• Animais se tornam risco para condutores que trafegam pela BR - 030, trecho entre Sussuarana/Brumado

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br

    Animais têm colocado em risco as suas vidas e vida de condutores que trafegam pela BR - 30, trecho entre Brumado e Sussuarana, município de Tanhaçu. A nossa reportagem flagrou na manhã desta quarta - feira (18), animais circulando tanto às margens, quanto no meio da pista. Com isso, os cuidados para quem trafega pelo referido trecho devem ser redobrados, principalmente à noite, quando a visibilidade continuam. Os motoristas cobram para que a Polícia Rodoviária volte a realizar o recolhimento destes animais, identificar os proprietários e puni - los, tendo em vista que além de correr risco de morte, também acabam oferendo, pois, diversos acidentes envolvendo animais acabam resultando em vítimas fatais.



  • Operadora de caixa é vítima de terceiro ataque com seringa em Salvador

    Caso aconteceu na Rua Lélis Piedade | Foto:Reprodução/Google Street View

    Uma operadora de caixa de 41 anos foi a nova vítima do ataque com seringa, desta vez no bairro da Ribeira. Segundo informações do jornal Correio, a mulher estava encostada em um poste em um ponto de ônibus na Rua Lélis Piedade, quando sentiu uma picada nas nádegas. Ao olhar para atrás, ela viu o responsável pelo ataque se afastar rindo, com a seringa nas mãos. De acordo com o relato da vítima, o homem era negro e usava camisa listrada em branco e azul. Ela ainda contou que o ponto estava cheio de crianças da Vila Militar. "Senti as pernas dormentes e o local dolorido", disse. A mulher registrou a ocorrência na delegacia e se dirigiu ao Hospital Couto Maia – no local, os médicos informaram que ela só seria atendida se apresentasse um relatório da polícia. "Voltei na delegacia para pegar. Lá eu vomitei e já estava com a perna dormente. O policial que me atendeu até ficou indignado porque eu deveria receber atendimento imediato. Só consegui ser atendida no hospital por volta das 15h", aponta. No Couto Maia, ela realizou exames de sangue e tomou três tipos de vacina, além de ter ganhado três caixas de coquetel para HIV. Nesta quarta, ela deve realizar novos exames no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR). É a terceira vítima confirmada de um suposto “maníaco da seringa” – ainda não há comprovação que seja os outros dois crimes tenham a mesma autoria. Foram atacados também um motorista de ônibus e um soldado do Exército. (Bahia Noticias)



  • PF prende 7 em ação que investiga desvios em Euclides da Cunha e outras 6 cidades

    Foto: Luiz Fernando Teixeira / Bahia Notícias

    Sete pessoas são presas e outras seis são conduzidas para depoimento na manhã desta quarta-feira (19) em uma operação da Polícia Federal (PF) em sete cidades. Segundo a PF, os municípios onde os mandados de prisão preventiva e condução coercitiva – além de 23 de busca e apreensão – são cumpridos incluem Araci, Crisópolis, Euclides da Cunha, Monte Santo, Paripiranga, Ribeira do Pombal e Sátiro Dias. Esta é a segunda fase da operação “Prima Facie”, que investiga uma organização criminosa especializada em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em contratos de transporte escolar. A fraude se dava pelo direcionamento recorrente de licitações para determinadas empresas controladas por um grupo empresarial da região. As companhias, acrescenta a PF, eram registradas muitas vezes em nome de “laranjas”, que passavam a se revezar nos contratos firmados com vários municípios. Ainda segundo a PF, outro grupo de empresas de fachada era utilizado apenas para dar “cobertura” às firmas vencedoras dos certames, participando figurativamente das licitações para dar ares de legalidade às contratações.  As irregularidades envolviam empresas ligadas à locação de veículos, especialmente para a realização de transporte escolar, com recursos do PNATE/FNDE – Programa Nacional de Transporte Escolar e do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. A PF também informou que as investigações começaram em Santa Brígida, na região de Paulo Afonso, em 2011. Depois, a apuração identificou outras irregularidades com as mesmas empresas em diversos municípios, inclusive em Cansanção, onde a Polícia Federal deflagrou em novembro do ano passado Operação Making Of. A primeira fase da “Prima Facie” teve início em dezembro de 2015. 



  • Caixa admite que precisará vender ativos para evitar socorro do governo

    Presidente da Caixa admite que pode precisar de recursos da União ao Wall Street Journal (Foto: Reprodução)

    O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, admitiu em entrevista ao Wall Street Journal que o banco precisa vender ativos e cortar dividendos obrigatórios pagos pelo banco ao governo federal para evitar um pedido de socorro em 2018. Sem essas medidas, Occhi admite que o banco deverá pedir um aporte de capital à União. “Estamos tomando uma série de medidas para reduzir a probabilidade de precisar de capital do governo (em 2018)”, afirmou. Occhi cita entre as alternativas a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade, a exemplo do que fez o Banco do Brasil com o BB Seguridade. Outra possibilidade é a venda do controle da Lotex, a divisão de loterias da Caixa, de acordo com a reportagem

    As medidas são necessárias pela deterioração da qualidade de crédito do banco e para enquadrar o banco em um conjunto de medidas exigidas dos bancos no chamado Acordo de Basileia III. Essas medidas obrigam os bancos a reforçar sua reserva de capital para enfrentar uma possível crise de liquidez.. Apesar de prever medidas para mitigar esse risco, Occhi não descartou a possibilidade de pedir ao governo um aporte na Caixa Econômica Federal em 2018. "Nós temos de avaliar o cenário, para ver se o governo irá concordar em reduzir o dividendo e também o avanço nos nossos planos de vender ativos", afirmou o presidente da Caixa ao jornal americano. (Fonte: G1)
    CONTINUE LENDO


  • Polícia Militar prende autor de vários assaltos em Brumado

    Foto Divulgação: Pm

    Por volta das 16h30, a guarnição da 34ª CIPM/PETO, após verificação de imagens de segurança da empresa que foi roubada na manhã desta terça - feira 18), identificou o responsável pelo ato criminoso conhecido como, Evan, vulgo “SULIN”. Dando continuidade à diligência, foi localizado o delinquente nas imediações da Rua Maria Quitéria, bairro Dr. Juracy. Durante a abordagem o mesmo confessou sua participação no roubo de hoje pela manhã, um roubo à farmácia Menor preço ( Quinta feira) e à um Laboratório, também na semana passada. Ainda confessou que é foragido da justiça. Com o mesmo foi encontrado um simulacro, dois isqueiros, 20 reais em espécie, uma trouxa de maconha e a camisa utilizada no roubo de hoje.



  • Três indivíduos são presos e drogas apreendidas em operação da Polícia Civil em Ituaçu

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Foi realizada na manhã desta terça – feira (18) uma operação da Polícia Civil (20ª Coorpin) que resultou na prisão de três indivíduos de prenomes: Madruguinha, yure e guego. Drogas e balança de precisão também foi apreendida na operação. Os indivíduos são acusados de tráfico de drogas e prática de homicídio no município. O delegado Dr. Marco Torres, responsável pela Polícia Civil em Ituaçu, foi quem lavrou o flagrante. Os indivíduos foram encaminhados para as carceragens da delegacia de Brumado. Mais informações a qualquer momento.



  • Comerciantes barraestivense são detidos acusados de divulgarem fotos de mulher casada, nua, em whatsaapp

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br

    Dois comerciantes barraestivense foram detidos pela polícia, a pedido do Juiz, Egildo Lima Lopes, da Comarca de Barra da Estiva, após os mesmos serem acusados de compartilharem fotos de uma mulher casada, nua, em grupos de Whatsapp. As fotos divulgadas, em poucas horas já haviam chegado em grande parte da população barraestivense, causando grandes prejuízos à vítima. Os dois comerciantes foram conduzidos para a delegacia, mas foram liberados após pagamento de fiança. O o Destaquebahia falou com o Delegado da Polícia Civil de Barra da Estiva, na manhã desta terça – feira (18), o qual afirmou que o fato aconteceu, no entanto, está sendo investigado com minuciosidade, para que seja esclarecido e, se culpados, sejam punidos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, pois o caso está sob segredo de justiça.



  • Peritos da ONU dizem desconhecer petição enviada por Lula

    Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

    Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviaram à ONU uma queixa, na esperança de constranger a Justiça brasileira. Mas os peritos internacionais que terão de analisar o caso sequer sabem que existe uma petição apresentada pelo ex-chefe de Estado brasileiro.

    Na segunda-feira, 17, o Comitê de Direitos Humanos da ONU iniciou seu terceiro e último encontro de 2016. Na agenda, estavam apenas 25 casos de mais de 550 que aguardam para ser avaliados. "Uma petição de Lula? Não estamos ainda sabendo", disse o perito Dheerujlall Seeetulsingh, ao ser questionado pela reportagem. Nem mesmo o presidente do Comitê, Yuji Iwasawa, conhecia a petição do brasileiro. "Aqui não chegou nada ainda. Não tenho nenhuma informação." Outro perito, Yadh Ben Achour, admitiu ao jornal O Estado de S. Paulo que também desconhecia a existência do caso. "Lula, aqui? Honestamente, não estava sabendo e fiquei sabendo agora", disse. Segundo ele, na melhor das hipóteses, o tema deve entrar em sua agenda em meados de 2017. O caso foi apresentado à ONU no fim de julho e a entidade confirmou que ele já foi devidamente protocolado. Nele, os advogados de Lula entregaram às Nações Unidas uma queixa formal contra o Estado brasileiro. O dossiê denuncia ações consideradas como "abuso de poder" do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato. O processo também acusa o Judiciário de "parcialidade" e será avaliado com base na Convenção Internacional de Direitos Políticos. Mas, sem recursos e sem funcionários, o órgão da ONU acumula atrasos, o que significa que dezenas de casos não conseguem ser tratados e enviados aos peritos. O de Lula é um deles. A entidade poderia ter dado um espaço prioritário para o brasileiro para que fosse tratado de maneira urgente. Mas isso não foi autorizado e tudo indica que o caso não será tratado antes do fim de 2017. Yuval Shany, presidente do comitê que avalia as petições individuais, informou aos demais membros que os funcionários da ONU apenas conseguiram preparar 25 casos para que fossem considerados pelos peritos nesta semana. "Lula não está entre eles", disse ao jornal O Estado de S. Paulo. Antes de um caso ser revisto pelos peritos, cabe aos funcionários da ONU processar a queixa, avaliar se ela pode ser aceita e traduzir documentos. Só então é que os peritos vão julgar o caso. Em uma intervenção, porém, Shany se queixou de que existe um "aumento dos casos atrasados". O chefe do Departamento de Tratados do organismo, Simon Walker, admitiu a falta de funcionários. "Isso é uma constante frustração para todos nós." 

    CONTINUE LENDO


  • Em estado de greve, professores e técnicos do Ifba podem parar as atividades em novembro

    Foto: Divulgação

    Os professores e servidores técnicos do Instituto Federal da Bahia (Ifba) estão em estado de greve desde a última sexta-feira (15) e podem paralisar suas atividades na próxima assembleia, em 17 de novembro. Os trabalhadores da instituição de ensino protestam contra a retirada do vale-transporte, o não pagamento da insalubridade e adoção do ponto eletrônico nas unidades do Ifba. A postura considerada "antidemocrática", "abusiva" e "arbitrária" do reitor Renato Anunciação também é questionada. Isso porque, de acordo com os servidores, não foi convocada reunião do Conselho Superior com participação do sindicato da categoria, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Na assembleia realizada na última sexta, os trabalhadores também questionaram a PEC 241, que limita os gastos públicos; o PLP 257, que estabelece a reforma do ensino médio; e o projeto Escola Sem Partido. 



  • LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO, O LABORATÓRIO DE SUA CONFIANÇA

    Laboratório Diagnóstico: tecnologia, credibilidade, e atendimento nota 10 em um só lugar.

    Em Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu, é possivel contar com um laboratório com alto padrão de qualidade nos serviços prestados; por isso, se tornou o laboratório de sua confiança. Na coordenação do conceituado Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, graduado pela Universidade Federal da Bahia, o Laboratório Diagnóstico realiza com precisão e agilidade os exames de Hematologia, Bioquímica, Hormônios, Biópsia, DNA, Pré-Natal, Exame Toxicológico para CNH Detran, Parasitológico, Uranálises, PSA, entre outros. Realize os seus exames no laboratório de sua confiança - Diagnóstico.
    Matriz em Brumado, na Rua Oflávio Silveira Torres, 55, Centro - telefone: 77 3441 2098; filiais em Malhada de Pedras, na Avenida Vieira de Melo, 287, Centro - telefone: 77 9 8849 - 6188 e em Aracatu, na Praça Coronel Candido Silveira Santos, 85, Centro - telefone: 77 9 8138 - 8698.



  • Brumadenses sofrem tentativa de homicídio em Livramento de Nossa Senhora

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Na noite de ontem (17), por volta das 23h, dois homens que estavam na rodoviária de Livramento de Nossa Senhora sofreram tentativa de homicídio. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, ambos são de Brumado e moradores do Bairro Malhada Branca. Um deles, identificado como Bruno Coelho, 24 anos, foi atingido no tórax e na cabeça; foi socorrido ao Hospital Municipal de Livramento e não corre risco de morte. Já o outro, identificado apenas com o prenome de 'Tite', foi atingido na mão e na perna e evadiu - se do local antes mesmo da chegada da polícia e do Samu 192. Ainda segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, os atiradores que chegaram em uma moto já tinham os dois como alvo. A polícia acredita que a tentativa de homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas e seria um possível acerto de contas.



  • 'Palhaço sinistro' detido na BA fala que queria curtidas e se diz arrependido

    Foto: Divulgação/ Polícia Civil

    O músico de 18 anos que foi detido após se vestir de palhaço para assustar pessoas na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, falou que fez a brincadeira para ganhar curtidas em um canal de vídeos que criou e disse estar arrependido. Lucas Gustavo ficou por uma noite na delegacia da cidade após ser flagrado pela polícia, na madrugada de domingo (16), com um amigo, que também foi detido. 

    "A deia surgiu porque eu achei que, fazendo uma pegadinha desse estilo, ia ganhar uma grande visibilidade para o canal que eu tinha acabado de criar com finalidade de juntar um dinheiro", disse Lucas.

    "Várias pessoas estão ganhando dinheiro com a criação de canal, fazendo vídeos. E como [a brincadeira do palhaço] está popular no exterior e também aqui no Brasil, eu acreditei que se fizesse essa pegadinha, a galera iria gostar. Dessa forma, o canal iria ter um grande número de inscritos e, a partir daí, eu poderia criar os meus testes sociais e meus vlogs", acrescentou.

     

    O jovem ainda afirmou que não imaginou que a brincadeira fosse ter tanta repercussão. "Teve arrependimento porque eu não cheguei a pensar e nem imaginar que ia repercutir tanto assim o que eu fiz. O problema é que, agora, várias pessoas estão me exergando como um criminoso pesado. E não foi isso. Foi apenas uma pegadinha, uma brincadeira sem graça e que teve as consequências. Ir para a delegacia foi ruim demais, mas muitos acham que isso foi muito pouco", destacou.

     Informações do G1 Bahia

    CONTINUE LENDO


  • MEC prorroga prazo para o último simulado do Enem

    O prazo para fazer o último simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado para o dia 23 de outubro. As provas ficariam disponíveis somente até esse domingo (16). Agora, os estudantes têm mais uma semana para testar os conhecimentos. O simulado pode ser acessado na plataforma Hora do Enem

    Este é o quarto e último simulado que ocorre antes das provas do Enem, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. O simulado ficará disponível para ser inicado até as 19h59 de domingo (23), no horário de Brasília. Com o horário de verão, os participantes devem verificar qual o horário limite na localidade onde estão. O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões. Como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. No primeiro dia do simulado, os alunos responderão 90 questões, divididas igualmente entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. O segundo dia de provas será destinado a outras 90 questões de Matemática e Linguagens. Depois do simulado, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar o seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso. 

    A plataforma Hora do Enem pode ser acessada por computador, smartphone ou tablet. Além do simulado, também é possível acessar boletins de notícias com informações sobre o Enem, programas de TV com dicas e conteúdos, questões resolvidas e comentadas, videoaulas e uma plataforma de estudos personalizada com planos de estudos e exercícios on-line.

    Os três simulados Hora do Enem anteriores registraram cerca de 1,5 milhão de avaliações realizadas. Estudantes de todo o Brasil participaram das provas, que tiveram como principal alvo os alunos de escolas públicas.



  • Guarda Civil Municipal de Brumado entrega brinquedos às crianças

    A Guarda Civil Municipal de Brumado, entregou diversos brinquedos às crianças na manhã do último sábado (11). Além de brinquedos, foram distribuídos, bombons, pipocas e algodão doce.
    Diversas ações sociais vem sendo realizada pela Guarda Civil Municipal de Brumado, que além dos ótimos serviços prestados na Segurança do Patrimônio Público, vem dando sua parcela de contribuição significativa com os projetos desenvolvidos e colocados em prática em prol da sociedade brumadense.



  • Operação Overbooking: mandados de busca são cumpridos em aeródromo próximo a Vitória da Conquista

    Quatro mandados cumpridos pela Polícia Federal em parceria com a Anac, nesta manhã, dão seguimento a investigações conduzidas também pelo MPF, que apontam o uso do “Ninho das Águias” para a prática de crimes
     
    Em operação realizada na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça Federal, a fim de apurar crimes praticados no aeródromo denominado “Ninho das Águias”, construído ilegalmente em terreno federal. O mandado foi cumprido com participação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no aeródromo e na residência de quatro investigados: o homem que detém a posse do terreno – identificado como um dos responsáveis pelas atividades – e três pilotos envolvidos na administração do aeródromo.

     

    De acordo com as investigações, o aeroporto tem atividade ilícita noturna intensa, com pousos e decolagens realizados sem a autorização da Anac, o que reforça a suspeita de que o local vem sendo usado para facilitar a realização de crimes. Situadoàs margens da BA-263, no povoado Goiabeira, o “Ninho das Águias” está próximo ao Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, que serve ao município de Vitória da Conquista.

    O aeródromo foi construído ilegalmente, em área rural pertencente à União, no bioma da mata atlântica, sem licença ambiental. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) informou que os beneficiários originais dos lotes teriam sido expulsos, assumindo a posse do terreno um homem que o alienou ilicitamente a um dos investigados. Segundo a Lei 8.629/1993, “os beneficiários da reforma agrária assumirão, obrigatoriamente, o compromisso de cultivar o imóvel direta e pessoalmente, ou por meio de seu núcleo familiar, mesmo que por intermédio de cooperativas, e o de não ceder o seu uso a terceiros, a qualquer título, pelo prazo de dez anos” (art. 21).

    A partir do que foi apreendido durante a operação, o MPF e a PF darão seguimento às investigações para adotar as medidas judiciais cabíveis ao caso. O inquérito policial apura a prática dos crimes previstos no art. 33 da Lei nº 11.343/2006, art. 261 do Código Penal e art. 38-A Lei 9.605/1998. Enquanto não houver decisão judicial final, prevalece a presunção de inocência, nos termos da Constituição Federal. Em função disso, os nomes dos investigados foram preservados.

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais