• A previsão é de mais chuva na tarde e noite desta quinta - feira em Brumado

    Em alguns pontos houve alagamento. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A previsão é de que na tarde e noite desta quinta-feira (26) caia mais chuva na Capital do Minério. Após intenso calor, choveu de forma razoável no fim da tarde de ontem (25), em Brumado, amenizando o clima quente e fazendo com que em alguns pontos se formasse até enxurradas, alegrando os brumadenses que estavam na expectativa por uma boa chuva. Na sexta e no sábado a previsão é que continue chovendo, com temperaturas variando entre 20 e 29º. 



  • Governador e comitiva vão a Bom Jesus da Lapa vistoriar situação do São Francisco

    Foto: Reprodução/ Médio São Francisco

    O governador Rui Costa (PT) e uma comitiva formada por oito senadores, um ministro e um secretário vão a Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira (27) para ver de perto a situação do Rio São Francisco e propor medidas para acabar com o assoreamento. A visita é uma resposta ao pedido feito pelo prefeito do município, Eures Ribeiro (PV), que esteve em Brasília para tratar do assunto na última semana, durante o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A comissão sairá em carreata do aeroporto de Bom Jesus da Lapa até a Barrinha. Com a visita da comitiva, deve ser implantado um viveiro de mudas para reflorestamento das margens do rio. O Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, do governo federal, deve ser executado em 20 anos, sob coordenação do Ministério do Meio Ambiente em articulação com o Ministéroi da Integração Nacional.



  • Seca: Rui reúne secretários para fazer plano de ação emergencial

    Foto: Mateus Pereira / GOVBA

    Desdobramento da audiência do governador com a presidente Dilma Rousseff no último dia, o governador se reuniu nesta quarta-feira (25) com secretários de Estado para formular um plano de ações emergenciais para estiagem que será encaminhado ao governo federal “o mais breve possível”. Entre as medidas determinadas por Rui está a sistematização de ações de execução rápida e a solicitação de redes de abastecimento, cisternas, sistemas de água, dessalinizadores, carros-pipa para zona rural. Segundo o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foram apresentadas durante o encontro todas as ações que precisam ser desenvolvidas em caráter emergencial. “O governador analisou os projetos, a exequibilidade, e a partir daí consolidamos a lista de obras emergenciais para enfrentar a seca não somente no entorno de Sobradinho, mas em todo o semiárido”, explicou. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto, as ações são “transversais, laterais, simultâneas e objetivas”, coordenadas pela Casa Civil sob orientação do governador Rui Costa. “Nós já estamos atendendo a cinco municípios à margem do Lago de Sobradinho, oferecendo tubulação, bombeamento, kits de irrigação, de forma a amenizar esta situação tão crítica. A ideia é atingir mais territórios de identidade e levar isso ao governo federal para que possa ser entendido como a situação de emergência e crítica que está sendo vivida na Bahia”, detalhou. Quase 150 municípios estão em situação de emergência por causa da seca, segundo o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues. “Além das ações emergenciais, estamos em fase de preparação de mais infraestrutura, já que a previsão de chuva não é tão boa para o semiárido. O governador foi muito incisivo e defende a criação de pontos de água permanentes. Vamos fazer um edital para garantir estes recursos”, informou o titular da SDR. Por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a secretaria iniciou uma ação de ampliação de área de captação de água em barragens, além de ações de gestão de água, para que os sistemas simplificados possam ser administrados pelas próprias comunidades, com tarifas sociais. “Vamos capacitar estas pessoas e custear para que as centrais não deixem faltar água, principalmente nas comunidades rurais”. O detalhamento do plano será apresentado ao Ministério da Integração ainda este ano, para garantir os recursos necessários. (Fonte:Bahianoticia)



  • Super feirão da casa própria consórcio Zema, últimos dias!

    Super feirão da casa própria consorcio Zema. Venha realizar o sonho da casa própria. Na Zema você tem a grande oportunidade de você fazer um excelente negócio. É um investimento consciente e seguro com o consórcio Zema. Sem juros e com parcelas que cabem no seu bolso. Utilize seu FGTS como lance. Forma inteligente de poupar e investir. Credibilidade da marca Zema a mais de 25 anos realizando sonhos. Venha ser feliz com o consórcio Zema. 



  • Vem ai a Virada de Preços da Noite da Sofrência, então corre e reserva já o seu ingresso

    A expectativa para a Noite da Sofrência está cada vez maior, onde os milhares de fãs de Tyrone, Júlio Nascimento e Sinho Ferreira não veem a hora de chegar o grande dia dessa festa que promete abalar as estruturas dos corações apaixonados. Nesse clima de euforia, a produção do evento vem comunicar que neste final de semana irá acontecer a virada de preços, então corra logo e garanta o seu ingresso até às 12 horas desse domingo (29) nos postos de venda: Bar do Rei, Boutique Sandes, B2 Distribuidora, Padaria Pérola, Cabana Natural, lembrando que a meia-entrada você adquiri na Shopping Bike. Noite da Sofrência, um festa inesquecível que será comandada pela paixão.



  • Enquanto as faixas de pedestres deixaram de existir, mais canteiros são construídos em Brumado

    Foto; Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Enquanto as faixas de pedestres necessitam de novas pinturas, o SMTT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e o setor de infraestrutura gastam com construção de canteiro na Praça Senhor do Bonfim, a justificativa do responsável pelo órgão, Clidemar Risério de Amorim, é que com a construção do canteiro, condutores evitarão descer a Euclides da Cunha, que no caso é contramão.

    O setor de Transito e Transportes de Brumado, coordenado por Clidemar Risério Amorim, tem sido palco principal de várias discursões. As multas excessivas, as sinalizações inadequadas, sendo que algumas chegaram a ser desfeitas, bem como as mudanças constantes nas placas de sinalização de muitas vias que tem deixado condutores confusos e, como se não bastasse, as diversas construções de triângulos e canteiros nas ruas da cidade, enquanto as faixas de pedestres há tempos, praticamente deixaram de existir, pois já se tornaram quase que imperceptíveis aos condutores e pedestres. Na última sessão da câmara de vereadores, o órgão (SMTT) recebeu duras criticas dos parlamentares, que cobram ações que realmente sejam uteis para a população.



  • Itagi: Pai e dois filhos morrem em acidente entre motos e caminhonete

    Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

    Um acidente vitimou três pessoas da mesma família em um trecho da BA-130, entre Itagi e Jequié, no sudoeste baiano, na noite desta terça-feira (24). Um homem, Manoel de Jesus Santos, de 58 anos, e dois filhos dele, de identidades ainda não reveladas, morreram quando as motos que os conduziam bateu em uma caminhonete modelo Ford-250, perto do distrito de Itajuru, em Jequié. De acordo com o site Giro em Ipiaú, uma jovem, Suely Oliveira Santos, de 19 anos, enteada de Manoel, foi socorrida em estado grave para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Segundo relato do motorista da caminhonete, publicado no site, os condutores das motocicletas teriam invadido a contramão. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Jequié.(Fonte:Bahianoticia)



  • Taigun Auto: O veículo que você deseja com o preço que você procura


  • Guanambi: Pagamento do Garantia-Safra 2014/2015 começa em dezembro, garante Secretário de Agricultura

    Luzinaldo Correia Costa sendo entrevistado no Jornal da Alvorada

    Em entrevista concedida ao Jornal da Alvorada, na manhã de terça-feira (24/11), o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi (BA), Luzinaldo Correia Costa, esclareceu com exclusividade aos ouvintes da Rádio Alvorada, os motivos pelos quais o município de Guanambi ficou de fora da 1ª etapa de pagamento do Garantia-Safra 2014/2015. De acordo com Luzinaldo, a justificativa é que em comparação aos municípios da região, Guanambi teve um volume de chuva maior e outra questão é que houve atraso por parte do governo do estado no envio do Termo de Adesão, documento necessário para que a prefeitura pague a sua contribuição. Ainda segundo o Secretário, o órgão responsável pelo programa já informou que o município será contemplado na 2ª etapa. Inclusive ele comunicou que um agricultor guanambiense beneficiado com o seguro procurou a Caixa Econômica Federal e recebeu um extrato onde consta que ele receberá o pagamento referente à primeira parcela do benefício no dia 10 de dezembro. Além do Garantia-Safra, Luzinaldo Correia também abordou sobre os principais projetos que são desenvolvidos para beneficiar o homem do campo e o meio ambiente, entre eles: “Sala da Cidadania”, em parceria com o INCRA e o projeto da implantação da Coleta Seletiva em Guanambi, dando oportunidade ao cidadão de entregar os resíduos recicláveis sem grande transtorno ou dificuldade. Fonte: Vilson Nunes /Fotos: Tonny Santana/Alvorada AM



  • Lotérica é assaltada e população de Ituaçu se revolta com a falta de segurança na cidade

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Os últimos assaltos à mão armada ocorridos em Ituaçu, sendo um deles no dia 21/11 quando um bandido com arma em punho rendeu clientes e funcionários e roubou uma grande quantia em dinheiro da Lotérica Flor de Lis, foi o estopim para que a população demonstrasse a sua indignação quanto a falta de segurança na cidade.

    Nos últimos meses a população de Ituaçu tem sido vítima de constantes assaltos, principalmente os comerciantes que, diante a situação caótica em que se encontra o município no tocante a segurança, cobram do gestor municipal providencias urgentes para que o problema seja ao menos amenizado.
    Em contato com o Destaquebahia, alguns comerciantes relataram o clima de medo e tensão que vive a população, desde o último dia 04 de setembro, foi desencadeada uma serie de assaltos na cidade, na maioria das vezes, os elementos se encontram de arma em punho e usando de grande violência. Segundo relatou um dos comerciantes, as residências, os comércios, agentes bancários e até mesmo órgão publico tem sido alvo constantes dos bandidos que, se aproveitam do pequeno efetivo policial para agirem e a ousadia é tão grande que em alguns casos fogem a pé.

    A cidade que não dispõe de delegado titular, sem escrivão, sem investigador e a única cadeia está interditada, dificultando os registros dos boletins de ocorrência, está se tornando um abrigo propício para a ação dos marginais.

     

    Segundo os comerciantes ouvidos pela reportagem do Destaquebahia, houve uma reunião no último dia 18/11 com o prefeito Albercinho, porém, sem êxito, já que o gestor disse não ser responsabilidade dele resolver esta pendencia. A população vê como um descaso da administração a situação vivida atualmente pelos ituaçuenses.
     



  • BLACK FRIDAY COM DESCONTOS REAIS É NA ZEMA


  • Euclides da Cunha: Rui entrega 309 residências do Minha Casa Minha Vida

    Fotos: Alberto Coutinho / GOVBA

    O governador Rui Costa entregou nesta terça-feira (24) três conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, somando 309 residências, em Euclides da Cunha, na região do semiárido nordeste da Bahia. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhou a solenidade, além de autoridades do estado e do município. "A partir de hoje a vida das famílias de Euclides da Cunha vai ficar melhor. Esse é um programa social, porque criamos emprego desde a construção das casas, além de quem morava de aluguel e agora vai pagar parcelas entre R$25 e R$80, isso porque os impostos do povo brasileiro estão sendo convertidos em benefícios para o próprio povo, para essa gente simples, que precisa de moradia digna", defendeu Rui. Foram investidos ao todo aproximadamente R$ 19 milhões em recursos do governo federal e do governo do Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Kassab destacou a importância do programa no governo. "Cerca de 2,5 milhões de famílias já receberam casas como essas daqui de Euclides da Cunha, e não vamos parar por aí. Em janeiro do ano que vem começamos a fase 3, quando contrataremos mais milhões de unidades", aponta. No Conjunto Residencial São Bartolomeu I são 70 unidades habitacionais; no São Bartolomeu II, com 35, e a São Bartolomeu III, com 204 casas. Os imóveis são divididos em dois quartos, com área de circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes. Há também nos conjuntos uma infraestrutura de lazer e convivência para os futuros moradores, com parque infantil, campo de futebol e imóvel erguido para abrigar uma associação comunitária. As calçadas são adaptadas com rampas e pisos táteis, além da instalação de iluminação e vias de acesso. (Fonte:Bahianoticia)

    Euclides da Cunha: Rui entrega 309 residências do Minha Casa Minha Vida


  • PF prende senador petista por tentar atrapalhar investigações da Lava Jato

    O senador Delcídio Amaral (PT) foi preso na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Federal. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o petista foi preso por tentar atrapalhar as investigações relativas à Operação Lava Jato. Ele teria solicitado que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, não fosse depor. A detenção foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que se trata de um parlamentar em exercício. Delcídio foi acusado por Cerveró de participar do esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena (EUA). Ainda segundo a publicação, o filho do ex-diretor teria gravado uma conversa em que Amaral oferece a possibilidade de fuga para que Nestor não aderisse ao programa de delação premiada. É a primeira vez que um senador é preso enquanto está no cargo, já que a Constituição define que um parlamentar só pode ser preso em flagrante. Contudo, obstrução de investigação é considerada crime permanente e um dos poucos motivos que levaria a Corte a permitir a prisão preventiva, antes de qualquer julgamento.(Fonte:Bahianoticia)



  • Chapada: Chuva cai no Capão, anima brigadistas, mas fogo continua em floresta

    Foto: Reprodução / Jornal da Chapada

    Chuvas foram registradas na noite desta terça-feira (24) no Vale do Capão, municípios de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Segundo a Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), as precipitações teriam começado por volta das 20h, o que animou brigadistas que trabalhavam na localidade de Serra da Moitinha, onde faziam o combate do foco. “Chove no Vale do Capão. Esperamos que a chuva venha com força para apagar todas as brasas que ainda restam”, disse um dos integrantes da ACV-VC.  Ainda segundo a associação, a linha de fogo mais forte continua na região do Ancorado, onde uma floresta de grande porte é consumida. 



  • Vitor Bonfim é nomeado como  novo Secretário de Agricultura da Bahia

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O que estava sendo apenas meras especulações acaba de se tornar verdade, na madrugada desta quarta-feira (25) foi publicada a nomeação do deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) para assumir a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), em substituição a Paulo Câmera (PDT), que deixa o cargo devido a problemas de saúde e voltará a exercer o seu mandato de deputado estadual. Filho do ex-deputado estadual João Bonfim, Vitor Bonfim iniciou cedo a sua carreira política, sendo por duas vezes consecutivas vereador na cidade de Guanambi até chegar este ano na Assembléia Legislativa da Bahia. Vitor Bonfim ocupava a presidência da Comissão de Agricultura e Política Rural. Apoiado pelo prefeito Aguiberto, Vitor Bonfim foi muito bem votado em Brumado, motivo pelo qual espera - se que haja um retorno em forma de beneficios em prol da "Capital do Minério" já que o mesmo passa a ser um dos homens de confiança do governador Rui Costa, com quem passará a ter contato direto.

     



Estamos nas redes sociais