-
O buraco aberto para fuga ainda não foi lacrado, e as visistas continuam suspensas / Destaquebahai / Foto: Emanuel Fernandes
Na manhã desta quinta-feira (06), os 37 custodiados da carceragem da 20ª Coorpin, foram proibidos de receber visita, pelo fato de terem aberto um buraco em uma das celas para uma fuga em massa durante o carnaval, e o buraco ainda não foi lacrado. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, em protesto, os detentos fizeram uma fogueira de papel e, a fumaça podia ser percebida por todo o prédio da delegacia. A situação ficou tensa e precisou da intervenção da policia militar e civil para poder controlar a situação. Ainda segundo informações, já próximo do meio dia a situação voltou a ficar tensa, os presos começaram a fazer muito barulho no interior das celas, o que pode resultar em uma rebelião. A proibição da visitas continuam mantidas.
-
O evento terá início no sábado (08), às 09h30. / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes
Será realizada no Ginásio de Esporte Antônio Alves Ribeiro, no próximo final de semana, uma assembleia promovida pelas Testemunhas de Jeová cujo tema central é, “A Palavra de Deus é Proveitosa para Ensinar.” Durante o evento, serão abordados temas que mostram a importância de ser ensinado pela palavra de Deus. Além do tema central, outros temas também serão abordados tais como: “O Ensino do Grandioso Instrutor nos Beneficia”, "Como a Palavra de Deus é Proveitosa”. O evento terá início no sábado (08), às 09h30 e é aberto ao público. As Testemunhas de Jeová, convida toda a população brumadense.
-

Vá ao badocão Construção e confira outras promoções.
-

Foto: reprodução do Facebook de Arlete Elizeu
A aracatuense Arlete Elizeu, tem mobilizado amigos nas redes sociais para encontrar o seu cunhado que está desaparecido. Segunda ela, Mariano Portugal Oliveira, residente na fazenda Lagoa do Borge (Municipio de Aracatú) está desaparecido desde da tarde de ontem (04/03), e para ajudar nesta procura o Destaquebahia também conta com o seu apoio. se souber do paradeiro deste homem (imagem acima) entre em contato com a nossa redação ou com a delegacia de Aracatú.
Muitas pessoas estão compartilhando esta foto, contribua, compartilhe também para que este homem seja encontrado.

-

O ladrão se deu mal. Foto: Destaquebahia
A policia conseguiu deter na noite desta quarta-feira (05), um meliante, no momento em que efetuava o assalto.
O bandido estava armado (segundo informações com uma arma de brinquedo) e adentrou em um mercadinho no bairro Olhos D´gua em Brumado - Ba para efetuar o assalto, só que para “azar” do meliante, o proprietário do mercadinho era policial militar e conseguiu detê – lo antes mesmo que conseguisse fugir.
Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o proprietário do estabelecimento atirou contra o bandido e após neutralizá- lo, chamou reforço policial.
O mesmo foi socorrido ao Hospital Professor Magalhães Neto. Após averiguação ficou constatado que se tratava de um menor de 17 anos. O comparsa que dava cobertura conseguiu fugir. (Noticia atualizada as 21hs)
-

Destaquebahia / Informações e Foto: Blog do Anderson
Apesar das ocorrências policiais que são divulgadas pela imprensa com frequência, Vitória da Conquista ainda pode ser considerada como uma cidade pacata. Mesmo assim, muitas pessoas preferem não se arriscar e tem investido em equipamentos de segurança patrimonial. É o caso de um empresário conquistense que foi flagrado circulando pela cidade em seu veículo e ao lado tinha um segurança de plástico. De acordo com o criador do boneco que não quis ser identificado, além de garantir a sua proteção ele também é um dos seus melhores amigos. “Eu viajo conversando e sorrindo com ele”, comentou.
-

Deputado Assis do Couto (centro), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, conversa com seu antecessor, deputado Marco Feliciano (dir.) (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)
Recém-eleito para o comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Assis do Couto (PT-PR) disse, em entrevista ao G1, que não é favorável nem contra a relação amorosa entre duas pessoas do mesmo sexo.
Ele sucede na presidência da comissão o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que acumulou polêmicas na presidência do órgão devido a posições consideradas homofóbicas e racistas por entidades de defesa das minorias.
Autodeclarado católico, Couto diz que a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros (LGBT) será ouvida neste ano na comissão, embora ele admita discordar de pontos defendidos pelos militantes homossexuais.
“Pessoalmente, por convicção, não que eu seja contrário, mas não tenho posição a favor e não me oponho à relação homoafetiva. Quanto ao casamento [gay], é complexo. Não tem como ter posição porque são várias nuances. Eu preciso aprofundar o tema”, afirmou o parlamentar petista. “É complexo, mas terá que ser discutido [...] A comunidade LGBT, que não teve em 2013 espaço na comissão, será ouvida, ainda que por princípio eu discorde de alguns pontos”, disse.
Assis do Couto, 53 anos, nasceu em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e exerce o terceiro mandato parlamentar. Ele cresceu em uma família de pequenos agricultores e, como dirigente sindical, defendeu a ampliação de linhas de financiamento e crédito para a agricultura familiar.
Couto assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos no último dia 26. Durante o período em que Feliciano esteve à frente da comissão, foi aprovada proposta que susta os efeitos de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de proibir a cartórios negar pedidos de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na gestão de Feliciano, também foi aprovado texto que autoriza que psicólogos a trabalharem pela chamada “cura gay”.
As pautas polêmicas propostas por Feliciano geraram protestos de militantes sociais. Ao longo de 2013, centenas de ativistas tomaram os corredores da Câmara e até mesmo o plenário da comissão para pressionar o parlamentar do PSC a renunciar. Em contrapartida, evangélicos também passaram a ocupar o Legislativo para prestar apoio ao então presidente.
Mesmo com o respaldo do PT, maior bancada da Câmara, Assis do Couto obteve uma vitória apertada frente ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), parlamentar conhecido pelo discurso antigay e que lançou candidatura avulsa (sem indicação do partido) para disputar o comando da comissão.
No mesmo dia em que se elegeu presidente da comissão, Assis do Couto foi indagado por jornalistas sobre sua posição a respeito da descriminalização do aborto. Disse que, pessoalmente, é contra o aborto, mas ressalvou que o assunto merece ser discutido no colegiado por se tratar de uma questão de "saúde pública".
Cotas raciais e violência
Ao G1, Couto declarou ter posicionamento favorável a ações afirmativas para negros.“Sempre fui defensor das cotas para negros nas universidades e em outros serviços. Não conheço bem o projeto de cota no serviço público, mas, em tese, sou a favor da sua aprovação”, afirmou.
O novo presidente da comissão disse que, durante o ano, pretende diversificar a pauta da Comissão de Direitos Humanos. “[A presidência de Marco Feliciano] foi uma gestão polarizada, carregada de preconceito. Isso foi ruim para a comissão e para o país. Não quero que isso se repita”, declarou.
Entre as pautas prioritárias da comissão, antecipou o novo dirigente, estarão projetos que tratem da “cultura da violência”. “Estamos vendo o crescente crescimento de uma cultura da violência, muitas vezes vindo de manifestações ideológicas, por questões sexuais, racistas, que incentivam mais violência. Temos que combater isso”, declarou.
Presídios
Segundo Assis do Couto, a comissão também vai se debruçar sobre projetos que proponham melhorias no sistema carcerário.O parlamentar do PT disse que pretende aproveitar material coletado pela CPI da Câmara que analisou a situação dos presídios entre 2007 e 2008.
“Temos dessa CPI material com o qual precisamos dialogar, para discutir com o Executivo federal, estadual e municipal para revermos nosso sistema prisional e ver que resposta podemos dar a curto prazo”, declarou.
-

Unidade Prisional de Benfica tem celas luxuosas / BN / Foto: Reprodução
As denúncias sobre regalias desfrutadas por presidiários nas celas da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica, no Rio de Janeiro, serão investigadas pelo Ministério Público fluminense (MP-RJ). As denúncias apontam a existência de aparelhos de ar condicionado, micro-ondas, celulares, laptop, TV por assinatura e cervejas nas celas. O MP quer saber se a administração da unidade foi conivente com as irregularidades. A Corregedoria-Geral da Polícia Militar vai abrir um inquérito para apurar o caso. O MP e a Corregedoria realizaram uma operação na tarde desta segunda-feira (3) quando encontraram os equipamentos escondidos em fundos falsos nas celas e na lixeira do presídio. O material apreendido foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. O Batalhão de Choque foi acionado para garantir a vistoria, já que os presos tentaram impedir a inspeção. Um grupo ameaçou tomar dois policiais como reféns e fazer motim. O MP-RJ ainda diz que os presos faziam churrasco na unidade e que havia saída ilegal de presos. Em dezembro de 2012, a Vara de Execuções Penais do Rio fez um relatório em que listava 109 geladeiras, 52 micro-ondas, 102 televisores e 63 cafeteiras, entre outros utensílios encontrados na unidade de Benfica.
-

Na noite de ontem (03), o prefeito Aguiberto, confirmou a realização do 'CarnaBrumado2015' / Destaquebahia / Foto: Josemar Gomes
O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), confirmou na noite de ontem (03) a realização do CarnaBrumado 2015. O gestor disse que foram quatro anos sem o carnaval, uma festa tradicional da qual o brumadense sentia muita falta. “A alegria estampada no rosto do folião, é a motivação para que possamos realizar uma festa com uma estrutura maior e bem melhor no próximo ano", disse o prefeito.
-

Algumas notas estão com identificação da Caixa Econônima Federal (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
No estacionamento do local há 5 dias, picape estava aberta e com chaves.
Origem das notas de real e dólar é investigada pela Polícia Federal.
Cerca de R$ 1,3 milhão em notas de dólar e real foi encontrado na madrugada desta terça-feira (4) dentro de uma bolsa em um carro estacionado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. A Polícia Militar localizou o dinheiro após uma denúncia anônima. Abandonado desde o último dia 27 no local, o veículo, uma Fiat Strada, estava aberto, com chaves e documentos.
“A gente desconfia que este veículo estava preparado para alguém entrar nele e sair[ do aeroporto], já que estava destrancado, com acesso fácil ao interior. As chaves do veículo estavam guardadas dentro de um envelope de plástico também com fácil acesso”, afirma o capitão da PM Fábio Prates.
A Strada e o dinheiro foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde os materiais estão apreendidos. Após contar as notas, a PF informou ao G1 que dentro da bolsa havia US$ 507 mil dólares. Já em real, foi contabilizado R$ 95 mil. Conforme a conversão feita pela polícia, o dinheiro somado corresponde a R$ 1.364.000,00.
Algumas notas estão com identificação da Caixa Econônima Federal. A delegada federal Marcela Rodrigues investiga a origem do dinheiro. “A denuncia inicial de que seria dinheiro proveniente de explosão de caixa eletrônico, o que não é verdadeiro porque tem dólar e real. Algumas notas estão marcadas. O carro será encaminhado ao setor de perícias. Tudo isso será investigado”, explicou.
-

Hoje será a última noite de festa para os foliões do Carnabrumado, e por isso, a expectativa é de que o circuito tenha ainda mais gente do que nos outros dias. confira a cobertura fotográfica realizada ontem, segunda - feira, por Josemar Gomes. Clic aqui para ver as fotos.







































-

Os moradores haviam avisado a prefeitura da existência do buraco e nada foi feito / Destaquebahia / Fotos: Facebook: Fábio Souza Locutor
Na noite de ontem (03), um caminhão que realizava a coleta lixo, no Bairro Dr. Juracy, na Rua Nazaré, se envolveu em um acidente ao tentar desviar de dois buracos existentes em uma laje na rede de esgoto no percurso por onde o caminhão tem que passar. A laje que cobre a galeria acabou cedendo e o veiculo ficou preso no buraco com os pneus dianteiros suspensos. Segundo informações colhidas pelo Desatquebahia, o gari que estava na parte traseira do caminhão não teve tempo de correr, e ficou preso debaixo do caminhão. O SAMU192 foi acionado e o funcionário conduzido ao HPMN com suspeitas de fraturas. O fato causou indignação, pois os moradores já haviam avisado a prefeitura do perigo pelo qual estão expostos os condutores de veículos de duas e quatro rodas ao trafegarem por aquele local. Ainda segundo informações, já é a terceira vez que acontece acidente no mesmo local.

-

Fonte: Robson Pires / Foto: Reprodução
Nem o dom da infalibilidade, que, acredita-se, é concedido por Deus aos pontífices, salvou o papa Francisco quando dava a sua bênção semanal no domingo (2) na praça São Pedro, no Vaticano. O papa argentino se confundiu com a língua italiana e acabou falando um palavrão sem querer, para espanto geral da multidão que ouvia as suas palavras.Francisco fazia um sermão em que pedia uma solução pacífica para a crise na Ucrânia. Em vez de dizer “neste caso”, o papa leu “neste ‘cazzo’”, que, em italiano, é uma gíria popular para se referir ao órgão sexual masculino e é usada com bastante frequência na Itália.
-

Fonte: Agência Brasil / Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde inicia na próxima segunda-feira (10) a vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. Meninas de 11 anos a 13 anos devem ser imunizadas em três momentos distintos, sendo a segunda dose aplicada seis meses após a primeira. A terceira deve ocorrer cinco anos depois. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para meninas de 9 a 11 anos.
Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, explicou que a pasta está orientando estados e municípios a aplicar a primeira dose nas próprias escolas. Segundo ele, países como Austrália e Reino Unido adotaram a estratégia e obtiveram altos índices de cobertura vacinal. “Adolescente não é um público que frequenta postos de saúde. Mas, a partir da segunda dose, é preciso procurar uma unidade de saúde”.
Jarbas destacou que a imunização é uma ferramenta de prevenção, e que, após o início da vida sexual, a menina deve se submeter também ao exame conhecido como papanicolau. Ele lembrou que a vacina protege dos subtipos 16 e 18 do HPV, mas não de todos os subtipos do vírus nem das demais doenças sexualmente transmissíveis (DST). Por isso, a recomendação é usar preservativo nas relações.
“O papanicolau protege o presente. O HPV é muito infectivo e, aos 25 anos, por exemplo, mulheres com vida sexual ativa já tiveram contato com o vírus. O que elas têm que fazer é o papanicolau. O futuro é que a gente protege do HPV”, disse. “Vacine tranquilamente. Vai ser uma ocasião importante e uma oportunidade para a mãe agendar o papanicolau”, completou.
.gif)

.gif)






