• Estande de tiros em Brumado é Alvo da Polícia Federal e cinco pessoas conduzidas à delegacia; organizador esclarece o ocorrido

    O organizador da atividade, Cláudio Santos, esclareceu o ocorrido. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Representantes de um clube de tiros que promoviam uma atividade em um estande no município de Brumado foram surpreendidos por uma operação da Polícia Federal neste domingo (25), após uma denúncia de que estavam realizando algo ilegal.

    Os organizadores foram parar na delegacia de Brumado juntamente com as armas; no entanto, foram ouvidos e liberados pelo delegado plantonista Dr. Orlando Quaresma, pois, segundo relatou o delegado ao Destaquebahia, a principio não foi identificada nenhuma irregularidade na atividade ou nos registros das armas, motivo pelo qual os mesmos foram ouvidos e liberados.

    O organizador do evento, Cláudio José dos Santos Gomes, disse ao Destaque Bahia que o Tiro Desportivo é fomentado em todo o estado da Bahia, pois o objetivo do grupo é buscar sempre a legalidade dessa modalidade.

    Estande de tiros em Brumado é Alvo da Polícia Federal e cinco pessoas conduzidas à delegacia; organizador esclarece o ocorrido

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    “Foi feito um ofício para a Polícia Civil à Delegacia Regional e à  Polícia Militar, comunicando e pedindo autorização que faríamos uma atividade da área do tiro desportivo na região.  E por surpresa nossa chegou policiais federais dizendo que estávamos na ilegalidade. Foram mostrados a eles os documentos, inclusive de todas as armas, de todas as munições, todos os ofícios”, contou Cláudio.

    “Estamos tomando providências para uma retratação em relação à ilegalidade da operação da PF, pois o chefe de Vitória da Conquista não teve conhecimento da operação”, relatou o organizador que apresentou o ofício durante o interrogatório.

    Estande de tiros em Brumado é Alvo da Polícia Federal e cinco pessoas conduzidas à delegacia; organizador esclarece o ocorrido

    As armas foram verificadas e devolvidas por estarem na legais.

    Não houve nenhuma prisão. E as armas foram devolvidas ao grupo de tiro.



  • TAISAN AUTO, A SUA MELHOR OPÇÃO NA HORA DE COMPRAR UM VEÍCULO NOVO OU SEMINOVO

    Passe na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas para você passar o fim de ano de carro novo ou seminovo. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • Confira o áudio da última Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado


  • Polícia age rápido e detém menores acusados de praticarem assaltos em Condeúba; armas, dinheiro e outros objetos foram apreendidos

    Quatro menores foram apreendidos acusados de terem praticado uma sequência de assaltos na noite de ontem (22) em Condeúba. A ação dos meliantes que roubaram 3 comércios e dispararam tiros em um deles, deixou toda a cidade apreensiva, diante do índice de violência que vem sendo registrado nos últimos meses. Em menos de 24 horas da ação uma operação conjunta da Polícia conseguiu chegar aos prováveis autores do crime, que foram pegos em flagrante com parte do dinheiro roubado, drogas, armas e até a roupa utilizada na ação.



  • Brumado: Justiça determina retirada de outdoor em apoio a Jair Bolsonaro em 48 horas

    A justiça eleitoral da 90ª zona de Brumado determinou hoje (23) a retirada do outdoor instalado no estacionamento da Cesta do Povo, num dos locais mais movimentados da cidade, em homenagem ao deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República no ano de 2018.

    Jair Bolsonaro (PSL) recebeu do Grupo “Direita Brumado”, em Brumado, um outdoor em homenagem ao movimento em defesa da ideologia "Sem Ordem não há Progresso".

    O outdoor deve ser retirado no prazo de 48 horas sob pena da adoção das medidas legais cabíveis, que incluem a imposição de multas no valor de até quinze mil reais.



  • 2018: vereador Antônio Oliveira Novais apresenta Projeto de Indicação em Rio do Antônio

    Foto: Destaque Bahia

    O vereador Antônio Oliveira Novais propôs o Projeto de Indicação nº 58/2018 no município de Rio do Antônio.

    A Indicação é em prol da pavimentação em frente da Escola Municipal de Educação Infantil Milton Castro Amorim, localizada entre a Rua Nolasco Alves Pereira e a Travessa José Marcelino dos Santos, no Bairro da Estação.

    Para o vereador a pavimentação na localidade irá gerar qualidade de vida a população e ajudará na melhoria do tráfego dos pais, alunos e professores.



  • Guajeru: prefeitura realiza a construção do Sistema de Abastecimento de Água em Lagoa do Braço

    Foto: Divulgação

    A prefeitura de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realiza a construção do Sistema de Abastecimento de Água da Comunidade de Lagoa do Braço.

    São mais de 2.000 mil metros de tubulação, além desse sistema, outros sistemas já foram instalados no município, além de mais de 60 aguadas limpas nos últimos meses.

    A convivência com a seca na região tem sido de muita luta para toda equipe do Departamento de Abastecimento de águas.



  • Após acordo, funcionários de empresa de ônibus voltam ao trabalho em Vitória da Conquista

    Vitória da Conquista

    Na manhã desta sexta-feira (23), os funcionários da empresa Viação Vitória, que estavam com as atividades paralisadas, em Vitória da Conquista, voltaram a trabalhar normalmente, após acordo com a companhia. Segundo informou o Sindicato dos Rodoviários do município e a empresa.

    Os trabalhadores estavam parados desde o início da manhã da quinta-feira (22), em reivindicação ao pagamento de salários atrasados.

    De acordo com o sindicato, parte da categoria recebeu o dinheiro na quinta e a outra deve ser paga até o meio-dia desta sexta-feira. Caso não ocorra o pagamento, segundo a categoria, os trabalhadores devem paralisar as atividades novamente.



  • Prefeita de Malhada de Pedras atende anseio da população e realiza melhorias em estradas do município

    Foto: Destaque Bahia

    A Prefeita de Malhada de Predas, Terezinha Baleeiro realizou melhorias nas estradas da comunidade de Lagoa Comprida.

     

    Prefeita de Malhada de Pedras atende anseio da população e realiza melhorias em estradas do município

    Foto: Destaque Bahia

    Por ser um local onde muitas pessoas circulam todos os dias, porém o acesso estava difícil, a prefeitura retirou a areia do local para facilitar a passagem das pessoas e a circulação de carros e motos.



  • Trump insiste em armar professores para evitar ataques em escolas

    O presidente americano, Donald Trump, assegurou nesta quinta-feira (22) que as escolas "sem armas" são um "ímã" para os assassinos em massa, reiterando sua proposta de armar alguns professores para obter um efeito dissuasivo ante possíveis ataques.

    Em uma série de tuítes, o presidente considerou que essa medida poderia ser determinante: "uma escola 'sem armas' é um ímã para pessoas ruins", lançou, despertando o rechaço de parte da comunidade educacional e de legisladores republicanos e democratas.

    Trump já havia apoiado essa proposta durante uma reunião na quarta-feira na Casa Branca com sobreviventes do massacre em uma escola da Flórida, que deixou 17 mortos na semana passada.

    "Professores e treinadores altamente treinados e adeptos às armas solucionariam instantaneamente o problema antes da chegada da Polícia. GRANDE PODER DISSUASIVO", escreveu Trump.

    O presidente considerou que 20% dos professores, aqueles adeptos às armas e com "antecedentes militares ou treinamento especial" poderiam portar "armas escondidas", o que lhes permitiria "imediatamente responder aos disparos se um louco selvagem entrasse em uma escola com más intenções".

    "Se um 'atirador psicopata' sabe que uma escola tem um grande número de professores especialistas em armas (...) nunca 

    Trump insiste em armar professores para evitar ataques em escolas

    atacará essa escola (...) Problema resolvido", assinalou.

    Depois o presidente chegou a mencionar a possibilidade de dar um "bônus" aos que portarem armas nas salas de aula, mas sem dar mais detalhes.

    Após o ataque a tiros na Flórida, Trump disse que promoverá controles nas compras de armas e propôs proibir um dispositivo que permite converter armas semiautomáticas em automáticas.

    - Não à corrida armamentista nas escolas -

    Mas a insistência do presidente em armar os professores gerou uma onda de rejeição.

    "Pais e educadores rejeitam esmagadoramente a ideia de armar os funcionários das escolas", disse Lily Eskelsen Garcia, presidente da Associação Nacional de Educação (NEA), a maior união de profissionais dos Estados Unidos, com quase três milhões de membros.

    "Trazer mais armas para nossas escolas não faz nada para proteger nossos estudantes e educadores da violência", acrescentou.

    Randi Weingarten, chefe da Federação Americana de Professores, condenou o que chamou de "corrida armamentista" e esforços para "transformar as escolas em fortalezas militarizadas ao armar professores".

    Para a professora Melissa Falkowski, que escondeu estudantes em sua sala de aula durante o ataque a tiros na escola Stoneman Douglas, a proposta é "ridícula".

    "Por que estamos tratando nossas escolas como se devessem ser uma instalação militar com professores treinados como oficiais de Polícia e militares?" - questionou em entrevista à CNN.

    Durante um debate na noite de quarta-feira na CNN, numerosas vozes também criticaram esse possível cenário.

    "Devo me formar como uma policial ao invés de educar crianças?" - perguntou Ashley Kurth, também professora na Stoneman Douglas, de Parkland. "Devo usar um colete à prova de balas?" - acrescentou.

    O senador republicano Marco Rubio também mostrou suas diferenças com Trump, afirmando sua oposição a essa ideia. Enquanto isso, o legislador democrata Richard Blumenthal chamou de "loucura tóxica".

    - 'Vergonhosa politização' -

    Na série de tuítes, Trump também disse que apoiaria causas como aumentar a idade mínima para comprar um fuzil de 18 para 21 anos, e reforçaria os controles de antecedentes criminais e de saúde mental dos compradores em potencial.

    Várias pessoas destacaram o fato de que o atirador de Parkland, Nikolas Cruz, de 19 anos, conseguiu comprar legalmente um fuzil semiautomático, enquanto precisava esperar completar 21 anos para beber nos Estados Unidos.

    A Associação Nacional do Rifle (NRA), o poderoso lobby pró-armas que pagou 30 milhões de dólares na campanha presidencial de Trump, expressou sua oposição a qualquer aumento da idade legal para comprar uma arma, estimando que tal medida "pune cidadãos obedientes da lei para os atos malignos dos criminosos".

    O chefe da NRA, Wayne LaPierre, denunciou "a vergonhosa politização" do ataque a tiros na Flórida e chamou de "movimentos venenosos" de supostos "socialistas" da esquerda americana e dos meios de comunicação que criticam o poderoso lobby.

    "Para eles, não é uma questão de segurança, é um tema político", acrescentou LaPierre durante uma conferência anual de conservadores, em seu primeiro pronunciamento público após o ataque da Flórida.

    LaPierre também parecia concordar com Trump em promover a fortificação das escolas para evitar mais ataques a tiros.

    As escolas em áreas desarmadas são "alvos abertos para qualquer homem louco", afirmou, repetindo a posição de longa data da NRA: "Para deter um homem mau com uma arma, você precisa de um homem bom com uma arma".

    Após o ataque na Flórida, os alunos sobreviventes lideraram o movimento #NeverAgain e convocaram marchas para exigir maior controle sobre o acesso às armas.(AFP)



  • Chefe do PCC na Baixada é morto a tiros em SP

    Suposto líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, Wagner Ferreira da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros na noite de ontem em frente a um hotel no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo. Silva, conhecido como Waguininho ou Cabelo Duro, informou aos demais membros da facção criminosa que a morte de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, no Ceará, na sexta-feira passada, havia sido uma ordem dada por Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, apontado pela inteligência da polícia como sócio de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC.

    Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 19h40 de ontem. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento dos disparos. Cabelo Duro é abordado na rua e corre na direção da entrada do Hotel Blue Tree Towers, tentando escapar. Ele cai ao lado de um Corolla preto. Um dos assassinos se aproxima e dispara com um fuzil na vítima deitada.

    As imagens mostram que os criminosos estavam com colete à prova de balas e usavam balaclava. No momento dos disparos, três carros com clientes do hotel estavam parados na baia na frente do saguão de entrada do prédio. Os tiros atingiram ainda duas mulheres que saíam do Corolla. Elas foram levadas aos hospitais Vitória e São Luiz. A polícia não sabia, até as 23h30 de ontem, a identidade das mulheres nem se elas eram clientes do hotel.

    A área próxima do crime foi isolada pela PM. A perícia técnica foi chamada e examinava o local no início da madrugada de hoje. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cuida do caso, apreendeu cartuchos de calibre 5,56 mm, disparados pelos criminosos. (Estadão)



  • BRUMADO: Polícia Civil recaptura foragido

    Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) conseguiram, na manhã de hoje 22/02/2018, na Fazenda Curralinho, zona rural de Brumado-BA,  efetuar a recaptura do nacional MANUEL LEANDRO PEREIRA VIEIRA, vulgo "Tita", natural de Brumado-BA, de 36 anos de idade.

    Manuel Leandro havia fugido da delegacia de Brumado em 12 de outubro de 2008, quando juntamente com outros detentos, escaparam por um túnel que havia sido escavado no banheiro de uma das celas. 

    Leandro havia sido preso no dia 18 de setembro de 2007, na época com 25 anos de idade, por ter participado de um roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, fato ocorrido na zona rural de Várzea da Pedra, no município de Brumado e fora posteriormente condenado a cumprir 5 anos e 6 meses de prisão.

    O preso permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia de Brumado até ulterior remoção para uma unidade da SEAP.



  • Outdoor homenageia deputado Jair Bolsonaro em Brumado

    Pré-candidato à presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), recebeu do Grupo “Direita Brumado”, em Brumado, um outdoor em homeangem ao movimento em defesa da ideologia "Sem Ordem não há Progresso".

    Com o slogan "Brasil Acima de Tudo, Deus acima de Todos", o deputado teve o outdoor instalado no estacionamento da Cesta do Povo, num dos locais mais movimentados da cidade.

    Guanambi e Livramento, também aderiram ao movimento com instalação de outdoors nas cidades.



  • Chove forte em Livramento; pode chover a qualquer momento amanhã na cidade

    Foto: Destaque Bahia

    Chove forte em Livramento nesta quinta-feira (22). Muitas ruas ficaram alagadas e em alguns pontos da cidade foram registrados até chuva de granizo.

     

     

    Chove forte em Livramento; pode chover a qualquer momento amanhã na cidade

    Foto: Destaque Bahia

    A previsão do tempo para amanhã (sexta-feira) na cidade é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.



  • Barra da Estiva: prefeito cumpre agenda em Salvador em prol de benefícios para o município

    Foto: Destaque Bahia

    O prefeito de Barra da Estiva, João Machado cumpre agenda em Salvador durante essa semana.

    Em busca benefícios para o município o gestor entregou as documentações para viabilizar a pavimentação do Centro da cidade e solicitou a iluminação da entrada do Distrito de São Jorge.

    Ontem (21) o gestor público esteve em reunião com o vice-governador, João Leão buscando melhorias para o município.

    Já hoje (22), pela manhã, o prefeito esteve na Cerb com o presidente, Marcus Bulhões, solicitando as instalações dos poços artesianos das comunidades: Pé do Morro de Filinto, Buraco D’Água, Alto México, São Domingos, Rio Preto, Mata do Paraguaçu, Baixa Grande e Serra do Jacú.

     



Estamos nas redes sociais