• Caminhão tomba e deixa duas vítimas fatais no trecho entre Contendas e Maracás; carga foi saqueada

    Foto: Destaquebahia

    Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda - feira (18), na Ba - 026, trecho entre Contendas do Sincorá e Maracás. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, duas pessoas morreram presas às ferragens. O caminhão estava carregado com Carne de Charque que foi parcialmente saqueada por populares antes da chegada da polícia. As vítimas ainda não haviam sido identificadas até o fechamento desta matéria. A Polícia Técnica de Brumado foi acionada para fazer o levantamento cadavérico e os corpo serão enviados ao IML.



  • ONU esgotou opções para Coreia do Norte, diz embaixadora

    A embaixadora dos Estados Unidos para a Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Hayley, afirmou neste domingo que as ameaças de “fogo e fúria” do presidente americano, Donald Trump, sobre a Coreia do Norte não eram palavras vazias.

    Leia a cobertura completa da crise na Coreia

    Segundo ela, o Conselho de Segurança da ONU “praticamente esgotou” todas as opções diplomáticas para a Coreia do Norte. “Estou prontamente feliz em dar esta tarefa para o secretário de Defesa, James Mattis, que tem um leque de opções militares para a questão”, afirmou Hayley, ao “State of the Union”, da emissora americana CNN.

     

    “Se os EUA esgotarem as opções diplomáticas, o Exército cuidará da questão. Queríamos ser responsáveis e tentar todas as alternativas para ganhar a atenção deles [Coreia do Norte]”, declarou.”Mas, se a Coreia do Norte continuar com esse comportamento imprudente, se os Estados Unidos tiverem que se defender ou defender seus aliados de qualquer maneira, a Coreia do Norte será destruída. E todos sabemos disso. E nenhum de nós quer isso. Nenhum de nós quer guerra”, disse.

    Em entrevista para a rede americana CBA, Rex Tillerson, secretário de Estado dos Estados Unidos, mostrou que o discurso do governo está alinhado ao da ONU e afirmou que, se esforços diplomáticos contra a Coreia do Norte não funcionarem, a opção militar será a única a ter sobrado.

    “Que fique claro, buscamos uma solução pacífica para a questão, mas eles [Coreia do Norte] não estão captando a mensagem”.

    Segundo o secretário, as sanções contra o regime de Pyongyang têm o objetivo de levar os países a um “diálogo construtivo e produtivo”.

    Força militar coreana

    Em um momento em que os líderes mundiais se dirigem para a sede das Nações Unidas em Nova York para a reunião anual da Assembleia Geral nesta semana, os comentários de Haley indicam que os Estados Unidos não estão recuando da ameaça de ação militar contra a Coreia do Norte.

    A Coreia do Norte lançou um míssil sobre o Japão no Oceano Pacífico na quinta-feira, desafiando as novas sanções do Conselho de Segurança da ONU, que proibiram as exportações de têxteis e limitaram as importações de petróleo bruto.

    A China pediu aos EUA que se abstenham de ameaçar a Coreia do Norte. Pyongyang tem lançado dezenas de mísseis à medida que acelera um programa de armas projetado para fornecer a capacidade de atingir os Estados Unidos com um poderoso míssil nuclear.

    A Coreia do Norte disse no sábado que pretende atingir um “equilíbrio” de força militar com os Estados Unidos.

    (Com Reuters e Estadão Conteúdo)

    CONTINUE LENDO


  • PM apreende mil pés de maconha no município de Glória

    Foto: Divulgação SSP

    Uma denúncia anônima ajudou guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 20° Batalhão da Polícia Militar (Paulo Afonso) a localizarem na manhã deste sábado (16) uma roça com pouco mais de mil pés de maconha. A droga estava plantada no povoado de Baixa das Pedras, município de Glória, distante 444 km de Salvador, na divisa com os estados de Pernambuco e Alagoas.

    PM apreende mil pés de maconha no município de Glória

    No local foram capturados Carlos José de Sá, o 'Carlão', e Franciel de Melo Sá, mais conhecido como 'Ciel'. Com a dupla a polícia apreendeu duas espingardas calibre 36, um revólver calibre 38, munições e 11 quilos de maconha prensada. Carlão e Ciel foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na sede da 18a Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Paulo Afonso.

    CONTINUE LENDO


  • Assaltante é  morto em confronto com a polícia  durante assalto em Bom Jesus da Lapa

    A dupla usava uma Honda CG Fan 125, de cor preta, Placa PJL 4711 no momento do assalto.

    Uma dupla de criminosos acusada de praticar vários assaltos a turistas e comerciantes em Bom Jesus da Lapa tiveram sua última ação frustrada pela polícia. De acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, após denúncia anônima enviada à PM sobre um assalto em andamento nas imediações do Santuário do Bom Jesus, a polícia rapidamente foi até o local e um tiroteio foi iniciado. No confronto, um bandido foi alvejado e outro tentou fugir, mas foi foi alcançado e detido. O outro ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O fato aconteceu na sexta - feira (15). Para proporcionar mais segurança aos turistas e comerciantes, um esquema de policiamento foi montado para este fim de semana.



  • Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

    O Jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 deste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah. Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.

    Em um vídeo postado no dia 3, Marcelo Rezende falou sobre os altos e baixos do tratamento contra o câncer. "O que eu tenho, a doença que eu tenho, o câncer que eu tenho, tem altos e baixos, é como uma montanha-russa. Uma hora eu to lá em cima, outra hora eu to lá embaixo. O mais importante é que eu estou firme e estar firme é aqui, onde a mente funciona. E eu estou firme para enfrentar os baixos, até chegar o momento em que o alto vai deslizar e aí a cura vai chegar. E eu tenho certeza dela porque Deus está comigo, Deus está contigo", disse o jornalista. Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951. Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV. O jornalista deixa cinco filhos e dois netos. (Fonte: G1)
    CONTINUE LENDO


  • Em Condeúba, Waldenor e Zé Raimundo apresentam ações dos mandatos para a região

    Foto: Vinícius Brito

    Representantes políticos de dez municípios da microrregião do Médio Sudoeste fizeram-se presentes em Condeúba para a 3ª Plenária Regional dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), evento que tem como objetivo prestar contas das atuações dos parlamentares nos municípios e apresentar a estrutura dos mandatos que estão à disposição das lideranças políticas.

    Sob a coordenação regional de Elane Ferraz e assessoria de Ulenice Ribeiro, a microrregião do Médio Sudoeste agora contará com uma nova abordagem dos parlamentares para melhor atendimento das demandas dos municípios, que já têm sido atendidos com emendas e ações articuladas por Waldenor e Zé Raimundo em diferentes áreas como agricultura familiar, educação, saúde, infraestrutura e abastecimento de água.
           
    Na Plenária de Condeúba, os deputados contaram com a participação de diversas personalidades políticas como os prefeitos Delci Luz (Cordeiros), Rita de Cássia (Mortugaba), Alex Silva (Jânio Quadros) e Edcarlos Oliveira (Maetinga), além de vices-prefeitos, vereadores, presidentes de associações e outras lideranças. (Texto: Débora Silveira)



  • Mulher morre em acidente entre carro e moto na estrada que Liga Érico Cardoso a Paramirim

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente envolvendo carro e moto deixou como vítima fatal uma mulher identificada como Maria Aparecida, que segundo informações trabalhava como Gari na prefeitura de Paramirim. O acidente ocorreu na noite de ontem (15), na estrada de liga a cidade de Paramirim a Érico Cardoso.   
    De acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, Maria foi surpreendida por um carro que invadiu a contra mão e bateu de frente com a moto em que ela estava pilotando, ainda chegou a ser socorrida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motorista que estava embriagado no momento do acidente foi preso em flagrante pela Polícia de Paramirim e encaminhado para a delegacia de Livramento de Nossa Senhora onde se encontra preso. O corpo de Maria Aparecida, que deixou marido e dois filhos pequenos, foi encaminhado para o Instituto Medico Legal – IML de Brumado, onde passou por necropsia e foi liberado para família na manhã de hoje (16) pra o sepultamento. 



  • Sindicato pretende pedir na justiça bloqueio de bens e contas da Itaguarana para que trabalhadores recebam seus salários

    Mesmo com reunião entre sindicato e diretoria da Itaguarana não houve um acordo.

    Após protestos realizados na manhã de terça - feira (12), funcionários demitidos e atuais da Itaguarana (Grupo Nassau Cimentos) voltaram a tentar um acordo com o intuito de resolver a situação dos salários atrasados e de direitos trabalhalhistas ainda não quitados pela a empresa junto aos que já foram desligados; como intermédio nas negociações esteve presente o Sindicato dos Miradores (Sindmine). Mesmo conseguindo uma reunião com a diretoria da empresa na última q1uinta - feira (14), não houve avanços nas negociações, pois, a proposta recebida foi o pagamento de apenas uma quinzena, ou seja, os salários que deveriam ter sido pagos desde o dia 05 de agosto.

               

    O sindicato apresentou a proposta na sexta - feira (15), aos funcionários, que em assembléia, por unanimidade, decidiram pela reprovação, optando em permanecer com a greve até que o problema seja solucionado. O sindicato entrará com ações na Justiça do Trabalho pleiteando o bloqueio de bens patrimoniais e das contas da empresa para obrigar a mesma a quitar os salários atrasados dos trabalhadores.



  • Vereador Antônio Novais tem projetos aprovados no legislativo rio-antoniense

    O Vereador Antônio Oliveira Novais (Zico), com um assento na Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, teve duas indicações aprovadas na última sessão da câmara realizada na quinta - feira (14). Os projetos de benefícios aos moradores tratam-se, da homenagem ao Sr. Iedô Antônio de Souza que contribuiu para o desenvolvimento do município, e a cessão de posse de um Prédio Escolar para a criação do Centro Administrativo Municipal.

    De acordo com o Projeto de Lei indicado pelo vereador, a Avenida Engenheiro Emanuel Dório passa a chamar-se Avenida Iedô Antônio de Souza. Uma pequena homenagem ao Senhor Iedô, que antes do sua morte, por um trágico acidente vascular cerebral, contribuiu e dedicou sua vida a educar e evangelizar crianças, jovens e adultos de Rio do Antônio.  Junto a sua esposa, Joana de Souza, constituíram uma belíssima família e mesmo ele sendo natural do Pernambuco e ela de Condeúba-BA, são considerados filhos da terra. A outra indicação aprovada na sessão, pede a cessão de posse a Prefeitura Municipal do Prédio Escolar de propriedade da Secretaria de Educação do Estado, localizado no Bairro da Estação, anexo da Escola Municipal Conselheiro Luiz Viana, para a implantação do CAM - Centro Administrativo Municipal, com o objetivo de concentrar em um só lugar as Secretarias: Educação, Saúde, Assistência Social e os Conselhos Municipais. A construção do CAM poderá trazer agilidade na resolução dos problemas do diversos serviços públicos.  Segundo o vereador, ambos os projetos contribui para os munícipes no hábito de valorizar os interesses da população que precisam de atenção em todas as esferas públicas. 
    CONTINUE LENDO


  • Brumado: Polícia Civil prende suspeito de autoria de inúmeros furtos e roubos na zona rural

    Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil (20ª Coorpin) prendeu, na tarde desta quinta-feira (14), na localidade conhecida como Ubiraçaba, município de Brumado, o nacional Elielson Carvalho de Menezes, de 23 anos, conhecido pelo vulgo de "Neguinho de Bajara", sendo encontrados em seu poder uma espingarda calibre 32 com numeração suprimida e 5 cartuchos do mesmo calibre. "Neguinho de Bajara" é muito temido pela população da zona rural e ainda chegou a oferecer a quantia de R$ 3.500,00 para que os Investigadores não o apresentassem na Delegacia e para que sua arma não fosse apreendida. Elielson já possui passagem pelo crime de furto e é suspeito de praticar diversos furtos e roubos na zona rural dos municípios de Brumado e Malhada de Pedras. O suspeito foi autuado em flagrante delito e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, bem como pelos demais crimes contra o patrimônio praticados contra diversas vítimas.



  • A Bella Vista agradece e parabeniza a você cliente pelo seu dia

    O Dia do Cliente é muito importante para nós da Bella Vista Embalagens e Festas, pois, é mais uma data em que temos o prazer de homenagear a você que nos dá o privilégio da sua preferência; por isso, nos esforçamos a cada dia para proporcionar a maior satisfação nas suas compras, ao oferecer o melhor preço, um ótimo atendimento e uma variedade que faz com que você (Cliente) encontre sempre o que procura dentro do nosso seguimento. Parabéns e obrigado por fazer parte da família Bella Vista.



  • Geddel diz que Temer deveria se preocupar 'com própria pele'; Planalto teme delação

    Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

    O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) teria dito a aliados meses atrás, antes de ser preso pela segunda vez na última sexta-feira (8), que o presidente Michel Temer deveria se preocupar menos com sua imagem e mais "com a própria pele". A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. A afirmação reforça um temor do Planalto: um possível acordo de colaboração premiada entre Geddel e a força-tarefa da Operação Lava Jato, já que Geddel também teria dito que não aguentaria uma semana preso. De acordo com O Globo, o governo quer enterrar a segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer "antes que Geddel fale". Por outro lado, a avaliação é que o cenário é o mais favorável ao presidente do que na primeira denúncia. Um dos motivos é o desgaste de Janot, além das contradições dos irmãos Joesley e Wesley Batista e a atuação supostamente ilegal do ex-procurador Marcelo Miller no processo.



  • Aluno fica nu em sala de aula na UFG após discussão sobre arte

    Foto: Reprodução / G1

    Um estudante foi fotografado enquanto assistia a uma aula de arte contemporânea na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) usando apenas um chapéu e sandálias. Segundo informações do portal G1, o caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (13). O professor que ministrava a aula, Juliano Ribeiro Moraes, levou na brincadeira a atitude do estudante. Moraes relata que eles faziam uma discussão sobre o artista pop Peter Thomas, que se tornou conhecido por ser o autor da capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. "Ele questionou se aquilo era arte contemporânea e eu disse que sim. Ele então perguntou se tudo poderia ser arte. Respondi que dependia do artista. Então ele saiu e voltou pelado e questionou se aquilo era arte. Todo mundo riu na hora, levamos no bom humor. Foi uma brincadeira. Eu até perguntei se ele tinha sido assaltado e se levaram a roupa dele", contou o professor. De acordo com o docente, o aluno ficou somente cerca de 20 minutos nu na sala – como nenhum dos colegas "deu moral", o estudante saiu e voltou já vestido com uma camiseta e uma saia, que já estava vestindo antes da aula. O professor disse que é a primeira vez que ocorre algo semelhante, mas que os alunos do curso encaram a nudez com naturalidade. "Ninguém ficou com vergonha ou teve sua moral ofendida. A gente fez piada. Ele tem o direito de protestar, de provocar. Convivemos com isso com tranquilidade. Temos aulas com modelos vivos para podermos desenhá-las. Isso existe há 500 anos". O professor aponta também que foi questionado sobre a situação pela direção da universidade, mas que foi compreendido após ele explicar o ocorrido.



  • SAC atende em Aracatu nesta sexta e sábado; vários serviços são oferecidos

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia

    Serviços de Atendimento ao Cidadão – SAC Móvel, estarão disponíveis em Aracatu, nesta sexta (15) e sábado (16). No local, as pessoas poderão solicitar a emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, Recadastramento de Pensionista, primeira via do CPF e certidão negativa de antecedentes criminais. O veículo que está estacionado na praça da Igreja Matriz atenderá cerca de 200 pessoas por dia.



  • Uma homenagem da Taisan Auto a todos os seus cliente


Estamos nas redes sociais