• Blitz tendem a serem constantes;  para educar, combater e proporcionar mais segurança a comunidade.

    Bliz realizada na noite de segunda (07/10) na Praça da Prefeitura (Destaquebahia.com.br

    Na noite desta segunda (07) a polícia militar realizou mais uma Blitz, desta vez, na praça Coronel Zéca Leite (Praça da Prefeitura).
    Informações passadas ao Destaquebahia pela policia, é que essas blitz tendem a ser constantes. No sentido de combater irregularidades, capturar motos roubadas, promover mais segurança a polução é que essas blitz estarão acontecendo em pontos diferentes da cidade.
    Algumas motos foram conduzidas para o quartel devido á algumas irregularidades ou do condutor ou da motocicleta. Fora isso, nenhuma outra notificação foi feita.



  • Rua sem pavimentação no Bairro Centenário  causa revolta em idosa

    A máquina destruiu toda a calçada (Destaquebahia.com.br)

    A Srª. Aparecida Dias Galvão de 63 anos, está revoltada com a situação em que se encontra a calçada de sua casa que fica na Rua Jose Alves da Silva, cruzamento com a Ormindo Francisco Gama no Bairro Centenário. Tudo isso por conta de uma obra que o município começou e não terminou.

    Segundo a moradora o objetivo era calçar a rua, porém, passaram a máquina e ao chegar em frente a sua residência destruiram a calçada, interditando assim a sua garagem.

    " Disseram que voltariam para terminar o serviço e até hoje nada aconteceu. A rua está sem calçar, minha calçada ficou destruída e a poeira é insuportável; já faz mais de um ano, Eduardo Vasconcelos ainda era o prefeito " afirmou A  Srª. Aparecida. Ela disse ainda ter procurado o secretário de infraestrutura por diversas vezes mais não obteve sucesso.
    “ Sou uma idosa e tenho sofrido com este descaso, já me acidentei ao cair na calçada da minha casa, ou melhor, no que restou dela. Quero que terminem o que começaram, ou seja, pavimentem a rua toda,” concluiu.

         



  • Dilma cancela viagem a Vitória da Conquista

    clima de tensão nos conjuntos habitacionais Pau Brasil, Acácias, Jequitibá e Ipê. / Fonte: Blog da Resenha Geral

    A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria a cidade de Vitória da Conquista para entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, nesta 4ª feira (9). Os futuros moradores que foram contemplados já estão no local, perto do Miro Cairo,  reclamando a entrega das casas. O clima é de tensão nos conjuntos habitacionais Pau Brasil, Acácias, Jequitibá e Ipê. “Não dependemos de Dilma para mudar. Depois ela vem e pede os votos dela”, disse uma futura moradora que não quis ser identificada. Os departamentos de jornalismo da Rádio Clube e do Blog da Resenha Geral,  já tinham recebido comunicado do Cerimonial da Presidência da República solicitando a relação dos profissionais que iriam acompanhar a visita da Presidente. A notícia da decisão de Marina Silva em ter se filiado ao PSB de Eduardo Campos, Governador de Pernambuco, pode ter sido o motivo do cancelamento da visita presidencial.  O humor no PT mudou após o anuncio que Marina será 



  • VEREADORES DE LIVRAMENTO APROVAM PROJETO QUE ACABA COM VOTO SECRETO

    Voto aberto na Câmara de Vereadores de Livramento foi aprovado por unanimidade/ Foto L12

    O projeto de lei que  torna obrigatório o voto aberto na Câmara de Vereadores de Livramento foi aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão da última sexta-feira (04). Para virar para lei ainda são necessárias outras duas votações, que devem acontecer nas próximas três semanas.

    Se aprovada, a nova forma de votação será válida para toda e qualquer decisão da câmara, como cassação de prefeitos e vereadores e votação da mesa diretora da casa legislativa.

    A proposta de autoria do  vereador  Antônio Luis Rego (PT), foi apresentada em conjunto com o vereador Aperecido Lima (PSD).

    Segundo o vereador Antonio Luís, "o voto secreto é um instrumento para covardes, e aqui, penso que não há covardes", refletiu.

    Os vereadores Paulo Lessa (PP) e Jorge Lessa Caiau (PR), parabenizaram a iniciativa. Segundo Caiau a sessão foi importante porque votou projetos importantes, que colocam o legislativo no passo da ampla democracia. Para Paulo Lessa, "a Câmara livramentense já tradicionalmente faz suas votações abertamente, mas o projeto é valioso porque registra em lei esse mecanismo, garantindo que a tradição não seja rompida repentinamente", comenta.

    Ainda na sessão, foram aprovados outro projeto de autoria do vereador Antônio Luis Rego (PT), que regulamenta a obrigatoriedade da Casa Legislativa em fornecer a gravação das sessões para os vereadores e ainda o projeto do Vereador Aparecido Lima da Silva, que Denomina de Unidade de Saúde da Famila Laurentino Antonio Pires  a unidade  com sede no povoado de Lagoa Comprida, Distrito de Iguatemi. Fonte L12



  • Justiça cassa mandato do prefeito Aguiberto

    Justiça cassa pela segunda vez mandato do prefeito Aguiberto e da vice Cristina/ Destaquebahia

    A Justiça Eleitoral cassou na tarde desta segunda-feira (07) os mandatos do prefeito Aguiberto (PSL), e da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB) foram declarados inelegíveis da última eleição e nos próximos oitos anos por abuso de poder econômico, fraude e corrupção .

    A decisão foi tomada pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zonal Eleitoral,a denúncia que deu originem a cassação foi enviada ao juiz logo após a posse dos gestores, pela ex-deputada estadual Marizete Pereira (PT), que foi derrotada no pleito.

    Antes de serem aceitos os argumentos pela Justiça, o Ministério Público Eleitoral já havia dado parecer favorável à possibilidade de cassação.

    Já é a segunda cassação ocorrida aos gestores desde o mês de maio, na primeira  ambos haviam sido condenados por abuso de poder político e econômico, apesar da sentença, ambos continuarão no cargo até que o Tribunal Regional Eleitoral julgue a ação.

     



  • Pré-candidata, ministra Ideli utiliza helicóptero do Samu para cumprir agendas em seu estado

    Fonte: Bahia Noticias / Foto: Correio Braziliense

    A ministra das Relações Institucionais e pré-candidata por Santa Catarina (SC) ao Senado, Ideli Salvatti (PT), intensificou a agenda de missões oficiais em sua base eleitoral. De acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense, para turbinar as aparições públicas em todo o estado, Ideli passou a ter à sua disposição o único helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em SC, justamente a aeronave destinada à remoção de pacientes graves resgatados em acidentes e tragédias naturais. Ao todo, já foram 35 eventos que a petista participou em Santa Catarina, com o auxílio da aeronave, nos últimos dois anos. O equipamento, modelo Bell 407, conveniado ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), é equipado com maca, tubo de oxigênio e materiais de primeiros socorros. Entretanto, quando a ministra necessita do helicóptero para cumprir sua agenda, todos os equipamentos médicos são retirados e os serviços de atendimento de emergência são suspensos praticamente durante todo o dia. A reportagem teve acesso a parte das ordens de missão para utilização do equipamento e verificou que Ideli participou de eventos que não têm relação direta com a função de articulação política desenvolvida por ela. São entregas de casas, inauguração de obras, lançamento de projetos e até participação em formatura de bombeiros. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) informou que “o helicóptero é multifunção e, de acordo com o Decreto Presidencial 4.244/12, é utilizado para transporte de autoridades, policiamento e missões de resgate”. Na resposta, a SRI comunica ainda que “a ministra chefe fez uso desta aeronave sempre em agendas oficiais, amparada pelo decreto presidencial já mencionado, de acordo com disponibilidade da aeronave e anuência da Polícia Rodoviária Federal”.



  • Acidente envolvendo duas motos deixa mulher ferida na Avenida Guilherme Dias

    Na imagem da esquerda é possivel ver as marcas de sangue

    No inicio da tarde desta segunda feira (07) por volta das 14hs, Um acidente envolvendo duas motos na Avenida Guilherme Dias (Rua do Colégio Estadual) deixou uma mulher bastante ferida.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, ainda no local, um motoqueiro em alta velocidade teria tentado ultrapassar uma motocicleta Bis que era conduzida por uma mulher, como não conseguiu fazer a ultrapassagem ambos acabaram colidindo – se.
    No momento da colisão  os dois estavam em uma curva, o motoqueiro evadiu-se do local sem prestar socorro, a condutora da Bis teve escoriações pelo corpo e foi socorrida pelo SAMU 192 e conduzida ao Hospital Municipal.

     



  • O presidente da Câmara Municipal de Brumado, em nome de todos os vereadores que a compõem, se junta neste momento de dor ao vereador José Carlos Alves Meira e presta solidariedade aos seus familiares pelo falecimento de seu pai, Sr. Florisvaldo Alves Meira.

    Manifestamos nosso profundo pesar pelo passamento do Sr. Florisvaldo Alves Meira, home íntegro e que tinha como princípios básicos a probidade e o caráter, passando todos a todos a importância da humildade e da conservação de um dos bens mais importantes da vida de um homem – a família.

    Presidente da Câmara Municipal de Brumado

    Alessandro Lôbo e Silva



  • Chiquinho Amorim fala sobre o Festival de Música Estudantil e segunda etapa do FEMP

    Chiquinho Amorim foi um dos jurados do FACE e falou um pouco sobre o festival (www.destaquebahia.com.br)

    Em entrevista ao Destaquebahia, o músico Chiquinho Amorim falou sobre o 6º Festival de Canção Estudantil realizado no último dia 04/10 no Colégio Estadual de Brumado, onde, 10 cidades participaram e 15 estudantes apresentaram as suas canções.
    Chiquinho Amorim foi um dos jurados e resaltou a importância do festival. “foi uma tarefa muito difícil, não só para mim, mas também para os demais jurados porque o nível estava muito bom; A interpretação, a letra das canções. Tivemos vários destaques, dentre eles, Wander Luiz que acabou ganhando a etapa do FACE aqui em Brumado”.
    Chiquinho Amorim ainda falou sobre a segunda etapa do FEMP, festival que foi resgatado por ele e alguns amigos e segundo ele, estará sendo realizado novamente em Dezembro.
     



  • Cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-101

    Acidente ocorreu na manhã deste domingo, na BR-101 (Foto: Paulo Galvão/ Forte na Notícia)

    Dois carros de passeio colidiram perto de Santo Antônio de Jesus.
    Segundo Polícia Rodoviária Federal, vítimas ficaram presas às ferragens.

    Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã deste domingo (6), no Km 267 da BR-101, perto de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), dois veículos de passeio, um Celta e um Monza, colidiram e um deles chegou a capotar.

    A PRF afirma que algumas vítimas ficaram presas às ferragens e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é grave, informou a polícia. A causa do acidente é desconhecida.



     



  • Academia Team Ribeiro realizou evento de Artes Marciais

    Foi realizado na noite de sábado (05/10), em um academia do Bairro das Flores em Brumado, o evento de artes  marciais de estilo Muay Thai, luta em pé.
    As lutas começaram as 17 horas e contou com a participação de vários lutadores de Brumado e Região.
    O público simpatizante dessa modalidade de esportes estiveram presentes, bem como, os profissionais de saúde que ficaram de prontidão durante todo o acontecimento para prestar algum atendimento caso fosse necessário.
    O evento tem o apoio dos empresário locais e foi realizado pela academia Team Ribeiro.



  • Acidente na Avenida Mourão Guimarães envolvendo dois veiculos

    Com o impacto, após colidir na trazeira da C10 a frente do Fox ficou destruida (www.destaquebahia.com.br)

    Por volta das 19h30 deste sábado (05), um grave um grave acidente envolvendo uma C10 e um Fox na avenida Mourão Guimarães deixou um Ferido.
    As primeiras informações obtidas pelo Destaquebahia é que a C10 estava parada esperando o Sinal abrir, quando de repente foi atingida na traseira por um Fox preto, conduzido por Marcelo de Souza Santos.
    Devido ao impacto a C10 foi lançada alguns metros, ultrapassando a faixa de pedestre que fica próximo ao Sinal de Transito. O Fox ficou com a frente parcialmente destruída, o condutor foi conduzido com alguns ferimentos  pela equipe do SAMU ao Hospital Professor Magalhães Neto em estado consciente, já o motorista da C10 não ficou ferido.
    A policia esteve no local organizando o transito e aguardando a chegada da pericia.



  • Por volta das 19h30 deste sábado (05), um grave um grave acidente envolvendo uma C10 e um Fox na avenida Mourão Guimarães deixou um Ferido.
    As primeiras informações obtidas pelo Destaquebahia é que a C10 estava parada esperando o Sinal abrir, quando de repente foi atingida na traseira por um Fox preto, conduzido por Marcelo de Souza Santos.
    Devido ao impacto a C10 foi lançada alguns metros, ultrapassando a faixa de pedestre que fica próximo ao Sinal de Transito. O Fox ficou com a frente parcialmente destruída, o condutor foi conduzido com alguns ferimentos  pela equipe do SAMU ao Hospital Professor Magalhães Neto em estado consciente, já o motorista da C10 não ficou ferido.
    A policia esteve no local organizando o transito e aguardando a chegada da pericia.



  • O novo e mais moderno centro cirúrgico é inaugurado no hospital de Brumado

    Ao lado de Santa Santos Lima (Viúva de Dr. Vanderlei) o prefeito Aguiberto descobriu a placa de inauguração


    Com a presença de vereadores, populares e do prefeito Aguiberto, o novo e mais morderno centro cirúrgico foi inaugurado, e tem como nome Dr. Vanderlei Antunes dos Santos (Em homenagem a um dos médicos que mais atuou na saúde pública), e terá a condição de atender Brumado e microrregião.
    O centro conta com duas salas para parto normal, uma para parto cirúrgico, uma para cirurgias gerais e uma sala para cirurgia ortopédica. Todos os setores possuem equipamentos modernos, climatização específica e serão monitorados por profissionais da área.



    Em entrevista ao Destaquebahia, o prefeito ressaltou a importância de o novo centro cirúrgico ter como nome Dr. Vanderlei Antunes dos Santos, segundo o prefeito, esta é uma justa homenagem feita a uma pessoa que prestou relevante serviço na saúde do município, especificamente no hospital, onde fez sucessivos plantões até mesmo sem a devida remuneração. Além de Brumado outros 20 municípios usufruirão do atendimento por serem pactuados.
    Aguiberto ainda falou sobre outros objetivos relacionados à saúde. Ouça o áudio abaixo.



  • Bancos permanecem em greve e a expectativa de vendas para o Dia das Crianças já não são tão grandes

    Bancos fechados, comércio parado (Destaquebahia.com.br)

    Os bancos permanecem em greve e os comerciantes brumadenses já sentem uma queda considerável nas vendas devido á isso.
    Alguns comerciantes disseram ao Destaquebahia, que é notório a diferença nas vendas desde quando os bancários resolveram paralisarem.
    Os que atuam nas áreas de brinquedos e artigos infantis, disseram que a expectativa de vendas devido ao dia das crianças já não é tão grande, pois, com os bancos em greve muitas pessoas ou ficam impossibilitadas de comprarem ou, mesmo tendo como comprarem ficam temerosas, por imaginarem que as circunstancias não são propicias.
    Direto, ou indiretamente, essa atua situação em que os bancos se encontram acabam atingindo a todos, principalmente o comércio.



Estamos nas redes sociais