• Filho de maetinguense, garoto está entre uma das vítimas da tragédia em Suzano e segue internado em SP

    Foto: Reprodução

    A tragédia que abalou o país na manhã de ontem (14), na cidade de Suzano em São Paulo, deixou também marcas de tristeza no sudoeste baiano. Informações passadas ao Destaque Bahia dão conta de que uma das vítimas do atentado é filho de Solange Carrilho, natural de Maetinga. Ainda segundo informações Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, está internado e em coma induzido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O pai e Anderson é Rogério Ferraz, natural da cidade de Tremedal, também no sudoeste da Bahia.



  • STJ considera ilegal cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet

    A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (12), por unanimidade, que é ilegal a cobrança de taxa de conveniência nas vendas de ingressos de shows e eventos pela internet. A turma decidiu ainda que as empresas deverão devolver taxas de conveniência cobradas nos últimos cinco anos. A decisão vale para todo o território nacional.

    No mercado, empresas terceirizadas e especializadas cobram valores que representam cerca de 15% do valor do ingresso em taxa de conveniência.

    Os ministros entenderam que a conveniência de vender um ingresso antecipado pela internet é de quem produz ou promove o evento, e não do consumidor. E que repassar esse custo ao consumidor é uma espécie de "venda casada", o que é vedado pela legislação.

    Cabe recurso da decisão à própria turma e ao Supremo Tribunal Federal (caso haja questão constitucional a ser discutida).



  • Tanhaçu: Veículo com restrição de roubo é apreendido pela Polícia

    Foto: Destaque Bahia

    No último dia 10 de março, às 22:00h, a Guarnição da Polícia Militar de Tanhaçu foi informada sobre um veículo abandonado no estacionamento do Balneário São João. Ao deslocar e verificar o veículo foi consultado no sistema MOP, porém não houve nenhum tipo de restrição. No dia posterior fomos a D.P. de Tanhaçu para averiguação mais atualizada do veículo, após consulta no Portal SSP-BA, foi confirmada a restrição de roubo e consequentemente apresentado a Delegacia de Polícia. Além da apresentação do veículo foi encontrado dentro do mesmo uma considerável quantidade de capas de celular, fones e peças de marca SCANIA, sendo tudo apresentado na referida unidade policial.



  • Câmara de Vereadores de Brumado irá apurar denúncias de apadrinhamento político nas vagas da FIOL

    Foto: Destaque Bahia

    A boa notícia do retorno das obras do Lote IV da Fiol em Brumado, que irá disponibilizar vários postos de trabalho, acabou se tornando rapidamemte em objeto de preocupação, já que várias denúncias surgiram, as quais apontam que políticos da região estariam tendo privilégios nas contratações, que estariam sendo destinadas, na sua grande maioria, para operários de outros municípios. Diante disso, alguns vereadores brumadenses, que também foram informados das possíveis irregularidades, se mobilizaram e garantem que irão buscar uma devida apuração, já que, caso isso se confirme, Brumado estaria sendo prejudicada, já que o Lote IV fica em seus domínios territoriais, então, o justo, assim como aconteceu nos outros municípios, é que a grande maioria das vagas tenha um preenchimento local. O presidente da Casa Legislativa de Brumado, vereador Léo Vasconcelos, que também foi comunicado das denúncias, disse que a será mesmo estudada a formação de uma comissão especial para a devida apuração. Ainda segundo o presidente será feita uma reunião com os vereadores para acertar os detalhes das medidas que serão adotadas pelo Poder Legislativo, que não se omitirá em defender os interesses da população brumadense, pois essa é uma das suas principais prerrogativas.  



  • Chega a dez número de mortos em tiroteio em Suzano

    Foto: Reprodução

    A Polícia Militar informou há pouco que sibiu para dez o número de mortos em decorrência do tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. Mais 17 pessoas ficaram feridas. Segundo informações da Polícia Militar, dois jovens armados e encapuzados invadiram o colégio e disparam contra os alunos.
    Até o momento, a PM registrou a morte de cinco alunos, um funcionário do colégio, uma pessoa que passava pela rua no momento dos disparos, além dos dois autores dos diparos. Morreu ainda uma vítima levada para hospital. Informações preliminares indicam que eles se suicidaram. O governador de São Paulo, João Doria, está no colégio acompanhando as investigações.



  • Movimento  “Vamos Fazer Diferente” Lança Dr. Alessandro Pré-candidato a Prefeito de Brumado

    Foto: Divulgação

    Em mais uma reunião de trabalho realizada na noite de terça-feira, dia 12/03, o movimento “Vamos Fazer Diferente” aprovou o lançamento do médico Dr. Alessandro como pré-candidato a Prefeito de Brumado para as eleições 2020. 

    Foi delegado ao pré-candidato a missão de buscar a união das oposições, ponto fundamental para a vitória em 2020. “Respeitaremos e até incentivamos outras pré-candidaturas no campo das oposições, porém é necessário que tenhamos a responsabilidade de já em janeiro próximo ano, estarmos juntos num só projeto trabalhando com o nome que reunir as melhores condições de vitória”. Brumado quer viver novos tempos!!

    Dr. Alessandro que foi candidato em 2016, teve a coragem de enfrentar o grupo que aí está no comando da Prefeitura e apontou, naquela eleição, que Brumado precisava mudar os rumos ideológicos e administrativos, sob pena dos brumadenses pagarem o elevado e injusto preço do continuísmo e da imodéstia do grupo gestor atual. Ele estava certo.  Compreendemos que a população apenas adiou a sua libertação e no próximo ano Brumado se livrará  do continuísmo, da cobiça e da arbitrariedade dominante.

    “O povo bota, o povo tira.”

    Vamos fazer diferente, Brumado merece!



  • Adolescentes atiram dentro de escola, matam 6 pessoas e se matam em São Paulo, diz polícia

    Foto: Reprodução/TV Globo

    Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

    Ainda não há informação sobre feridos no ataque. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.

    A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. "Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse ela.

    O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

    Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

    O governador João Doria está em um helicóptero a caminho de lá, junto com o Secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local.Informações do G1.

    CONTINUE LENDO


  • Senado aprova aplicação de multa para quem tentar impedir amamentação em público

    Os senadores começaram a votar os projetos da pauta feminina. Na sessão de hoje (12), o Senado aprovou o projeto de lei que veda o constrangimento a mães que amamentem em público. A proposta segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

    O projeto foi apresentado pela ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e assegura o direito das mulheres de amamentarem seus filhos em locais públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo. Algumas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e alguns estados como Santa Catarina e Mato Grosso já aprovaram regras nesse sentido.

    Pelo texto, atitudes voltadas a segregar, discriminar, reprimir ou constranger mãe e filho no ato da amamentação serão consideradas como ilícito civil. O projeto estebele que mesmo havendo espaço reservado para amamentação nos estabelecimentos, cabe somente às mães decidir se querem ou não utilizar o local.

    A pena para quem proibir a amamentação é de multa com valor não inferior a dois salários mínimos.

    CONTINUE LENDO


  • Ginásio poliesportivo de Aracatu tem obras de reforma iniciadas

    Foto: Aracatu Gameleira

    O Ginásio poliesportivo de Aracatu está recebendo obras de reforma em toda estrutura. De acordo o Secretário de Esportes, Mateus Oliveira, os banheiros receberão reparos necessários, o teto, encanação, arquibancadas e a área externa.
    “O Ginásio de Esportes de Aracatu é o local público para importantes competições e eventos de inúmeros segmentos em nossa cidade. Com esta reforma os desportistas terão instalações mais adequadas para realização dos torneios, competições e práticas esportivas”, disse Mateus. 

    Ginásio poliesportivo de Aracatu tem obras de reforma iniciadas

    O prefeito Sergio Maia visitou o início da obra e classificou como de grande importância para a população, tendo em vista que o esporte na região é um grande atrativo para todos.



  •  Polícia encontra 117 fuzis M-16 durante operação do caso Marielle

    Foto: Divulgação

    A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou 117 fuzis incompletos, do tipo M-16, na casa de um amigo do policial militar Ronnie Lessa no Méier, na Zona Norte do Rio.

    De acordo com investigações da DH e Ministério Público, Lessa foi responsável por atirar na vereadora Marielle Franco e no motorista Anderson Gomes no dia 14 de março de 2018.

    As armas, todas novas, estavam desmontadas em caixas em um guarda-roupas - só faltavam os canos.

    Segundo o secretário de Polícia Civil, Marcos Vinícius Braga, esta é a maior apreensão de fuzis da história do Rio, superando inclusive a feita no aeroporto Internacional do Rio em 2017 - na ocasião, foram encontradas 60 armas vindas dos EUA dentro de aquecedores de piscinas. Em 2019, a PM apreendeu, de 1º de janeiro até esta segunda, 100 fuzis.

    O dono da casa, Alexandre Mota de Souza, afirmou para os policiais que Ronnie, seu amigo de infância, entregou as caixas, e pediu para guardá-las e não abrí-las. Alexandre acabou preso, entretanto, sob a suspeita de tráfico de armas. A polícia chegou nele rastreando um barco que seria de Ronnie e estaria em seu nome.

    "Alexandre é amigo do Lessa há anos e ele fez apenas um favor em colocar essas encomendas, porque ele não sabia do que se tratava, no seu apartamento. Ele ficou surpreso ao saber do conteúdo, mas ele não tem nada a ver com esse episódio lamentável da vereadora", disse seu advogado.

    Na manhã desta terça-feira (12), a polícia cumpriu um dos 32 mandados de busca e apreensão da Operação Lume na residência.

    No Méier, os policiais encontraram grande quantidade de armas - incluindo fuzis - e 500 munições no endereço de Alexandre.

    Os agentes também acharam R$ 112 mil na operação, sendo R$ 50 mil na casa dos pais de Ronnie e R$ 60 mil em seu carro.

    CONTINUE LENDO


  • Confira a estrutura projetada para o grande Show de Devinho Novaes na Apae em Brumado

    Pensando em garantir conforto, segurança e tudo o que o folião precisa para se divertir, uma super estrutura foi planejada para o grande Show de Devinho Novaes, na Apae em Brumado; portanto, adquira o seu ingresso e não fique de fora deste super evento.

    Confira a estrutura projetada para o grande Show de Devinho Novaes na Apae em Brumado

    Além de Devinho Novaes, havera ainda, shows com: Renan Moreira, DJ Junaldo e DJ Menegasso.

    Camarote Open Bar com DJ Gege. Será dia 27 de Abril, na APAE (com nova estrutura). Ingressos à venda: Os primeiros 300 ingressos promocionais (pista), por R$40,00 - camarote open bar (cerveja, água e refrigerante), por R$120,00.

    Pontos de venda: TIAZINHA DISTRIBUIDORA, REI DE DOMINGÃO E VILLAS LOUNGE.



  • Peritos e PMs fazem surpresa para criança em Itaberaba

    Foto: Divulgação SSP

    “Hoje é aniversário de minha filha e não tenho dinheiro para comprar presente. A única coisa que ela me pediu foi o abraço e o beijo de um policial”. Este relato foi da mãe de Iasmim, 8 anos, na cidade de Itaberaba, que, na tarde de segunda-feira (11), recebeu a visita de peritos técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Além do carinho, a criança ganhou também bonecas e um bolo.

     

    Peritos e PMs fazem surpresa para criança em Itaberaba

    Foto: Divulgação | SSP

    O perito Fábio Andrade contou que passava de viatura com sua equipe, indo realizar uma perícia, quando a mãe da garota acenou e eles pararam. “Ela começou a contar que era aniversário da filha e que não tinha dinheiro para comprar um presente. Quando coloquei a mão no bolso pensando em ajudar com algum valor, ela interrompeu a minha iniciativa e falou sobre o desejo da filha de ser abraçada e beijada por um policial”, contou.

    O policial acrescentou que após a surpresa, eles entraram em contato com colegas do 11º BPM e foram até o bairro Campo do Governo, ao encontro de Iasmim. “Espero que ela tenha gostado da nossa presença, porém, o maior presente, fomos nós que ganhamos”, declarou Fábio, lembrando ainda que uma perita médica-legal não conseguiu acompanhar a visita, mas enviou uma boneca através deles.



  • Moro espera que prisão de ex-PMs ajude a esclarecer morte de Marielle

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, espera que as prisões dos acusados de ter assassinado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018, bem como o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, sejam “mais um passo para a elucidação completa deste grave crime e para que todos os responsáveis sejam levados à Justiça”.

    Por meio da conta oficial do ministério no Twitter, Moro destacou hoje (12) que a Polícia Federal (PF) tem contribuído com as investigações, a cargo da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. O ministro garantiu que a PF continuará colaborando com todos os recursos necessários à continuidade das investigações, incluindo as já instauradas, para apurar supostas tentativas de obstruir o avanço do trabalho policial.

    Em uma operação conjunta, o Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam esta madrugada dois suspeitos de matar a vereadora e o motorista, em 14 de março de 2018. Os dois presos têm vínculos com a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

    Um dos presos, Ronie Lessa, é policial militar reformado, tendo se aposentado depois de ser vítima de um atentado a bomba que resultou na amputação de uma de suas pernas. A suspeita é de que o atentado tenha sido motivado por uma briga entre facções criminosas.

    O outro é o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, expulso da corporação depois de ter sido preso na Operação Guilhotina, deflagrada pela PF em 2011, para apurar o envolvimento de policiais militares com traficantes de drogas e com grupos milicianos. Na época, Queiroz era lotado no Batalhão de Olaria (16º BPM).

    Lessa e Queiroz são os primeiros investigados a serem formalmente denunciados e presos pelo crime. Segundo o Ministério Público, os dois foram denunciados depois das análises de diversas provas obtidas ao longo de quase um ano de investigações. Ainda segundo o MP, Lessa é o autor dos disparos que atingiram Marielle e Anderson Franco. Já Elcio dirigia o veículo usado na execução.

    De acordo com o MP, o crime foi planejado nos três meses que antecederam os assassinatos.

    CONTINUE LENDO


  • Passageiros levam susto após roda de ônibus da Novo Horizonte se soltar entre Tanhaçu e Ituaçu

    Foto: Informe Barra

    Passageiros relataram ao Destaque Bahia a insatisfação com o serviço prestado pela empresa Novo Horizonte em Barra da Estiva e região. No último sábado (09), nossa equipe flagrou um ônibus da empresa parado a beira da rodovia BA-142, entre Ituaçu e Tanhaçu, com uma das rodas soltas. De acordo informações apuradas, o excesso de buracos e uma possível falha na manutenção podem ter contribuído para o ocorrido, que por pouco não causou um grave acidente. 
    Após o ocorrido, cerca de 10 passageiros que viajavam no coletivo foram transferidos para outro veículo, onde, segundo uma das passageiras, tiveram que viajar em pé ate a cidade de Vitória da Conquista.

    Passageiros levam susto após roda de ônibus da Novo Horizonte se soltar entre Tanhaçu e Ituaçu

    Foto: Informe Barra

    “Muito desorganizado, realmente uma falta de respeito com quem paga passagens caras para viajar”, disse uma das passageiras.



  • Tanhaçu: Agentes de Endemias são orientados a divulgar Conferências de Saúde do município; veja o vídeo

    Foto: Divulgação

    Foi realizado dia 11 de Março de 2019 uma reunião com todos os Agentes Comunitários e de Endemias de Tanhaçu com o objetivo de divulgar a todo Município as Pré-Conferências que antecede a 7ª Conferência Municipal de Saúde que será realizada dias 04 e 05 de Abril de 2019 no Ginásio de Esportes de Tanhaçu.



Estamos nas redes sociais