• Eunápolis: Teto de gesso desaba em show de Neto LX; veja vídeo

    O teto de uma casa de shows veio a baixo durante uma apresentação do cantor Neto LX em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, sul baiano. O fato ocorreu no domingo (29). Segundo o G1, a produção do evento disse que a estrutura de gesso desabou quando o vocalista tinha saído do palco para trocar de roupa. Em nota, a casa de shows declarou que não houve feridos, “apenas danos materiais”. O espaço de eventos ainda disse que após a queda do teto, entraram em contato com os responsáveis pelo revestimento de gesso para que verifiquem o que pode ter causado o acidente. No entanto, a produção do cantor afirmou que dançarinos que acompanham LX estavam no palco e sofreram arranhões leves. Disseram também que dois teclados foram atingidos pelo gesso e estão em manutenção, mas não informaram o valor do custo do reparo. Ao site, a secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis disse que a boate tem alvará de funcionamento e atendeu os requisitos exigidos pela secretaria e pelo Corpo de Bombeiros.



  • Malhada de Pedras e Aracatu decidirão o título da Copa Sudoeste 2017

    Malhada de Pedras goleou Maetinga e grantiu uma vaga na final.

    A Copa Sudoeste de Seleções 2017 está na reta final e, no último domingo (29), quatro equipes entraram em campo para brigarem por uma vaga na final do campeonato.
               
    Barra da Estiva enfrentou a equipe de Aracatu e foi goleada por 3 x 0 pela equipe da casa e a seleção de Malhada de Pedras também aplicou uma goleada sobre a equipe de Maetinga ao vencer em casa por 6 x 2. No primeiro jogo das semifinais, Maetinga havia vencido por 3 x 1.
    Com os resultados, Aracatu e Malhada de Pedras se enfrentam nas finais com jogos de ida e volta a começar no próximo domingo (05).
     



  • Em Cuba, Rui busca ampliar presença de empresas baianas no país

    "Estamos identificando possibilidades de negócios para ampliar a participação de empresas baianas no comércio com Cuba", afirmou o governador Rui Costa durante a abertura da 35º Feira Internacional de Havana (FIHAV), nesta segunda-feira (30). Ao lado do embaixador do Brasil em Cuba, Antonio Alves Junior, Rui visitou a área onde as empresas brasileiras estão expondo seus produtos e garantiu que vai se empenhar para aumentar a presença baiana na FIHAV em 2018, gerando mais receita e emprego na Bahia. O Brasil é o 3º país com maior volume de exportações para Cuba e a feira, que acontece desde 1983, é considerada uma das grandes oportunidades para fazer novas parcerias comerciais com o país. Os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e da Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanharam o governador para prospectar negócios. Mais de 70 países estão na feira, cuja participação brasileira é coordenada pela Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ainda durante a visita à feira, Rui antecipou que pretende aproveitar a viagem a Cuba para estabelecer outros tipos de relações com o país, além da comercial. "Vamos buscar parcerias na área da produção de equipamentos, de vacinas e de medicamentos. Também queremos firmar parcerias para pesquisa e ensino com nossas universidades e com a Bahiafarma", acrescentou o governador. Ronaldo Dias, presidente da Bahiafarma, e os reitores da Uneb, José Bites, e da Uesc, Adelia Carvalho, também participaram da abertura da feira nesta segunda.



  • Brumadense se destaca em corrida em Vitória da Conquista

    O brumadense Everton Bryan ficou em 5º lugar na corrida Circuito Conquista

    O atleta de Brumado Everton Bryan, cujo apelido na corrida é Avatar, participou do Circuito da Conquista, em Vitória da Conquista, no domingo (29).

    O brumadense que se destacou na competição ficou em quinto lugar geral na categoria de 5km.

    No próximo domingo Everton Bryan irá representar a cidade de Brumado em Porto Seguro

    Brumadense se destaca em corrida em Vitória da Conquista

    Premiação



  • Petrobras anuncia reajuste de 2,1% para gasolina e diesel a partir desta terça

    Foto: Reprodução / EPTV

    A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (30) reajuste de 2,1% no preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias. O aumento nos preços tem validade já nesta terça (31). Na última sexta (28), a estatal havia anunciado aumento de 1,5% para o preço do diesel e de 0,6% para gasolina, com validade a partir de sábado (28). O reajuste frequente é parte do novo formato na política de ajuste de preços, em vigor desde julho. De acordo com o site Valor Econômico, desde o início da aplicação da metodologia, a gasolina acumula alta de 18,79% e o diesel, 21,32%.



  • Morte de peixes, devido à seca, na Lagoa de Aracatu provoca mau cheiro; trabalhadores no local precisam usar máscaras

    Foto: Destaque Bahia

    A mortandade de peixes na Lagoa de Aracatu deixa moradores da região incomodados com o cheiro ruim. Devido à seca a Lagoa esta praticamente sem água o que tem afastado muitas pessoas dos arredores do cartão postal da cidade.

    Conforme constatou o Destaquebahia, além dos moradores, os trabalhadores do local também estão tendo dificuldades de conviver com o odor que emana da Lagoa. Sendo que, para executar alguns serviços os profissionais estão tendo que utilizar máscaras devido ao fedor provocado pela morte dos peixes.

    Morte de peixes, devido à seca, na Lagoa de Aracatu provoca mau cheiro; trabalhadores no local precisam usar máscaras

    Foto: Destaque Bahia



  • A Bella Vista convida você para fazer parte do aniversário de 4 anos da loja em Brumado

    Você cliente é o presenteado com grandes promoções, variedades de produtos e muitas brincadeiras para a criançada, no aniversário de 4 anos da loja em Brumado. É sábado, dia 04, compareça!!!
           

    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)

     

     



  • Vítima de Acidente na BR – 030, próximo a fábrica de cimento em Brumado é identificada

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A vítima do acidente ocorrido na noite do último sábado (28), no trecho da BR – 030, entre Brumado e Sussuarana, nas proximidades da fábrica de cimento foi identificada. (veja a matéria)
           

    Após o corpo ter sido encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, familiares compareceram para fazer o reconhecimento e descobriu se tratar do brumadense Hildate dos Santos Meira.

          
    Ele era motorista e também trabalhou por algum tempo como mototaxista. Hildate estava em uma Honda / Bros quando colidiu frontalmente com um veículo Fiat/Strada, que seguia sentido contratrário. Com o impacto ele foi lançado a vários metros e indo à óbito no local.
    O veículo saiu da pista e capotou várias vezes, mas o condutor foi socorrido e não corre risco de morte.



  • Prefeito de Guajeru sanciona lei que autoriza repasse do PMAQ aos servidores da Atenção Básica

    O prefeito de Guajeru, Gil Rocha sancionou a Lei N° 06, de 09 de outubro de 2017 após aprovação unânime pela Câmara Municipal de Vereadores.  A lei que estabelece o pagamento da gratificação prevista pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), atende a um anseio dos profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica do município, bem como, procura incentivar a melhoria no atendimento prestado à população.

    A gratificação é atribuída em virtude do desempenho dos profissionais atuantes nas Equipes de Estratégias de Saúde da Família, onde as mesmas serão premiadas por alcançarem metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que incentiva o cumprimento e adoção de processos que ampliem a capacidade de gestão para melhoria do serviço de acordo com a necessidade da população.

    A remuneração é concedida mediante avaliação de desempenho através de monitoramento sistemático e contínuo, individual e institucional, das unidades integrantes ao PMAQ, motivando os profissionais na melhoria do processo de trabalho e qualificação da atenção aos usuários.



  • Maetinga: REFIS Municipal facilita pagamento de dívidas da população com o município

    A lei complementar Nº 156/2017, sancionada em 13 de Abril de 2017, instituiu o Programa Especial de Recuperação Fiscal (REFIS MUNICIPAL) e vai facilitar o acerto de dívidas da população com o município de Maetinga. O contribuinte em débito terá o prazo para pagar suas dívidas, com redução das multas de mora e dos juros de mora. Aqueles que preferirem o pagamento à vista terão ainda o benefício de desconto nos juros e multa.

    Para o Prefeito Municipal, Edcarlos Lima Oliveira, o REFIS é uma excelente oportunidade que o contribuinte tem para regularizar suas pendências com o município e, consequentemente, evitar futuros transtornos jurídicos.

    “O objetivo do Refis é facilitar o pagamento de dívidas do munícipe como IPTU, ITBI e outras taxas e também reduzir a inadimplência de contribuintes com a Prefeitura e possibilitar o aumento da arrecadação municipal para a realização dos investimentos necessários nas mais diferentes áreas.”, afirmou.

    Para se cadastrar no Refis, a população deve procurar o Departamento de Tributos, que fica no Prédio da Prefeitura Municipal, Praça Naomar Alcântara, 41 Centro – Maetinga-BA. Esta opção para ingresso no REFIS 2017 deverá ser requerida pelo sujeito passivo ou representante legal no caso de pessoa física, ou pelo sócio proprietário ou representante legal no caso de pessoa jurídica, mediante modelo padrão instituído pela Prefeitura Municipal.

    Lei 156-2017 Institui programa recuperação Fiscal

    DECRETO EXECUTIVO 043.2017 – prorrogação do REFIS.

    De acordo com a Lei 156-2017 Institui programa recuperação Fiscal Institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) do Município de Maetinga de 2017 e dá outras providências.” E o DECRETO EXECUTIVO 043.2017 – prorrogação do REFIS “Dispõe sobre a prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS”, a adesão de pessoas físicas e jurídicas ao Refis Municipal deverá ser feita até o dia 31 de Outubro de 2017.



  • Bahia: segunda etapa de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

    Foto: Reprodução

    A 2ª etapa de vacinação contra febre aftosa na Bahia acontece entre 1º a 30 de novembro. De acordo com informações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), durante todo o mês, bovinos e bubalinos de até dois anos de idade deverão ser vacinados e declarados no órgão. A Bahia vem sendo considerada pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) zona livre da febre aftosa nos últimos 16 anos.

    O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada ou loja de produtos agropecuários cadastrada na Adab. A aquisição deverá ser feita até o dia 30 de novembro, caso contrário, o criador será autuado.

    A declaração deve ser feita até 15 dias após a vacinação. Toda declaração poderá ser feita pela internet, através do site da Adab. A meta é que cerca de 3,5 milhões de cabeças sejam vacinadas. Além da declaração dos animais na faixa etária de até dois anos, o produtor terá que declarar as demais faixas etárias.

    Após acessar o site da Adab, o produtor deverá inserir login e senha para ir até a tela da declaração, aonde irá gravar a evolução do rebanho, informar os nascimentos e mortes, e declarar o rebanho existente e vacinado. Além disso, o sistema permite consultas à Ficha Sanitária e a emissão da Guia de Trânsito Animal - GTA, desde que o produtor cadastre antes, junto ao Escritório da ADAB, um valor pré-pago para emissão da GTA.

    O produtor que ainda não dispuser da senha de acesso ao sistema, deve se dirigir a um dos Escritórios da ADAB, munido do Documento de Identidade e CPF; comprovante de residência; e documento que comprove a titularidade da propriedade; conforme estabelecido na Portaria ADAB N° 115/2014. No caso de arrendatário, apresentar o Contrato de Arrendamento, Aluguel de Pasto, Comodato ou Parceria.

    Maiores informações estão disponíveis no tutorial online existente na parte superior da própria tela de vacinação ou entrando em contato com a equipe de suporte do Sistema, pelos números (71) 3116-7861/7824/8427.

    Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho. Adab ainda ressalta a necessidade da vacina contra a Brucelose.

    CONTINUE LENDO


  • NEOM, a gigantesca cidade que a Arábia Saudita construirá do zero

    Getty ImagesRiad, capital da Arábia Saudita

    O lançamento de um megaprojeto para a construção de uma cidade entre a fronteira com o Egito e a Jordânia, batizado de NEOM, é visto por economistas como uma porta para a Arábia Sauditamostrar ao mundo que é um país moderno e aberto. A ideia, anunciada em 24 de outubro pelo príncipe saudita Mohammed bin Salman, pretende adequar o reino ultraconservador a um novo período, conforme o próprio herdeiro à coroa já adiantou em numa conferência de investidores realizada em Riad, afirmou o analista econômico saudita Ibrahim al Motua.

    A iniciativa, que contará com financiamento de meio bilhão de dólares – a maior parte bancada pelo Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita – e que se enquadra no plano econômico 2030, “não é a primeira tentativa de superar os obstáculos das leis locais”. Em agosto, a Arábia Saudita anunciou um grande projeto turístico nas ilhas do Mar Vermelho, que terá a própria legislação, conforme “as práticas e experiências mundiais”, disse à época o príncipe, sem dar mais detalhes.

    Essas pinceladas de abertura do reino, onde vigoram leis rígidas, principalmente para as mulheres, se mostram por meio destes megaprojetos desde que foi o jovem Bin Salman, de 32 anos, foi nomeado herdeiro à coroa. Na terça-feira passada, o príncipe afirmou em uma conferência com cerca de 2.500 investidores – incluindo representantes estrangeiros -, que o país começou um processo de retorno ao “islã moderado e aberto ao mundo e às religiões“, e mostrou o

    seu desejo de acabar com o extremismo. “Não vamos perder outros 30 anos tratando ideias radicais. Queremos conviver com o mundo e acabar com os resquícios do extremismo”, afirmou.

    O jovem herdeiro se referia ao ataque que grupos extremistas fizeram na Masjid al-Haram, em 1979, e que foi chamado de Tomada da Grande Mesquita, quando a Arábia Saudita abandonou o islã “moderado” e se aprofundou nas correntes religiosas. “É um estranho paradoxo que o príncipe volte aos anos 70 para avançar”, comentou o analista, lembrando que antes dessa data as mulheres não eram obrigadas a usar as tradicionais túnicas pretas – as abayas – e as apresentações de música eram permitidas, por exemplo.

    Segundo o príncipe, esse projeto transformará o reino num modelo pioneiro e global em todos os aspetos, com o objetivo de atrair cadeias de valor às indústrias e tecnologias.

    Para Abdulrahman Yarala, membro da Câmara de Comércio e Indústria da Arábia Saudita, grandes projetos urbanísticos começam no pensamento e se tornam realidade com a energia depositada pelo homem. “A Arábia Saudita tem capacidade material e logística para atrair especialistas e profissionais e tem orçamento suficiente para realizar este projeto, que se estenderá por 26.500 quilômetros quadrados, junto ao Mar Vermelho e o Golfo de Aqaba”, destacou.

    Lá será o ponto de partida da futura Ponte Rei Salman, que pretende ligar a Arábia Saudita com a Península do Sinai, no Egito e que, de acordo com o príncipe saudita, será “maior do que a Grande Muralha da China, mas com placas solares” e onde haverá “mais robôs do que pessoas”.

    Diante desses projetos, Yarala lembrou o caso de Cingapura, que há décadas era uma ilha “deserta e atrasada”, e agora, “é um exemplo de avanço e prosperidade”. Para ele, a Arábia Saudita tem inclusive condições melhores, já que é um país rico, com localização estratégica, terrenos amplos e capacidades diversas.

    Conforme explicou, o país carecia de “administração, insistência e valentia”, mas agora o novo príncipe veio para defender esses valores e apostar na “nova geração saudita”. “NEOM transformará o reino num país de primeiro mundo, com muitas ofertas de emprego e que permitirá ser um lugar inovador e acessível, como disse o príncipe herdeiro”, defendeu Yarala.(VEJA.com)

    CONTINUE LENDO


  • Polícia no DF e GO deflagram operação contra 'Máfia dos Concursos'

    Foto: Alexandre Bastos / G1

    Policiais civis do Distrito Federal e de Goiás fazem uma operação nesta segunda-feira (30) para cumprir mandados contra 33 suspeitos de liderar a chamada “Máfia dos Concursos” pelo país – a investigação aponta que a organização criminosa planejava fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dos alvos da operação, 15 são de Brasília (sendo cinco prisões preventivas, três temporárias e oito conduções coercitivas) e 18 de Goiânia (GO). Há mandados de buscas relacionadas a todos os alvos da ação. Entre os procurados, está um ex-funcionário do antigo Centro de Promoção e Seleção de Eventos (Cespe), atual Cebraspe, que é apontado como um dos líderes do grupo especializado em fraudar provas. Ele teria movimentado mais de R$ 1 milhão em recebimento de propina somente em 2016. O pagamento foi feito por interessados em passar em vestibulares e concursos. A polícia afirma que ele foi demitido em março deste ano após ter sido intimado para depor em Goiânia, quando o esquema começou a ser descoberto. Esse ex-funcionário era o responsável pela digitalização das provas e folhas de resposta e a partir disso, conseguia preencher a avaliação antes e aprovar quem tivesse pagado a propina. Os valores variavam entre R$ 5 mil e R$ 20 mil de entrada. A suspeita é de que ele tenha começado a agir desde 2013 e que mais de cem pessoas tenham se beneficiado com as fraudes – a polícia pretende encontra-las, para que elas possam perder as funções públicas, obtidas de forma ilegal. 

    Também está entre os alvos um aliciador, que fazia amizade com concurseiros na porta de cursinhos para conseguir novos “clientes”. Os suspeitos vão responder por formação de organização criminosa, fraude a certame licitatório, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, em alguns casos. Batizada de Panoptes, a operação já está em sua segunda fase. As apurações apontam que os integrantes da quadrilha começaram a agir em conjunto com Hélio Garcia Ortiz, que foi preso em agosto deste ano por suspeita de integrar a Máfia dos Concursos. Os outros suspeitos teriam seguido com a prática dos crimes. Ortiz já havia sido preso em 2005, na Operação Gallieu. Há dois meses também foram presos seu filho, Bruno de Castro Garcia Ortiz, e dois homens identificados como Rafael Rodrigues da Silva Matias e Johann Gutemberg dos Santos – este último foi solto por determinação judicial e responde ao processo em liberdade.(Bahia Notícias)

    CONTINUE LENDO


  • Motorista fica gravemente ferido após veículo capotar em Caetité

    Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo(29), por volta das 8h, em Caetité. O condutor de um veículo Gol, perdeu o controle da direção e o carro capotou várias vezes, na entrada da cidade. Três pessoas estavam a bordo, mas somente o condutor identificado como Jussimar Souza Silva ficou gravemente ferido. Ele foi levado por uma equipe do SAMU 192 para a UPA 24 horas onde se encontra em coma, aguardando uma vaga em alguma UTI de hospitais da região para que possa ser transferido. A Polícia esteve no local registrando a ocorrência, excesso de velocidade pode ter sido a causa do acidente.



  • Colisão entre motocicleta e carro deixa uma vítima fatal na BR-030 entre Brumado e Sussuarana

    Foto: Fabiano Neves | Destaque Bahia

    Um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bros e um veículo Fiat Strada deixou uma vítima fatal nas proximidades da fábrica de cimento, na BR-030 em Brumado.

    De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia no local do acidente, após a colisão o veículo saiu da pista e capotou. Ainda segundo informações, o motociclista morreu no momento do acidente. A Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia e o levantamento cadavérico. O motorista do veículo foi socorrido e encaminhado ao hospital de Brumado, não há informações sobre seu estado de saúde. A qualquer momento mais informações. 



Estamos nas redes sociais