• Prefeitura e servidores municipais não chegam a um acordo e greve não está descartada

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Após participarem da Audiência Publica realizada pela manhã na câmara de vereadores, durante a tarde e até parte da noite de ontem (30), servidores municipais acamparam em frente a prefeitura de Brumado em assembleia, na expectativa de que em uma audiência que acontecia no gabinete do prefeito com o representantes sindicais as suas reivindicações fossem atendidas; no entanto, após longas horas de negociações, o impasse permaneceu.
    O prefeito alega não dispor de recursos para atender as reivindicações dos professores que pedem 13% em seus vencimentos, por outro lado, representantes da APLB E SINDSEMB dizem que a folha do município está na casa dos 48%, o que daria uma larga margem para o gestor atender as reivindicações salariais.

                        


    Em entrevista ao Destaquebahia, Edilson Costa, o popular “Dinda” representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindisemb), disse que: “ Tivemos que fazer uma contra – proposta e  ficou decidido após as negociações que tivemos, que ele [ Prefeito Aguiberto] nos daria uma resposta concreta e definitiva dia 08, pois eles vão analisar a nossa segunda proposta e refazer os cálculos, aguardamos de uma vez por todas resolver essa situação” disse Edilson Costa.

    Ainda Segundo os representantes da APLB E SINDSEMB a contra proposta feita ao prefeito foi muito bem elaborada e não há por que recusar, mas, caso não haja acordo, uma nova assembleia será realizada e uma possível greve não estaria descartada "Se decidirem por parar, nós vamos parar" disse os representantes dos servidores.
     



  • Mulher moradora de Rio de Contas dá à luz a trigêmeos

    Uma moradora de Rio de Contas, de 18 anos, deu a luz a trigêmeos no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista. O fato ocorreu no último domingo (27) e chama atenção pela raridade da ocorrência de uma gestação natural de trigêmeos. Neucimar Nunes deu a luz às três crianças às 8h20, por meio de parto cesáreo. Foram necessários os trabalhos de duas obstetras para colocar Moisés, Jonathan e Sofia no mundo. O parto aconteceu após 35 semanas de gestação. “Descobri que estava grávida de trigêmeos aos três meses de gravidez. Tomei um susto, mas depois me acostumei com a ideia”, lembrou Neucimar. A irmã de Jeferson Jonas de Jesus, pai das crianças, Daniela Santos, acompanhou a cunhada e falou da emoção da família com esse raro acontecimento. “Não temos conhecimento de nenhum nascimento de gêmeos em nossa família. Estes são os primeiros e, para nós, é uma grande novidade”, destacou Daniela.

    Saudáveis, cada um dos três pesa pouco mais de 2 kg. Eles ficaram com a mãe no alojamento conjunto do hospital. “Estou muito feliz e agradecida a Deus”, ressaltou Neucimar. Estima-se que de cada 8 mil mulheres grávidas, apenas uma consegue engravidar de trigêmeos naturalmente. (Informações do Livramento Diário )
    CONTINUE LENDO


  • Grupo fortemente armados explodem agência do Banco do Brasil em Iramaia

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A cidade de Iramaia na Chapada Diamantina, foi invadida na madrugada desta quarta – feira (30), por um grupo de homens armados, os quais, explodiram a agência do Banco do Brasil.
    Depois de deixar a população sem energia e comunicação, o grupo fortemente armados, deixou sem ação os poucos policiais da cidade, e fazendo uso de dinamites explodiram os caixas eletrônicos. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, a explosão foi tão forte que danificou até as estruturas das casas próximas, deixando os moradores bastante assustados.
    Após a ação, os bandidos fugiram por uma estrada vicinal abandonando os veículos utilizados. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso, porém, as buscas continuam por parte da polícia no intuito de localizar o grupo.



  • Cantor brumadense se emociona ao ter encontro com vocalista do A-ha no Copacabana Palace na manhã desta quarta-feira (30) 

    O cantor brumadense FannLeite da Silva, o popular e carismático Fann Estourado mostra que está em sintonia com as novas tendências da música contemporânea, buscando as últimas inovações do mercado para dar uma dimensão ainda maior à sua carreira musical. Dentro deste novo planejamento, Fann viajou para o Rio de Janeiro para buscar novos contatos e novas influências para o seu repertório e, na manhã desta quarta-feira (30) teve um encontro mais que especial com o vocalista norueguês da Banda A-ha, Morten Harket, que está com 53 anos e que deu uma atenção muito especial ao artista brumadense, solicitando até um tradutor para que o diálogo fosse o mais agradável possível. “Foi uma emoção indescritível se encontrar com um dos maiores vocalistas da história da música pop. Ele foi muito legal e me tratou de uma forma que não tive como conter a emoção”, citou Fann que ainda fez questão de descrever que “esse encontro foi muito especial e inesquecível”.  Vale lembrar que a Banda Norueguesa A-ha foi uma das grandes atrações do Rock In Rio, edição 2015, fazendo um show antológico, resgatando a velha nostalgia dos anos 80, comprovando que para a música ninguém envelhece. 

    Cantor brumadense se emociona ao ter encontro com vocalista do A-ha no Copacabana Palace na manhã desta quarta-feira (30) 


  • MEC estará esta semana em Brumado avaliando as condições da cidade abrigar curso de medicina

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A necessidade é grande, o desejo dos brumadenses é ainda maior. O curso federal de medicina que poderá ser implantado em Brumado tem sido nos últimos meses um dos principais assuntos entre os munícipes e, esta semana, uma equipe técnica do MEC estará em Brumado para avaliar se a cidade possui as condições necessárias para que o curso seja implantado.
    Setores como o comércio, a rede hoteleira, infraestrutura urbana, além das unidades públicas e particulares de saúde serão um dos principais pontos de avaliação, caso estes e outros requisitos sejam atendidos a “Capital do Minério” estará dando um grande passo para o desenvolvimento, tendo em vista que toda a microrregião, envolvendo cidades como Aracatu, Livramento de Nossa Senhoras e outras, além de pactuar, estarão proporcionando uma melhora na economia local.



  • TÁ PRECISANDO DE DINHEIRO? TEM GRANA FÁCIL NA ZEMA DE BRUMADO

    A Zema sempre facilita sua vida com preços baixos todo dia e, para você que está precisando de dinheiro tem o Grana Fácil Zema. Empréstimo rápido, fácil, sem burocracia, sem fila, não precisa ser cliente Zema e o dinheiro já pega na hora no caixa da loja. E para aposentados e pensionistas do INSS empréstimo consignado com até 72 meses para pagar com desconto em folha. Na Zema você faz também seu consorcio para adquirir casa, carro, moto, estética, lotes, sítios e muito mais. Venha pra Zema e seja muito mais feliz porque na Zema a estrela é você. Aproveite para fazer seu empréstimo esta semana com taxa reduzida.



  • Mulher recusa atendimento de negros no Shopping Barra e é repreendida; vídeo

    Uma mulher se recusou a ser atendida por vendedores negros no Shopping Barra na noite desta terça-feira (29). De acordo com relatos do leitor do Metro1, Rafael Mota, ela foi atendida por uma manicure de uma loja e depois por um vendedor no Fast Shop, mas recusou o atendimento por se tratarem de pessoas negras. Ao perceber o insulto e ser chamado de macaco pela mulher, um segurança da loja de eletrônicos chamou a polícia.

    "Ela disse para um vendedor negro da Fast Shop que ele deveria ser motorista de traficante", relatou o leitor. Uma confusão foi formada e ela se refugiou em uma loja de roupas. Mesmo com a chegada da polícia, ela se recusou a sair da loja por temer uma agressão por parte da população. Depois de ser convencida a sair pelos policiais, ela saiu escoltada da loja debaixo de muita gritaria por parte dos clientes e foi levada para a Central de Atendimento ao Cliente (CAC). Um grupo de pessoas seguiu a mulher até a porta da central. A equipe de reportagem do Metro1 tentou entrar em contato com a assessoria do shopping mas não obteve resposta.



  • Petrobras anuncia reajuste da gasolina e do diesel nas refinarias

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Petrobras informou  que realizou reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa, os novos valores entram em vigor hoje (30).

    A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

    A empresa, endividada em dólar, já vinha sendo pressionada pelo câmbio alto nos últimos meses. Em 2015, o dólar acumula alta de 52% sobre o real.



  •  Ex-namorada de Jim Carrey é achada morta; ator se diz 'chocado'

    O ator americano Jim Carrey declarou que está "chocado" e "profundamente entristecido" com a morte de Cathriona White, segundo o site do Mirror.

    "Estou chocado e profundamente triste com o falecimento da minha doce Cathriona. Ela era uma flor irlandesa verdadeiramente gentil e delicada, muito sensível para este solo, para quem amar e ser amado era tudo o que importava. Meu coração vai para sua família e amigos e para todos aqueles que amavma e se preocupavam com ela", declarou o ator, em um comunicado oficial.

    A ex-namorada de Jim Carrey cometeu suicídio na noite desta segunda-feira (28), afirma o site TMZ. Ela tinha 28 anos.

    O TMZ diz que a polícia de Los Angeles recebeu uma ligação e foi até uma residência, onde encontrou o corpo de Cathriona. Dois amigos dela a encontraram morta. A polícia acredita que Cathriona tenha morrido de overdose de drogas, já que pílulas foram encontradas perto de seu corpo. Autópsia ainda será realizada.

    Fontes do TMZ dizem que ela deixou uma carta de suicídio dirigida a Jim Carrey, referindo-se  à data em que o casal terminou o relacionamento, em 24 de setembro deste ano. Cathriona também publicou seu último tweet no dia 24 de setembro: "Deslogando do Twitter, espero que eu tenha sido uma luz para os meus queridos".

    Jim Carrey, de 53 anos, e Cathriona se conheceram em 2012, namoraram por alguns meses e depois e separaram. Em maio deste ano, o casal voltou a namorar e terminou na semana passada.



  • Vereador Weliton Lopes solicita criação urgente de calendário esportivo brumadense

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O esporte é, sem dúvida, vai além dos benefícios na saúde física do ser humano. Ele possui um grande potencial  de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, entre tantas outras diferenças presentes na sociedade. Uma partida de futebol na rua, de um jogo de vôlei na escola, um jogo de basquete na praça, as pessoas se relacionam, fortalecem amizades, criam vínculos mesmo sem nunca terem se visto.  

    A importância das práticas esportivas e a necessidade de maior atenção por parte das administrações públicas à área do esporte têm sido salientadas pelo vereador Weliton Lopes, que tem buscado a efetivação de ações na referida área.

    Em seu pronunciamento na sessão da Câmara desta última segunda-feira (29.09) o parlamentar chamou a atenção para a urgente necessidade de criação de um calendário esportivo para o Município, visto que os eventos esportivos acontecem sem que tenham uma data programada e sem a devida organização administrativa.

    Weliton Lopes explicou que a gestão municipal, através da secretaria de Esportes, tem efetivado muitas ações na área do esporte, contribuindo de forma direta e indireta em diversos eventos, porém sem a criação de um calendário esportivo torna-se difícil a organização de concessão de patrocínios e colaboração, fato que por muitas vezes tem causado dissabores entre esportistas e Secretaria.

    “A cada dia estão surgindo novos eventos esportivos (campeonatos, torneios) e torna-se quase impossível para a Secretaria de Esporte conciliar tudo sem a criação de um calendário esportivo, que possibilitará a organização antecipada de todos os eventos. Desta forma todos ficarão satisfeitos e os problemas serão minimizados. Hoje por mais que a Secretaria esteja presente nos eventos esportivos o trabalho não vem sendo reconhecido”, frisou o vereador.



  •  ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE APÓS CAIR DE CAMINHÃO E SER ATROPELADO

    ITORORÓ - O jovem Gabriel Sousa Santos de 15 anos residente no distrito de São José do Colônia deu entrada na Fundação Hospital e Maternidade de Itororó após sofrer um grave trauma na região do tórax.
    Segundo informações colhidas junto ao acompanhante do jovem, Gabriel seguia do distrito onde mora sentido Itororó sendo transportado em um caminhão de placa não identificada quando se assustou com algo que parecia ser uma cobra e acabou caindo do veículo. 
       Após a queda, Gabriel foi atropelado pelo próprio caminhão e pode ter sofrido um grave trauma na região do abdômen e do tórax, por este motivo Gabriel foi transferido com urgência para a cidade de
    Itapetinga onde seria melhor avaliado pela equipe médica da Fundação José Silveira, porém, antes mesmo de chegar a cidade citada Gabriel não resistiu ao trauma e acabou vindo a óbito dentro da ambulância que o transportava.
    O fato aconteceu na noite desta segunda, 28, na estrada vicinal que liga Itororó a São José do Colônia.
    Informações do Blog Itororó Já e fotos Renilton Oliveira
     

     ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE APÓS CAIR DE CAMINHÃO E SER ATROPELADO


  • Uneb divulga novas datas de vestibular após fim de greve

    Após o fim da greve das instituições estaduais de ensino superior, que durou 86 dias, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou as novas datas do Vestibular 2016. Segundo nota, a data teve que ser alterada por causa do remanejamento do calendário acadêmico dos semestres 2015.1 e 2015.2 e seus desdobramentos no planejamento orçamentário financeiro da instituição. Geralmente realizado em dezembro, o vestibular para as próximas turmas foi transferido para os dias 6 e 7 de março de 2016.



  • Bahia contará com  Câmara de Conciliação da Saúde

    Fotos: Humberto FIlho - Cecom/MPBA

    Um convênio de cooperação técnica que institui a criação da Câmara de Conciliação da Saúde foi assinado na manhã de hoje, dia 29, pelo governador Rui Costa e pelos chefes do Ministério Público estadual, procurador-geral de Justiça Márcio Fahel; Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha; Defensoria Pública da União, Átila Ribeiro, e do Estado, Clériston Cavalcante; e secretarias de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, e do Município, José Antônio Alves. O objetivo da Câmara é buscar soluções administrativas para a oferta de medicamentos, intervenções cirúrgicas, agendamento de exames, dentre outras demandas da área da saúde, de modo a reduzir o ajuizamento de ações e diminuir o tempo e as despesas que seriam necessárias para a resolução do conflito. “Este é um ato histórico que confere racionalidade ao serviço público”, destacou o governador, explicando que “a Câmara atenderá as demandas em curto espaço de tempo, garantindo o direito do cidadão e prezando pela eficiência do atendimento, com ordenamento do gasto público”. Para o PGJ Márcio Fahel, este é um momento inicial de reformulação que traz propostas relevantes para a área da saúde. “Todos os direitos devem ser respeitados e assegurados, mas isso pode ser feito por meio de práticas de autocomposição, como a negociação e conciliação”, ressaltou ele.

    O chefe do MP estadual lembrou ainda que a resolução de conflitos por meio de práticas de autocomposição já foi recomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do MP (Cesau), promotor de Justiça Rogério Queiroz, também participou da reunião que instituiu a Câmara. Ela deverá promover o atendimento de pessoas assistidas pelo Ministério Público e pelas Defensorias Públicas, que demandem prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A intenção é evitar o ajuizamento de ações, mas isso não impedirá o acesso de qualquer cidadão ao Judiciário. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, a redução do número de ajuizamento de ações trará diversos benefícios à sociedade. Participaram também da reunião, o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno; o desembargador Mário Albiani Júnior, que é membro do Comitê Estadual de Saúde do CNJ; membros do TJ; procuradores do Estado; defensores públicos do Estado e da União; e integrantes das secretarias de Saúde.

    CONTINUE LENDO


  • População guajeruense se alegra com novos investimentos feitos pelo município no esporte e na saúde

    Foto: Divulgação

    A secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Guajeru, deu início ao Campeonato de Futebol Society no dia 26- último sábado. O campeonato regional teve o privilégio de contar com 24 equipes, divididas em três categorias: Sub-18, Principal e Master. Os jogadores se reuniram na Praça de Esporte Luiz Cabral, antes tendo desfilado pelas ruas da cidade. Nessa primeira rodada 5 jogos foram realizados, pelas categorias Master e principal. Nos jogos de destaque o Sítio União jogou contra Pedra Parta, e saiu um placar de 4x0 para o Sítio União, no Master. Já na categoria Principal o Descoberto goleou o Pedra Preta por 6x2, e manteve o favoritismo. O campo society por nome de um desportista Armindo Sepúlveda foi inaugurado e descerrado pelo prefeito, alguns políticos, secretários e familiares de Armindo. Aproveitando a oportunidade e um grande número de espectadores, o senhor Gil Rocha, prefeito de Guajeru, fez a entrega oficial de uma nova ambulância do Serviço de atendimento móvel de urgência-SAMU- 192. A cidade de Guajeru foi uns dos 18 municípios a receber o veículo. O serviço visa atender com segurança, eficiência e conforto a população.



  • Polícia retirou seis corpos da casa de pintor em favela na Zona Sul de SP

    Pintor suspeito de matar e ocultar cadáveres em casa no Jabaquara (Foto: Reprodução/TV Globo)

    A Polícia Civil retirou seis corpos da casa do pintor de parede Jorge Luz Morais de Oliveira, preso na sexta-feira (25), acusado de matar um jovem homossexual, na Favela Alba, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, segundo o Bom Dia Brasil. Foram familiares de uma mulher desaparecida que encontraram, por conta própria, nesta segunda-feira (28), novos restos mortais na casa do pintor. Segundo a delegada Nilze Scapulatiello, do 35º Distrito Policial, roupas, calçados e ossos foram recolhidos da casa e levam à polícia a acreditar que pessoas tenham sido mortas e enterradas na casa do pintor.

    Polícia retirou seis corpos da casa de pintor em favela na Zona Sul de SP
    "Tem homem, tem mulher, tem roupa de criança. Eu peguei todas as pessoas desaparecidas que eu tenho registro na área, pra informar, chamar parentes, reconhecer roupa, algum detalhes que não é pra nós, tem vários sapatos, sandálias, mas a família pode reconhecer", disse. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi à casa do pintor na manhã desta terça-feira (29) para avaliar se novas escavações para buscas de outros restos mortais serão feitas. A polícia também encontrou fotos de seis pessoas na casa do pintor e vai investigar se elas estão desparecidas. Até agora, só o corpo do vizinho foi identificado. O assassinato que levou à prisão do pintor ocorreu na noite da última quarta-feira (23), na residência dele, localizada na Rua Professor Francisco Emydio da Fonseca. Ele confessou que matou Carlos Neto Alves Júnior, de 21 anos, e decidiu se entregar após pedido da própria mãe. Depois da detenção, a polícia ainda encontrou ossos e restos mortais de outras possíveis vítimas na casa. O local do crime já estava liberado pela polícia nesta segunda após a conclusão do trabalho da perícia. Os peritos, no entanto, não haviam recolhido os vestígios encontrados pela mãe e pela companheira da desaparecida. A estudante Renata Christiana Pedrosa, de 33 anos, desapareceu em janeiro deste ano. Ela, que é homossexual, morava com uma companheira em um apartamento também na região do Jabaquara. Usuária de drogas, costumava comprar maconha para consumo próprio na favela onde o pintor vivia. Os dois, no entanto, não se conheciam, garante a família. Desde o sumiço da filha, Maria de Fátima Pedrosa começou o que classificou como "trabalho de detetive" ao lado da nora. Juntas, elas deram início a uma busca em paralelo às ações da polícia. Como o último registro do GPS do celular de Renata apontava para a região da favela, elas decidiram concentrar os esforços na área. A mãe conta que chegou até a encontrar com Jorge Luiz em um dos muitos dias de busca. Na oportunidade, perguntou pela filha e mostrou até uma foto ao pintor, que negou já tê-la visto por ali. Jorge já tem passagem por dois homicídios e cumpriu 17 anos de pena, segundo a Polícia Civil. Moradora do Rio de Janeiro, Maria de Fátima diz que está "fazendo plantão" em São Paulo desde o começo do ano. Quando ficou sabendo do caso pela TV, não teve dúvidas: foi novamente ao local. Cansada de esperar pelo trabalho da polícia que, segundo ela, afirmava que Renata estava viciada em crack e morando na rua, na manhã de segunda-feira (28), ela e a nora compraram uma pá e decidiram entrar na casa do pintor para ver se encontravam alguma pista ou pertence da estudante. Utilizando a ferramenta e também as próprias mãos, elas cavaram e vasculharam a residência até encontrar objetos, como calcinha e meias, e também restos mortais. Nenhum dos itens, no entanto, foi reconhecido pelos familiares como de Renata. "Só vou acreditar [que a filha está entre as vítimas] se eu vir alguma coisa dela, ou o DNA, que ainda vai ser feito. Se eu vir o celular ou alguma joia que ela estava... Qualquer coisa assim. Até que me provem o contrário. O que escavamos foi pele, ossos de algum tempo. Nada que provasse que minha filha estava ali", afirmou Maria de Fátima. Delegada isenta peritos A delegada Nilze Scapulatiello fez questão de isentar de culpa os peritos - a quem classificou como "eficientíssimos" - por não terem encontrado ou recolhido os vestígios desenterrados pelos familiares de Renata. "Não é que a perícia não tenha encontrado. No momento, não foi detectado. Você olha lá, pode ser um pedacinho de algodão e que não tem identificação, não tem ninguém na hora dizendo 'isso aqui é da minha filha'. Agora, não. Agora as pessoas estão nos procurando", explicou ela. Ainda segundo Scapulatiello, as equipes responsáveis "fizeram todo o trabalho de investigação, perícia para o local, tudo que foi possível fazer num fim de semana chuvoso e sem nenhuma informação". Um novo trabalho de perícia foi solicitado nesta segunda-feira. O local, agora, está sendo preservado pela Polícia Militar. Perguntada se houve falha da perícia, Scapulatiello foi direta: "Não falhou. Ninguém falha. As coisas tem que ser complementadas com as notícias que você vai recebendo", completou.
    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais