – com o saldo final de dois meliantes presos e um morto.

    No começo da tarde a polícia veio a prender dois homens – um de prenome Ney e outro com apelido de DJ. Ambos, segundo informou a polícia, estão envolvidos em vários assaltos ocorridos recentemente na cidade, sendo que os indivíduos já foram reconhecidos por várias testemunhas.

    No final da tarde ocorreu o roubo de duas motocicletas e, após uma perseguição em que houve troca de tiros, o bandido de nome Paulo de Jesus (20 anos), vulgo Paulo Preto, foi alvejado após a PM reagir aos disparos por ele efetuados. Com o meliante foram encontrados vários objetos roubados da loja SOS Digital, situada na Avenida Santana; foi ainda apreendido um revólver calibre 32, roupas e munições, além da moto Honda Bizz vermelha que havia sido roubada mais cedo.

     

    Revolver Calibre 32, objetos pessoais e eletrônicos roubados pela quadrilha (Foto: Willian Silva / CN)
     

    Ferido, Paulo Preto ainda foi levado com vida até a UPA 24 Horas, onde veio a óbito. O criminoso foi o responsável por outro grave delito ocorrido na cidade, em 2013, quando uma mulher foi sequestrada e levada até a cidade de Ibitira, efetuando saques bancários.

    O confronto se deu na divisa de Caetité com Lagoa Real (BR - 030), e seu desfecho se deu no distrito de Monsenhor Bastos (popularmente chamado de Candonga), quando foi finalmente ferido e capturado.



  • Ator emagrece mais de 100 quilos depois de esmagar namorada durante primeira relação sexual

    ncidente envolvendo o casal foi retratado na série 'Ai Ai Do Sexo' (Foto: Reprodução/TechMestre)

    Um jovem gordinho emagreceu mais de 100 quilos depois de esmagar a própria namorada durante a primeira relação sexual deles. Gregg Casarona, então com 21 anos, pesava quase 197 quilos quando ele e a namorada, Jennifer Gerakaris, decidiram perder a virgindade.

    O casal estava junto há mês, e o que tinha tudo para ser um momento bonito se transformou em trauma quando Gregg teve de levar a namorada para a emergência de um hospital - ele era tão pesado que quebrou a parede do quarto com a cabeça da namorada durante o ato.

    Jennifer não sofreu danos permanentes, mas terminou o relacionamento com Gregg logo após o acontecido. Triste com a situação, o americano decidiu mudar de vida e emagrecer.  


                    
     

    "Quando atingi 199 quilos, eu apenas desisti. As coisas começaram a mudar depois que meu pai e meu padrinhos me chamaram para conversar e disseram que estavam com medo de que eu morresse por conta da gordura, e eles precisassem que me enterrar", disse o rapaz em uma entrevista ao site NY Daily News.

    Gregg tinha começado a perder peso quando foi a uma festa e conheceu a ex-namorada Jennifer. Um mês após o início do relacionamento, a jovem sugeriu que os dois ficassem íntimos. O americano, que era virgem na época, acabou se 'empolgando' na hora H e destruiu a parede do quarto onde eles estavam com a cabeça da namorada, em uma combinação de impulso e movimento entusiasmado.

    Jennifer desmaiou e precisou ser levada às pressas para o hospital, mas não sofreu ferimentos graves. O resultado da aventura do casal acabou indo parar em uma série de TV chamada "Sex sent me to the ER" - "Ai Ai Do Sexo" no Brasil, exibida pelo canal de TV a cabo Discovery Home & Health. O incidente, que aconteceu há cinco anos, motivou o americano a ficar ainda mais determinado a emagrecer.

    "O momento em que eu comecei a ver os resultados foi muito emocional e empolgante", relembra. "Eu tive que comprar roupas menores - calças novas, cintos, blusas - e todas essas pequenas mudanças me ajudaram a manter o foco até o final". (redacao@correio24horas.com.br)

     



  • Protesto do povo da Lagoa Funda surtiu efeito; ao menos temporariamente.

    moradores da Lagoa Funda protestaram contra a construção do CDP no dia 31/03/2014 na Câmara de Vereadores. Foto: Fabiano Neves

    Que o Centro de Detenção Provisória será construído, isso é fato. Quanto ao local até então estabelecido restam dúvidas.  Depois de o prefeito Aguiberto Lima Dias ser favorável à construção do CDP na comunidade da Lagoa Funda, houve diversas manifestações por parte dos moradores da localidade. Assim que o terreno começou a ser preparado para que as obras fossem iniciadas na data prevista, foi desencadeada uma série de protestos, sendo o último deles na sessão da câmara de vereadores  no dia (31/03/2014), na ocasião, a Srª.Danusia falou em nome dos moradores da comunidade; segundo ela, os moradores precisavam era de fábrica, área de lazer e não presídio. Talvez este tenha sido o que mais demonstrou o quanto os moradores estariam dispostos a lutarem pela NÃO construção do presídio na referida comunidade.
    Vinte e 23 dias se passaram e, informações obtidas pelo Destaquebahia, dão conta de que além dos materiais que já haviam sido transferidos para a cidade de Vitória da Conquista, agora, até os profissionais como: engenheiros, pedreiros e carpinteiros, que estavam aguardando o início das obras, foram transferidos para outras regiões. O impasse e indefinição quanto ao local a ser construído o CDP foi o que fez com que a empreiteira deixasse a cidade.


     



  • Vitima escapou da morte durante assalto no Bairro Esconso

    O trabalhador teve vários ferimentos nas mãos tentando se livrar dos golpes / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na noite da última quarta-feira (23), por volta das 23h, um cidadão morador no Bairro Esconso, retornava do trabalho quando foi abordado por dois marginais. Segundo relatos da vitima ao Destaquebahia, um elemento estava armado com uma faca e o outro apenas simulava ter uma arma, pois durante a ação a vitima observou que o segundo bandido mantinha uma das mãos por debaixo da camisa. Ainda segundo a trabalhador, logo após a abordagem o bandido que portava a faca começou a golpeá-lo na altura do tórax e abdome, O homem apavorado e percebendo que poderia morrer, começou a se defender dos golpes colocando as mãos para desviar as facadas que o meliante lhe desferia. A vitima já com as mãos feridas, recebeu um chute nas costas e não resistindo caiu. Os assaltantes levaram um celular e a quantia de R$ 700,00. A pedido preservamos o nome da vitima.

     

     

    O caso foi registrado na 20ª Coorpin na manhã desta quinta-feira (24), e a policia já começou as investigações no sentido de prender os autores deste assalto com requinte de crueldade.



  • Professores de universidades estaduais devem paralisar atividades na próxima terça

    BN / Foto: Reprodução

    Os professores das universidades estaduais baianas podem cruzar os braços por 24 horas na próxima terça-feira (29), caso seja confirmado o indicativo de paralisação anunciado pelo Fórum das Associações de Docentes no início de abril. Em assembleia realizada na última terça (22), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) confirmou a adesão ao movimento, realizado em protesto contra a redução de verbas estabelecida pelo governo do Estado para o setor. De acordo com a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), o retrocesso é de R$ 12 milhões. “O risco das instituições entrarem em colapso é muito grande, pois faltará dinheiro para comprar material e equipamentos, as obras de reforma e construção serão suspensas, o restaurante universitário poderá ser fechado, ocorrerão atrasos no pagamento de fornecedores, das empresas terceirizadas, das contas de luz, água e telefone”, diz a entidade, em comunicado divulgado à imprensa. Nesta quinta (24), a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) deve, em reunião, decidir se integrará a manifestação. Os sindicatos dos professores das universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste (Uesb) ainda não têm data para definição dos posicionamentos.