• Enem 2018: MEC libera resultado da isenção da taxa de inscrição

    Foto: Divulgação

    O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (23). O período para as solicitações de isenção e apresentação de justificativa de ausência foi entre os dias 2 e 15 de abril.

    O resultado está disponível na Página do Participante do Enem. Acesse aqui.

    É importante frisar que ter o pedido de isenção aceito não significa que o estudante está automaticamente inscrito no Enem: todos, isentos ou não, ainda precisarão se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio.

    Segundo o MEC, um total de 3.818.663 pessoas solicitaram a isenção da taxa, um número inferior ao registrado no Enem 2017, quando 4,7 milhões obtiveram o benefício. Apesar do número menor, o benefício passou a incluir este ano os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 que obtiveram proficiência nas áreas de conhecimentos nas quais se inscreveram.

    Entre os solicitantes para 2018, um total de 208,5 mil foram isentos no ano passado que faltaram aos dois dias de aplicação do teste e precisavam apresentar documentos que comprovassem o motivo da ausência. Apenas 8.486 apresentaram a documentação exigida e 200.102 declararam não ter documentos que justificassem a ausência no exame.

    Será isento o participante que:

    • esteja cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública;
    • tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
    • declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
    • tenha participado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, na modalidade do ensino médio, na aplicação Nacional, Para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou Exterior, e que tenha obtido proficiência que permita certificação na área de conhecimento em que se inscreveu.
    CONTINUE LENDO


  • Homem é morto na madrugada desta quarta (25) em Brumado; o corpo foi encontrado em residência vazia

    Foto: Destaque Bahia

    Um homem, identificado como Edno Oliveira dos Santos, de 36 anos, foi encontrado morto na varanda de uma residência na Avenida Nossa Senhora dos Verdes, próximo à Praça Hélio Contrim, a popular Pracinha do Fogo, em Brumado, na madrugada desta quarta-feira (25).

    Manchas de sangue foram deixadas na Avenida Otávio Mangabeira, na Praça Coronel Zeca Leite e nas ruas Sergipe e Bahia até chegar ao local onde a vítima foi encontrada. A polícia acredita que Edno tenha sido perseguido enquanto era alvejado por disparos de arma de fogo. 

    Segundo as informações, o homem invadiu a residência desocupada, pulando a grade, para despistar o autor do crime. No local, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

    A Polícia Técnica realizou os procedimentos necessários e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre a autoria do crime.



  • Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    O Gerente de Relacionamento Petrônio César, apresentou ao público presente a situação atual da instituição

    Foi realizado na noite da última segunda - feira (23), na área de eventos do Clube do Sindicato, em Brumado, a   Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul.

    O Gerente de Relacionamento Petrônio César, apresentou ao público presente a situação atual da instituição, a qual só tem crescido e proporcionado grandes vantagens aos cooperativistas.

    Com sobras brutas de 15,9 milhões, o resultado obtido em 2017 foi considerado positivo pelo gerente, levando em consideração o ano atípico para a economia nacional "Apesar de 2017 ter sido um ano de grande turbulência no mercado brasileiro, a Cooperativa apresentou resultado robusto, demonstrando assim a seriedade e compromisso no nosso processo", ressaltou Petrônio.

     

    Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    O Sicoob tem se destacado atualmente como o maior sistema financeiro cooperativo do país, com 4 milhões de cooperados e 2,6 mil pontos de atendimento distribuídos em todo o país. 

    Composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que, em conjunto, oferecem aos cooperados serviços de: Conta – Corrente, Crédito, Investimentos, Cartões, Previdências, Consórcios, Seguros, Cobranças Bancárias, Meios Eletrônicos de Pagamentos, dentre outros.

    O SICOOB,  oferece todos os serviços bancários, porém não é um banco; mas sim, uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e, por isso, os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

    Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    O diretor - geral do Sicoob Extremo Sul, José Dias, disse que as sobras (lucros), pouco mais de 5 milhões já foram creditadas, logo, os associados, já podem procurar a cooperativa e observar que as sobras proporcional a sua movimentação já foi distribuída

    Demonstração dos Resultados financeiros referentes ao exercício de 2017 do SICOOB Extremo Sul foi apresentado em Brumado

    Gerente do Sicoob de Brumado Kelcimara Teixeira

    Antes do término do evento, a nova gerente do SICOOB de Brumado, Kelcimara Teixeira, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de cada associado atrairem novos membros, pois, a cooperativa tem muitos benefícios a oferecer ao público de Brumado e regiões circunvizinhas.



  • Brumado: A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido; confira os locais

    BAIRRO: BARAUNAS. Serão atingidos os seguintes locais:

    AV. ANTONIO GONCALVES DE AGUIAR, AV SALVADOR, AMERICO Z DO NASCIMENTO, HORTELINA ALEXANDRE OLIVEIRA, IOLANDA SILVA SANTOS, MARQUES DE CARAVELAS, PC DAS BARAUNAS, RUA AFRANIO PEIXOTO, RUA AMERICO Z DO NASCIMENTO, RUA ANTONIO GONCALVES DE AGUIAR, RUA ANTONIO FRANCISCO DOS REIS, RUA HORACIO JOSE DOS SANTOS, RUA AUGUSTO MEIRA ALVES, RUA DEOCLIDES FERREIRA NEVES, RUA HORTELINA ALEXANDRE OLIVEIRA, RUA IOLANDA SILVA SANTOS, RUA JOSE SILVA LIMA, RUA JOAO PESSOA,RUA JUVENAL PIRES BARBOSA, RUA JOSE VIEIRA DOS SANTOS, RUA JUVENAL MALHEIRO DIAS, RUA MANOEL JOAQUIM DOS SANTOS, RUA MARCIONILIO RODRIGUES DOS SANTOS, RUA MARQUES DE CARAVELAS, RUA PARALELA, RUA MILITONA ALVES MEIRA, RUA ODILIA MEIRA SANTOS, RUA RIO DE JANEIRO, RUA TEOTONIO FERREIRA SILVA, RUA VITALINA ROSA DA CRUZ, RUA VEREDA DE BOM JESUS, TV ABILIO LESSA, TV DOS NAMORADOS, VEREDA DE BOM J ESUS.

    O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de

    energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.  

    A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

    CONTINUE LENDO


  • Adutora do Truvisco tem recursos garantidos e obra deve começar em julho

    A Embasa dispõe de recursos próprios reservados, no valor de R$ 7 milhões, como também o material necessário para a implantação da adutora do Truvisco. Falta agora concluir a licitação da obra que será aberta no dia 10/05/2018, que levará água para os municípios de Rio do Antônio e Guajeru, segundo afirmou a superintendente de Operações Região Sul, Poliana Carvalho, que prevê o começo da obra em julho próximo. Este foi o principal ponto tratado pela comitiva de Guajeru, liderada pelo prefeito Gil Rocha, que esteve acompanhada dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), em extensa agenda cumprida em Salvador, na segunda-feira (23), com reuniões e audiências em diversos órgãos e secretarias estaduais para defender os pleitos do município.

    Como a questão hídrica é a mais urgente de Guajeru, exigindo medidas emergenciais e de longo prazo, os deputados e o grupo político local – integrado pelo prefeito e os vereadores Zé Carlos, Ney Costa e Manoel de Noca - saíram otimistas da reunião na Embasa. 

    O abastecimento de água foi tratado também na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), na qual foi solicitada abertura de poços artesianos nas comunidades de Guariba, Lajedo, Lagoa da Jurema, Tanque Novo, Curralinho, Lagoa das Pedras e Lagoa da Tapagem. 

    Na Superintendência de Infraestrutura e Transportes do Estado da Bahia (SIT/Seinfra), o grupo reivindicou junto ao diretor Denisson Oliveira a manutenção e roçagem do trecho da BA 148 que liga o município de Guajeru a Malhada de Pedras.  

    Ainda na Seinfra, os deputados a comitiva de Gil Rocha foram recebidos pelo secretário Marcos Cavalcanti que garantiu a execução da instalação da iluminação da entrada da cidade, no sentido do município de Presidente Jânio Quadros. E na Superintendência de Energia (Luz Para Todos) reiterou as solicitações já realizadas para a eletrificação rural das comunidades de: Batalha, Juremal, Salinas, Cigana, Água Clara, Lagoa do Tamboril e as complementações da comunidade de Sanguessuga e Cabeça Boi, que já estão com ordem de execução.

    Numa reunião conjunta na Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o secretário Jerônimo Rodrigues, e a Companhia de Ação Regional (CAR), com o presidente do órgão, Wilson Dias, Waldenor, Zé Raimundo e a comitiva de Guajeru defenderam pleitos para incentivo à zona rural e a agricultura familiar, como a destinação de equipamentos agrícola e de apoio à apicultura, recuperação de passagem molhada na comunidade de Olaria, além de construção de quatro pequenas barragens em Riacho das Pedras, Lajedo, Lagoa do Braço e Baraúnas.

    CONTINUE LENDO






  • Prefeito de Guajeru participa do lançamento da segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas

    Foto: Divulgação

    Na manhã desta terça-feira (24) o prefeito de Guajeru, Gil Rocha participou do lançamento da segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado da Bahia, acompanhado dos vereadores Zé Carlos, Ney Costa e Manoel de Noca, o assessor Ramon Almeida com a presença do Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr Fábio Villas Boas, o deputado Estadual Vitor Bonfim.
     

    Prefeito de Guajeru participa do lançamento da segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas

    Foto: Divulgação

    O mutirão de cirurgias tem sido de grande importância para zerar as filas de espera nos municípios baianos. É o Governador Rui Costa buscando sempre melhorar o atendimento da saúde, ampliando o atendimento e chegando mais perto da população.
     



  • Presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa se torna réu em ação movida pelo MPF

    Após ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa, a Justiça Federal tornou réu, em 12 de abril, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e atual prefeito do município por ignorar pedidos de informação feitos pelo órgão. Eures Ribeiro Pereira se recusou a prestar informações referentes à gestão municipal de lixo e resíduos sólidos. Os esclarecimentos seriam utilizados pelo MPF para apurar as condições da cidade após representação feita pela ONG Lapa Limpa, que alegava diversas irregularidades ambientais cometidas pela Ecolurb durante o descarte do lixo.

    De acordo com a ação, o MPF solicitou ao prefeito informações sobre a gestão dos resíduos sólidos em Bom Jesus da Lapa, indicando as empresas responsáveis pela coleta e pela destinação dos resíduos, em especial dos sólidos hospitalares. Requereu, ainda: o encaminhamento de cópia do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, ou a apresentação de justificativa para sua elaboração; e esclarecimentos sobre a titularidade dos imóveis onde se localizavam os “lixões” da cidade.

    Segundo o MPF, foram enviados três ofícios ao gestor requisitando as informações: o primeiro em agosto de 2014, depois em fevereiro de 2015 e por fim, em maio do mesmo ano. No entanto, de acordo com o órgão, “em que pese o recebimento pelo próprio prefeito, e mesmo diante da exposição das consequências advindas da adoção da postura ilegal, este optou por não responder ao ofício encaminhado, o que sinaliza não uma simples falha administrativa, mas a existência do firme propósito de não atender requisição do Ministério Público”.

    Na ação, o MPF requereu a condenação do réu nas sanções previstas nos artigos 12, inciso III, da Lei nº 8.429/92, que estabelece, por exemplo, ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos.

    Número para consulta processual na Justiça Federal: 2381-37.2015.4.01.3315 – Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa

    CONTINUE LENDO


  • Menor é alvejado com dois tiros no Bairro Santa Tereza em Brumado

    O adolescente foi encaminhado ao hospital. Foto: Fabiano Neves / Destaque Bahia

    Um adolescente de 16 anos foi alvejado com dois tiros no início da tarde desta terça-feira (24), no Bairro Santa Tereza em Brumado.

    De acordo com informações extra - oficial, o adolescente estava a caminho da escola e foi surpreendido por um veículo, onde um homem efetuou os disparos. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Magalhães Neto e, de acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, está instável e passará por procedimentos cirúrgicos. A Polícia Militar compareceu ao Hospital para registrar a ocorrência.



  • BA-262: carga de eucalipto pega fogo próximo a Aracatu

    Foto: WhatsApp

    Um caminhão que trafegava na BA-262, trecho entre Vila Mariana e Aracatu, teve a sua carga de eucalipto incendiada na segunda-feira (23). Segundo as informações, a carga pegou fogo sozinha durante o transporte do material, e para evitar que atingisse veículo o motorista fez movimentos de ida e volta com o caminhão para que a carga se desprendesse. A ação foi satisfatória e ninguém se feriu.



  • Laudo vê transação financeira entre suspeito e prima de José Serra

    Os investigadores da Lava Jato identificaram transações financeiras entre o empresário José Amaro Pinto Ramos e uma prima do senador José Serra (PSDB-SP), Vicencia Talan - casada com Gregório Marin Preciado, suspeito de intermediar pagamentos indevidos a políticos.

    Pinto Ramos é apontado pelo ex-presidente da Odebrecht Pedro Novis como intermediário de repasse de R$ 4,5 milhões ao senador entre 2006 e 2007. O tucano nega qualquer relação comercial com os citados.

    O Estado apurou que dados sobre as transações financeiras entre a empresa da prima de Serra e a de Pinto Ramos serão requeridos pelos investigadores em Brasília no inquérito que investiga se o senador paulista recebeu propina da Odebrecht.

    As informações constam de um laudo pericial produzido pela Polícia Federal no inquérito que apura a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobrás. O marido da prima de Serra é suspeito de operar o pagamento de propina na compra de Pasadena.

    A perícia analisou a quebra de sigilo das empresas de Preciado. Os dados foram enviados pela Espanha por meio de um acordo de cooperação. Conforme a PF, as transações foram da conta da Iberbrás Integracion no banco espanhol La Caixa para uma conta da Hexagon Technical Co. no Corner Bank na Suíça.

    A offshore Iberbrás está em nome de Vicencia Talan, mas é administrada por Preciado. Segundo informações obtidas na Espanha pela Operação Lava Jato, há transferências que somam 572 mil euros e outros US$ 258 mi, entre 2007 e 2008. Em valores atualizados o valor alcança R$ 3,2 milhões. A Hexagon é uma offshore panamenha e gerida na Suíça por Pinto Ramos. É a primeira vez que a PF identifica uma relação entre uma pessoa próxima ao senador tucano e o empresário.

    Em depoimento à PF no dia 31 de janeiro, o próprio Pinto Ramos confirmou ser proprietário da Hexagon e das contas no Corner Bank. O empresário também assumiu não ter declarado a empresa e as contas para a Receita Federal do Brasil.

    COM A PALAVRA, JOSÉ SERRA

    Serra afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que conhece os personagens citados na investigação, "mas jamais manteve relações comerciais ou políticas com eles". Sobre a delação de Pedro Novis, da Odebrecht, o senador disse que jamais recebeu vantagens indevidas de empresa.

    COM A PALAVRA, EDUARDO CARNELÓS, DEFENSOR DE JOSÉ AMARO PINTO RAMOS

    Equipamentos para as Usinas Termoelétricas de Candiota e Jacuí foram adquiridos pela então companhia de eletricidade do Rio Grande do Sul (CEEE) nos anos 1980 e, por não terem tido os seus financiamentos pagos, ficaram retidos na França. José Ramos, à época conselheiro do Banco Francês do Comércio Exterior, responsável pelo financiamento desses equipamentos, trabalhou para tentar resolver o imbróglio, cujo desfecho só se concretizou nos anos 90, com os acordos de recomposição da dívida externa brasileira no Clube de Paris.

    Quando os equipamentos foram, enfim, liberados, o Governo gaúcho anunciou um edital para privatizar a concessão de operação daquelas usinas.

    Ramos e outros interessados, inclusive os fabricantes dos equipamentos, formaram um grupo para participar. Ramos contratou profissionais para montar o projeto, tanto na parte de engenharia, como, no que era o mais complexo e valioso, para calcular as tarifas que poderiam ser oferecidas no certame. Porém, o Governo mudou de ideia e as usinas acabaram sendo entregues a operadores chineses, que abandonaram boa parte do equipamento comprado e importaram os deles. Portanto, equipamentos, estudos e projetos valiosos sobraram sem uso.

    Anos depois, em 2005, o Uruguai, com problemas para abastecer com energia suas futuras fábricas de celulose, buscava soluções, e uma pessoa de inteira confiança 

    Laudo vê transação financeira entre suspeito e prima de José Serra

    de Ramos, o sr. Maurício Sorhuet, uruguaio, lhe disse que teria um grupo de investidores, sobretudo espanhóis, interessados no projeto de termoelétrica no país, e que ele, conhecendo o envolvimento de Ramos com os frustrados projetos das Usinas de Candiota e Jacuí, poderia aproximá-los para uma consultoria. Assim sendo, Ramos transferiu a Maurício o cabedal de conhecimentos e projetos e acesso aos equipamentos restantes.

    Todas as tratativas foram feitas com o Sr. Sorhuet. Os valores recebidos foram todos utilizados pessoalmente por Ramos, ou por suas empresas nos seus demais projetos de consultoria.

    Ramos jamais conheceu Gregório Marin Preciado (de quem somente ouviu falar por matérias jornalísticas), nem sua esposa, e não tinha conhecimento de qualquer ligação entre esse senhor e a empresa Iberbras, responsável pelos pagamentos recebidos.

    É fundamental frisar que esses pagamentos não têm relação com José Serra, cuja ligação com Marin Preciado Ramos veio a saber também por meio da imprensa. Tampouco aqueles pagamentos guardam relação com os fatos relatados por delatores da Odebrecht, sobre os quais Ramos já prestou depoimento e demonstrou que as remessas que recebeu igualmente não se destinavam a campanha do senador Serra.

    COM A PALAVRA, GREGÓRIO MARIN PRECIADO E VICENCIA TALAN

    O Estado ligou para um número de telefone residencial em nome de Gregório Marin Preciado. Uma pessoa que não quis se identificar atendeu e disse que pediria para ele retornar a ligação. Até a publicação deste texto, nem Preciado nem Vicencia Talan responderam. O espaço está aberto.(Estadão )

    CONTINUE LENDO


  • Gil Rocha se reúne com diretor da CAR e com secretário de Desenvolvimento Rural do estado onde conquistou mais benefícios para Guajeru

    Foto: Divulgação

    Na noite de ontem (segunda feira) o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, juntamente com os deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo, e com os vereadores Zé Carlos, Ney Costa e Manoel de Noca, se reuniu com o Dr. Wilson Dias, diretor executivo da CAR e com o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

    Na ocasião, foram conquistados mais benefícios para Guajeru, entre eles, 20 barracas para Feira da Agricultura Familiar, 20 kits apícolas, uma pipa implemento do Trator Agrícola.  Também foi elaborado um projeto executivo para construção de três barragens de pequeno porte, recuperação da Passagem Molhada da Barragem de Olaria.

    O secretário, Jerônimo Rodrigues e o diretor executivo da CAR, Wilson Dias irão ao município realizar a entrega dos benefícios à população.

     

    Gil Rocha se reúne com diretor da CAR e com secretário de Desenvolvimento Rural do estado onde conquistou mais benefícios para Guajeru

    Foto: Divulgação

    “Agradeço o apoio e a companhia dos amigos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, dos nossos vereadores Zé Carlos, Ney Costa e Manoel de Noca que me acompanharam nas agendas de hoje na nossa capital”. Disse Gil Rocha.



  • Polícia Civil prende homem que arrombou loja em Brumado; ele já responde por outros crimes

    Foto: Divulgação PC

    A polícia Civil, por meio dos investigadores da 20ª COORPIN, apresentou, na tarde desta segunda-feira (23), PEDRO HENRIQUE MIRANDA DE SOUZA, 26 anos, indiciado pelo arrombamento da loja Squareson (veja a matéria) em Brumado e outros estabelecimentos da região.

    Ele já responde a um processo criminal na Justiça por roubo e sete inquéritos policiais por furto qualificado, tráfico de drogas e roubo majorado nas delegacias de Brumado e Paulo Afonso-BA.

    O criminoso utilizava um pé de cabra para romper as portas dos comércios e costumava agir à noite, quando não havia mais movimento de pessoas nos locais.

    A polícia começou a identificar as semelhanças entre os crimes e através das imagens das câmeras do estabelecimento comercial, foi confirmada a identidade e os investigadores começaram a procurá-lo.

    PEDRO HENRIQUE foi preso na Rua Princesa Leopoldina, Bairro São Jorge, autuado em flagrante delito e está à disposição da justiça.



  • Ituaçu: mulher está desaparecida há mais de uma semana

    Mariza Alves do Santos, conhecida como Isa, está desaparecida há mais de uma semana, desde o dia 16 (segunda-feira).

    Segundo informações da sua irmã Sidneia, passadas ao Informe Barra, Isa tem depressão e já tinha costume de sumir, mas após um ou dois dias estava de volta, e desta vez ainda não voltou.

    A moradora da zona rural de Ituaçu, da Fazendo do Estreito, foi vista pela última vez chegando à placa de Ituaçu, a pé, com um vestido azul, com  uma blusa estampada, guarda-chuva azul, com uma bolsa branca e uma sacola de mão e um lenço na cabeça. 

    Quem tiver alguma informação sobre Mariza entrar em contato pelo número (77) 99954-2538, 99925-1647 ou 8115-4951.

    O caso foi registrado na delegacia.



  • A Bella Vista Embalagens promoverá cursos de doces e salgados em Brumado; confira

    A Bella Vista está sempre proporcionando a oportunidade para que você esteja sempre mais capacitado (a), e por isso está trazendo mais estes dois cursos. Entre em contato e garanta a sua participação.

    A Bella Vista Embalagens promoverá cursos de doces e salgados em Brumado; confira

    As vagas são limitadas, aproveite e garanta a sua.
    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal, em Brumado. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)



  • Governo de Guajeru promove passeio para Grupo de Convivência com a Melhor Idade

    Foto: Divulgação

    Integrantes do Grupo de Convivência com a Melhor Idade estiveram em Porto Seguro em um passeio promovido pelo Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o CRAS,entre os dias 13 e 15 de abril.

    Nesses três dias as atividades se diversificaram entre visita ao Centro Histórico da cidade, compras de artigos artesanais no comércio local, passeio noturno e banho de mar.



Estamos nas redes sociais