• Câmara de Brumado inova com construção de central de informática e ampla biblioteca

    Alessandro Lobo ao lado de Antônio Torres, figura ilustre brumadense. Foto: Eliana Costa / Ascom

    O legislativo brumadense tem se preocupado em realizar ações que contribuam com o desenvolvimento e crescimento do Município, tendo como base principal a oferta de benefícios direcionados especialmente a áreas de grande relevância como educação, cultura, lazer e inclusão social.

    Dentro destas ações uma tem merecido destaque – a disponibilização da rede de WIFI na praça onde está localizada a sede do legislativo -, pois este benefício tem ofertado aos estudantes a oportunidade de desenvolverem suas atividades estudantis, ou mesmo se conectarem as redes sociais, num processo de inclusão no mundo virtual.  

    Continuando esse trabalho deu início a obra de uma central de informática e uma ampla biblioteca, que será um marco para a cidade, já que serão espaços abertos ao público permitindo que tenham acesso a livros para pesquisa de trabalhos escolares e também para um aprazível mergulho no mundo da leitura, ampliando os conhecimentos.

    O novo espaço também abrigará o arquivo, uma das principais preocupações, pois contém dados importantes da história de Brumado, que se não preservados serão destruídos pela ação do tempo.

    O Sr. Antônio Torres, figura ilustre, que realiza um importante trabalho de preservação da memória da cidade e de suas importantes personalidades, que foram os responsáveis pelo início de toda a história, é com certeza um dos grandes incentivadores da obra que está sendo concretizada pela Câmara Municipal, destacando que é de fundamental importância a preservação de todos os documentos que estão arquivados de forma inadequada, podendo causar inúmeros prejuízos à história dos brumadenses.

     “Através de conversa com o presidente da Câmara fui informado da obra. Fato que me deixou extremamente satisfeito, pois depois de pronta abrigará um espaço para digitalização e preservação dos documentos. Sendo que tudo será realizado por um profissional especializado. Atitudes como essas são merecedoras de muitos elogios”, frisou Antônio Torres.

    O legislativo brumadense já possui um espaço dedicado à biblioteca, mas nas novas instalações contará com um espaço mais amplo, possibilitando a diversificação de títulos e um a acervo maior de livros. “Nosso maior objetivo é auxiliar e estimular o hábito da leitura, pois o Brasil é um dos países com mais baixo índice de leitura. Com o espaço destinado ao arquivo estaremos preservando a história do nosso povo”, salientou o presidente do legislativo brumadense.




MAIS NOTÍCIAS