• Eduardo Vasconcelos faz sua primeira reunião de trabalho na manhã desta segunda-feira (02)

    Confirmando a tese de que nada supera a força do trabalho, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) realizou na manhã desta segunda-feira (02) a sua primeira reunião oficial no comando da Prefeitura Municipal de Brumado. Ao lado do seu secretariado, o gestor reuniu o corpo de funcionários na sala de treinamento para começar a apresentar o seu planejamento. 

    Repetindo as duas palavras que irão nortear o início de sua terceira administração à frente do município, que são Esperança e Coragem, ele fez questão de reafirmar o seu compromisso pela supremacia do bem comum e convocou a todos para atuarem ativamente nesse sentido. Ressaltando que a Educação será a prioridade de sua gestão, tanto que o slogan escolhido foi “Educar para Libertar”, Eduardo relatou que a conjunção de forças, inclusive com os outros poderes constituídos, será fundamental para que o planejamento possa ser executado em sua plenitude. O vice-prefeito Édio Pereira (PC do B) esteve presente à reunião, projetando que a sintonia e o diálogo produtivo serão também as marcas desta nova gestão. O clima foi de positividade e a convocação foi para que todos arregacem as mangas e se dediquem ao trabalho com todo o empenho possível visando a superação aos efeitos da forte crise econômica que vem atingindo o Brasil, que teve como um dos principais prejudicados, justamente os municípios, os quais vêm perdendo sistematicamente as suas arrecadações.

    CONTINUE LENDO


  • Rebelião em presídio deixa dezenas de mortos em Manaus; jornal local relata 80 vítimas

    Foto: Reprodução / TV Globo

    Uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), iniciada na tarde deste domingo (1º) deixou dezenas de mortos e feridos. Segundo informações do jornal A Crítica, ao menos 80 presos foram mortos, mas ainda não há confirmação oficial do número de assassinatos. Na noite deste domingo (1º), o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, declarou que ocorreu um “massacre” provocado pela briga entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), baseada em São Paulo, e a Família do Norte, originária do Amazonas.

    Rebelião em presídio deixa dezenas de mortos em Manaus; jornal local relata 80 vítimas

    De acordo com o secretário, seis detentos foram decapitados e tiveram seus corpos arremessados para fora da unidade. “Mas não sabemos se foi só isso”, disse. Ao menos 12 guardas prisionais foram feitos reféns e posteriormente liberados, sem sofrer ferimentos. O secretário também afirmou que foram ouvidos disparos de arma de fogo no início do motim, por volta das 15h. “Precisamos averiguar se eles usaram armas”, disse o secretário. Antes do levante, houve uma fuga no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), também em Manaus, que teria servido como “cortina de fumaça” para a rebelião. Um dos detentos que fugiu do Ipat postou uma foto com a legenda "Fulga (sic) da cadeia".

    CONTINUE LENDO


  • 20ª Coorpin de Brumado elucidou 65% dos crimes contra a vida em 2016

    Foto: Gil Mendes / Destaquebahia.com.br

    Contrariando a média nacional de 5% de elucidação, a 20ª Coorpin com sede em Brumado, conseguiu desvendar a autorida de 65% dos crimes Violentos Letais Intencionais (Homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), com taxa de elucidação semelhante à média atingida nos Estados Unidos, as equipes da Polícia Civil (20ª Coorpin), vem trabalhando diuturnamente para aperfeiçoar os serviços oferecidos à comunidade de Brumado e municípios circunvizinhos.



  • 'Eu sou da macumba sim', afirma Daniela em show com pedido de eleição direta

    Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Notícias

    Com mais de duas mil apresentações e nove álbuns que marcam sua carreira, Daniela Mercury fez seu show na Praça Cairu, neste domingo (1), mostrando a sua trajetória na música e deixando pedidos de “resgate da democracia”. "Esse é um ano de reconstrução. Estamos perdendo nossos direitos. Vamos ter cuidado. Queremos eleições diretas", alertou. Entre uma música e outra, a cantora repudiou a aprovação da PEC do teto dos gastos e parabenizou os estudantes que ocuparam as escolas públicas do país. “Eu sou da macumba sim”, disparou Daniela antes de cantar a música “Rainha do Axé”. Os fãs da cantora e os demais presentes na Arena que traz o nome de Daniela acompanharam um espetáculo musical com clamor de reforma política, onde a artista iniciou dançando ao som de uma música clássica tocada pelo pianista Ricardo Castro. No fundo do palco, imagens dos álbuns da cantora foram expostas em cada canção que as representavam, como "O canto da cidade", "Feijão com arroz" e "Rainha Má", cantadas durante um show de 2h30. (Bahia Noticías)



  • Prefeito morre em acidente de carro horas antes de tomar posse

    Prestes a tomar posse como prefeito em Santana do Piauí, Chico Borges (PTB) morreu num acidente automobilístico na madrugada deste domingo (1º). O carro conduzido pelo petebista bateu de frente com um ônibus por volta das 5h da manhã na rodovia PI-375, poucas horas antes de tomar posse. De acordo com o G1, o prefeito participava das festividades de Réveillon na cidade de Santana do Piauí e retornava para Picos, onde morava, quando o veículo colidiu com o ônibus.



  • Um dia após posse, Doria se veste de gari e promete limpar ruas todas as semanas

    Foto: Reprodução / TV Globo

    Um dia após ser empossado prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), se vestiu de gari na manhã desta segunda-feira (2), conforme anunciou após ser eleito. A ação foi parte do anúncio do programa Cidade Linda, de limpeza e zeladoria da cidade. O tucano anunciou que irá se vestir de gari e limpar as ruas da cidade todas as semanas até o fim de seu mandato. "Todas as semanas em quatro anos. Podem anotar, registrar. E olha, acordem cedo, hein!", afirmou em entrevista coletiva, aos jornalistas. Doria também afirmou que vai cuidar dos moradores de rua com “humanidade”. Nesta segunda, ele chegou à Praça 14 Bis às 5h49, vestido de gari. Ele tirou fotos com outros funcionários da limpeza urbana que foram convocados para integrar o mutirão, dizendo estar se colocando “em pé de igualdade com eles”. Enquanto Doria posava para as fotos, os secretários aguardavam, esperando para varrer. "Limpei o que pude", disse o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini, indicando um pedaço de cartolina no lixo. 



  • Eduardo Vasconcelos é empossado com prefeito de Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na noite de ontem (01), o prefeito eleito em Brumado, Eduardo Vasconcelos, o vice Édio Pereira e vereadores, foram empossados numa solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores de Brumado, ás 19h.

           
    Os 13 vereadores, assim como o prefeito e vice, estarão governando o município de Brumado pelos próximos quatro anos.

     

     

     



  • Amanda não toma conhecimento e massacra Ronda em 48 segundos

    Amanda Nunes passou por cima de Ronda Rousey com golpes duros no rosto da ex-campeã (Foto: Getty Images)

    A preparação de toda uma vida culminou com a maior vitória da vida de Amanda Nunes. A baiana, que nunca escondeu que sempre se preparou para lutar contra Ronda Rousey, consolidou nesta sexta-feira seu status de maior lutadora do mundo ao derrotar o maior nome do MMA feminino de todos os tempos. Lutando com segurança e ignorando a pressão de ter pela frente a ex-campeã mais dominante da sua categoria, a brasileira não tomou conhecimento da americana e atropelou a rival com um nocaute técnico aos 48s do primeiro assalto.

    - Olha, eu realmente treino muito duro. Eu tenho um time que está comigo, olha esses caras aqui. Todos esses caras na academia fazem de mim uma grande lutadora. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela (Ronda) fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey, agora a campeã é a Amanda Nunes - afirmou a Leoa, ainda no octógono.

    Amanda não toma conhecimento e massacra Ronda em 48 segundos

    Amanda Nunes comemora a maior de vitória de sua carreira, no UFC 207 (Foto: Getty Images)

    Amanda ainda comentou o fato de não ter participado de eventos com a imprensa, após pedido de Ronda para não dar entrevistas, que foi atendido pelo Ultimate, e fez um pedido para os fãs.

    - Eu adoro (ela não ter participado dos eventos de promoção), porque posso mostrar isso, posso fazer com qualquer uma. Quando pedi essa luta ao Dana, sabia que podia vencer. Preparei minha cabeça, meu espírito e meu corpo. Sabia que a Ronda Rousey era grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim. Em toda a minha preparação eu soube que ia ser a campeã. Estou preparada, treinei muito para essa luta. Eu treino para ela desde que entrei no UFC, sabia que ia acontecer e essa noite provei para todo mundo. Sou a melhor lutadora do mundo. Podem parar com essa coisa de Ronda Rousey, ela vai se aposentar, vai fazer filmes, e eu vou continuar. Vocês tem que olhar para outras meninas. Eu sou a campeã - disparou.

    A luta começou com Ronda Rousey negando o toque de luvas de Amanda Nunes. A brasileira tomou conta do combate desde o começo, desferindo jabs e diretos certeiros, Ronda tentava impedir os socos, mas a potência dos golpes de Amanda Nunes era demais para a americana. A cada soco, Ronda caminhava para trás e não conseguia responder nem ao menos travar a luta. Na grade, com a guarda baixa, Ronda foi presa fácil para a brasileira, que só precisou continuar a golpear até o árbitro Herb Dean encerrar o combate, decretando o nocaute da americana. (Fonte: Globo Esporte)

    CONTINUE LENDO


  • Cachorro é atropelado e morto enquanto atravessava a faixa de pedestre em Brumado

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Uma cena triste foi presenciada na manhã desta sexta – feira (30), na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, no centro de Brumado.
    Um cachorrinho que atravessava a Faixa de Pedestres foi atropelado e morto por um motorista. Segundo populares, o condutor tinha visibilidade do animal, no entanto, não parou o veículo. A cena deixou revoltada as pessoas que passavam no momento “Assim como fez com um animal, esse irresponsável poderia ter feito também com uma pessoa, ele precisa ser identificado e preso...” disse um dos populares. O condutor nem se quer parou para saber as consequências do atropelamento.



  • POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA NO BAIRRO SÃO FÉLIX EM BRUMADO

    Por volta das 19h30, de ontem 29/12, a guarnição PETO da 34ª CIPM/Brumado, em patrulhamento de rotina na rua Exupério Pinheiro Cangunçu, foi contatada por um cidadão que afirmou que sua motocicleta HONDA FAN 150, 2010, P/P NTO 9676 havia sido tomada de assalto por dois indivíduos supostamente armados, além dos mesmos terem subtraído um aparelho celular SAMSUNG GRAND PRIME. De posse das informações, a guarnição deu início às buscas visando recuperar os pertences da vítima. Após denúncia anônima via 190, a guarnição encontrou a referida motocicleta no fundo da lavanderia do bairro São Félix, próximo ao bairro Urbis II. A motocicleta foi apresentada na delegacia de polícia de Brumado.



  • Moto fica destruída ao bater em Pá Carregadeira em Guanambi

    Um acidente ocorrido na manhã desta sexta – feira (30), por pouco não se tornou trágico. Um motociclista colidiu em uma Pá Carregadeira, no “Trevo da Ambev” em Guanambi.

          
    Apesar da moto XT 600 ter ficado praticamente destruída, o condutor não teve ferimentos graves, mesmo assim o samu 192 foi acionado e esteve no local prestando socorro à vítima e encaminhando ao hospital para acompanhamento médico. O nome do condutor não foi divulgado.



  • Temer liberou bilhões em emendas parlamentares para acalmar base no Congresso

    Foto: Agência Câmara

    O presidente Michel Temer liberou cerca de R$ 3,7 bilhões em emendas parlamentares para deputados e senadores, que deverão ser pagas integralmente até esta sexta-feira (30). De acordo com o colunista Gerson Camarotti, do G1, a intenção do presidente é “acalmar” a base do governo depois de vetar parcialmente o Regime de Recuperação Fiscal aprovado pelo Congresso, dentro da discussão sobre a renegociação das dívidas dos estados. "A liberação das emendas serve como afago aos parlamentares da base aliada um dia depois de ter tomado uma medida hostil ao Congresso", teria explicado um interlocutor de Temer. Em pronunciamento nesta quinta (29), o presidente classificou a decisão como um “fato inédito”. 



  • Governo publicará MP com reajuste para 8 categorias de servidores federais

    Auditores da Receita Federal serão beneficiados | Foto: Divulgação

    Oito categorias de servidores públicos federais terão aumento de salário a partir de 2017 e o governo terá de desembolsar R$ 3,8 bilhões a mais na folha de pagamentos no próximo ano. O aumento de salário será parcelado até 2019 e, nesse período, o impacto sobre o caixa do governo deve alcançar R$ 11,2 bilhões. Em nota, o Ministério do Planejamento anunciou que o reajuste salarial será publicado em uma Medida Provisória nesta sexta-feira (30). O aumento é resultado de acordos salariais assinados até maio, cita a nota do governo. Maio, vale lembrar, é o mês de início da interinidade do presidente Michel Temer. "Esses reajustes estavam previstos para entrar em vigor a partir de agosto, mas o governo aguardou até este momento para garantir o cumprimento da meta fiscal", cita o texto. O aumento beneficiará oito carreiras que terão reajustes a partir de janeiro de 2017: auditor da Receita Federal e do Trabalho, perito médico previdenciário, carreira de infraestrutura, diplomata, oficial de chancelaria, assistente de chancelaria e policial civil dos ex-territórios. Em pleno período de ajuste das contas públicas e corte de gastos, o Ministério do Planejamento destacou que "as despesas com pessoal permanecem estáveis em relação ao Produto Interno Bruto (PIB)". Segundo o governo, mesmo com o aumento, o gasto equivalerá a 4,1% do PIB em 2017 e 2018. O governo lembra que a despesa correspondia a 4,6% do PIB em 2009.



  • Contas de telefone fixo e pós-pago vão ficar mais caras a partir de janeiro

    Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de outubro deste ano decidiu que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deve incidir nos valores das assinaturas. Até então, o imposto só era cobrado nas ligações e outros serviços. A decisão foi tomada em um processo em que Oi e o Estado do Rio Grande do Sul questionavam a cobrança da taxa.

    A mudança passa a valer a partir de 1º de janeiro.

    Trata-se de um imposto acrescido ao serviço prestado, e não um reajuste das tarifas. A partir de 2017, o ICMS será calculado sobre o valor das assinaturas de linhas fixas e celulares pós-pagos, que somam quase 120 milhões no Brasil. As linhas de telefone celular pré-pago ficam fora.

    Jurisprudência

    O motivo de acréscimo é porque essa decisão do STF é de última instância e, por isso, gerou jurisprudência.

    Agora, as operadoras estão informando os clientes sobre o aumento da taxa mensal. O sindicato das operadoras (Sinditelebrasil) confirma, e diz que terá que repassar o ICMS aos estados.

    As operadoras já começaram a informar seus clientes sobre os novos valores. A Oi, por exemplo, confirmou que o reajuste já aparecerá nas faturas de 1º de fevereiro. A Vivo já está comunicando seus clietnes pro SMS e mensagens nas faturas. A Claro diz que já realiza a cobrança e, por isso, os planos não sofrerão alterações.

    A diferença no bolso do consumidor vai depender do estado em que ele mora. A alíquota do ICMS varia de 25% a 37% nos estados brasileiros. Também vai contar, no cálculo, o peso da assinatura no final da conta. Em São Paulo, por exemplo, onde a alíquota é de 25%, uma assinatura de telefone fixo ao custo de R$ 35 por mês vai sofrer um aumento de entre R$ 8 e R$ 9.

    Segundo Pietro Delai, gerente da Consultoria IDC, o impacto varia muito em função do consumo de cada um. "Para quem só consome serviço básico, aquele que está incluso na assinatura, o impacto é maior", afirmou ele.

    O aumento virá se somar a uma carga tributaria que já é uma das maiores do mundo no ramo das telecomunicações: 48%. Em um estudo recente, com dados de 2014, o Brasil aparece em quarto lugar, entre 50 países em desenvolvimento. Só Turquia, Jamaica e Nepal cobram mais impostos no setor.

    Paulo Sigaud, advogado tributarista, diz que a cobrança vem aumentando nos últimos anos. "Realmente os estados viram que é uma fonte de receita interessante, e praticaram um aumento das aliquotas."  (G1)

    CONTINUE LENDO


  • POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NA ZONA RURAL DE BRUMADO

    Por volta das 14h40 desta quinta - feira (29), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima através do telefone 190 de que havia uma motocicleta Honda CG 150 TITAN ESD 2012 VERMELHA  placa NZR 6507 BRUMADO-BA, em local suspeito. A guarnição da Ronda Rural da 34ª CIPM/Brumado foi ao local e verificou que o veículo tinha restrição de furto/roubo, porém, não encontrou o condutor. A motocicleta foi encontrada próximo ao cemitério de Samambaia ( zona rural de Brumado).  E em seguida apresentada na delegacia de polícia.



Estamos nas redes sociais