• Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    Após policiais terem encontrado o veículo do delegado Dr. Marcos Torres, lotado na vigésima coorpin, e responsável pela delegacia de Barra da Estiva e Ibicoara, a Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia. De acordo com as informações obtidas no local por nossa reportagem, a Perícia feita no local evidencia ser o corpo do delegado, o qual foi encontrado carbonizado. A arma, assim como outros objetos também foram indentificados como sendo do delegado.

    Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Policiais de toda região, inclusive as políciais especializadas, estiveram mobilizadas nas buscas, agora, as diligências se concentram em encontrar os criminosos.

    Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Dr. Marco tinha cerca de 30 anos de Polícia Civil e era muito querido por todos, tanto na instituição da Civil quanto na Militar. Atuando em Barra da Estiva, foi o responsável pela elucidação de vários crimes, e recentemente, estava investigando um sequestro à família do gerente do Banco do Brasil, a morte do Professo Zé Mário, entre outros.

    Corpo do Delegado de Barra da Estiva é encontrado carbonizado em local de 'desova', em estrada vicinal  entre Anagé e Sussuarana

    O local é de desova, outros veículos usados em crimes já foram incendiados.

    No local onde o veículo com o corpo de Dr. Marcos foi encotrado, já havia sido utilizado em outras ocasiões por criminosos conforme mostra um veículo que ainda permanece no local (foto acima).

    O delegado regional, Leonardo Rabelo, disse que tomará todas as medidas junto a esfera judicial para que o caso seja elucidado e os culpados punidos.



  • Prefeitura de Malhada de Pedras recebe veículo para apoio na área de saúde do município

    Foto: Divulgação

    A prefeitura municipal de Malhada de Pedras recebeu do governador do Estado, Rui Costa, através da Secretaria de Saúde Estadual, um veículo para apoio a saúde.

     

    Prefeitura de Malhada de Pedras recebe veículo para apoio na área de saúde do município

    Foto: Divulgação

    A prefeita do município esteve recebendo o carro durante solenidade em Salvador, ontem (12).      



  • Carro do delegado de Barra da Estiva é encontra incendiado, supostamente com um corpo dentro

    Equipes do Draco encontraram a poucas horas o veículo Hilux do delegado Dr. Marco, de Barra da Estiva. De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, o veículo estava incendiado e supostamente com um corpo dentro, numa estrada vicinal no trecho entre Anagé a Sussuarana, distrito de Tanhaçu. A Polícia Técnica foi acionada para fazer a perícia no loca. Dr. Marcos Torrres está desaparecido desde ontem, quando saiu com destino a Vitória da Conquista (Veja a matéria).



  • Brasileira dá à luz primeira filha aos 64 anos

    Uma mulher de 64 anos deu à luz nesta quarta-feira (11) sua primeira filha, em Belo Horizonte (MG). Norma Maria de Oliveira é procuradora de Justiça e tentava engravidar há 30 anos. A menina, batizada de Ana Letícia, nasceu prematura de oito meses, com 1,7 quilo, na Maternidade Octaviano Neves. Mãe e filha passam bem, mas a bebê está internada na internada na incubadora. "Eu trabalho com gravidez de mulheres com idades consideradas de risco, 42 anos, 46 anos. É a primeira vez que trabalhei com alguém com mais de 50", afirmou ao G1 a ginecologista e obstetra Rita de Cássia Amaral. Para engravidar, Norma realizou fertilização in vitro, com óvulo de uma doadora. O espermatozoide é do companheiro de Norma, que tem 45 anos. "Ela me procurou no ano passado com este desejo de ser mãe. Foi considerada uma gravidez de alto risco. Na última consulta ela estava com a pressão alta e decidimos fazer a cesárea", acrescentou a médica. Ainda não há data para que mãe e filha recebam alta.



  • Jitaúna: Para não desrespeitar religiões, vereador pede que Câmara não reze ‘Ave Maria’

    Na Câmara de vereadores de Jitaúna, município do centro-sul baiano, o vereador Josuel Santos Silva (PP) se irritou com a tradição dos colegas de Casa de, em cada abertura de sessão, rezarem o “Ave Maria”. Ao invés de pedir que as orações acabassem, o edil evangélico solicitou que fosse trocada a reza à mãe de Jesus pelo bom e velho “Pai Nosso”. Segundo o discurso do vereador, na sessão gravada, o “Ave Maria” não englobava outras religiões, como a praticada por ele.

     "Eu sou evangélico, outros aqui são católicos. Gostaria que o presidente da Câmara constasse em ata que a oração universal que Jesus Cristo deixou foi o Pai Nosso. Se não for, nessa casa, a oração universal, que proíba", disse o vereador em vídeo gravado na sessão do último dia 26. Em conversa com o Bahia Notícias, o especialista em direito público, João Liberato Filho, falou que a simples realização da oração a Maria, não fere a constituição e a condição do Estado Laico que vive o Brasil. “A priori não há nada que torne o ato da oração proibido”, contou.  “O que a constituição proíbe é a inabilidade da liberdade consciente e livre exercício de cultos. Não há uma vedação de uma prática, mas sim um indicação de livre culto”, explicou Liberato Filho. Procurado pelo site Giro em Ipiaú, o vereador Zuel, como é popularmente conhecido, disse que foi mal interpretado e que trocou a palavra sugerir por proibir na declaração sobre o “Ave Maria”. "Distorceram o fato que foi falado dentro da casa e usou pra o lado da política. O que eu relatei foi que cada um no seu momento de fé, seja evangélico, umbandista, católico ou espírita que faça a sua oração, mas que a oficial seja o Pai Nosso”, discursou. “É a oração universal. Fica bom porque todos essas [religiões] também oram o Pai Nosso”, comentou o vereador evangélico que há 8 anos é membro de uma igreja local de Jitaúna. Sobre a troca do “Pai Nosso” pelo “Ave Maria”, o jurista João Liberato Filho contou que consegue enxergar “o fundo de lógica” usado pelo do vereador, mas, que do ponto de vista legal, o pedido não faz sentido. “Se é justo ou correto essa manifestação referente ao catolicismo já são outros 500. Se nos permitimos, dentro do estado laico, a possibilidade de celebração de determinadas premissas católicas, teremos que permitir também outros tipos de manifestações religiosas, como candomblé e o kardecismo”, completou Liberato Filho. 

    CONTINUE LENDO


  • Delegado de Barra da Estiva está desaparecido; Polícia Civil e Militar se mobiliza nas buscas

    Foto e fonte: Informe Barra

    O Delegado de Barra da Estiva e que também responde pela delegacia de Ibicoara; Dr. Marco Torres, está desaparecido desde ontem. De acordo com informações obtidas pelo Informe Barra, ele teria saído às 15h de Barra da Estiva com destino a Vitória da Conquista; no entanto, até o presente momento não chegou ao seu destino, não manteve contato e ninguém tem conseguido saber do seu paradeiro.
    Ele estava em um veículo Hilux, cor branca com uma moto na carroceria. Ainda de acordo com informações obtidas pelo Informe Barra, a referida caminhonete teria sido vista passando por Contendas do Sincorá, destino fora do roteiro do delegado, com uma pessoas em cima e não se sabe quem estava na direção. A Polícia Civil e Militar está mobilizada desde ontem (12), realizando diligências na região no intuito de elucidar o paradeiro do delegado barra-estivense.



  • O veículo de sua preferência está na Taisan Auto, com todas as vantagens e facilidades

    Passe na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas e compre o seu carro novo ou seminovo. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • Rio do Antônio: Vereador Zico solicita ao Executivo Municipal a  reabertura da Biblioteca Pública denominada como Presidente Médici

    Foto: Destaque Bahia

    O vereador Antônio Oliveira Novais propôs o Projeto de Indicação à prefeitura municipal de Rio do Antônio para que o poder executivo solicite da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura a autorização para a reabertura da Biblioteca Pública Municipal, denominada Presidente Médici e já regulamentada nos termos legais no município.

    Para o vereador a reabertura da biblioteca tem como objetivo principal fomentar o habito da leitura entre os moradores, facilitando o acesso aos livros.

    Confira abaixo a justifica do projeto

    Rio do Antônio: Vereador Zico solicita ao Executivo Municipal a  reabertura da Biblioteca Pública denominada como Presidente Médici


  • Superintendente do SMTT é exonerado do cargo; secretário João Nolasco assume interinamente o órgão em Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Públicos (SMTT) teve o seu atual superintendente, Jansen Ricardo Silva exonerado do cargo no final da tarde de ontem (quarta-feira). Os motivos da exoneração não foram revelados.

    O atual secretário de administração e finanças, João Nolasco assumirá o órgão interinamente.

    Segundo informações, Jansen deverá voltar para as ruas ou assumir a função de diretor de educação do órgão, já que é agente de trânsito concursado.



  • Mais de R$ 3 milhões liberados para fortalecer saúde de municípios

    Mais R$ 3 milhões de recursos de emenda dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) acabam de ser liberados pelo Ministério da Saúde.  O montante vai beneficiar 13 municípios do Sudoeste e do Médio São Francisco, onde mandatos dos dois parlamentares têm maior atuação e buscam o fortalecimento dos sistemas públicos de saúde.

    Dentre os 13 municípios que serão contemplados com as emendas, 11 deles receberão, cada um, o valor de R$ 200 mil: Caetanos, Cordeiros, Dom Basílio, Guajerú, Lagoa Real, Maetinga, Mirante, Nova Canaã, Ribeirão do Largo, Rio do Antônio e Tanque Novo.  Palmas de Monte Alto receberá R$ 300 mil e Presidente Jânio Quadros R$ 645 mil. Os recursos serão destinados à estruturação do serviço de atenção básica nos municípios, à exceção de Jânio Quadros, onde serão aplicados na estrutura de atenção especializada (hospital municipal).

    Comemorando a liberação das emendas, publicada no Diário Oficial da União no final de março, o deputado Waldenor Pereira contabiliza uma média de R$8 milhões por ano que são destinados por ele e o deputado Zé Raimundo à saúde regional. “Nós temos priorizado o fortalecimento dos sistemas de saúde nos municípios onde atuamos, com a destinação de emenda e através de outras iniciativas que articulamos junto ao governo do estado, num trabalho conjunto que tem resultado em muitos benefícios para as populações locais ”, avalia.







  • Saeb divulga convocação de candidatos para concurso da Polícia Civil

    Foto: Reprodução

    Na quarta-feira (11) foi publicado a convocação dos candidatos inscritos no concurso público da Polícia Civil, para realização das provas objetivas e discursiva do certame. De acordo com a publicação, disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor  e no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho - Fundação Vunesp (), organizadora do certame, as provas serão realizadas em Salvador, no dia 22 de abril, horário de Brasília.

    A partir desta publicação, os candidatos convocados poderão realizar a consulta ao cartão informativo, que reúne dados sobre local, horário e dia de prova. Este documento estará disponível no site da organizadora do certame. Aqueles que não conseguirem acesso ao cartão informativo até três dias úteis anteriores à data de realização do certame, deverão consultar o site da Fundação Vunesp ou entrar em contato pelo número (11) 3874-6300, de segunda a sábado, exceto feriados, das 8h às 20h, horário de Brasília.

    As provas objetivas e discursiva correspondem à primeira e segunda etapas do concurso público da Polícia Civil, que conta com mil vagas para a corporação, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. A remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, atingirá o valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

    O concurso foi lançado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Polícia Civil da Bahia em janeiro deste ano.



  • Uma brumadense está pedindo ajuda para encontrar um enxolval de bebê que foi perdido durante uma mudança.

    "Pessoal, meu nome é Gabriela Cunha, moradora aqui de Brumado, resido na Rua Artur Revenster, 117, bairro centro, meu telefone é 99989 2480, no sábado, dia 07/04, no percurso do bairro Santa Tereza ao meu endereço, durante mudança, perdi uma sacola contendo todo enxoval de bebé. Estou muito desconsolada... Peço a quem encontrou ou encontrar entrar em contato pelo telefone ou endereço acima, que será muito bem gratificado.".



  • Terezinha Baleeiro garante mais benefícios em defesa dos interesses de Malhada de Pedras

    Foto: Divulgação

    Na noite de ontem (11) a prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro participou de uma reunião com o coordenador da Defesa Civil, Paulo Luz, onde trataram de assuntos de combate e enfrentamento dos efeitos da seca, que tanto tem afetado o município.
    Já hoje (12) Terezinha estará recebendo do governador Rui Costa mais um veículo para dar continuidade as ações de saúde em Malhada de Pedras.



  • Em Barra da Estiva criança de dois anos está em estado grave após suposta tortura por parte do padrasto

    É grave o estado de saúde de uma criança de dois anos [vai completar 3 anos no dia 17 deste mês] que deu entrada no hospital Susy Zanfretta, em Barra da Estiva na manhã de ontem (11), vítima de suposto espancamento por parte do padrasto.

    De acordo com as informações do site Informe Barra junto ao Hospital Susy Zanfretta, a criança está com rebaixamento de consciência “semi coma” e teve que ser transferida para uma UTI em um hospital de Salvador, ainda na noite de ontem (11).

     

    As informações são de que a mãe teria dito que havia saído de casa para trabalhar, tendo deixado seu filho, ileso, sob a guarda de Rafael, seu companheiro e padrasto da criança. Minutos após ter chegado em seu trabalho foi informada que seu filho havia passado mal, pois teria dado convulsões e caído da cama, motivo das lesões no corpo, foi o que disse Rafael.

    Á criança foi levada para o hospital por sua mãe e a tia, Rafael também acompanhou; no entanto, quando chegou no hospital, Rafael teria pedido R$ 100,00 (Cem Reais)  que segundo ele, seria comprar remédios, mas depois disso desapareceu. A Polícia Militar foi acionada, assim como o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, diante da situação. A Mãe e a tia foram ouvidas na delegacia.
    Os médicos teriam atestado que as lesões no corpo da criança não eram compatíveis com queda e sim com espancamento. Ainda de acordo com a mãe, Rafael já havia agredido o enteado outras vezes.

    A Polícia tem feito buscas mas até o fechamento desta matéria Rafael ainda não havia sido encontrado.

    CONTINUE LENDO


  • Ebal é arrematada por R$15 milhões

    Após três leilões, a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) foi arrematada por R$15 milhões em leilão realizado na manhã de quarta-feira (11) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A informação é da assessoria do governo do estado, responsável pela venda da empresa.

    A estatal teve uma única proposta dada pela NGV Empreendimentos e Participações. Este foi o terceiro leilão realizado, pois conforme o Estado, os dois primeiros leilões não atraíram participantes.

    De acordo com o presidente da comissão constituída para conduzir o processo de alienação societária da Ebal e chefe de gabinete da SDE, Luiz Gonzaga, a vencedora arremata a participação acionária da empresa e os fundos de comércio relativos às 49 lojas da Cesta do Povo, além do direito de exploração da marca Cesta do Povo e o Programa Credicesta.

    Gonzaga lembrou que o resultado precisará ser homologado, o que acontecerá nos próximos dias. Uma das condições é a manutenção significativa de postos de trabalho.

    A NGV Empreendimentos e Participações tem sede em São Paulo e é liderada pelo investidor espanhol Ignacio Morales, que se associou ao baiano, Joel Feldaman.

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais