• Brumado terá a sua Feira de Animais a partir de 1º de agosto

    Uma das grandes reivindicações dos pecuaristas brumadenses está sendo atendida pela Coopmab – Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado, que a partir do dia 1º de agosto estará realizando no Parque de Exposições Santa Inês, a Feira de Animais de Brumado. A confirmação foi feita pelo presidente da entidade Tadeu Lima que explicou que “as feiras de animais são uma tradição de toda a região, onde os pecuaristas fazem os seus negócios, movimentando assim a economia dos municípios”. Ele ainda destacou que “em Brumado essa tendência não vinha acontecendo, mas, agora, percebemos que esta era uma grande necessidade do setor pecuarista de Brumado, o qual vem avançando significativamente nos últimos anos, então desenvolvemos o projeto e agora vamos colocá-lo em prática”. As feiras acontecerão todo o primeiro sábado de cada mês, se iniciando às 07h00 e terminando às 13h00 no Parque de Exposições Santa Inês, onde os produtores rurais poderão levar os seus animais para serem comercializados. 

     
     



  • Prefeito Aguiberto se reúne com representantes da FCA para resolver a questão da Ponte do São Félix

    Foto Divulgação

    O impasse burocrático que se estabeleceu na questão da Ponte do São Félix entre a Prefeitura de Brumado e a FCA – Ferrovia Centro Atlântica está em vias de ser solucionado, necessitando apenas um reenviou do projeto para a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. Uma reunião muito importante para a definição do processo aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) entre o prefeito Aguiberto Lima Dias e representantes da empresa ferroviária. Segundo informações passadas pelo secretário de infraestrutura André Cardoso, que esteve presente à reunião, os representantes da FCA explicaram que, por parte da referida ferrovia a questão já estaria solucionada, mas terá que ser reenviado o projeto da Passagem de Nível para a ANTT, que é o órgão responsável para dar a liberação final para se resolver a questão. O prefeito Aguiberto se disse satisfeito com as explicações ao citar que “a reunião foi muito produtiva, já que foram dadas todas as explicações e a forma para que o impasse seja totalmente solucionado”. O chefe do executivo ainda destacou que “eles deram o prazo de 10 dias após o projeto ser enviado para a ANTT para que tudo esteja resolvido, então, diante disso, poderemos fazer a inauguração desta passagem de nível que será muito importante para o desenvolvimento viário de nossa cidade”. 



  • Rosinha e o vice de Campos, no RJ, têm direitos cassados por oito anos

    A prefeita de Campos Rosinha Garotinho e o vice têm direitos cassados pela Justiça Eleitoral (Foto: Reprodução GloboNews)

    Eles são acusados de abuso de poder político nas eleições de 2012. Ainda cabe recurso contra a decisão da Justiça Eleitoral. A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho, do PR, e de seu vice, Doutor Chicão, do PP, por abuso de poder político. No entanto, eles permanecem no cargo porque ainda podem recorrer. Rosinha e Doutor Chicão são acusados de contratar mais de 1.100 servidores temporários para a Prefeitura de Campos às vésperas das eleições municipais de 2012, o que é proibido pela lei. Além de Rosinha e Chicão, oito secretários de Campos foram condenados na ação, que cassou os direitos políticos de todos pelo período de oito anos, contado a partir de 2012. A produção do Bom Dia Rio tentou contato com os advogados de Rosinha e Doutor Chicão, mas não tinha conseguido retorno até o horário da publicação desta reportagem.



  • A TALENTO MODAS ESTÁ COM PROMOÇÃO EM TODO O ESTOQUE, DESCONTOS DE ATÉ 50%

    Talento Modas, fica na Rua Barão de Vila Velha, ao lado do Armarinho Mag Max em Brumado - Bahia.



  • Roubou a moto, dinheiro e avisou: 'sua moto vou deixar em algum lugar, só vou usar para fazer um trabalho'

    O assalto aconteceu em um galpão da usina Algoman. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A ousadia com que os criminosos praticam suas ações, na maioria das vezes,  chegar a soar com deboche da Segurança Pública. Os vários assaltos a mão armada ocorridos no município de Brumado, chama a atenção pela clara certeza de impunidade demonstrada pelos marginais.
    Somente no dia de terça-feira (14), foram registrado quatro ações, incluindo assaltos e arrombamentos, mas, a que chamou a atenção foi a ação de dois indivíduos que, entraram no Galpão da Usina Algoman, subtraíram da vítima uma certa quantia em dinheiro e uma moto  HONDA /CB300R, antes de saírem, um dos bandidos ainda deixou um aviso: “Vou levar a moto só pra fazer um trabalho, depois deixo em algum lugar”. Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi preso e nem a moto recuperada.



  • Prefeitura realiza ampla recuperação asfáltica de ruas nos bairros Santa Tereza e Olhos d’Água

    O prefeito Aguiberto e o secretário André Cardoso visitando as obras de recuperação asfáltica no Bairro Santa Tereza

    A Prefeitura Municipal de Brumado está intensificando as suas ações na área de infraestrutura urbana e, dentro desta nova dinâmica operacional, a recuperação asfáltica de inúmeras ruas de vários bairros da cidade vem ocupando uma posição de destaque. Nessa nova empreitada que busca devolver a autoestima de milhares de famílias que estão com suas ruas deterioradas pelo tempo, a administração municipal, por meio da secretaria de infraestrutura, está desenvolvendo com muita amplitude este projeto, tanto que já foi realizada a recuperação asfáltica de 23 ruas que ficam situadas nos bairros Santa Tereza (18.690 metros quadrados) e Olhos d’Água (16.815 metros quadrados), as quais estavam com o asfalto deteriorado, o que são números muito significativos e que vêm comprovar o compromisso do setor com a população. O prefeito Aguiberto Lima Dias, juntamente com o secretário André Cardoso, estiveram visitando nesta semana várias dessas obras e receberam o reconhecimento dos moradores que elogiaram a qualidade do trabalho.  “Nossa gestão está intensificando cada vez mais essas ações, pois, além de ser um grande anseio da população, faz parte do nosso planejamento estrutural para tornar Brumado uma cidade cada vez melhor”, observou o prefeito Aguiberto que ainda destacou que “essas ações serão estendidas para outros bairros da nossa cidade, o que irá melhorar sobremaneira a qualidade de vida de milhares de moradores, que terão ruas asfaltadas livres da poeira e da lama. É um trabalho de qualidade que vem sendo feito com muito empenho e que tem o reconhecimento popular, o que nos estimula ainda mais a continuarmos desenvolvendo essas obras estruturantes que trazem um aspecto muito mais positivo para o município”. 



  • A 140Km/h Jovens filmam o próprio acidente na BA-148, trecho que liga Livramento a Rio de Contas

    Foto: Reprodução | Livramento Hoje

    No último domingo (12), os dois jovens identificados como Cleiton e Ricardo, possivel moradores da Comunidade de Gado Bravo, em Livramento de Nossa Senhora, desciam a Serra das Almas a bordo de uma moto Honda CG 150 de cor preta, no trecho próximo ao Restaurante Riacho do Bonito, filmando o painel da moto, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo em uma curva e ambos acabam caindo da motocicleta. A partir daí, o celular que também foi ao chão continua filmando e o que se pode ouvir é o desespero de outra pessoa ainda não identificada - mas que  provavelmente deve ser do carona da motocicleta – gritando; “Ei, ei , acode aqui , ei moço , para aí (sic)” . Alguém para, e o rapaz desesperado começa a chorar pedindo ajuda: “ajuda gente, ajuda gente, leva pro hospital logo gente (sic)”, enquanto isso ouve-se uma voz de mulher pedindo calma e o rapaz indaga: “ ele não morreu não gente (sic)?” e a gravação finaliza. O trecho onde ocorreu o acidente já foi palco de varias tragédias, inclusive com carretas e vitimas fatais. No mesmo trecho, há uma placa que indica proibido ultrapassagem e a velocidade permitida no local é de 40 km/h. Em contrapartida, os motociclistas estavam a 140km/h. Segundo informações apuradas pelo Livramento Hoje, Samu 192 foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital em Livramento. Não há informações sobre o estado de saúde da dupla. Assiste ao vídeo.



  • Um mês de Taigun Auto em Brumado e muitos motivos para se comemorar

    Muitos clientes felizes com ótimos negócios feitos com a Taigun Auto.

    Nesta quarta-feira (15), a Taigun Auto (Concessionaria de veículos multimarcas) comemora um mês de portas abertas em Brumado; É pouco tempo, mas, muitos são os motivos para se comemorar, pois, devido a qualidade no atendimento, as diversidades de marcas de veículos, novos e usados (nacionais e importados) e, principalmente, o compromisso com a satisfação do cliente tem feito com que a Taigun já seja apontada como a principal referência no seguimento e, nem mesmo a crise econômica do país tem impedido o crescimento constante nas vendas, pois, a Taigun sempre surpreende os seus clientes com alternativas viáveis para se realizar o sonho de obter um veículo. compareça na Taigun Auto que fica na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado e festeje também esse momento especial adquirindo o seu veículo. Se preferir pode ligar para o número (77) 3441-5551 e falar com um dos representantes.



  • Palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissível foi ministrada no Tiro de Guerra em Brumado

    Foto: Divulgação

    No dia 15 de julho, os integrantes do Tiro de Guerra 06/024 participaram de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, ministrada pela enfermeira Sandra Muniz, do Hospital Regional de Base de Vitória da Conquista, durante a qual, os atiradores aprenderam medidas de profilaxia e todos os cuidados necessários para evitar a contaminação.

     
     



  • Enfermeira diz que falsa médica 'fugia' de atendimentos: 'Agora faz sentido'

    Falsa médica (à esq.) usava nome e o registro de outra profissional (à dir.) (Foto: Reprodução/TV Tem)

    Funcionários que trabalharam com a falsa médica que atendia no pronto-atendimento de Alumínio (SP) ficaram surpresos com a denúncia. A mulher, que usava o nome de Cibele Lemos, fazia plantões no setor de urgência e emergência há um mês. A empresa terceirizada responsável pela contratação afirmou que a falsa médica também trabalhava em unidades de saúde de Mairinque e São Roque (SP). 

    Segundo a enfermeira do pronto-atendimento de Alumínio Franciele Domingues, a descoberta da farsa foi uma surpresa para todos. “Foi uma bomba para todo mundo quando soubemos. Aí a gente começa a relembrar as ações dela: ‘Foi por isso que naquela situação ela teve aquela conduta. Também teve aquela consulta em que ela não se manifestou e fugiu da responsabilidade’. Agora a gente começa a pensar e tudo faz sentido", diz.

    A fraude foi descoberta depois que a mulher abandonou o plantão no último sábado (11) sem avisar a equipe. Indignado, o diretor de Saúde do município, Paulo Pimenta, decidiu comunicar o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), mas, ao consultar o número do registro profissional no site do órgão, viu que o nome estava correto, mas a foto não correspondia à mulher que trabalhava no local. 

    "Verificamos que a foto do Cremesp não era a mesma da pessoa que estava lá, foi quando levantamos a suspeita. Nós acionamos a empresa [que contratou a suspeita] para averiguar o que estava acontecendo e para levantar se a profissional que consta no Conselho é a mesma pessoa que estava dentro do pronto-atendimento", relata Pimenta.
     

    Pacientes preocupados
    De acordo com o diretor do pronto-atendimento de Alumínio, Rafael Lelis de Andrade, os prontuários dos pacientes atendidos pela falsa médica foram analisados, mas nenhuma divergência foi encontrada. "Nos plantões que ela deu, não houve grandes emergências, apenas atendimentos de baixa complexidade. Foram consultas de rotina, tanto de adultos quanto de idosos, algumas de pediatria, mas nada fora do padrão", afirma Andrade.

    Os moradores que foram atendidos pela mulher estão assustados. A professora Rose de Campos levou a mãe ao local para uma consulta de retorno, e se diz insegura com a situação. "Isso é muito sério. Eu trago minha mãe, de quase 82 anos, e quero ter certeza absoluta de que são profissionais, formados, experientes, conscientes, que estão prontos para cuidar da vida, e não para colocar a vida do ser humano em risco", diz Rose.

    Contratação será revista
    Segundo o advogado da empresa responsável pela contratação, Marcio Ferrari, a mulher apresentou o registro médico. Porém, na época, a foto do profissional não era exigida no site do Cremesp, e, portanto, não foi possível confirmar a identidade.

    A empresa ainda admitiu ter contratado a suspeita mesmo sem a apresentação do diploma, mas deve rever o procedimento."Nós vamos levantar a relação de documentos e pedir indicação dos profissionais que vierem. Vamos precisar de referências para que eles possam atuar", explica Ferrari.

    Segundo o diretor do pronto-atendimento, a polícia foi chamada para deter a falsa médica, mas se recusou a comparecer à unidade. A mulher disse que buscaria documentos em casa e aproveitou para fugir. A PM informou que o atendente do 190 avaliou que se tratava de um caso administrativo e, por isso, nenhuma equipe foi enviada. A conduta do profissional está sendo apurada. (G1)

    CONTINUE LENDO


  • Deputado Vitor Bonfim garante instalação de unidade do Procon em Brumado

    Em audiência  na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON - BAHIA), o Deputado Vitor Bonfim recebeu do Superintendente Marcos Medrado a garantia da instalação de uma  unidade do PROCON em Brumado.  Integrada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), a superintendência é uma importante via de acesso a justiça, como foi ressaltado pelo parlamentar após a reunião realizada no órgão: " O PROCON é importantíssimo na atuação em defesa do consumidor, pois possui contato direto com os cidadãos,  suas queixas e demandas, o que garante maior rapidez na resposta às queixas e reclamações da população que tenha negados os seus direitos. Saímos da reunião  com a garantia por parte do superintendente  de que o posto será instalado em Brumado. O Prefeito Aguiberto Lima Dias já sancionou a Lei Complementar Nº 07, de julho de 2015, que cria o PROCON no município, sendo assim, o primeiro passo já foi dado. Agora estamos nos movimentado para garantirmos que a unidade de Brumado seja instalada o mais rápido possível, o que sem sombra de dúvidas resultará em um grande avanço para o município. Além de Brumado, também garantimos uma unidade para o município de Guanambi,  finalizou o parlamentar" 



  • Parlamentares de Brumado participaram de café da manhã no Tiro de Guerra

    Foto: Divulgação

    Nesta terça - feira (14) de Julho, o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita de uma comitiva de parlamentares do Governo Municipal de Brumado. O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Brumado apresentou as boas-vindas aos parlamentares, ministrou uma breve palestra sobre o Tiro de Guerra, mostrou as instalações, as suas condições, suas possibilidades, limitações e necessidades. Em seguida, os parlamentares e amigos participaram de um café da manhã oferecido pelo Tiro de Guerra.



  • Em Brumado muitos serventes e pedreiros trabalham de forma perigosa

    O Destaquebhia registrou trabalhadores arriscando as vidas, sem segurança necessária. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Muitas pessoas que exercem a profissão de pedreiro e serventes em Brumado, trabalham de forma perigosa, sem equipamentos adequados e até mesmo sem um acompanhamento de um profissional  ligado a área de segurança do trabalho, colocando diariamente as suas próprias vidas em risco.

    Segundo apurou a reportagem do Destaquebahia, em diversas obras de construção civil existentes na cidade, em poucas se vê o emprego de equipamentos necessários para que o trabalho seja feito com segurança; recentemente, um pedreiro caiu de um Andaime improvisado em uma obra no Bairro Santa Tereza, ele quebrou os dois pés e, por pouco, não perdeu a vida.

    Para muita gente parece ser um trabalho simples, mas tem um detalhe: os trabalhadores ficam aproximadamente a dez metros de altura na maioria das obras, pegam  balde com massa e não se preocupam com a segurança. Num descuido, pode escorregar e cair para a morte.


           

    O Destaquebahia procurou um Técnico em Segurança do Trabalho, Ailton Brasil, o qual após analisar brevemente as imagens registradas pela nossa reportagem descreveu vários erros que podem ocasionar graves consequências.

    Segundo Ailton Brasil, em caso de acidente, o dono da obra ou o engenheiro responsável é quem assume as consequências “Nestas imagens os trabalhadores teriam que ter feito um treinamento conforme a norma reguladora 35, ter passado por exames médicos para verificação da Pressão Arterial e de problemas neurológicos, teriam de estarem com cintos e, além dos EPI´S necessários, teria que haver ponto de fixação para o trava – quedas” disse Ailton Brasil; que acrescentou: “Neste tipo de trabalho a área deve ser isolada e por ser  em altura tem que ser precedido de um documento chamado  Análise de Risco, claro, além de ser supervisionado por um profissional ligado a área de segurança do trabalho” concluiu o Técnico em Segurança, Ailton Brasil. Vale ressaltar que o tipo de andaime mostrado nas imagens também é proibido, o correto seria o uso de um andaime tipo 'fachadeiro' com travas a cada 4 metros.




     



  • PF apreende Ferrari, Porsche e Lamborghini na casa de Collor

    Ferrari apreendida na casa de Collor, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

    Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão em nova fase da Lava Jato. Além da residência de Collor, PF foi à casa de outros dois senadores.

    A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça-feira (14), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), três veículos de luxo na residência de Brasília do ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB): uma Ferrari, um Porsche e uma Lamborghini.

    Os agentes federais cumpriram nesta manhã mandado de busca e apreensão nas casas de Collor na capital federal e em Maceió na mais recente fase da Operação Lava Jato, batizada de Politeia. Ao todo, o STF expediu 53 mandados de busca e apreensão, que fazem parte de seis inquéritos que investigam políticos com foro privilegiado dentro da Operação Lava Jato.
     

    A Ferrari apreendida na Casa da Dinda, propriedade de Collor que foi usada como residência oficial da Presidência na época em que ele comandou o Palácio do Planalto, é o modelo 458 Italia, cuja edição 2015 custa R$ 1,95 milhão.

    Já a Lamborguini apreendida é o modelo Aventador LP 700-4 Roadster, avaliado em R$ 3,9 milhões para o ano 2014.

    Além das casas de Collor em Brasília e em Maceió, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), em Brasília, na do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA), na Bahia, e na do ex-ministro e senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

    A defesa de Collor usou as redes sociais para se manifestar sobre a busca e apreensão em suas residências. No Twitter e no Facebook, os advogados do senador do PTB disseram repudiar com "veemência" a ida dos policiais federais a residência dele.

    "A medida invasiva e arbitrária é flagrantemente desnecessária, considerando que os fatos investigados datam de pelo menos mais de dois anos, a investigação já é conhecida desde o final do ano passado, e o ex-presidente jamais foi sequer chamado a prestar esclarecimentos", diz trecho da nota.  (Do G1, em Brasília)

    CONTINUE LENDO


  • Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e apreensão

    Em Salvador, um dos locais onde estão sendo realizadas buscas é na casa do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA) (Foto: Estadão Conteúdo)

    A Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e apreensão na Bahia e mais 42 mandados em cinco estados brasileiros e no Distrito Federal na manhã desta terça-feira (14). A operação Politéia é resultado de seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. 

    O objetivo da operação é evitar que provas importantes relacionadas à Lava Jato sejam destruídas pelos investigados. Em Salvador, segundo o G1 Alagoas, um dos locais onde estão sendo realizadas buscas é na casa do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA).

    Também estão sendo realizadas buscas nas casas do senador Fernando Collor, em Brasília e Maceió, na do senador Ciro Nogueira em Brasília e na do deputado Eduardo da Fonte, também em Brasília. Ao todos, 250 policiais participam da operação. Os mandados foram expedidos pelo ministros do Supremo Tribunal Federal, Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

    Ao todo, são 53 mandatos de busca em apreensão - 11 na Bahia, 12 no Distrito Federal, oito em Pernambuco, sete em Alagoas, cinco em Santa Catarina, cinco no Rio de Janeiro (5) e cinco em Paulo (5). As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.  

    Ainda segundo informações da Polícia Federal, foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros. 

    CONTINUE LENDO