• GUANAMBIENSE É MORTO EM CAETITÉ COM QUATRO TIROS

    Foi assassinado a tiros no início da noite de quarta-feira na cidade de Caetité o guanambiense Paulo Roberto Fernandes, (Paulão) 45 anos residente à Rua Divino Espírito Santo, Bairro Alto do Cristo. Era 19h50 quando a vítima se encontrava em sua casa quando foi chamado e ao abrir a porta foi alvejado com quatro tiros, morrendo no local. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas ao chegar ao local nada pode ser feito. A polícia não descarta a hipótese do crime estar relacionada ao tráfico de drogas. Paulão era chapa em Caetité, mas é natural de Guanambi filho de seu Louro (já falecido) e dona Helena residem na Rua Ovídio dos Santos na Vila Nova. Por Bonny Silva



  • Motociclista fica ferido em acidente na Rua Rio de Contas

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia. com.br

    Um motociclista ficou ferido após um acidente ocorrido na tarde desta quinta - feira (25), na Rua Rio de Contas em Brumado. O motociclista que não teve o nome divulgado, trafegava na Rua Donizete Lima quando, ao entrar na Rua Rio de Contas foi atingindo por um veículo Voyage. A moto ficou bastante danificada e o mociclista ferido, o condutor do veículo não prestou socorro. Populares acionaram o Samu 192 que o encaminhou ao Hospital Magalhães Neto com algumas escoriações pelo corpo.



  • Desemprego sobe e tem maior taxa para maio desde 2010, diz IBGE

    Para IBGE, índice ficou 'estatisticamente estável' em relação a abril (6,4%).
    População desocupada, de 1,6 milhão, cresceu 38,5% em relação a 2014.
     

    Em maio, o mercado de trabalho brasileiro seguiu os mesmos passos do mês anterior. Mais uma vez, a taxa de desemprego subiu, chegando a 6,7%, e a renda média sofreu redução, conforme números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (25). Foi a maior taxa de desemprego para o mês de maio desde 2010, quando ficou em 7,5%.

    Para o IBGE, a taxa de 6,7% ficou "estatisticamente estável" em relação a abril (6,4%). Já em relação a maio do ano passado, houve aumento de 1,8 ponto percentual na população desocupada – o maior desde 2003.

    A última vez em que a taxa de desemprego ficou em 6,7% foi em agosto de 2010. A pesquisa é feita nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

    “Você está tendo dispensa de pessoas que antes estavam ocupadas. Tanto que, em relação ao ano passado, você tem menos 155 mil pessoas ocupadas. Ao passo que você tem mais gente pressionando o mercado”, diz Adriana Araújo Beringuy, técnica de Rendimento e Trabalho do IBGE.

    Segundo a técnica do IBGE, no ano passado, a pesquisa identificava que boa parte da população não economicamente ativa era formada por pessoas que não trabalhavam e não procuravam emprego porque não queriam. "A gente via pessoas jovens, estudantes, e alguns analistas apontavam que essa decisão de interromper a busca poderia estar ligada à decisão de se qualificar, estudar, podia estar ligada ao crescimento da renda do domicílio”, comenta. 

    Adriana Beringuy ressaltou, no entanto, que isso “não ocorre agora”. “O que se mostra agora é a variação do rendimento. Porque tanto no mês quanto no ano, gente já tem uma quarta queda consecutiva na PME [Pesquisa Mensal de Empregp] do rendimento médio real”.

    CONTINUE LENDO


  • Na Taigun, você tem opções de montão e condições de 'Tirar o Chapéu'


  • Polícia faz apreensão de drogas em Tanhaçu, um pessoa foi presa

    Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Após denúncia anônima para a Polícia Civil, foi acionado a guarnição da polícia militar para realizar a diligência, chegando no local indicado na denúncia de imediato os polícias abordaram e passaram realizar busca no interior da residência de Romualdo, sendo localizado e apreendido 51 (cinquenta e um) papelotes de cocaína e 62 (sessenta e duas) trouxas de maconha, preparadas e devidamente acondicionadas para o comércio, além de uma quantia em dinheiro. Por este motivo foi conduzido para a delegacia de polícia Romualdo Silva Graia, natural de Barra da Estiva, filho de José Naldo Ferreira Graia e Joana Maria Silva, onde foi ratificado o flagrante por tráfico de droga. O flagrante permanecerá custodiado provisoriamente na depol de Tanhaçu a disposição da justiça.



  • No dia de São João em Maetinga até o prefeito Edcarlos participou de quadrilha junina

    Prefeito Edcarlos Lima participa de quadrilha junina. Foto: Liminha/ Destaquebahia.com.br

    O São João em Maetinga a cada ano fica melhor, com o apoio do município na valorização e promoção da cultura nordestina, a qual o povo maetinguense faz questão de preservar, este ano o São João está ainda melhor no município. Hoje (24) durante a manhã, houve o desfile do Bloco de seu João pelas ruas da cidade, e ao som do típico forró, todos acompanharam e caíram na folia. A apresentação de quadrilha, um dos momentos mãos esperados, também surpreenderam os maetinguenses não somente pela bela apresentação, mas, principalmente, pela participação do gestor do município, o prefeito Edcarlos Lima, que não se contentando em apenas apreciar, fez questão de participar juntamente com o seu povo deste festejo que é marcante na vida dos munícipes. Grandes atrações musicais darão continuidade à alegria do público durante a noite de hoje e amanhã (25), onde além de Caviar com Rapadura e outros grandes nomes, o público contará ainda com a participação do cantor Léo Magalhães, um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade. Pessoas de outros municípios também se farão presentes em um dos maiores São João do Nordeste, o "Arraiá do Monte Alegre" em Maetinga.



  • Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO, diz hospital

    Foto: Divulgação

    Cantor sofreu um acidente na BR-153,em Morrinhos, nesta madrugada. Namorada dele também não resistiu e morreu; outros dois ficaram feridos. O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Moares, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30. Já a morte de Allana foi confirmada pelo empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos. "O corpo dela foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1.

    Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO, diz hospital

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido (veja vídeo abaixo) ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu. Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro, sendo outro empresário e o motorista. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes. Segundo o Antônio Pereira dos Santos, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada". A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O horário ainda não foi definido, pois depende da liberação do corpo do sertanejo. Shows Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor. O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco. Trajetória O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público. Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos. Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus.

    CONTINUE LENDO


  • Cristiano Araújo sofre acidente de carro e está em estado grave

    Cristiano Araújo e Allana Moraes

    O sertanejo Cristiano Araújo sofreu um grave acidente de carro na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás, logo após deixar um show que ele fez na cidade de Itumbiara, na madrugada desta quarta-feira (24). O veículo em que estavam ele, a namorada, Allana Moraes, e outras duas pessoas saiu da pista e capotou por volta das 3h da manhã. Allana morreu no local. O cantor foi levado para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos, e depois transferido para Goiânia em uma UTI móvel, já que o helicóptero dos bombeiros não poderia fazer a viagem por falta de teto. Cristiano está sedado e em estado grave.

    O sargento Leandro Mariano, do Corpo de Bombeiros de Morrinhos, explicou para o UOL que, de acordo com a escala de Glasgow, que mede o nível de consciência de uma pessoa e que vai de 3 a 15, o cantor encontrava-se no estágio 10. "Ele estava consciente ainda, mas quase beirando a inconsciência. Dali ele foi levado para hospital regional da cidade. Ele está em estado grave, porém estável", disse. A assessoria de imprensa do cantor divulgou um comunicado a respeito do acidente e informou a identidade das outras duas pessoas que estavam no veículo, uma Land Rover: o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia no momento do capotamento, e o empresário Victor Leonardo. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem. O sargento Mariano contou que o condutor do veículo não soube dar detalhes do acidente. "O motorista disse que não sabia como aquilo tinha acontecido, e foi transportado pela ambulância da prefeitura de Goiatuba que passava pelo local. O corpo de Allana foi levado para o IML de Morrinhos". Comoção Logo que souberam da notícia trágica, fãs e admiradores correram para o Instagram de Cristiano para lamentar o acidente e a morte de Allana. "Que Deus traga o conforto necessário. Estamos todos muito tristes com tudo isso, tenha fé que vai dar tudo certo. Que Deus receba a sua florzinha", escreveu Barbara Carneiro. Já no Twitter, o nome do cantor ficou em primeiro lugar dos Trending Topics e os internautas ficaram comovidos com o acidente. "Que tristeza o que aconteceu com o Cristiano Araújo! Tomara que ele saia rápido dessa e que Deus conforte o coração da família da namorada dele", dizia um dos comentários.

    CONTINUE LENDO


  • Carro de empreiteiro e ex-vereador pega fogo no Bairro das Flores

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na manhã madrugada desta terça-feira (23), um veículo Pólo, que segundo informações é  pertencente ao empreiteiro  e ex – vereador  “Domingão”, teve um principio de incêndio por volta das 2h defronte a sua residência. Informações obtidas pelo Destaquebahia são de que o incêndio foi percebido por um motorista de ônibus que passou quando o carro estava pegando fogo, o mesmo começou a buzinar e o proprietário que estava dormindo, acordou e saiu para vê o que estava acontecendo, foi quando viu o seu carro em chamas. Com a ajuda de vizinhos e utilizando baldes com água e extintores, os filhos do empreiteiro conteve o fogo, que destruiu a parte dinanteira do veículo. A polícia investiga o caso e tenta identificar o autor do crime. 



  • Dívida de programa sexual causa confusão em Livramento

    Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

    A dívida de um programa sexual virou caso de polícia em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, um homem não pagou um programa de R$ 10,00 a uma mulher, na tarde de ontem (22), e esta foi procurá-lo na Praça João Marques ( Praça do Bradesco). No local, uma discussão foi iniciada, a mulher agrediu o homem e ainda jogou contra ele alguns paralelepípedos. A polícia foi acionada e encaminhou os envolvidos a delegacia.



  • Hoje (23) tem festa de São João no Bairro Dr. Juracy

    Nesta terça - feira (23), às 21h, na Praça João Romão, tem muito forró no São João do Bairro Dr. Juracy, com as bandas: Júnior Vocal, Jéssica e Patrick, Liro Barbosa e Serginho Cardoso. A festa é tem a organização e realização da Associação dos Moradores do Bairro Dr. Juracy, quem tem como presidente o popular Jobinho.



  • Chapada Diamantina: homem é preso com 3 kg de Drogas no fundo do carro

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Uma guarnição da Polícia Militar de Seabra, Chapada Diamantina, em uma abordagem de rotina apreendeu três tabletes de Maconha, equivalente a 3 kg da droga, que  estava escondida no porta – malas de um veículo Astra, atrás de uns equipamentos de som. O proprietário do veículo, Leôncio Ferreira dos Santos Júnior, Morador de Seabra, Mais conhecido como Junior de Leôncio, foi conduzido para a delegacia local, contra ele, já havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juiz Dr. Nunisvaldo dos Santos e requerida por Dr Marcelo Matos Aguiar delegado titular de Piatã-Ba.

          

    Ele [Leôncio Ferreira dos Santos Júnior] se encontra preso a disposição da justiça.



     



  • São Pedro dos Olhos d’Água: Prefeitura de Brumado anuncia as atrações da festa

    O São Pedro dos Olhos d’Água é um evento que, apesar de seu pouco tempo, já ganhou prestígio e respeito, sendo considerado uma referência regional durante as comemorações dos festejos juninos. Realizado pela Prefeitura Municipal de Brumado com apoio da Associação dos Moradores do Bairro Olhos d’Água, o evento nesse ano de 2015, promete, mais uma vez, muita alegria e descontração, oferecendo ao grande público, que deverá lotar a Praça Donatila Meira Lôbo, uma grande oportunidade de fechar com chave de ouro os festejos juninos em Brumado. O evento que se iniciará na próxima sexta-feira (26), às 20h00, terá uma mega estrutura, com som e iluminação de ponta, o que já é uma marca dos eventos promovidos pela administração municipal. Além das apresentações culturais, as atrações da festa foram confirmadas oficialmente na manhã desta segunda-feira (22) pelo secretário municipal Miguel Lima Dias, que fez questão de dizer que a Prefeitura fez todos os esforços para contemplar o anseio dos brumadenses em poder comemorar os festejos juninos em grande estilo. Confira a programação: Sexta-feira (26), à partir das 22 horas,  o palco será comandado por Ed Rossi, Lázaro Jacarine e Roberto Dantilly; no Sábado (27) a alegria ficará por conta de Serginho Cardoso, Banda Tiranna e Tropa de Xote e no domingo (28), fechando em grande estilo, se apresentarão Celino & Banda, Banda Açucena e Banda Magnatas. 



  • Câmara de Vereadores aprova Plano Municipal de Educação 2015-2025

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na manhã desta segunda-feira (22.06) foi realizada sessão extraordinária para votação do projeto de lei nº 14/2015, de origem do executivo, que trata sobre a reformulação do Plano Municipal de Educação de Brumado, que tem como objetivo principal traçar metas para que o município consiga atingir um nível educacional que seja condigno à população brumadense.

    Segundo o projeto apresentado os preceitos legais estabelecidos na Constituição Federal de 1998 traduzem os reais problemas do Município estando listados entre eles: a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento da Educação Infantil que hoje é de 84% da população entre 04 e 05 anos e a ampliação da oferta em creches que atualmente atendem apenas 13,5% da população de 0 a 03 anos, a melhoria da qualidade de ensino, a formação para o trabalho e a promoção humanística, científica e tecnológica do País.

    Em razão da dúvida com relação à presença ou não da questão da identidade de gênero no projeto, o início da sessão apresentou momentos de agitação por parte das lideranças das comunidades católicas e evangélicas, que demonstraram grande preocupação com esta questão por estar indo de encontro aos preceitos da sociedade com relação à família.

    Estando presente a comissão que trabalhou intensamente na reformulação do Plano de Educação, o presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva, com muita responsabilidade e consciente da importância do Plano para o município, reuniu os vereadores e os líderes representantes das comunidades religiosas para que fosse esclarecida a questão que tanto afligia a todos, assim como outros pontos que pudessem causar dúvidas com relação ao Plano.

    Após a discussão e esclarecimentos, ficando muito claro que a questão relativa ao gênero não constava no Plano, tranquilizando a todos, o presidente reabriu a sessão e o projeto foi aprovado por unanimidade.

    “Nós vereadores estamos conscientes da nossa responsabilidade perante a comunidade e todas as questões que necessitarem de discussão para melhor entendimento e esclarecimento serão realizadas para que possamos votar em projetos que irão proporcionar o desenvolvimento e o progresso de nosso Município”, salientou o presidente Alessandro Lôbo.



  • Delatores confirmam pedido de R$ 1 milhão de ex-ministro

    Delatores confirmam pedido de R$ 1 milhão de ex-ministro

    O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa sustentou em acareação com Alberto Youssef nesta segunda-feira, 22, em Curitiba, que o ex-ministro de Comunicação Paulo Bernardo solicitou R$ 1 milhão para o esquema de cartel e corrupção na Petrobras. Peças centrais nas investigações da Operação Lava Jato, os dois ficaram frente a frente por cerca de 10 horas para confrontar versões conflitantes de suas delações premiadas, em relação ao envolvimento de políticos. Nesta terça-feira, 23, os dois vão detalhar o suposto pagamento de R$ 2 milhões a pedido do ex-ministro Antônio Palocci em 2010. A Lava Jato apura se a beneficiária foi a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010. Os dois farão acareação ainda na quarta-feira, 24, e na quinta-feira, 25, tratando de outros pontos que não são convergentes entre as duas delações, como o envolvimento do ex-ministro Edison Lobão, do PMDB. Os três ex-ministros são alvos de inquéritos abertos a partir de março dentro do conteúdo das delações premiadas fechadas por Costa e Youssef no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, os pedidos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram para abertura de inquérito contra Lobão e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) - suposta beneficiária do pedido feito por Bernardo. No caso de Palocci, o STF remeteu o caso a Curitiba, onde foi aberto inquérito. A acareação é conduzida por um delegado da PF de Brasília, onde são conduzidos os inquéritos sob a guarda da força-tarefa criada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os termos são colhidos no âmbito dos inquéritos que sobrem no Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo políticos, e que estão em fase inicial. O ex-diretor e o doleiro são condenados da Lava Jato acusados de serem braços do PP no esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras, entre 2004 e 2012 - com pagamentos acontecendo até 2014. Costa cumpre prisão em regime domiciliar no Rio. Ele chegou por volta das 9h30 na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba - sede das investigações da Lava Jato. Deve permanecer em um hotel de Curitiba, durante a semana.