• Duas pessoas são presas em flagrante com 100 kg de maconha em Vitoria da Conquista

    Foto: Divulgação/PRF

    Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal portando 100 kg de maconha na tarde da última terça-feira (13), na BR-116, em Vitoria da Conquista. A droga foi encontrada graças a abordagens de rotina, no interior de um ônibus de turismo. Dois suspeitos sendo; um de 31 de anos e outro de 17 foram presos por associação com o tráfico de drogas. O entorpecente estava escondido em duas malas e duas caixas no bagageiro do ônibus. Segundo os suspeitos o material saiu da cidade de São Paulo e seria entregue na cidade de Cazajeiras, na Paraíba. Os dois juntamente com o entorpecente foram encaminhados a delegacia de polícia local.



  • Mulher moradora da Zona Rural de Barra da Estiva diz ter sido estuprada por motorista de Van

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um caso envolvendo uma mulher de 41 anos, natural de Contendas do Sincorá e um motorista de uma Van de idade aproximada de 50 anos, está sendo investigado pela polícia.
    Segundo ocorrência registrada na delegacia de Barra da Estiva, a mulher que reside na Zona Rural de Barra da Estiva, na manhã de segunda – feira (12), enquanto aguardava transporte com destino a Ituaçu, passou uma Van de cor verde, onde, o motorista a ofereceu carona para o seu destino. A mulher teria aceitado , chegando próximo a entrada de Ituaçu, o motorista teria manobrado o veículo e entrado numa estrada vicinal, vindo a estuprar posteriormente a mulher.

    Após o crime, o motorista teria deixado a vítima em Ituaçu, onde a mesma procurou ajuda de populares que a orientou a procurar a polícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Barra da Estiva.



  • TRE/BA declara a candidata a prefeita em Maetinga, Aline, apta para disputar as eleições

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Após Acórdão nº 663/2016 do TRE/BA, a coligação " A Força da Mudança" da  candidata a prefeita em Maetinga, Aline, foi declarada apta a participar das eleições municipais em 2016.
    A candidatura de Aline não foi impugnada em nenhum momento. O DRAP da coligação é que tinha sido indeferido pelo juiz eleitoral, por que a lista de presença dos convencionais foi apresentada a posteriori. O Tribunal decidiu que a juntada posteriori das listas de presenças dos convencionais não constitui óbice ao deferimento do DRAP da Coligação.



  • Após brincadeira, bebê de 1 ano fica presa em panela de pressão

    Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

    Uma criança de 1 ano e 4 meses ficou presa em uma panela de pressão, na manhã desta terça-feira (13), enquanto brincava com o utensílio em sua casa na cidade de Brasileira, no Acre. Homens do Corpo de Bombeiros foram chamados para “resgatar” a menina e tiveram que cortar a panela para liberá-la. De acordo com o G1, a mãe da criança, Maria Rosemeire da Silva, estava arrumando a casa quando notou que a filha estava entalada. "Ela estava brincando. Eu tinha botado a panela no chão, quando vi, ela já estava gritando. Eu me 'aperreei' e um vizinho ligou para os bombeiros. Ela está bem", explicou. O resgate do bebê durou cerca de 10 minutos. "Ela ficou presa com a parte do joelho e lombar dentro da panela. Como tem aquelas bordas viradas, tivemos que usar um material para cortar ferro. Fomos cortando e abrindo a borda com cuidado para não machucar a criança", contou o sargento Ângelo, que atendeu a ocorrência. O trabalho de resgate durou, no total, em torno de 10 minutos. "Conseguimos retirar a criança sem nenhum ferimento, com muito cuidado, porque ela podia se mexer. Tivemos que acalmá-la e a tiramos com êxito", completou.



  • Investigadores da Lava Jato devem oferecer denúncia contra Lula nesta quarta

    Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

    Os investigadores da Operação Lava Jato devem anunciar a primeira denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quarta-feira (14), em entrevista coletiva. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a força-tarefa tenta concluir pelo menos uma denúncia contra o petista, inclusive, os trabalho entraram pela noite desta terça-feira (13). A acusação mais adiantada é sobre o tríplex de Guarujá reservado à família de Lula e reformado pela OAS, mas dispensado pelo ex-presidente depois de a imprensa passar a falar sobre o imóvel. As obras no sítio em Atibaia, frequentado pela família de Lula, também são investigadas. De acordo com a investigação, as reformas configuram vantagens indevidas ao petista, recebidas de empresas envolvidas no petrolão. Um laudo da Polícia Federal apontou indícios de que Lula e sua esposa, Marisa Letícia, orientaram reformas no sítio. Oitivas e apurações também corroboraram com as suspeitas de que o ex-presidente era o proprietário do sítio no interior paulista, o que Lula nega, de acordo com a força-tarefa.



  • Três menores são presos por roubo e trafico de drogas em Guanambi

    Foto: Divulgação/ Polícia Civil

    Na manhã desta terça-feira (13), três menores foram apreendidos no bairro Beija Flor em Guanambi, suspeitos de estarem envolvidos com trafico de drogas. A prisão só foi possível após um denuncia anônima, que levou a polícia a realizar uma investigação minuciosa, onde foi constatado o crime. No momento da abordagem, foram encontrados; 02 quilos de maconha prensada, 22 pedras de crack, uma trouxa de maconha com 22 gramas, uma carabina tipo puma calibre 44/40 e duas motocicletas. Os menores confessaram ainda que as duas motocicletas encontradas no local foram roubadas no município de Caetité. Todo o material e os menores foram encaminhados à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 



  • Mulher é presa ao transportar 42 kg de droga em bagageiro de ônibus

    Mulher foi presa ao transportar 42 kg de drogas dentro de mala em ônibus (Foto: Divulgação/PRF)

    Uma mulher foi presa ao transportar 42 kg de drogas dentro de uma mala no bagageiro do ônibus que seguia de São Paulo para Acaraju, na noite de segunda-feira (12), no km-830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    De acordo com a PRF, a prisão ocorreu durante abordagem e fiscalização. Foram encontrados na mala pertencente à suspeita 47 tabletes de substância análoga à maconha. Segundo a PRF, ao ser questionada sobre a droga achada, a mulher informou que faria o transporte do material até Aracaju, capital de Sergipe.

     

    A PRF ainda informou que a suspeita relatou que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. A passageira foi detida e encaminhada com a droga para a delegacia de polícia judiciária local. Não há detalhes sobre quem teria ordenado o transporte da substância. (G1/Bahia)

    CONTINUE LENDO


  • REFORMA DA SEDE DA PASTORAL DA CRIANÇA DE BRUMADO: UM RESULTADO DA SOLIDARIEDADE

    Os líderes voluntários da Pastoral da Criança de Brumado receberam na manhã do último sábado, dia 10 de setembro os voluntários que contribuíram para a reforma da sede da Pastoral da Criança no município. A Pastoral da Criança foi fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo.

     Trata-se de uma sociedade civil de direito privado, de natureza filantrópica, sem fins econômicos, com atuação em nível nacional. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de  líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas e noções básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2° do Estatuto). Aqui em Brumado, 55 líderes voluntários atuantes acompanham e orientam 439 famílias, 469 crianças e 15 gestantes. Sendo, que algumas dessas famílias fazem parte das seguintes localidades rurais como Represo, Boi Morto, Mucambo, Itaquaraí, Vila Presidente Vargas, Rua Gabriel, Pedra Preta, Casado e Passagem de Umburanas.

    A sede da Pastoral da Criança em Brumado fica localizada na Rua Pedro Mandú, Bairro Santa Tereza. Em frente á Igreja de Santa Tereza. A nossa reunião acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, as 8:00 horas. Venha conhecer o nosso trabalho e torne-se um líder voluntário da Pastoral da Criança. Porque, “Juntos somos mais” 

    Brumado, a coordenação da Pastoral da Criança de Brumado escreveu uma nota de agradecimento. Veja:

    “Este é um momento único pra nós da família Pastoral da Criança e também para a comunidade Santa Tereza, pois estamos radiantes de alegria e gratidão por estar num ambiente mais bonito, agradável, arejado e confortável, para a realização das nossas atividades que são feitas na sede. Reunião mensal, celebração da vida, capacitações, retiros espirituais, confraternizações. Essa reforma era um sonho para nós, que se tornou realidade, graças a Deus em primeiro lugar, que nos deu força, coragem e saúde para realizar as melhoras estruturais de reforma que foram feitas aqui. Agradecemos ao projeto “Conexão Criança” que foi a porta de entrada para mostrar e divulgar o trabalho da Pastoral da Criança em Brumado. A empresa InterCement com o projeto “Dia do Bem Fazer” que 

    nos doou todo o material para a reforma. Realizou mutirões para ajudar nos trabalhos como a poda das plantas, limpeza do quintal, construção das calçadas, piso na entrada, instalação elétrica e pintura do emblema da pastoral no muro. Agradecemos também ao pároco PE. Waldech que também ajudou doando a mão de obra em nome da Paróquia Bom Jesus. Enfim, agradecemos a todos que passaram por aqui deixando sua contribuição. A Ivana da Pastoral Familiar, á Patrícia da Secretaria de Educação. Muito obrigada aos pedreiros Lucas, Maicon, Valter, Hélio, Abelardo e Valter. Em especial a Veras, Marlon, Sr. Antônio, Gicélia, Cecília. O nosso muito obrigado de coração, que Deus abençoe a todos!.”

    Um abraço fraternal!

    Equipe de Coordenação.

    Por Angela Silva. (Líder e comunicadora voluntária da Pastoral da Criança em Brumado)

    Para culminar e ratificar nossos agradecimentos aos responsáveis pela reforma da sede da Pastoral da Criança de 

    CONTINUE LENDO


  • Prazo para envio de prestação de contas parcial de candidatos e partidos encerra nesta terça

    Foto: Getty Images

    Termina nesta terça-feira (13) o prazo para que partidos políticos, coligações e candidatos enviem à Justiça Eleitoral relatórios dos gastos realizados e dos recursos recebido para financiamento de campanha eleitoral. Os relatórios financeiros devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio eletrônico e devem indicar nome e CPF da pessoa física doadora ou o CNPJ dos partidos ou candidatos doadores. Também é preciso identificar os gastos realizados, com detalhamento dos fornecedores. Na próxima quinta-feira, a prestação de contas parcial será divulgada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Por conta da Reforma Eleitoral de 2015, partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro, em até 72 horas contadas do seu recebimento. Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, assim como os gastos realizados, devem ser enviados até 13 de setembro, para prestação parcial, e 30 dias após o pleito, para prestação final. Caso a prestação de contas não seja apresentada no prazo fixado em lei e da forma determinada, pode ser caracterizada infração grave, apurada no julgamento da prestação de contas final.(Bahia Noticias).



  • Baiano conquista a medalha de prata no levantamento de peso

    Foto: Reprodução / Twitter Brasil 2016

    O baiano Evânio da Silva conquistou a medalha de prata na prova de levantamento de peso na categoria até 88kg, nesta terça-feira (13), nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Nascido na cidade de Cícero Dantas, Evânio levantou 210kg e faturou a primeira medalha brasileira da modalidade. Esta foi a 18ª medalha de prata do Brasil nos Jogos. O país segue na 5º posição no quadro de medalhas.



  • Fisioterapeuta e fisiculturista brumadense Alípio Silva conquista o 7º lugar no Campeonato Sul-americano NABBA WFF Bodybuilding

    Nos dias 10 e 11 de setembro, o fisioterapeuta e fisiculturista brumadense Alípio Júnior participou do Campeonato Sul-americano NABBA WFF ( Bodybuilding – Fisiculturismo ) , na cidade de Curitiba, após conquistar o 4ª lugar no Estadual Baiano; o 3º lugar em Natal no Campeonato Brasileiro Norte/Nordeste; e passar na seletiva nacional em Belo Horizonte em 1º lugar para o Sul -americano. Em Curitiba, participaram do evento cerca de 200 atletas de 10 países (Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Bolívia, Equador e México como convidado) e o destaque ficou para o alto nível da competição. O Destaque Bahia entrevistou o atleta brumadense que, para participar do evento, esteve em preparação e dedicação por 10 meses, para brigar pelo título na categoria Master 40 Over, competindo com atletas de maior história do fisiculturismo, os quais integram as competições há mais de 20 anos. O brumadense conquistou a 7ª colocação e, em entrevista ao Destaque Bahia, falou sobre sua participação. “Fiquei feliz e agradeço Deus pelo trabalho que foi feito. Foi uma colocação justíssima, pois os seis primeiros colocados estavam impecáveis . Não é fácil, foi todo um trabalho de preparação realizado dentro de Brumado . Meu treinador é de São Paulo, o Roberto Fronza, da Probiótica, empresa que me patrocina, e me dá todo o suporte de treinamento e suplementação, e conseguimos conquistar um titulo e um nível internacional. Sou filho da terra e conseguimos dentro de Brumado conquistar um nível internacional em menos de um ano de trabalho”, disse o atleta. Ele ainda falou um pouco sobre o esporte e os benefícios que trazem ao atleta. “A visibilidade no esporte é fundamental para que possamos propagar o Bodybuilding – Fisiculturismo - também como um esporte de qualidade, que traz qualidade de vida. Destaco não só o Bodybuilding competitivo , mas o estilo de vida de um atleta com alimentação saudável , ritmo de treinos e principalmente renúncia de atividades e costumes que venham a degradar a saúde”, ressaltou o fisioterapeuta.



  • CREA promoveu debate com candidatos a prefeito em Brumado

    Sinval Xavier (ao centro) inspetor do CREA foi quem comandou o debateFoto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Bahia (CREA), promoveu um debate com os candidatos a prefeito em Brumado.
    Foram convidados os quatro postulantes ao executivo, no entanto, só compareceu os candidatos Eduardo Vasconcelos e Genivaldo Azevedo.
    Emanuel Araújo (Manelao) e Dr. Alessandro Lôbo não compareceram. Dr. Alessandro enviou um ofício em que dizia que por ser o presidente da câmara e ter uma importante pauta na sessão que ocorreria no mesmo horário, não poderia se fazer presente, já Manelão, também justificou a sua ausência dizendo que devido a compromissos firmandos anteriormente também não poderia comparecer.

       
                                                        Eduardo Vasconscelos

        
                                                       Genivaldo Azevedo

    Um bom público esteve presente e ouviu candidatos apresentarem os seus planos de governo e propostas voltadas a alavancar o progresso para a melhoria da qualidade de vida dos brumadenses.
         
    A palavra foi franqueada e a platéia pode fazer perguntas aos candidatos que responderam a todas.
    O debate foi comandado por Sinval Xavier, Inspetor do CREA em Brumado.
    O próximo encontro entre os candidatos será em um outro debate que será promovido pela Rádio Comunitária Nova Vida, ainda não se sabe se todos marcarão presença.



  •   Baim Gás em Parceria com a Supergásbras realizou mais um sorteio em Brumado

    A Baim Gás de Brumado em Parceria com a Supergásbras, realizou no último sábado (10), mais um sorteio mensal; foram sorteados um Ferro Elétrico e 03 Vale Gás. Todo mês há sorteio de prêmios e no final da campanha, que se encerra em dezembro, será sorteada uma moto OKM.
    No sorteio realizado no último sábado (10), os ganhadores dos vales gás foram: Vilma Bernardes, moradora do Bairro Santa Tereza; Valdelice Gomes, do Bairro das Flores e Vera Lúcia, do Bairro Baraúnas. O contemplado com o ferro de passar foi Marlon Teixeira, Bairro das Flores.
    Todos que depositaram o cupom na urna continuam cooncorrendo nos próximos sorteios. Ligue: 3441 - 5500 ou 9 9943 - 2108 e solicite o seu botijão da Baim Gás. Exija o seu cupom e concorra a prêmios todo mês, e no final da campanha uma moto 0km. Confira abaixo o vídeo do sorteio.



  • PM frustra queima de ônibus em Salvador após encontrar mensagem com ordem de traficante

    Foto: Divulgação / SSP-BA

    A Polícia Militar conseguiu impedir que um ônibus fosse queimado no bairro de Paripe, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (12). Após alerta da Central de Polícia sobre atitude suspeita de cinco pessoas próximas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, militares abordaram o grupo, que estava dentro do veículo. Os agente encontraram uma garrafa com querosene e um isqueiro e, no celular de um dos suspeitos, encontrou áudios de um traficante conhecido como “Disel”, que atua na região de São Thomé de Paripe. Na mensagem, Disel ordenava o ataque e exigia fotos da ação. Dois jovens de 21 e 22 anos foram presos, enquanto os outros três, que tinham entre 17 e 15 anos, foram apreendidos. De acordo com a polícia, o quinteto alegou que tem dívidas de drogas com o criminoso e iria 'pagar' tocando fogo no veículo. Os homens presos tinham passagem por receptação de carro roubado. “Continuaremos com o combate incessante contra o tráfico de drogas e quem for flagrado tentando amedrontar a população colocando fogo em ônibus ou promovendo qualquer outro tipo de ato ilícito será preso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que o policiamento ostensivo foi reforçado na região, no final de semana, e que ficará por tempo indeterminado.  comandante da 19ª CIPM (Paripe), major Elsimar Leão, informou que 13 policiais participaram da ação. “Conhecemos esses indivíduos, que em outras oportunidades já foram presos. Continuaremos promovendo as abordagens para dar mais tranquilidade à população”, reiterou o oficial.(Bahia Noticias)



  • Cunha é cassado e responsabiliza governo Temer pela perda do mandato na Câmara

    (Foto: ABr)

    Após ter seu mandato cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados que aprovou nesta segunda-feira (12) por 450 a favor, 10 contra e 9 abstenções a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha, o ex-deputado responsabilizou o governo do presidente Michel Temer pelo resultado da votação. O peemedebista negou ainda que tenha a intenção de fazer delação premiada, mas prometeu escrever um livro relatando todos os diálogos que teve durante o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

    Para o ex-presidente da Câmara, o governo Temer teve responsabilidade na cassação do seu mandato por ter apoiado a eleição do Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Casa, com apoio do PT.

    “Quem elegeu o presidente da Casa foi o governo, quem derrotou o candidato Rogério Rosso foi o governo. Todo mundo sabe que o governo hoje tem uma eminência parda e quem comanda o governo é o Moreira Franco, que é o sogro do presidente da casa [Rodrigo Maia]. Todo mundo sabe que o sogro do presidente da casa comandou uma articulação e fez com que fosse feita uma aliança com o PT e, consequentemente, com isso a minha cassação estava na pauta”, disse Cunha

    Perguntado se tinha a intenção de assinar delação premiada, já que é alvo da Operação Lava Jato, Cunha disse não ser criminoso para fazer delação. “Só faz delação quem é criminoso. Eu não sou criminoso, não tenho que fazer delação”. O peemedebista, contudo, disse que pretende escrever um livro sobre o impeachment de Dilma Rousseff

    “Vou contar tudo que aconteceu, diálogo com todos os personagens que participaram de diálogos comigo. Eles serão tornados públicos, na sua integralidade. Todo mundo que conversou comigo, todos, todos”, disse Cunha.

    Apesar da promessa de escrever um livro de memórias, Cunha negou que faça ameaças. “Não sou pessoa de fazer qualquer tipo de ameaça, velada ou não. Não faço ameaça. O livro não é ameaça. Quero contar os fatos, contribuir para a história. A sociedade merece conhecer todos os detalhes. Até porque uns ficam falando que é golpe e hoje vão querer perpetuar esse discurso de golpe com a  minha cassação. Não tenho nada a revelar sobre ninguém. O dia que o tiver, eu o farei”.

    Prisão
    O ex-deputado, que é alvo de pedido de prisão feito pelo Ministério Público Federal e que aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal, disse não ter medo de ser preso e nem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Lava Jato na primeira instância.

    “Não tenho que temer ninguém. Tenho que temer a Deus. Só temo a Deus. Vou me defender, como estou me defendendo. Não tenho preocupação com isso. Me sinto inocente e vou me defender”.

    Arrependido
    Depois de defender no plenário da Casa que sua cassação era resultado da atuação que teve no processo de impeachment, Cunha afirmou, após perder o mandato, que se arrepende de não ter aceitado antes a denúncia contra Dilma Rousseff. “Me arrependo de não ter feito antes, do dia que coloquei [a decisão sobre a abertura do processo do impeachment] na gaveta trancada, com medo de qualquer coisa e já não ter anunciado naquele momento”.

    Cunha reconheceu que cometeu alguns erros, mas não o usado por seus adversários para cassá-lo. “Cometi muitos erros, eu sou um ser humano que errou muitas vezes, mas não foram os meus erros que me levaram à cassação. O que me levou à cassação é a política. Fui vítima de uma vingança política no meio do processo eleitoral”.

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais