• Coelba informa que haverá desligamento programado no Bairro São Félix

    A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido conforme abaixo: DATA: 13/09/2018 – QUINTA-FEIRA. HORÁRIO: Das 09h00 às 12h00. Serão atingidos os seguintes locais: PRAÇA PLACIDA JOSÉ DOS SANTOS. BAIRRO: SÃO FELIX. MUNICÍPIO: BRUMADO. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários. Em 11 de SETEMBRO de 2018. Coelba - departamento de comunicação.



  • Prefeitura de Malhada de Pedras minimiza efeitos da seca na zona rural

    Foto: Divulgação

    Visando minimizar os efeitos da seca que vem assolando o município, a Administração Municipal de Malhada de Pedras não tem medido esforços para amenizar a situação da falta de água no meio rural.
    Prova disso, é que esta semana a comunidade de Lajedo recebeu mais um benefício, que foi a troca da bomba do poço artesiano que não funcionava. Outros benefícios também estão sendo viabilizados em outras localidades.



  • Itabuna: Greve de professores completa 1 semana sem solução

    A greve dos professores da rede municipal Itabuna, no sul baiano, chegou a uma semana nesta segunda-feira (10). Os professores reivindicam aumento de 6,81% nos salários para docentes de nível I e II e a não aprovação de um projeto de mudança do regime trabalhista. Atualmente, os contratos sãore regidos pela CLT, e um projeto da prefeitura prevê um novo regime estatutário.

     

    Ao G1, o sindicato da categoria (Simpi) informou que as atividades estão suspensas em 96 escolas, o que afeta 17 mil estudantes. Os docentes cobram ainda o pagamento de salários atrasados para professores em desvio de função. Em nota, a secretaria de Educação local informou que respeita a decisão da categoria, mas que, mesmo sem aulas, as escolas permanecerão abertas, "exceto nas situações em que diretores e vice-diretores estejam sujeitos à uma condição de vulnerabilidade e de violência". A prefeitura disse ainda que a secretaria "não se furta dos debates, das escutas das ideias".



  • Beto Richa é preso, e Lava Jato mira aliados

    O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, foi preso nesta terça-feira, 11. A ordem é da Justiça do Estado e foi cumprida pelo Gaeco, do Ministério Público do Paraná.

    Além desta ofensiva, aliados de Beto Richa foram alvo de mandados da Justiça Federal do Paraná. Também nesta terça, em mais uma ação ostensiva decorrente da Lava Jato, a Polícia Federal deflagrou a Operação Piloto nos estados da Bahia, de São Paulo e do Paraná.

    Aproximadamente 180 policiais federais cumprem 36 ordens judicias nas cidades de Salvador/BA, São Paulo/SP, Lupianópolis/PR, Colombo/PR e Curitiba/PR.

    Em nota, a PF informou que a investigação mira suposto pagamento milionário de vantagem indevida, em 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, o departamento de propina da empreiteira, para agentes públicos e privados no Estado Paraná. Segundo os investigadores, a contrapartida seria um possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

    As condutas investigadas podem configurar os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

    O nome dado à operação policial remete a codinome atribuído pela Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos a um investigado nesta operação policial.

    Os presos serão levados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça.

    Discriminação dos mandados judiciais da PF:

    SALVADOR/BA

    01 mandado de busca e apreensão

    SÃO PAULO/SP

    01 mandado de busca e apreensão

    PARANÁ/PR

    LUPIANÓPOLIS/PR

    02 mandados de busca e apreensão

    COLOMBO/PR

    01 mandado de busca e apreensão

    CURITIBA/PR

    28 mandados de busca e apreensão

    02 mandados de prisão preventiva

    01 mandado de prisão temporária(Estadão)

    CONTINUE LENDO


  • Mais de 100 presos fogem de penitenciária em João Pessoa

    Ao menos 105 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa (PB), na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a secretaria estadual de Administração Penitenciária, homens fortemente armados explodiram o portão principal após trocarem tiros com policiais militares e agentes prisionais. Um tenente foi baleado durante as perseguições ao grupo que atacou a penitenciária.

    O militar foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado dele é grave. Ainda de acordo com a assessoria da secretaria estadual, no momento do ataque, policiais militares faziam a segurança da unidade instalados em quatro guaritas existentes no muro do presídio. Além disso, 18 agentes prisionais estavam de serviço.

    Até as 9h30, 33 fugitivos tinham sido recapturados. Um forte esquema foi montado para conter a situação e recapturar os outros foragidos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga e identificar os envolvidos. As autoridades desconfiam que cerca de 20 pessoas participaram da ação externa, divididos em quatro carros que se aproximaram da unidade vindos de diferentes direções.

    Os secretários da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, e da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, devem fornecer, ainda na manhã de hoje, detalhes sobre a ocorrência e as buscas aos fugitivos.







  • Lúcio Vieira Lima tem expectativa frustrada em Brumado após comparecer para ato de campanha

    O Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, candidato a reeleição pelo MDB, antigo PMDB, visitou Brumado no último sábado (08), para participar de uma caminhada juntamente com o candidato a deputado estadual, Carcará do Sertão, que o apoia e por meio do qual também teve a sua candidatura efetivada - Lúcio é o principal articulador da campanha do brumadense. Na expectativa, supostamente, de contar com centenas ou até milhares de pessoas, Lúcio teve que se contentar apenas com a presença dos familiares e amigos de Carcará, cerca de 26 participantes. Para não passar um "vexame" ainda maior, a caminhada foi cancelada. 

    Lúcio Vieira Lima tem expectativa frustrada em Brumado após comparecer para ato de campanha

    Lúcio é irmão de Geddel Vieira Lima, o qual dispensa apresentações, já que além de ser ex - ministro de Temer, Geddel foi destaque em mídia mundial após a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões escondidos por ele em um apartamento. A justiça vê indício da participação de Lúcio, motivo pelo qual também é investigado. Lúcio não aparecia em Brumado desde das eleições de 2016, e não há nenhum investimento ou emenda destinado pelo mesmo a "Capital do Minério", um dos motivos pelos quais os brumadenses "deram o troco".
    Quanto ao candidato a deputado estadual, Carcará do Sertão, vem demonstrando apoio a Lúcio Vieira Lima, o que pode prejudicar ainda mais a sua pouca popularidade.



  • Após facada, Jair Bolsonaro vai a 30%; Haddad tem 8%, diz BTG Pactual

    A 1ª pesquisa realizada inteiramente após o atentado sofrido na última 5ª feira pelo candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, indica que ele chegou a 30% das intenções de voto. O levantamento foi realizado pela FSB Pesquisa, que foi contratada pelo banco de investimentos BTG Pactual.

    O estudo teve 2.000 entrevistas em todo o país, nos dia 8 e 9 de setembro (sábado e domingo). A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01522/2018. Leia a íntegra do relatório.

    Em 2º lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 12% —que na realidade está empatado tecnicamente na margem de erro com os 3 candidatos que vêm a seguir, todos com 8%: Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

    CENÁRIO COM LULA

    Quando o presidente Lula é cotado para o cargo no cenário espontâneo, ele aparece com 12% das intenções de voto. Neste cenário, Jair Bolsonaro (PSL) continua liderando com 26%.

    Ciro Gomes se mantém logo atrás do petista e pontua 7%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo) seguem empatados com 3%.

    APOIO DE LULA A HADDAD

    A pesquisa também sondou quais eleitores que votariam, com certeza, no ex-presidente Lula e poderiam transferir o voto ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. 63% afirmaram que não votariam de jeito nenhum, enquanto 20% disseram votar com certeza. 12% apontam que poderiam votar e 4% ainda estão indecisos.

    REJEIÇÃO

    Ao serem questionados sobre os candidatos que não votariam de jeito nenhum, os entrevistados apontam Marina Silva como a mais rejeitada, com 64%. Em seguida, Alckmin aparece com 61%.

    Fernando Haddad e Henrique Meirelles aparecem empatados, ambos com 52%. Entre os nomes testados, Ciro Gomes e Bolsonaro aparecem com 51%.

    RISCO DE NÃO VOTO

    Todas as pesquisas mostram que boa parte da população ainda não tem candidato. O levantamento do BTG perguntou quem vai comparecer com certeza no dia da eleição. 74% confirmaram que com certeza irão votar e 13% disseram que provavelmente irão. Em contrapartida, 7% disseram que com certeza não irão votar e 3% dizem ainda estar indecisos.

    __

    O Poder360 tem o maior acervo de pesquisas de intenção de voto na web brasileira. Acesse aqui o agregador e leia os resultados de estudos sobre as disputas para presidente, governador e senador. Saiba como usar a ferramenta.

    CONTINUE LENDO


  • WhatsApp agora mostra prévia de fotos e GIFs na tela bloqueada

    O WhatsApp liberou mais uma função. Agora é possível visualizar uma prévia de fotos e GIFs recebidos já na tela de bloqueio, assim como ocorre com as mensagens. Ao puxar da direita para a esquerda e clicar em “Ver”, os usuários podem conferir a mídia na íntegra e ainda comentar sobre o conteúdo.

    A novidade, entretanto, só está disponível para usuários da Apple. E para aparelhos com sistema operacional a partir do iOS 10. Não há previsão de quando o recurso chegará para proprietários de Android.

    Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? 

    Já que o assunto é WhatsApp, aproveite para conferir uma série de memes e imagens engraçadas para usar no mensageiro:(33giga)



  • PT prepara ato discreto para troca de Lula por Haddad

    O Partido dos Trabalhadores deve chancelar nesta terça-feira (11), data limite, a substituição do ex-presidente Lula por Fernando Haddad na eleição presidencial.

    De acordo com a coluna “Painel”, da Folha”, a cúpula do PT já admite que a luta “acabou”, mesmo o partido tendo recorrido ao TSE para manter Lula como candidato.

    Manuela d’Ávila, do PC do B, assumirá a vice da chapa.

    O PT prevê atos pelo país para alavancar a candidatura de Haddad, mas não quer fazer um grande evento nacional. O motivo? Respeito a Lula.

    Os detalhes da substituição serão definidos nesta segunda-feira (10), quando Haddad encontrará com Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba.(Notícias ao Minuto )



  • Bolsonaro precisará de cirurgia para reconstruir trânsito intestinal

    Foto: Reprodução

    Internado há três dias em São Paulo, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, precisará passar por uma nova cirurgia de grande porte, “posteriormente”, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia, feita em função de lesões graves no intestino grosso e delgado, informou boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado às 10h de hoje (10).

    A nota não informa em que momento essa cirurgia será feita. De acordo o boletim médico, Bolsonaro permanece sem sinais de infecção, recebendo o suporte clínico, fisioterapia respiratória e motora e alimentação exclusivamente endovenosa.

    Bolsonaro foi atingido por uma faca na região abdominal na última quinta-feira (6), quando participava de uma atividade de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Segundo o hospital, quatro dias após o ferimento, o estado do candidato ainda é grave e ele permanece em terapia intensiva.

    "O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e com paralisia intestinal que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje", diz o boletim médico.



  • Brumadense é campeão nos 5km da Meia Maratona da Costa do Cacau em Itabuna

    Evoluindo cada vez mais e buscando resultados para atingir objetivos no esporte, o brumadense Everton Bryan "avatar", tem se dedicado a carreira e obtido grandes conquistas. Desta vez, em competição de grande porte, onde reuniu atletas da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, Everton conquistou o primeiro lugar no pódio, nos 5km da meia maratona da costa do cacau realizada em Itabuna.



  • CRAS Ester Trindade promove encontro com gestantes e famílias em Brumado

    Foto: Divulgação

    A equipe do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz  e do CRAS Ester Trindade Serra,   ambos vinculados à SESOC, promoveram  na tarde do dia 06/09, encontro com gestantes e famílias com criança de  até 03 anos de idade, beneficiária do Programa Bolsa Família, o qual teve como objetivo apresentar o referido programa, que visa promover o desenvolvimento integral à primeira infância. Além do público já referenciado, o Programa também acompanha crianças de 0 a 6 anos que são  beneficiadas do Benefício de Prestação Continuada - BPC. O evento faz parte das ações pertinentes à Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância: Participação e Protagonismo. 



  • Brumado: Polícia Militar apreende drogas no bairro Dr. Juracy

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    Por volta das 16h30min do último dia (08), uma guarnição do PETO ao realizar ações de combate ao tráfico de drogas no Bairro dr Juracy e, nas proximidades da quadra poliesportiva, encontrou um invólucro contendo 18 papelotes de cocaína. Segundo informações, o terreno baldio é  usado como ponto de comercialização de drogas. O proprietário do material não foi identificado, mas todo  entorpecente apreendido foi apresentado na sede da 20ª COORPIN, onde o fato foi registrado. 



  • Sete pessoas ficam feridas após ataque com faca em Paris

    Sete pessoas ficaram feridas em um ataque com faca em Paris, na noite deste domingo (9). O estado de saúde de quatro delas é grave, segundo a imprensa local. Um suspeito foi preso em flagrante pela polícia. 

    De acordo com o jornal francês 'Le Parisien', o atentado ocorreu no distrito de Quai de la Loire.

    A agência de notícias 'Reuters' informou que "não havia sinal inicial" de que o incidente estava ligado ao terrorismo.



  •  Candidatos à Presidência pregam fim do ódio na política e trocam farpas em debate

    No primeiro debate após o atentado contra Jair Bolsonaro (PSL), candidatos a presidente pregaram o fim do ódio e da violência na política e voltaram a trocar farpas entre si.

    Sem a presença de Bolsonaro, de Cabo Daciolo (Patriota) e de um candidato do PT, o evento, realizado por TV Gazeta, jornal O Estado de S. Paulo, rádio Jovem Pan e Twitter, teve rusgas pontuais entre os presidenciáveis.

    Geraldo Alckmin (PSDB) mirou suas críticas no PT e procurou associar Marina Silva (Rede) ao partido de Luiz Inácio Lula da Silva, de quem ela foi ministra, como fez Aécio Neves (PSDB) em 2014.

    "Ela esteve 20 anos no PT. Em 2006 tivemos o mensalão e ela não saiu do PT. Só saiu em 2008", criticou. "Nós não, nós sempre estivemos do outro lado."

    Marina afirmou que "PT e PSDB passaram a ser faces da mesma moeda, apesar de aparentemente fazerem a polarização".

    O tucano, por sua vez, foi alvo preferencial de Henrique Meirelles (MDB).

    "O senhor prega a pacificação. No entanto, quando o candidato Jair Bolsonaro ainda estava na sala de cirurgia, seu programa de televisão o atacava fortemente", afirmou ao questionar se o tucano promove "a radicalização ao invés da pacificação".

    Alckmin respondeu que "certamente o candidato Henrique Meirelles não viu os meus spots [propagandas]. Em nenhum momento pregamos qualquer tipo de violência. Apenas o que mostramos foram frases, não ditas por mim, para dizer exatamente que esse não é o caminho", referindo-se a peça que mostra Bolsonaro atacando mulheres.

    Ao mencionar que um candidato está preso e outro, no hospital, Marina disse que "é um momento difícil do nosso país".

    "O Brasil precisa pensar. A violência política e física de fato não nos levará a lugar nenhum. Sem educação não vamos a lugar nenhum", disse. "Um país unido pode resolver os seus problemas, um país desunido não."

    Sem citar nominalmente Lula, o candidato Alvaro Dias (Podemos) afirmou que "partidos políticos advogam o desrespeito à lei, especialmente a da Ficha Limpa" e que "lideranças insuflam o ódio e a raiva".

    "É por essa nação que defendemos a refundação da República, o recomeço de um país anarquizado por governos incompetentes que jogaram na lama as esperanças do nosso povo."

    Ciro Gomes (PDT) concordou com a sua colocação. "Precisamos banir o ódio que se desdobrou em violência e substituir a confrontação odienta pelo debate de ideias", afirmou.

    O presidenciável Guilherme Boulos (PSOL) rebateu argumento levantado por analistas e candidatos ao longo da campanha ao dizer que a esquerda fomentou a polarização nacional com o discurso do nós contra eles.

    "Querer achar o pai da polarização sem entender a sociedade brasileira é hipocrisia. Vamos resolver polarização não apenas com palavras, mas enfrentando o abismo social, as desigualdades e o sistema de privilégios", afirmou.

    "Quando a intolerância substitui argumento é inadmissível", afirmou, mencionando, além da facada em Bolsonaro, a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e os tiros disparados contra a caravana de Lula no Paraná.

    A concentração do sistema financeiro e a pouca concorrência entre bancos foi criticada por diversos candidatos. Alvaro Dias se referiu ao Brasil como "o paraíso dos bancos" e Boulos comentou que este era um dos raros pontos em que concordavam.

    "O Brasil se tornou uma verdadeira Disneylândia financeira", disse o presidenciável do PSOL, para então provocar Meirelles, dono de uma fortuna declarada de R$ 378 milhões, parodiando seu slogan. "Não vou chamar o Meirelles, vou taxar o Meirelles."

    A segurança pública também foi abordada pelos presidenciáveis.

    Meirelles disse que, depois de 24 anos de governo do PSDB, sendo os últimos dois de Alckmin, "o crime organizado hoje é o maior produto de exportação de São Paulo".

    O tucano rebateu com estatísticas de queda de homicídios no estado em seu governo.

    Ciro disse que "precisamos ajudar o nosso povo, que está com muito medo e com razão" e prometeu priorizar o combate a facções criminosas, se for eleito.

    O combate à corrupção foi mais uma vez pregado por Alvaro Dias. "Não podemos mais suportar os privilégios das autoridades dos Três Poderes", afirmou.

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais