• Mais um acidente é registrado na curva do Peri Peri na BR-030 em Caetité

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Foi registrado na noite quinta - feira (07) por volta 22h, mais um acidente curva do Peri-Peri, BR-030, trecho que liga Caetité a Brumado. De acordo com as informações obtidas pelo Destaquebahia, o condutor de um caminhão carregado de banana perdeu o controle da direção e o veículo acabou capotando. Felizmente o condutor não teve graves ferimentos, o mesmo foi socorrido pelo SAMU 192 para a UPA 24 horas para acompanhamento médico, o seu nome não foi divulgado. O local é conhecido por constantes acidentes, alguns com vítimas fatais, exigindo, assim, cuidados redobrados dos condutores.



  • Curaçá: Polícia incinera 24 mil pés de maconha; donos de fazenda fogem antes da ação

    Foto: Divulgação / PM-BA

    Em torno de 24 mil pés de maconha plantados em uma fazenda da cidade de Curaçá, no Sertão do São Francisco, foram incinerados nesta quinta-feira (7). Os pés foram localizados na Fazenda Árvore, em uma ação da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Curaçá). Ainda segundo a polícia, não havia ninguém na fazenda quando os agentes chegaram. Dois sacos da droga já pronta para consumo também foram encontrados no lugar e uma amostra da maconha foi recolhida para análise e apresentada na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Corpin)Fonte:Bahianoticia.



  • Polícia faz simulação antiterrorismo na Fonte Nova visando Olimpíadas

    Foto: Camila Souza / GOVBA

    As Polícias Militar, Civil, Técnica e Federal, Corpo de Bombeiros, além do Exército, Marinha e Aeronáutica realizaram simulações antiterrorismo em Salvador nesta quinta-feira (7). A ação faz parte da preparação do esquema de segurança para a realização dos Jogos Olímpicos deste ano.  As simulações aconteceram na Arena Fonte Nova, onde dez jogos do torneio olímpico de futebol serão disputados, e no Pelourinho. No estádio, um robô antibomba foi utilizado para detectar a existências de agentes químicos, biológicos e radiológicos. Houve também uma simulação de explosão de um homem bomba, com resgate de feridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Durante a tarde, no Centro Histórico, a Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil atuou como se precisasse prender dois terroristas, interpretados por dois atores.Fonte:Bahianoticia.



  • Janot pede anulação de nomeação de Lula como ministro e Gilmar Mendes libera ação

    As ações que decidirão sobre a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil foi liberada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para serem julgadas no Plenário da Corte. A decisão do ministro foi tomada nesta quinta-feira (7). Antes de serem julgadas, ainda será necessário um despacho do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, incluindo os processos na pauta da corte. No dia 18 de março, Gilmar Mendes suspendeu a posse de Lula por entender que a nomeação do ex-presidente buscou retirar a competência do juiz Sergio Moro para investigá-lo. O procurador-geral da República já enviou o parecer sobre o caso, e defendeu a anulação da posse de Lula como ministro, por entender que houve “desvio de finalidade”. Anteriormente, Janot havia se pronunciado pela manutenção da nomeação, mas com as investigações sendo conduzidas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.  A mudança do posicionamento seria por avaliar “elementos mais amplos” nas investigações. Janot ainda considerou que houve “atuação fortemente inusual” da Presidência da República na nomeação. "O momento da nomeação, a inesperada antecipação da posse e a circunstância muito incomum de remessa de um termo de posse não havida à sua residência reforçam a percepção de desvio de finalidade", escreveu. A Advocacia-Geral da União também apresentou seus argumentos e rebateu que a nomeação teria sido para dar foro privilegiado ao ex-presidente. Já a defesa do ex-presidente diz que Moro tenta intervir na organização política do país. O julgamento deve acontecer no dia 20 de abril.



  • Foi realizado em Brumado a Pré - Assembléia Geral Ordinária do Sicoob

    Consultor de negócios, Petrônio César, mostrando os resultados obtidos pela cooperativa. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Foi realizado na noite de quinta - feira (07), na área de eventos do Club Social de Brumado, a Pré - Assembléia Geral Ordinária do Sicoob, que é a preparação para a Assembleia Geral que acontecerá dia 20 no Extremo Sul, onde a diretoria, juntamente com o presidente, estará prestando contas dos resultados de 2015 para os sócios - as pespectivas, sobras, o crescimento alcançado mediante ao a expansão dos negócios.

          

    Os sócios do Sicoob acompanharam a prestação de contas, que foram apresentadas com detalhes a todos.
     
             

    Estiveram presentes: O gerente do Sicoob em Brumado, Roberto Brizola; Ivo Azevedo, presidente do Sicoob; Juzenilson, diretor opercional do Sicoob Bahia; José  Dias,  diretor geral do Sicoob Extremo Sul; Petronio César, analista de negócios e a assessora  da diretoria, Debora Higino.
     

           

    Os dirigentes do Sicoob e seus colaboradores recepcionaram os sócios que compareceram ao Club Social de Brumado para participarem da Pré - Assembléia Geral Ordinária.

         

    Em entrevista ao Destaquebahia, o gerente do Sicoob em Brumado, Roberto Brizola, falou sobre as vantagens que as pessoas encontram ao se tornarem sócios do Sicoob "Apesar de ter todas as características de um banco e oferecer todos os serviços de um banco, o Sicoob é uma Cooperativa de Crédito, o que faz com que os seus sócios/clientes, tenham vantagens exclusivas que não encontraram em nenhum banco. A diferença principal é que os sócios/clientes também passam a serem donos da cooperativa, através de uma cota mínima; com isso, os sócios/clientes, através dos movimentos realizados, também passam a fazer parte dos resultados, além de vários outros benefícios que são ofertados" disse Roberto Brizola.

    Em Brumado, tem crescido a cada dia o número de associados do Sicoob, todos podem fazer parte, basta comparecer a agência que, a partir desta sexta - feira (08), estará funcionando em novo endereço, na Avenida Coronel Tibério Meira, Centro (no prédio da Antiga Inspetoria da Fazenda), a cerimônia de inauguração acontecerá hoje às 19h.

    Segundo Roberto , a mudança de endereço visa oferecer, uma instalação ainda mais moderna, com ótima localização comercial, e super estrutura física para atender melhor os associados "Estamos melhorando ainda mais as nossas tecnologias para oferecer maior agilidade, investindo no aumento da capacidade de atendimento, mais auto - atendimentos etc. Tudo isso, devido ao grande espaço a ser ocupado por mais sócios que a cada dia aderem ao Sicoob de Brumado" concluiu.



  • Esperança do Flamengo de Guanambi permanece viva após suspensão de partida entre Vitória e Juazeirense

    Flamengo de Guanambi acusa Vitória de escalação irregular do zagueiro (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação)

    A polêmica em torno da escalação do zagueiro Victor Ramos, no jogo entre Vitória e Flamengo de Guanambi permanece e, a esperança do Beijar Flor do Sertão em ganhar a causa contra o Vitória permanece viva, ainda mais depois que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu suspender a realização da partida entre Juazeirense e Vitória pelas semifinais do Campeonato Baiano. O embólio judicial que se arrasta desde a semana passada, chegou aos tribunais superiores e em breve uma decisão definitiva será tomada. O TJD-BA remeteu o caso para o STJD pois entende que somente este tribunal tem competência para julgar o caso, que envolve também a CBF.

    O Bahia contratou um renomado advogado espanhol para o caso, o maior rival do Vitória também acionou o STJD no caso, alegando que a fundamentação do primeiro parecer do TJD-BA estava errado, uma vez que foi usado apenas um simples ofício como prova do carácter da transferência como nacional.

     

     

    Thiago Dantas, diretor do Beija-Flor do Sertão comemorou a decisão e confirmou que o amistoso contra o Vitória da Conquista foi marcado para este domingo (10) no Estádio Dois de Julho foi cancelado.. A partida entre Fluminense de Feira e Bahia pela outra semifinal do Baianão está mantida.

    O advogado Vitor Ferraz, Baiano, Assessor Jurídico do Esporte Clube Bahia, publicou no início da noite desta quinta-feira (07) sobre a decisão. (Com informações do site Guanambi Fm)

    CONTINUE LENDO


  • Condenado a 12 anos de prisão homicída é preso em Contendas do Sincorá

    Foto: Divulgação / Policia Civil

    As policias Civil e Militar de Contendas do Sincorá realizaram diligências na manhã de hoje (07) e deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de GEOVANI SILVA SANTOS, expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Ituaçú – Dra. Geysa Rocha Menezes. GEOVANI foi condenado a 12 anos de reclusão por crime de homicídio cometido na cidade de Contendas do Sincorá contra a vítima AMÉRICO ROCHA DOS SANTOS, em agosto/2013. GEOVANI recorreu da condenação de 12 anos se reclusão, tendo o TJ/BA confirmado a condenação na semana passada, culminando na expedição do mandado de prisão que foi devidamente cumprido nesta data. GEOVANI se encontra recolhido em uma das celas da carceragem de Contendas do Sincorá à disposição da Justiça, aguardando sua remoção para presídio de Salvador onde cumprirá sua pena em regime inicialmente fechado.



  • Super Shows da ExpoBrumado 2016: Tá chegando a hora; vem aí virada de preço

    Os amantes do forró não veem a hora de chegar a noite de 16 de abril para poderem celebrar o grande momento do encontro com a nova sensação da música brasileira, os Gigantes do Brasil, que traz os ídolos Daniel Diau, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino, as maiores vozes do gênero, que estarão fazendo um show memorável no Parque de Exposições Gilson Brito, que será palco da ExpoBrumado 2016. Além do Gigantes do Brasil, estará se apresentando o cantor brumadense Fann Estourado, o “Baixinho da Ostentação” que vem tendo grande destaque no cenário musical com sua excentricidade e sua irreverência. Então, prepara o teu coração e não perca tempo adquirindo já o seu ingresso, porque vem aí a virada de preços neste final de semana. Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí e Padaria Pérola, lembrando que a meia entrada pode ser adquirida na Shopping Bike. 



  • Livramentense estudante de medicina na UESB poderá ser expulsa por falsificar documentos

    A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) vai instaurar uma comissão processante para acompanhar o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que visa apurar administrativamente a responsabilidade da estudante do curso de medicina da instituição, Maiara Aparecida Oliveira Freire. Ela foi condenada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista a cumprir medidas e socioeducativas, além de pagar multa, por ter falsificado documentos durante o processo de inscrição do vestibular.

     

    Na ocasião, Maiara teria alegado, através da documentação, ser descendente quilombola e morar numa comunidade quilombola no município de Livramento de Nossa Senhora, para poder ser beneficiada através das cotas durante o processo seletivo. Agora, a estudante, que ainda continua cursando a graduação, pode ser expulsa da universidade. (Fonte: Rodrigo Ferraz)

    CONTINUE LENDO


  • Coopag anuncia oficialmente as atrações da Expo Guanambi 2016

    Depois de ter anunciado oficialmente a dupla sertaneja Marcos e Belutti na exposição deste ano e cancelar logo em seguida, a Coopag – Cooperativa Agropecuária de Guanambi acaba de anunciar uma nova grade.  Segundo seus diretores agora é pra valer. De 1º a 5 de junho, o Parque Gercino Coelho vai abrigar o evento.

    A festa vai começar como sempre na quarta – feira (1/6) com portões abertos. Na quinta dia (2/6) Banda Sela Vaqueira. Na sexta (3/6) a dupla de irmãos Victor e Léo e a cantora Samira Lima. Sábado (4/6) Léo Magalhães e Os Clones. Finalmente no domingo (5/6), teremos as presenças de atores da consagrada novela Chiquititas do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) . Fazendo parte ainda da programação, teremos apresentação de artistas local e regional. 

     

                                                                  (Fonte: Clóvis Júnior/Programa Alô Cidade/Radio 106 FM)



  • Vereador por 16 anos e uma gestão como vice-prefeito, o brumadense Manoel Lima fala sobre a política atual

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O microempresário, Manoel Lima, o qual teve uma brilhante  trajetória política em Brumado, entre os anos de 1976 a 1996, de forma ininterrupta, falou ao Destaquebahia sobre o atual cenário político brasileiro.

    Inicialmente a nossa reportagem perguntou: – Com tanta influência e uma experiência invejável como parlamentar, há alguma possibilidade de voltar a atuar como político? A resposta de Manoel Lima foi ‘curta e grossa’ – Não! hoje em dia a política está muito desmoralizada e desacreditada. 

    Vereador por 16 anos e uma gestão como vice-prefeito, o brumadense Manoel Lima fala sobre a política atual

    Destaquebahia: Qual a diferença entre os tempos em que o senhor governou com os de agora?

    – A diferença é que naquele tempo havia corrupção, mas não era tão explícita  como nos dias de hoje. Acredito que sempre houve corrupção; no entanto, nos dias de hoje ela está presente não só a nível federal, como também a nível estadual e municipal… Hoje se pensam mais em se dar bem, do que fazer - lo.

    Destaquebahia: quanto ao impeachment da presidenta Dilma, o senhor é a favor ou contra?

    – Eu sou contra, não porque sou a favor do governo do PT, mas, porque acho que a essa altura isso só atrapalha ainda mais a situação do país. Por mim, o certo seria deixá -  la terminar o mandato e ai sim, na próxima eleição, escolhermos melhor os nossos representantes, assim como agora nas eleições municipais, a decisão e nossa.

    Manoel Lima atende diariamente os seus clientes na sua loja situada na Praça do Mercado em Brumado e, se fosse fazer a vontade dos seus funcionários, amigos e conhecidos, certamente estaria se ingressando nas disputadas eleitorais do município este ano; porém, ele se diz muito satisfeito por tudo que já fez na política brumadense e descarta toda e qualquer possibilidade de voltar a atuar como político “Sou muito feliz com tudo que já fiz e por tudo que conquistei e, as minhas pretensões se limitam a dedicar a minha vida ao meu comércio e à minha família, motivos da minha felicidade” concluiu.

    Manoel Lima foi Vereador por dezesseis anos e atuou mais quatro anos como vice - prefeito, na gestão de Dr. Geraldo Leite Azevedo.

    CONTINUE LENDO


  • PMDB encaminha expulsão de ministra após pedido de diretório baiano

    (Foto: Agência Senado)

    PMDB encaminha expulsão de ministra após pedido de diretório baiano Kátia Abreu é acusada de desobedecer as decisões do Diretório e da Convenção Nacional do partido. O primeiro vice-presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, encaminhou nesta quinta-feira (7) à Comissão de Ética do partido os pedidos de expulsão dos ministros da Agricultura, Kátia Abreu, e Ciência e Tecnologia, Celso Pansera. Os ministros são acusados de desobedecer as decisões do Diretório e da Convenção Nacional do partido.

    Kátia Abreu teve o seu pedido de expulsão emitido pelo diretório da Bahia, enquanto o de Pansera partiu dos diretórios do Acre, Sergipe e Espírito Santo. Os colegiados dos demais estados ainda não se manifestaram. Em seu despacho, Jucá pediu agilidade no processamento das representações para a satisfação da base partidária e representados. Desembarque No final de março, o PMDB anunciou por aclamação o desembarque do governo. O partido decidiu que seus membros não estão autorizados a exercer cargos no governo federal. No entanto, apenas Henrique Eduardo Alves (RN) deixou o cargo. Os demais seis ministros peemedebistas permaneceram com a presidente Dilma Rousseff. (Fonte: Correio24horas)
    CONTINUE LENDO


  • A Taisan Auto disponibiliza uma super Hilux SW4  com preço e condições incríveis


  • Aplicativo Uber começa a operar em Salvador a partir de hoje

    Aplicativo de caronas Uber é alvo de polêmica nas cidades brasileiras (Foto: AFP)

    Com cerca de 1 milhão de usuários cadastrados e funcionando em 10 cidades do Brasil, o serviço de transporte privado Uber passará a operar em Salvador a partir desta quinta-feira (7). De acordo com a empresa, o início das atividades na capital baiana terá início às 14h de hoje e atenderá através de chamadas realizadas pelo aplicativo Uber, que poderá ser baixado pelos usuários gratuitamente no celular.

    Em Salvador, os veículos cadastrados para prestar o serviço devem ter no máximo 7 anos de uso, possuir 4 portas e ter ar condicionado. O número de veículos cadastrados para prestar o sistema na capital não foi informado pela empresa. 

    De acordo com Fábio Sabba, diretor de comunicação do Uber no Brasil, o valor mínimo da corrida será de R$ 6 e deverá ser pago apenas com cartão de crédito cadastrado no aplicativo.  “O preço inicial da corrida será de R$ 2,50, o valor do Km rodado será de R$ 1,21 e o preço cobrado por minuto no veículo será de R$ 0,20”, explicou. Nos táxis convencionais da capital, o preço da bandeirada é de R$ 4,81, a bandeira 1 custa R$ 2,42 por km rodado, e a bandeira 2 R$ 3,38.

    Para solicitar a corrida, o passageiro precisa ter o aplicativo instalado no celular e informar a localização. Por meio de GPS, o Uber identifica o motorista mais próximo e envia ao passageiro uma mensagem com nome, foto do condutor, modelo e placa do carro, além da média das notas adquirida pelo motorista em corridas anteriores. Já o motorista só recebe informações da localização do passageiro após aceitar a corrida.

    O passageiro que utilizar o Uber do bairro da Federação, em Salvador, até o aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Lauro de Freitas, por exemplo, pagará pela corrida entre R$ 36 e R$ 49, conforme simulação feita no aplicativo. Já no táxi convencional, o preço do mesmo trajeto será de R$ 74,25, na bandeira 1, e R$ 100,95, na bandeira 2. 

    Segurança

    Após as corridas, o passageiro poderá atribuir uma nota de 0 a 5 pelo serviço prestado pelo condutor. A avaliação é obrigatória e o condutor também tem que fazer uma avaliação do passageiro. Uma mensagem é enviada por e-mail detalhando o trajeto realizado, que também pode ser compartilhado pelo usuário com outras pessoas durante a viagem.

    Para se manter trabalhando através do sistema, o motorista necessita manter uma média de 4,7, sendo 5 a nota máxima. Os usuários também podem ser excluídos da plataforma do Uber caso cometam algum tipo de agressão contra o condutor.

    Além das notas, todos os condutores cadastrados no Uber são submetidos a checagem de antecedentes criminais, devem possuir na carteira de habilitação a permissão para exercer atividade remunerada e devem possuir documentação do veículo em dia. 

    “Além da checagem dos antecedentes criminais, também temos uma equipe que checa nos diários oficiais se há processos em nome de quem se candidata a ser condutor”, explicou Sabba. “Aqui em Salvador, o perfil dos condutores é bem variado. Tem de estudante até aposentado que quer ganhar uma renda extra”, completou. Ainda de acordo com ele, o pagamento para os condutores é feito semanalmente e o Uber fica com 25% do valor pago por cada corrida realizada. 

    CONTINUE LENDO


  • GUANAMBI: PROJETO DE HUGO COSTA PREVÊ IMPLANTAÇÃO DE FOSSAS BIODIGESTORAS EM TODO O MUNICÍPIO

    Foto e fonte: Bonny Silva

    O vereador Hugo Costa (PSD) apresentou Projeto de Lei na Câmara de Guanambi que prevê a criação do Programa Municipal de Implantação de Fossas Sépticas e Biodigestoras. O programa atenderá beneficiará tanto a zona rural, quanto a zona urbana. Devido à baixa cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto no município (apenas 44% na zona urbana), o vereador define como imprescindível o tratamento dos dejetos humanos para preservação do meio ambiente e a saúde pública.

    A fossa séptica biodigestora é diferente da fossa comum e promove o tratamento dos dejetos humanos de maneira simplificada através de um processo de decantação e a biodigestão - a ação microorganismos que depuram os efluentes - reduzindo significativamente os prejuízos ao meio ambiente. O custo para construir uma fossa séptica biodigestora é estimado em dois mil reais, metade do custo para construir uma fossa tradicional e não requer manutenção. Os principais benefícios do aparelho consistem em evitar a contaminação da água e do solo, a produção de efluente orgânico (biofertilizante) usado na produção agrícola e principalmente na prevenção de doenças. No Brasil 75% das internações hospitalares estão relacionadas à falta de saneamento básico . A proposta do vereador Hugo Costa é extremamente importante e tem impacto social de grande relevância, cabe agora a apreciação dos pares e uma vez aprovada ser colocada em prática pelo município. Por Bonny Silva
    CONTINUE LENDO