Já para o São João e o São Pedro estão Abaíra, Adostina, Alagoinhas, Amargosa, Amélia Rodrigues, Andaraí, Andorinha, Anguera, Antônio Cardoso, Araci, Aramari, Banzaê, Barro Preto, Belo Campo, Boquira, Botuporã, Brumado, Buritirama, Caldeirão Grande, Campo Alegre de Lourdes, Cardeal da Silva, Catu, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conde, Condeúba, Coração de Maria, Cordeiros, Coribe, Cravolândia, Cruz das Almas, Curaçá, Dias d'Ávila, Dom Basílio, Dom Macedo, Entre Rios, Érico Cardoso, Euclides da Cunha, Gandu, Heliópolis, Iaçu, Ibicoara, Ibirapitanga, Ibirapuã, Ipecaetá, Ipiaú, Ipupiara, Irajuba, Irecê, Itabuna, Itagi, Jequié, Ilhéus, Itaetê, Itapicuru, Itatin, Itiruçu, Itororó, Jacaraci, Jacobina, Jaguaquara, Jeremoabo, Jiquiriçá, Lauro de Freitas, Livramento de Nossa Senhora, Macarani, Macaúbas, Maetinga, Mairi, Malhada das Pedras, Maracás, Maraú, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Milagres, Mucugê, Mulungu do Morro, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nova Redenção, Nova Soure, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Paulo Afonso, Planaltino, Porto Seguro, Presidente Jânio Quadros, Presidente Tancredo Neves, Retirolândia, Riachão das Neves, Ribeirão do Lago, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio Real, Salinas da Margarida, Santa Brígida, Santanópolis, Santo Antonio de Jesus, Santa Cruz da Vitória, Santa Inês, Santo Estêvão, São Félix do Coribe, São Francisco do Conde, São Miguel das Matas, São Sebastião do Passé, Seabra, Senhor do Bonfim, Serra do Ramalho, Souto Soares, Tanque Novo, Tanquinho, Tapiramutá, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Tremedal, Uauá, Ubaíra, Ubaitaba, Una, Valente e Varzedo.
-

Os mais deliciosos bolos, amendoim, licor e muito mais você vai encontrar na Pão de Mel. Passe lá e garanta as iguarias que farão o seu São João ficar ainda melhor. Fica na Rua da Abolição no Bairro São Félix em Brumado.
-

Foram divulgadas as atrações que farão parte dos festejos do São Pedro do Bairro Olhos D’Água em Brumado. A festa que já é tradição contará com três dias de atrações:
Dia 28: Fann Estourado, Celino e Banda e Roberto Dantilly
Dia 29: Banda Magnatas, Luiz Bento e Forró Aceso
Dia 30: Canários do Reino, Maike José e Ed Rossi
-

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (21) o advogado e major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Antonio de Oliveira Francisco para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República. O militar, até então, ocupava a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.
Já Floriano Peixoto Vieira Neto deixa a Secretaria-Geral para assumir a presidência dos Correios, substituindo Juarez Cunha. Ontem (20), o titular demitido já havia informado em sua conta na rede social Twitter que se afastaria do comando da estatal. Ele avaliou que sua gestão de sete meses à frente da empresa teve um “saldo positivo” na recuperação da empresa.
Sobre o major Francisco, Bolsonaro afirmou: “É uma pessoa que me acompanha há dez anos. É uma pessoa afeita à burocracia. Desejo boa sorte e temos plena confiança no trabalho dele”. O presidente classificou a ida de Floriano Peixoto para os Correios como uma “missão”. “Temos plena confiança de que ele a cumprirá a contento. É colega nosso acostumado a desafios”, disse.
-

No mês de junho, diversas cidades baianas celebram seu santo de devoção. Pode ser Santo Antônio, São João ou São Pedro. Por isso, o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, em 2019, patrocina 140 cidades de diversas zonas turísticas. O apoio é resultado da seleção de projetos para os festejos juninos que acontecem até o inicio do mês de julho.
Para Santo Antônio, São João e São Pedro, foram contemplados municípios de diferentes zonas turísticas baianas: costas do Cacau, dos Coqueiros, do Descobrimento, do Dendê, Baía de Todos-os-Santos, Chapada Diamantina, Caminhos do Sertão, do Oeste e do Sudoeste, Vale do Jiquiriçá, Lagos e Cânions do São Francisco e Vale do São Francisco.
Os festejos movimentam a maioria dos municípios baianos, durante o mês. O apoio às manifestações contribui para o estímulo à economia de cada cidade, gerando emprego e renda, e o aumento do fluxo turístico.
Cidades como Barra do Mendes, Caetanos, Candiba, Caraíbas, Contendas do Sincorá, Ibipeba, Itaberaba, Itiúba, Jaborandi, Jandaíra, Lagedo do Tabocal, Lapão, Lençóis, Luís Eduardo Magalhães, Santa Cruz Cabrália, São Domingos, São José do Jacuípe, Sento Sé e Teolândia apresentaram seus projetos e passaram pela seleção do governo para realizar o Santo Antônio e o São João antecipado.CONTINUE LENDO
-

Foto: Divulgação Cipe Sudoeste
Na noite da última quarta-feira (19), a Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE / Sudoeste) prendeu dois homens por tráfico de drogas, no município de Jânio Quadros.
De acordo com informações, durante patrulhamento pela cidade, a Guarnição CAESG 07 flagrou um homem em atitude suspeita. Durante busca pessoal, os policiais encontraram com o suspeito identificado pelas iniciais L. E. R. dez papelotes de substância análoga a maconha.
Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o suspeito afirmou que comercializava e que pegava na mão de um indivíduo de iniciais M. S. L. D. Os policiais foram até a casa do outro suspeito, o qual tentou fugir ao perceber a presença da viatura, mas foi detido. Outro homem que estava na casa conseguiu fugir.
Durante buscas na residência foram encontradas 22 papelotes de substância análoga a maconha, nove pinos de substância análoga a cocaína, R$ 16,00 (dezesseis reais) em espécie e dois celulares. Questionado sobre a referida substância, o homem afirmou que também comercializava.
Foi dada voz de prisão aos envolvidos, os quais foram conduzidos juntamente com todo o material para a delegacia de Brumado para realização das medidas cabíveis.
-

Foto: Divulgação
Profissionais que atuam no setor de limpeza pública de Aracatu participaram na quarta-feira do Arraiá dos Garis, promovida pela prefeitura municipal e secretaria de Ação Social com o objetivo de homenagear os trabalhadores da varrição, coleta de lixo, poda de árvores e capina que cuidam com carinho para que a cidade fique cada vez mais limpa e bonita para os aracatuenses.

Foto: Divulgação
E não faltou alegria durante toda a festa, teve muito forró ao vivo e muita comilança: caldos, amendoim, bolos, doces, cachorro quente, refrigerante, canjica e uma deliciosa farofa. O momento foi de confraternização, reconhecimento e muita descontração. A festa ainda teve um momento de homenagem a Amélia que fazia parte da turma de garis era muito querida por todos e que faleceu no último domingo.
-

Foto: Divulgação
O Brasil já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Será a anfitriã França. O jogo ocorre no próximo domingo (23) às 16h (horário de Brasília) no estádio Océane, em Le Havre.
O confronto foi definido nesta quinta (20) após as partidas da 3ª rodada do grupo F da competição, que fecharam a primeira fase do Mudial.
A França chega a este jogo como primeira colocada do grupo A, com 3 vitórias em 3 partidas, enquanto o Brasil chega como o terceiro colocado do grupo C, com 2 vitórias e 1 derrota na fase inicial.
O retrospecto é totalmente favorável às francesas. Em 8 jogos, entre amistosos e partidas de Copa do Mundo, ocorreram 5 empates e 3 vitórias da França.
-

Toda linha de calçados com ofertas arrasadoras
A Silvana calçados de Brumado preparou um verdadeiro arraiá de ofertas para o mês de junho. São diversos produtos que com certeza vai fazer você arrasar nessa São João. Toda linha de calçados masculinos e femininos na promoção, com condições de pagamento acessível e preços que cabem no seu bolso. Corra na Silvana Calçados e participe dessa oferta mais que especial.

Calçados Masculinos com preços imbativeis
Silvana calçados, Av. Antônio Mourão Guimarães, Nº 634, centro de Brumado. TEl. (77) 34412088.

Aproveite as ofertas da Silvana Calçados
-

Uma mulher que trabalha em um supermercado em Tanhaçu foi detida pela polícia militar na noite de quarta-feira (19), suspeita de ter furtado do estabelecimento onde trabalha a quantia de mil reais.
De acordo informações, por volta das 18h40min, policiais da 34ªCIPM foram acionados por um homem que também trabalha no comércio, o qual relatou através de ligação aos policiais que as câmeras de segurança haviam flagrado o momento em que a funcionária teria furtado o dinheiro do caixa.
Ao ser detida a mulher confessou o furto, ainda disse ter cometido o ato outras vezes. A mulher foi levada a delegacia da cidade de Brumado onde foram aplicadas as medidas cabíveis.
-

Foto: Divulgação 34ª CIPM
A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (20), uma revista nas carceragens da delegacia de Brumado. No local a polícia encontrou 01 telefone celular 06 carregadores,01 faca artesanal e diversos objetos cortantes. A ocorrência foi registrada na unidade para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
-

Uma colisão frontal entre uma Van e uma carreta deixou oito pessoas mortas na manhã desta quinta-feira (20 por volta das 7h30min, na BA-502, entre os municípios de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana (BA).

De acordo informações o acidente ocorreu em um trecho da rodovia conhecido como “Curva do Jacaré”. Além dos mortos, duas pessoas que estavam na Van e o condutor da carreta sofreram ferimentos. Os feridos foram levados ao hospital daquela região.
Ainda conforme as informações, a Van era de uma empresa terceirizada, que levava colaboradores de um frigorífico da JBS. As causas do acidente estão sendo investigadas.
-

Foto: Destaque Bahia
Sendo já uma tradição no município, foi realizado na quarta-feira (19), o Arraiá da Escola Municipal Raul Nunes dos Santos, na fazenda Cancela, zona rural de Guajeru.
Realizado pela Escola Municipal Raul Nunes dos Santos em parceria com a secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal, o evento foi marcado por muita animação, danças, quadrilha, casamento caipira dentre outras apresentações.

Estiveram presentes professores, alunos, pais, responsaveis moradores da região, e também o prefeito do município, Gilmar Rocha Cangussu acompanhado da primeira dama Marta Lima que também foi prestigiar tradicional arraiá.

Após as apresentações houve um grande festa com o cantor da região Nandinho dos teclados. O evento foi encerrado as 20 horas sobre aplausos de todos que ainda se encontravam presentes.
-

A Polícia Militar da Bahia empregará 21.484 policiais militares nos festejos juninos em todo o estado com a Operação São João 2019. A PM também reforçará o policiamento nas vias de acesso, nas estações de transbordo e nos terminais marítimos.
Além dos eventos típicos do período haverá a intensificação do policiamento também para as festas relativas à Copa América, bem como os locais onde ocorrem concentrações de torcedores.
Este ano a PM vai utilizar as câmeras com sistema de reconhecimento facial nas principais vias de acesso da festa junina no município de Amargosa. Os equipamentos já usados em grandes eventos ajudam na identificação de criminosos.
Nas outras cidades do interior baiano onde acontecem os tradicionais festejos juninos também haverá reforço de policiais militares em regime de plantão, a exemplo Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Ibicuí, Teixeira de Freitas, Irecê, entre outros municípios que converge grande público de baianos e turistas.
Nas estradas
A PM também atuará a partir das 8h desta quinta-feira (20) até à 0h de terça-feira (25) com fiscalização e patrulhamento nas rodovias estaduais diante do fluxo das pessoas que viajam para o interior, por meio das equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras).
A fiscalização será feita com a utilização de radares para monitorar os limites de velocidade permitida nas rodovias, com etilômetros para verificar o uso de bebida alcoólica combinado à direção pelos motoristas, verificação do porte obrigatório de documentos (condutor e veículo), além de abordagens preventivas para coibir a circulação de drogas e armas de fogo, com foco na preservação da vida.
-

A orientação mais importante é: crianças não devem manipular fogos de artifício. A segunda é que queimadura deve ser lavada apenas com água corrente, sem sabão, e a vítima deve ser levada imediatamente a uma unidade de saúde, para avaliação médica. As dicas são do médico Antônio Carlos Assunção, diretor técnico do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), que conta com uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), referência do interior da Bahia.
Com o tema ‘O descuido dura um instante, as marcas, toda a vida’, o HRSAJ, realiza, durante todo o mês de junho, uma campanha de conscientização pelo Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, celebrado no dia 6 de junho. De acordo com o diretor do Hospital, normalmente, as queimaduras acontecem com crianças e adultos jovens. “É importante lembrar que, na unidade de saúde, o médico dará as orientações devidas para cada caso. Vamos esquecer a tradição da bisavó e tratar isso de modo atual”, destacou Antônio Carlos.
O médico contraindica a manipulação de qualquer tipo de fogos de artifício por crianças. “Os mais perigosos são as bombas, pois elas provocam, além das queimaduras, mutilações por explosão, lesões extremamente graves que podem ocasionar na perda dos membros”.
O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus segue os protocolos do Hospital Geral do Estado e, por estar localizado no Recôncavo, região conhecida pela tradição de guerra de espadas, registra um aumento considerável no número de atendimentos nesta época do ano. Esta semana, já houve um aumento de cerca de 5% no número de queimados, por conta dos festejos juninos. A Unidade de Tratamento de Queimados do equipamento no interior possui 21 leitos de internamento, salas de curativo e de balneoterapia, conta com equipe multiprofissional e dispõe de alta tecnologia para curativos de ponta e alta precisão. O local atende pacientes da microrregião de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, com população de 800 mil habitantes.
CONTINUE LENDO
-

No intuito de prevenir queimaduras decorrentes de fogueiras e qualquer tipo de material inflamável nas comemorações juninas, a Secretaria de Saúde de Brumado junto a Diretoria do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto lançaram a campanha “São João Sem Queimaduras” em Brumado.
Cuidados recomendado:
- Ler as instruções da embalagem do produto. Cada tipo de produto requer um manuseio diferenciado.
- Não soltar rojões com as mãos. Utilize sempre o suporte de apoio que, obrigatoriamente, deve estar na embalagem. Certifique-se de que ele está bem fixado na base para não cair ou provocar acidentes graves. Se possível, utilize um tijolo ou pedras para fortalecer a base.
- De forma alguma solte fogos em ambientes fechados, embaixo de árvores, fiações elétricas ou próximo de animais.
- Não permita que crianças soltem quaisquer tipos de fogos, mesmo com a supervisão de um adulto.
- Em caso de queimaduras, não utilize creme dental ou manteiga no local afetado, procure atende médico de urgência.
Seguindo esses cuidados todos poderão curtir o São João com muita alegria.







