• Vem ai a 12ª Edição da Maratoninha em Brumado

    Acontecerá no dia 12 de outubro, a 12ª edição da Maratoninha; uma realização do Projeto Criança Feliz e que tem o apoio da 1ª Igreja Batista Missionária de Brumado, em parceria com as 2ª, 3ª e 4ª Igrejas Batistas Missionárias, prefeitura municipal, legislativo, Conselho Tutelar, meios de comunicação e empresas da cidade.
    Com uma organização impecável, como comprovada nas edições anteriores, mais um vez a Maratoninha será realizada. As inscrições são gratuitas e abertas aos atletas a partir de 04 anos de idade, conforme cada categoria específica. As inscrições podem ser feitas nas escolas municipais e particulares. A largada acontece às 7h do dia 12 de outubro. É obrigatória a presença de um responsável para acompanhar o atleta no dia da corrida.



  • A TALENTO MODAS ESTÁ COM PROMOÇÃO EM TODO O ESTOQUE, DESCONTOS DE ATÉ 50%

    Talento Modas, fica na Rua Barão de Vila Velha, ao lado do Armarinho Mag Max em Brumado - Bahia.



  • Gratuidade para policiais em ônibus é suspensa a partir de hoje

    (Foto: Arquivo CORREIO)

    Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou, em nota, que estuda uma forma de reverter a decisão

    Policiais civis e militares terão que pagar passagem para andar de ônibus em Salvador a partir de hoje, quando passa a valer decisão do Tribunal de Justiça (TJ-BA) anulando 10.376 mil cartões de gratuidade. Apenas duplas de PMs ou investigadores, desde que fardados e devidamente identificados, vão ter acesso  ao transporte coletivo de forma gratuita.
     

    Ontem, no final da tarde, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou, em nota, que estuda uma forma de reverter a decisão. “As medidas visam assegurar o benefício aos policiais e garantir a segurança da população”, diz a nota. Não foram informadas quais medidas judiciais a PGE pretende adotar.

    O cancelamento dos cartões de gratuidade foi divulgado, na última sexta-feira, pelo Setps (sindicato que representa as empresas de ônibus). Com a mudança, volta o modelo de transporte anterior a 2003:  quando a gratuidade era condicionada à farda e limitada a dois PMs por coletivo. A concessão, a partir de 2003, foi condicionada  ao pagamento da tarifa pelo governo do estado. No entanto, segundo  o Setps, não houve repasse. (Correio24horas)



  • Como Ajudante de Pedreiro mulheres mudam o cenário da Construção Civil em Brumado

    Celiane Silva, Ajudante de Pedreiro na obra de reforma do Shopping Àppio. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.bro

    Em “profissões de homem” mulheres aos poucos vão vencendo o preconceito, quebrando tabu e demonstrando que, podem ir muito mais além do que a sociedade pode imaginar, mesmo em se tratando de profissões consideradas “pesadas e para homens”, como por exemplo, Ajudante de Pedreiro.

    Em muitos lugares do país a presença de mulheres na Construção Civil exercendo a profissão de Ajudante de Pedreiro é uma realidade, porém, em Brumado, ainda é uma novidade se vê mulher realizando esse tipo de serviço, mas, aos poucos isto está sendo mudado.
    Já é possível em algumas obras da cidade se notar a presença de mulheres realizando serviços de ajudante de pedreiro.

    Em reforma para abrigar partir do ano de 2016 o Campus da Uneb, o antigo Shopping Áppio, em Brumado, virou um canteiro de obra, e claro, com um toque da presença feminina.

                
                       Celiane demonstra ser forte, ajudando a mudar o andaime de lugar

    Celiane Silva é Ajudante de Pedreiro e foi contratada para integrar a equipe que trabalha na reforma e, pelo fato do estabelecimento estar localizado no centro da cidade, quem passa é atraído (a) ao vê – la desenvolver um serviço que muitos consideram ser feitos apenas por homens, até pelo fato de ser considerado “pesado”.

             

    Segundo José Soares, líder da equipe que trabalha na reforma, há mais de 30 que ele atua na área da Construção Civil, e esta é a primeira vez que ele tem uma mulher sobre o seu comando como Ajudante de Pedreiro “Até então eu já tive gerente, engenheira, mas, como ajudante é a primeira vez” disse José Soares; que acrescentou: “Ela está me surpreendendo, desenvolvendo um bom trabalho, tomara que permaneça assim no decorrer da obra” afirmou.

            

    Celiane Silva, moradora do Bairro Ubis II, em Brumado, disse que já tem mais de três anos de experiência na Carteira Profissional como ajudante, e além dela, outras mulheres também desenvolvem o mesmo serviço em algumas construções da cidade.

    Quando questionada sobre a reação dos homens nas obras, Celiane disse: “No principio eles ficam meio que sem jeito e, ao mesmo tempo um pouco distraído comigo, mas, depois eles acostumam e, acredito que o trabalho deles se tornam até mais agradável e rende mais com a minha presença [risos]” disse a Ajudante de Pedreiro, Celiane Silva.

    Antes de concluir a entrevista, Celiane destacou o cavalheirismo dos trabalhadores, que apesar D’ela está apta para até os serviços mais pesados, eles não a explora e, muito menos, demonstram algum tipo de preconceito.

             

    A reforma do antigo Shopping Áppio tem previsão para ser concretizada até dezembro deste ano.



  • Pergaminho hebraico de 1.500 anos é decifrado graças à tecnologia

    Foto mostra os textos original e o decifrado do que se acredita ser o início do livro de Levítico em pergaminhos de 1500 anos, encontrados no Mar Morto (Foto: AFP Photo/Gali Tibbon)

    Encontrado em 1970, material tem 8 versículos já conhecidos da Bíblia. Escaneamento tridimensional permitiu a leitura do fragmento de 7 cm.

    As novas tecnologias permitiram, pela primeira vez, decifrar um dos mais antigos pergaminhos hebraicos existentes, de 15 séculos de idade, encontrado perto do Mar Morto - informaram especialistas israelenses e americanos nesta segunda-feira (20).

    O deteriorado pergaminho foi encontrado em 1970, entre as cinzas de uma sinagoga em Ein Gedi, perto do Mar Morto.

    Até agora, os investigadores tinham sido incapazes de lê-lo, em razão de seu estado precário.

    "A mais avançada tecnologia nos permitiu desvendar o pergaminho, que fazia parte de uma Bíblia de 1.500 anos de idade", explicou Pnina Shor, da Autoridade Israelense de Antiguidades, em coletiva de imprensa em Jerusalém.

    Quando foi descoberto, o texto não pôde ser decifrado, afirmou Sefi Porat, membro da equipe que extraiu o pergaminho queimado, há 45 anos.

    O fragmento, de sete centímetros de comprimento, que se parece com um pedaço de carvão, contém os oito primeiros já conhecidos versículos do livro de Levítico da Bíblia, que descreve as regras dos sacrifícios rituais, relatou Pnina Shor, aparentemente sem grandes diferenças com relação ao texto bíblico atualmente utilizado.

    Os especialistas fizeram um escaneamento tridimensional, que foi, então, enviado para o Departamento de Informática da Universidade de Kentucky. A instituição desenvolveu um programa de imagem digital que possibilitou a projeção das primeiras imagens legíveis na semana passada.

    CONTINUE LENDO


  • Vidraçaria Elegance; o seu estabelecimento residencial ou comercial com mais requinte, beleza e sofisticação

    Imagens de serviços prestados pela Vidraçaria Elegance

    Quem pensa que vidraçaria é tudo igual, está enganado! A Elegance se destaca no ramo de vidraçaria em Brumado e região por vários motivos; dentre eles, agilidade na realização dos serviços, a qualidade dos produtos oferecidos ao cliente, preços acessíveis e principalmente, por ter como principal objetivo a satisfação do cliente.

            

    Portanto, comprove que vidraçaria não é tudo igual, solicitando os produtos e serviços da Vidraçaria Elegance, que fica na Avenida Coronel Santos, depois da linha férrea (Saída para Aracatu). Telefones: 77 9922.6669 e 9144.3554

    *Vidro Temperado *Vidro Comum *Box de vidro e Acrílico *Espelhos *Divisórias *Fechamento de pias e outros.

            


    A Vidraçaria Elegance presta serviços em Brumado e em outras cidades da região.


     



  • Quatro presos fogem da cadeia de Brumado, mais uma vez usando macaco hidráulico

    Usaram um macaco hidráulico e uma barra de ferro para fugirem. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A ação já vinha sendo ensaiada há algum tempo, isso, depois da última fuga ocorrida, a qual aconteceu no dia 23.05.2015, onde, com o auxilio de um macaco hidráulico abriram espaço entre as vigas do teto das carceragens e fugiram seis (06) presos. Na noite desta segunda – feira (20), mais uma fuga foi registrada; Segundo informou o delegado Dr. Romilson ao Destaquebahia, 04 presos fugiram, sendo eles: Irles Alves da Silva, Bruno Silva, Pablo Renan Novais Souza e Valdicio de Souza, a ação contou mais uma vez com o auxilio de uma macaco hidráulico e uma barra de ferro, como da última vez.
    A cadeia de Brumado há muito tempo vem demonstrando fragilidade em manter além da sua capacidade, presos de Brumado e da região. A polícia já está fazendo buscas na tentiva de capturar os fugitivos.

          
                                                                      Fugitivos

    A cadeia de Brumado há muito tempo vem demonstrando fragilidade em manter além da sua capacidade, presos de Brumado e da região.

    Quatro presos fogem da cadeia de Brumado, mais uma vez usando macaco hidráulico

    Presos que fugiram.



  • Polícia Técnica recebe mais três equipamentos de última geração

    m todo o Brasil, apenas três estados, entre eles a Bahia, possuem a tecnologia do Ibis Trax 3 D, equipamento fabricado no Canadá que analisa as imagens de munição utilizada em crimes e organiza as informações em banco de dados. Isso torna possível descobrir se uma arma usada na prática de algum crime foi utilizada em outras ocorrências.

    Com três equipamentos funcionando desde 2007, outros três foram adquiridos e estão sendo instalados na Coordenação de Balística Forense, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A munição de vários calibres e armas, como escopetas, metralhadoras, revólveres 38 e .40 é examinada pelos peritos, que fazem a imagem em 3D de cada uma delas.

    Toda arma deixa uma espécie de ‘impressão digital’ na munição - é aí que entra o uso do Ibis. Segundo a perita Margareth Tristão, da Coordenação de Balística Forense, “um delegado encaminha uma arma ou munição e o Ibis correlaciona outros casos ocorridos com a mesma arma e registrados no banco de dados. O Ibis já fez mais de 1,2 mil correlações. A mais famosa é a da chacina de Mussurunga, em Salvador, em que a arma foi relacionada a outras dez vítimas por meio do equipamento”.



  • Polícia Civil e Militar recuperam motocicletas furtadas em Barra da Estiva

    Na manhã desta segunda 20, a polícia militar e civil de barra da estiva, localizaram dentro de uma residência na rua Manoel Rocha Ribeiro sem número, duas motocicletas que haviam sido furtadas na última noite de sábado. Durante operação nenhum suspeito foi encontrado, os veículos foram apresentados à autoridade policial competente, e a PM permanece em diligências tentando localizar o possível suspeito dos furtos.



  • Ossada humana é encontrada em matagal na zona rural da cidade de Maetinga

    Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Uma ossada humana foi encontrada na tarde de domingo (19) em um matagal, na Fazenda Bonfim, zona rural da cidade de Maetinga. Segundo apurou o repórter Altier Souza para o Destaquebahia, a ossada foi encontrada por populares que acionaram a polícia para averiguar a situação. A suspeita é que a ossada seja de um homem de prenome Antônio, que está desaparecido há mais de um ano. Uma equipe da Polícia Técnica de Brumado se deslocou até o local, onde, após realização da perícia encaminhou os restos mortais para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde serão feitos exames para fazer a identificação e apurar as causas da morte.

    Antônio sofria de transtornos mentais, certo dia saiu de casa e não mais voltou. Na ocasião, diversas buscas foram efetuadas por familiares e amigos, mas não houve êxito, caso haja a confirmação de que os ossos sejam do corpo de Antônio, chega ao fim para os familiares a esperança de que o mesmo ainda estivesse vivo.



  • Faça os seus exames laboratoriais no Diagnóstico que é referência na região

    Coordenação do Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, formado pela Universidade Federal da Bahia (foto)

    O Laboratório Diagnóstico possui sua matriz em Brumado e filiais nas cidades de Aracatu e Malhada de Pedras. O Laboratório Diagnóstico conta com aparelhos modernos e uma equipe especializada, além do renomado bioquímico Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, formado pela Universidade Federal da Bahia, o qual se diferencia pelo vasto conhecimento nas Análises Clínicas. Destacando se na região pela confiança e credibilidade perante a classe médica, o Laboratório Diagnóstico firma – se como principal referencia em saúde preventiva, realizando todos os tipos de exames laboratoriais nas áreas de: Hematologia, Bioquímica, Hormônios, PSA, Exames de Pré – Natal, Marcadores tumorais, testes de DNA etc. Em breve você terá a opção de resultado via internet Laboratório Diagnostico; matriz em Brumado, na Rua Oflávio Silveira Torres (antiga ladeira do cinema), telefone: 77 3441 - 2098 Filial 01: Av. Vieira de Melo, Nº 287 – Centro – Malhada de Pedras. Telefone: 77 8849 - 6188 Filial 02: Praça Cândido Silveira Santos, 85 – Centro – Aracatu. Telefone: 77 8138 – 8698 Lista de empresas conveniadas: Bradesco Saúde, Caixa Saúde, Cassi, Camed, Correios, Planserv, Casserv, Xilolite, Pax Nacional, Golden Cross, Promédica, Oab Salus, Sindicatos, Associações, Nordeste Saúde.



  • Ovelhas são furtadas na zona rural de Brumado durante a madrugada

    Foto ilustrativa

    Um lavrador compareceu na manhã desta segunda – feira (20) na delegacia de Brumado para registrar uma “queixa” de furto, um tanto quanto incomum. Segundo a vítima que reside na zona rural de Brumado, na Fazenda Passa Vinte, foram furtadas da sua propriedade Dezessete (17) ovelhas, na madrugada de sábado (18).
    A vítima disse a polícia o nome do provável autor do furto, já foram iniciadas as investigações para elucidar o crime.



  • Miss Bahia: Guanambiense tentou, mas quem ficou com o título foi a modelo de LEM

    Foto: Divulgação

    A modelo Patrícia Guerra (Foto à esquerda), representante do município de Luís Eduardo Magalhães (LEM) , foi a primeira colocada dentre as 20 participantes, a modelo guanambiense, Iandara Poli (Foto à direita) ficou entre as 10 primeiras selecionadas, mas foi eliminada na última fase.

     

    Patrícia Guerra, representante do município de Luís Eduardo Magalhães, foi eleita no último sábado (18), em Salvador e representará a Bahia no Miss Brasil 2015. É a segunda vez que a bela tenta o título. A primeira foi em 2013, quando ela ficou em segundo lugar, carregando a faixa da mesma cidade. Patrícia tem 20 anos, 1,75m e estuda Administração de Empresas. Entre os prêmios que ela ganhará estão um cruzeiro pela costa brasileira e um voo de helicóptero sobrevoando a capital do Estado, Salvador, além da chance de se tornar a Miss Brasil 2015.

    A recém-eleita bateu 20 concorrentes, dentre elas, a guanambiense Iandara Poli, que chegou a ficar entre as 10 primeiras selecionadas, mas foi eliminada na última fase, em que foram selecionadas apenas 5.  Patrícia Guerra disputou o primeiro lugar com a representante de Porto Seguro, Laís Amoedo. A terceira colocação foi alcançada pela Miss Santa Bárbara, Vanessa Nascimento. A Miss Simpatia, escolhida pelas candidatas, foi Juliana Oliveira, Miss Salvador. O concurso foi transmitido ao vivo para todo o Estado pela Band Bahia e também pela internet no band.com.br



  • Confira as novidades que a Mega Shake + preparou para você

    A Mega Shake Mais, sempre pensando em oferecer o melhor em todas as estações, traz para você a linha Inverno: Chocolate Quente, Capuccino, Mentolado e outros. Além dos mais deliciosos sabores de Milk Shake e Sundae que você já conhece, agora com novos sabores. Conheça também na Mega Shake Mais de Brumado, o Açaí mais cremoso, saboroso e saudável. Em Brumado: Praça da Prefeitura, 470 (Em frente ao palco). Em Caetité: Avenida Santana, 270, Centro.



  • Polícia Federal indicia presidente da Andrade Gutierrez e mais 8 pessoas

    Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, foi indiciado pela PF (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo)

    Indiciamentos são referentes à 14ª fase da Operação Lava Jato. Construtora diz não ter qualquer relação com os fatos investigados.

    Nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF) no inquérito da 14ª fase da Operação Lava Jato relacionado à construtora Andrade Gutierrez. Entre elas, está o presidente da empreiteira, Otávio Marques de Azevedo.
    Os crimes citados no inquérito são contra a ordem econômica, corrupção ativa e lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

    A PF concluiu inquérito da Andrade Gutierrez na noite deste domingo (19). O relatório parcial foi protocolado no processo eletrônico da Justiça Federal por volta das 19h30.

    Por meio de nota, a empreiteira Andrade Gutierrez informou que não tem ou teve qualquer relação com os fatos investigados pela Lava Jato. A nota relata que a empresa sempre esteve à disposição das autoridades para colaborar com as investigações para esclarecer as dúvidas.
     

    "A empresa reitera que nunca participou de formação de cartel ou fraude em licitações, assim como nunca fez qualquer tipo de pagamento indevido a quem quer que seja. A empresa reafirma ainda que não existem fundamentos ou prova que justifiquem a prisão e o indiciamento de seus executivos e ex-executivos", diz um trecho da nota.

    Os indiciados são:
    -Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez
    -Rogerio Nora de Sá, presidente da Andrade Gutierrez até 2011
    -Flavio Lucio Magalhães, suposto operador
    -Antônio Pedro Campello de Souza, ex-diretor da Andrade Gutierrez
    -Paulo Roberto Dalmazzo, ex-executivo da Andrade Gutierrez
    -Elton Negrão de Azevedo Júnior, diretor-executivo da Andrade Gutierrez
    -Mário Frederico Mendonça Goes, empresário e suposto operador do esquema
    -Lucélio Roberto Von Lehsten Goes, filho de Mário Goes
    -Fernando Antonio Falcão Soares, suposto operador do esquema (conhecido como Fernando Baiano)

    Os advogados de Mário Goes e Fernando Baiano não atenderam as ligações do G1. Já os demais advogados não foram localizados pela reportagem.

    "Oferecemos  o  presente sumário a  vista  do  exíguo  prazo  decorrente  da  segregação
    provisória  dos  indiciados, em  que  pese  constem  celulares, mídias e alguns documentos
    pendentes de análise, bem assim a existência de outros elementos colaterais (como implicações de  indivíduos  ainda  não  indiciados  e  desdobramentos  a  representarem
    condutas  criminosas diversas) os  quais, certamente, serão  objeto de  relatórios complementares e/ou de outros inquéritos policiais", diz um trecho do relatório, que é assinado pelo delegado da PF Eduardo Mauat da Silva.
     

    O inquérito referente à empreiteira Odebrecht deve sair nas próximas horas ou até segunda-feira (20). Estes dois inquéritos são da 14ª fase da Lava Jato, deflagrada no dia 19 de junho.

    Azevedo está detido na carceragem da PF, em Curitiba, desde junho, quando foi preso preventivamente, ou seja, por tempo indeterminado.

    A Lava Jato investiga corrupção e desvio de dinheiro da Petrobras. A primeira fase da operação ocorreu em março do ano passado, com a prisão do doleiro Alberto Youssef, considerado o cabeça do esquema bilionário.

    As empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez foram alvo da 14ª fase da Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as empresas tinham esquema "sofisticado" de corrupção ligado à Petrobras, com depósitos no exterior.
     

    Agora, o MPF vai analisar o indiciamento da PF para oferecer ou não uma denúncia à Justiça Federal. Se houver denúncia e o juiz federal Sérgio Moro aceitá-la, os denunciados passarão a ser réus. Moro é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

    O delegado da PF Igor Romário de Paula já tinha afirmado, à época da deflagração desta etapa da operação, que havia indícios bem concretos, com documentos, de que os presidentes das empresas tinham "domínio completo" de atos que levaram à formação de cartel e fraude em licitações, além de pagamento de propinas.

    Além Azevedo, outras 11 pessoas foram presas na 14ª fase da Lava Jato, como o presidente da Odebrecht S.A,  Marcelo Odebrecht. Destas, quatro foram soltas.

    Continuam presos:
    - Marcelo Odebrecht, presidente da Odebrecht S.A
    - João Antônio Bernardi, ex-funcionário da Odebrecht
    - Márcio Faria da Silva, diretor da Odebrecht
    - Rogério Santos de Araújo, diretor da Odebrecht
    - César Ramos Rocha, diretor da Odebrecht
    - Alexandrino de Salles, ex-diretor da Odebrecht
    - Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez
    - Elton Negrão, diretor da Andrade Gutierrez

    Todos eles estão detidos na carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense.

    CONTINUE LENDO