• Criança é atacada e mordida por jumento na zona urbana de Guanambi

    Os moradores pedem a prefeitura para tomar uma atitude em relação a isso e retirar esses animais do perímetro urbano.

    Os moradores do Residencial Gurungas em Guanambi estão assustados com o ataque de um jumento contra uma criança de apenas 03 anos. O animal mordeu a criança nas costas e na altura das costelas. Segundo os moradores o que ocorre é que adolescentes estão criando estes animais e até os maltratando.

    Entre os maus-tratos, segundo os moradores, os adolescentes deixam os animais com sede e fome, introduzem pedaços de ferro no ânus dos animais, praticam atos de zoofilia, ou seja, sexo com animal, entre outros. A criança foi atendida na UPA e liberada posteriormente. Os plantonistas ficaram revoltados com o caso.

    Funcionários da unidade de atendimento e Policiais Militares incentivaram a tia a ir no programa do Rony Martins (96 Notícias 1ª Edição) fazer a reclamação no ar ao vivo.

    Os moradores pedem a prefeitura para tomar uma atitude em relação a isso e retirar esses animais do perímetro urbano.



  • Vídeo: Projeto de Lia Teixeira que reduz em 15 dias o recesso dos vereadores em Brumado é aprovado; Zé Ribeiro se absteve

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Um projeto de Lei apresentado pela vereadora Lia Teixeira que reduz de 45 para 30 dias o recesso dos vereadores de Brumado foi aprovado na sessão da última segunda – feira (21). O projeto de Lei 007/2017 foi aprovado pela maioria dos vereadores, a exceção ficou por conta do vereador José Ribeiro, o qual não concordou e preferiu se abster do voto, fato que foi criticado pelo vereador Rei de Domingão, líder do prefeito na câmara, o qual aprovou o projeto da vereadora dando os parabéns pela iniciativa ao mesmo tempo em que criticou petista Zé Ribeiro por se abster de votar. 

    A vereadora justificou o projeto dizendo que "Eu acho que não é correto com a categoria dos trabalhadores os vereadores terem 45 dias de recesso, então temos que reestabelecer a confiança do nosso povo e esta é uma iniciativa; pois, enquanto as câmaras de outros municípios buscam benesses, nós estamos tirando aquilo que nos é de direito [...]" disse a vereadora. Veja o vídeo:



  • Van Escolar e Motocicleta se envolvem em acidente no Bairro Urbis 2 em Brumado

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia

    Um acidente entre uma moto e uma Van Escolar foi registrado na manhã desta quarta - feira (23), em Brumado. O acidente aconteceu no Bairro Urbis 2, caminho 2. Segundo o motorista da Van Escolar ele trafegava em velocidade controlada pelo fato de estar transportando crianças, quando foi surpreendido pela motocicleta. Com o impacto o motociclista foi parar no para-brisa da van, sofrendo várias lesões. Ele foi encaminhado para o Hospital Magalhães Neto, na van ninguém se feriu. Ambos os veículos foram encaminhados para a delegacia onde a ocorrência foi registrada.



  • Ex-procuradora-geral da Venezuela viaja ao Brasil

    A ex-procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega Díaz, uma das principais vozes de oposição ao governo do país, viajou da Colômbia para o Brasil nesta terça-feira (22/08). Em reação à notícia, o presidente Nicolás Maduro afirmou que pedirá à Interpol um alerta vermelho para sua captura.

    A viagem foi comunicada pela agência migratória colombiana e depois confirmada por Ortega em nota publicada em redes sociais. A ex-procuradora – destituída do cargo no início de agosto – havia fugido para Bogotá na semana passada ao lado do marido, o deputado chavista Germán Ferrer.

    Ortega participará, em Brasília, da 22ª Reunião Especializada de Ministérios Públicos do Mercosul. Segundo a Agência Brasil, ela foi convidada ao evento pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

    No comunicado, a jurista explicou que, "como procuradora-geral da Venezuela", pretende "ratificar perante o mundo a denúncia sobre a ruptura do fio constitucional e a instauração da ditadura auspiciada desde a fraudulenta e inconstitucional Assembleia Nacional Constituinte".

    "Os venezuelanos são hoje perseguidos e presos por pensarem diferente do regime do ditador Nicolás Maduro e da cúpula corrupta que o rodeia. Esse evento vai me permitir mostrar ao mundo as provas que incriminam Nicolás Maduro e seu grupo em graves casos de corrupção", acusou ela.

    Maduro apela à Interpol

    Ao ser informado por uma repórter sobre a viagem de Ortega ao Brasil durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, Maduro afirmou que pedirá à Interpol a captura da ex-procuradora e de seu marido. "Espero que esses delinquentes sejam entregues à Justiça venezuelana", afirmou ele.

    Maduro ainda criticou o "governo golpista do Brasil" por acolher "foragidos da Justiça venezuelana". "Diga-me com quem andas e te direi quem és", disse o presidente, que ainda atacou o líder colombiano, Juan Manuel Santos, descrevendo-o como "protetor da rede de extorsão".

    Ortega deixou a Venezuela depois de seu marido ter a prisão decretada na quarta-feira passada. Ferrer foi acusado de estar envolvido numa rede de extorsão que funcionaria dentro do Ministério Público enquanto Ortega comandava o órgão.

    O casal chegou a Bogotá na sexta-feira passada, proveniente de Aruba, onde desembarcou de um pequeno barco que partiu da costa venezuelana. O governo havia proibido os dois de deixarem o país.

    Nesta segunda-feira, o presidente colombiano afirmou que concederá asilo político à ex-procuradora-geral venezuelana, caso ela o peça. "Ortega se encontra sob a proteção do governo colombiano. Se pedir asilo, concederemos", disse Santos em mensagem no Twitter.

    Oposição ao regime

    Apesar de ser por anos uma chavista declarada, a jurista se distanciou do governo Maduro e se tornou uma das principais vozes contra o presidente ao denunciar rupturas constitucionais após decisões do Tribunal Supremo, além de rechaçar a Assembleia Constituinte. Seu marido também é crítico das recentes decisões governistas.

    Como procuradora-geral, criticou ainda a atuação da polícia durante os protestos contra Maduro, que em quatro meses deixaram mais de cem mortos, cerca de 2 mil feridos e registraram 5 mil detenções.

    Ortega foi destituída pela Assembleia Nacional Constituinte em 5 de agosto passado, acusada de ter cometido "atos imorais". A ex-procuradora-geral não reconheceu a decisão e considerou a medida mais um passo do governo Maduro para o estabelecimento de uma ditadura no país.(DW)

    CONTINUE LENDO


  •  Ex-ministro Geddel Vieira Lima vira réu por obstrução de Justiça

    foto:Dida Sampaio/Estadão

    A Justiça Federal em Brasília aceitou nesta terça-feira (22) a denúncia da Procuradoria da República no Distrito Federal e transformou em réu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) por obstrução de justiça.

    Na semana passada, Geddel foi denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações sobre desvios no FI-FGTS, o fundo de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

    A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

    O G1 buscava contato com a defesa de Geddel até a última atualização desta reportagem.

    Após o ex-ministro ser denunciado, o advogado dele, Gamil Foppel, divulgou nota na qual criticou a acusação do Ministério Público, classificando-a de "inepta", "imprestável" e uma "coleção invulgar de erros jurídicos" (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).

     

    A denúncia

    Segundo a denúncia da procuradoria, após as tratativas do operador Lucio Funaro para fechar o acordo de delação premiada, Geddel começou a atuar para atrapalhar as negociações. O político fez contatos telefônicos constantes com a esposa de Lúcio Funaro, Raquel Albejante Pita.

    Procuradores dizem que o objetivo de Geddel era sondar como estava o ânimo do doleiro e garantir que ele não fornecesse informações aos investigadores.

    "Com ligações alegadamente amigáveis, intimidava indiretamente o custodiado, na tentativa de impedir ou, ao menos, retardar a colaboração de Lúcio Funaro com os órgãos investigativos Ministério Público Federal e Polícia Federal", reitera um dos trechos da ação.

    Ainda segundo o MP, as investidas de Geddel foram reveladas em depoimentos dados por Lúcio Funaro e a esposa, e confirmadas, posteriormente, por meio de perícia realizada pela Polícia Federal no aparelho telefônico de Raquel Pita. Entre os dias 13 de maio e 1º de julho de 2017 foram 17 ligações.

    Aos investigadores, o casal também revelou ter ficado com receio de sofrer intimidações e retaliações por parte de Geddel, uma vez que o político possuía influência e poder, inclusive no primeiro escalão do governo.

    Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela defesa de Geddel quando ele foi denunciado:

    NOTA À IMPRENSA

    A inepta e imprestável denúncia formulada contra o senhor Geddel Vieira Lima, coleção invulgar de erros jurídicos, de gritante fragilidade, desafia o direito e o próprio bom senso, além de representar evidente contrariedade à decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

    Com efeito, acerca das pretensas ligações alegadamente feitas para a esposa do Senhor Lúcio Funaro, a referida Corte de Justiça foi absolutamente clara em rejeitar a ocorrência de qualquer ilicitude, muito menos de infração penal:

    “Não há delito aparente em obter informação, quando este ato não é ilegal e muito menos criminoso. Mais que isso, é um ato até esperado considerando a inexistência de proibição de contato com a esposa do Delator e a natureza da posição de investigado do próprio Geddel. Donde o ilícito?”

    É preciso ressaltar que nem o senhor Lúcio Funaro, nem sua esposa, em momento algum, afirmaram terem sido ameaçados ou intimidados por Geddel Vieira Lima. Até mesmo na ilógica versão deles, que se espera não seja convenientemente alterada, ao alvedrio da pretensão acusatória, nem sequer tratou-se do trâmite das investigações – ressaltando, ademais, que se rejeita a própria ocorrência dos referidos contatos telefônicos.

    Não há, pois, como se cogitar a ocorrência de obstrução às investigações. Inclusive, tal conduta nem sequer é narrada, olvidando-se o Ministério Público Federal de descrever elemento essencial à configuração do imaginário crime a que atribui ao senhor Geddel Vieira Lima.

    Ademais, já se anuncia a intenção de se promover verdadeiro bis in idem: acusase, simultaneamente, pelo crime de organização criminosa (em confissão de que os subscritores da denúncia não têm atribuição funcional para atuação no caso) e pela modalidade especial dessa mesma infração penal. Ora, lição comezinha de Direito Penal, exigida de qualquer estudante secundarista no curso de Direito, indica a impossibilidade de dupla imputação em relação a tipos penais mistos alternativos.

    Confia-se, portanto, na coerência das decisões judiciais, tendo-se absoluta convicção de que a denúncia será prontamente rejeitada, diante da fragorosa inexistência de fato criminoso, o que já foi cabalmente reconhecido pelo Poder Judiciário.

    Salvador/BA, 16 de agosto de 2017.

    Gamil Föppel OAB-Ba 17.828

    CONTINUE LENDO


  • PF deflagra 45ª fase da Lava Jato; há mandados em Salvador, Brasília e Cotia

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a 45ª fase da Operação Lava Jato. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Salvador, Brasília e Cotia. De acordo com O Globo, as investigações levaram à identificação de novos interlocutores que ajudaram a beneficiar a empresa Sargent Marine, fornecedora de asfalto para a Petrobras. Seriam dois advogados que teriam ajudado o esquema e teriam recebido comissões em contas na Suíça. Também teria sido detectada a participação de um ex-deputado federal e uma assistente no esquema, que desviou recursos da estatal. A nova ação é desdobramento da Operação Abate, deflagrada na semana passada e levou à prisão do ex-deputado Cândido Vaccareza.



  • Guajeru: Prefeito Gil rocha cumpre agenda em Salvador em busca de melhorias para o município

    A agenda de compromissos em Salvador incluiu reuniões na Superintendência da Embasa, na CAR, CERB e SUPEC.

    Na última segunda-feira (21) o prefeito Gil Rocha, acompanhado dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e do prefeito de Rio do Antônio, José Souza Alves (Deca), esteve cumprindo agenda em Salvador onde visitou diversos órgão apresentando as demandas do município em vários órgãos como a Superintendência da Embasa, a CAR, a CERB e a SUPEC.

    A jornada de reuniões teve início logo pela manhã quando se reuniu com a Superintendente de Operações da EMBASA, Polyana Duarte de Carvalho, onde foi solicitado ao órgão empenho na construção da adutora que irá abastecer os municípios de Guajeru e Rio do Antônio. “Informamos à Superintendente sobre salubridade da água que está sendo fornecida pela EMABSA para a sede do município e algumas comunidades rurais e que tem sido uma preocupação nossa. Além dos domicílios receberem a água nestas condições, as unidades escolares, PSFs e o Centro de Saúde também estão na mesma situação”, ressaltou o prefeito Gil Rocha. 

    Segundo o prefeito o órgão se comprometeu a fazer o abastecimento dessas unidades, em caráter de urgência, por meio do carro-pipa que também serão usados para o abastecimento das ETAs – Estações de Tratamento de Água. “Na oportunidade solicitamos também a limpeza da barragem que abastece Guajeru (Lagoa do Braço) colocando nosso apoio em cooperação técnica enquanto município e também a limpeza da Barragem Lagoa da Torta, em Rio do Antônio. A EMBASA fará a solicitação de autorização junto ao INEMA para poder realizar a limpeza das barragens”, disse Gil Rocha.

    Na programação do dia os prefeitos Gil Rocha e Deca também estiveram reunidos com o Subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ary Oliveira, onde foi solicitada a reforma do prédio da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio que atende aos dois municípios, de modo a melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, podendo assim oferecer um melhor serviço à população.

    Ainda em companhia dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, o prefeito Gil Rocha também se reuniu com o Diretor da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Wilson Dias, onde encaminhou solicitações para limpeza de aguadas. “As aguadas serão limpas pelo PROMER – Projeto de Mecanização Rural, através do qual executaremos o serviço nas comunidades rurais, recurso para minimizar os problemas decorrentes das secas, visando a melhoria da vida do pequeno produtor rural e do homem do campo”.

    Também buscando ações que amenizem os efeitos da seca e tragam melhorias para os agricultores guajeruenses, o prefeito Gil Rocha solicitou ao Diretor da CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento Básico da Bahia, Dr. Cláudio, a perfuração de poços artesianos que atenderão as comunidades da Guariba, Lagoa da Tapagem, Caraíbas, Lajedo, Lagoa da Jurema, Lagoa das Pedras (Descoberto), Tanque Novo, Curralinho, Caatinga, Remela e Fonte Velha

    Na SUPEC – Superintendência de Energia e Comunicação, o prefeito se reuniu com o Dr. Celso Rodrigues, momento em que fizeram o levantamento das instalações de energia que já estão aprovadas e que serão executadas no município, onde foram destinados cerca de R$ 1.096.880,00 (um milhão noventa e seis mil oitocentos e oitenta reais) beneficiando cerca de 112 famílias das comunidades da Lagoa do Tamboril, Lagoa do Ferbone, Pedra Redonda e Furna. “Reivindicamos também a eletrificação rural para as comunidades que ainda não foram atendidas como a Batalha, Juremal, Salinas e Cigana. O superintendente demonstrou-se empenhado a buscar a aprovação dessas energias, solicitando uma atualização de cadastro dessas comunidades.” Ressaltou Gil Rocha. Na oportunidade também foi reivindicada a conclusão das obras de iluminação das vias de acesso à cidade (saída para Condeúba, Malhada de Pedras, Caculé e Presidente Jânio Quadros), com a contratação de uma nova empresa que continuará a execução das obras.

    Após uma agenda cheia na capital baiana, o prefeito Gil Rocha destacou que o Governo de Guajeru não tem medido esforços para conseguir melhorias para o município e que o apoio dos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo tem sido de extrema importância, bem como o apoio e o reconhecimento dado ao município pelo governador Rui Costa. “Em nossas constantes idas a Salvador, onde percorremos uma verdadeira maratona, indo de um setor a outro, na busca de viabilizar ações que tragam melhorias para nossa população, temos tido o apoio dos deputados e o reconhecimento do governo que prontamente, dentro da realidade, tem atendido nossas reivindicações”. Ressaltou Gil Rocha. 

    CONTINUE LENDO


  • Arquiteto de 30 anos é encontrado morto em casa na cidade de Vitória da Conquista

    Matheus da Hora Oliveira foi encontrado morto em casa (Foto: Reprodução / Rede social)

    Um arquiteto de 30 anos foi encontrado morto em casa, em um condomínio residencial no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

    De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na Avenida Campo Grande, no bairro de Candeias, na manhã de segunda-feira (21). A informação chegou à corporação por meio do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria de Segurança Pública (Cicom).

    No local, a PM disse que a situação foi atendida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em contato com o G1, a Polícia Civil informou que ainda não é possível divulgar a causa da morte. A vítima, Matheus da Hora Oliveira, não apresentava lesões ou sinais de violência.

    Um laudo sobre as causas da morte deve ser divulgado em um prazo de 30 dias. Por se tratar do filho de uma advogada da cidade, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vitória da Conquista (OAB) divulgou uma nota de pesar “prestando condolência aos familiares e amigos”.

    Também por meio de nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista “manifestou o mais profundo pesar pelo falecimento”. A mãe do jovem também é servidora pública municipal. O jovem estava se preparando para uma viagem de estudos nos EUA.



  • Na rodoviária: brumadense é presa em Caetité com drogas na bagagem do filho de 05 anos

    Nesta terça - feira (22), por voltas da 7h, a Guarnição do PETO da 94ª CIPM abordou, na rodoviária de Caetité, a brumadense Caroline , que tinha na bagagem do seu filho de 5 anos, aproximadamente 330 gramas de cocaína . A mesma foi apresentada na delegacia da cidade e a criança ficou sob a responsabilidade do conselho tutelar.
     



  • Em Brumado empresa fica no prejuízo de mais de R$ 18 mil após ação de bandidos

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Uma ação de bandidos em uma fábrica de postes em Brumado, localizada na BR - 030, próximo ao Bairro São Jorge, deixou o proprietário com um prejuízo avaliado aproximadamente em R$ 18 mil. Segundo as informações obtidas pelo Destaquebahia, foram furtados da fábrica 5 toneladas de ferro. Ainda de acordo com o proprietário, esta não foi a primeira vez e os prejuízos causados com os furtos por resultar até no fechamento da fábrica que emprega dezenas de pessoas atualmente. O fato foi registrado ontem (21), mas a polícia acredita que os bandidos praticaram a ação no fim de semana.

     

     



  • Homem morto a tiros no Bairro Doutor Juracy em Brumado estava cumprindo pena no presídio de Salvador

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Marcos Antônio Araújo dos Santos “Berruguinha” morto a tiros na noite de ontem (21), no Bairro Doutor Juracy, em Brumado, cumpria pena no presídio de Salvador e havia se beneficiado de saída temporária, porém, não havia retornado.
    A polícia continua com as investigações no intuito de elucidar o crime, mas devido a falta de pessoas que possam colaborar, até o momento nenhum suspeito foi preso.
    As informações são de que duas pessoas em uma moto surpreenderam a vítima na Rua Miguel Araújo Moura com vários disparos de arma de fogo; Marcos morreu no local.



  • Rio Paraguaçu que tem nascente em Barra da Estiva será tema de série de TV

    Foto e fonte: Informe Barra

    A  Rede Bahia estará levando ao ar uma série sobre o Rio Paraguaçu que tem como tema “De onde vem a água que você bebe”. Um rio genuinamente baiano e que Barra da Estiva tem o privilégio de nascer em suas terras, terá sua história contada não somente na TV, como também através do livro “Bahia Aérea” de autoria do fotógrafo Rui Resende, o qual acompanhou a equipe da Rede Bahia que esteve em Barra da Estiva na semana passada, na propriedade de Admo Marcelo, o qual é dono da propriedade onde o Rio Paraguaçu tem sua Nascente, localizada no Povoado do Brejão.
         Admo Marcelo, Geogina Mainart e Rui Resende.

    Marcelo que também é secretário de Turismo e Meio Ambiente de Barra da da Estiva, concedeu uma entrevista à repórter Georgina Mainart e falou da importância de estar a 14 anos preservando a nascente do Rio que abastece mais de 5 milhões de pessoas desde Barra da Estiva até chegar em Salvador “Tem 14 anos que comprei esta propriedade e estamos durante esse tempo sendo guardiões dessa nascente que está bem preservada e a água já subiu cerca de 60 metros […]” disse Admo Marcelo.

    A previsão da Série ir ao ar é em setembro, pois outras imagens do rio ainda estão sendo registradas em regiões como: Ibicoara, Vale do Pati, Andaraí e demais lugares da Chapada por onde o rio passa. A equipe principal está fazendo o percurso de helicoptero e uma outra equipe faz o apoio por terra a bordo de uma picape.



  • Terremoto deixa mortos e provoca pânico em ilha turística da Itália

    Resgatistas retiraram bebê de escombros nesta terça-feira (22) na ilha de Isquia, na Itália (Foto: Antonio Dilaurenzo/Reuters)

    Ao menos duas mulheres morreram e 39 pessoas sofreram ferimentos sem gravidade após o terremoto ocorrido na noite desta segunda-feira (21) na ilha turística de Ischia, na baía de Nápoles, na Itália.

    Uma das vítimas é uma idosa, atingida por destroços de uma igreja. A segunda vítima estava em uma casa que desmoronou com o tremor de terra de magnitude 4 na escala Richter. 

    Os bombeiros trabalham há mais de 12 horas para resgatar duas crianças, dois irmãos de 7 e 11 anos, presas entre os escombros. O mais velho, Mattia, foi resgatado por volta de 11h locais. os bombeiros trabalham agora para retirar o menor, Ciro, de 7 anos. As crianças se enconderam embaixo de uma cama e conseguiam se comunicar por celular com as equipes de resgate.

    O irmão mais novo da mesma família, um bebê de 7 meses, foi resgatado com vida e passa bem. A ilha de Ischia, muito frequentada durante o verão, tem construções pouco resistentes a seísmos. Com medo, muitos turistas dormiram nos carros e deixam a ilha na manhã desta terça-feira (22).

    Pânico na ilha

    Os danos causados pelo terremoto se concentram em Casamicciola e Lacco Ameno, dois pequenos municípios na costa norte desta ilha de 47 km2, densamente povoada, que normalmente tem 62 mil habitantes, uma população que aumenta radicalmente no verão.

    Vários edifícios entraram em colapso, com fissuras largas e ameaçadoras. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, a maioria ligeiramente. O terremoto aconteceu às

    20h57 da manhã locais (15h57 em Brasília), com um epicentro a cerca de 10 quilômetros ao norte de Ischia.

    "Houve um barulho e depois pânico entre os turistas que jantavam", contou Gianpaolo Castagna, que dirige o restaurante La Pergola, em Casamicciola. "Felizmente, a estrutura não foi danificada, com exceção de alguns pedaços de gesso que caíram, mas as pessoas estavam muito assustadas e todos passamos a noite lá fora", acrescentou Castagna, afirmando que o estabelecimento estava 80% cheio, ou seja, com entre 120 e 130 pessoas presentes no local na hora do terremoto.(RFI )

     

    CONTINUE LENDO


  • Sento Sé: Segundo garimpeiro morre após explosão em mina

    Foto: Reprodução / Blog do Geraldo José

    O garimpeiro ferido gravemente após uma explosão no garimpo de ametistas de Sento Sé, no Vale do São Francisco, veio a óbito no final da tarde desta segunda-feira (21). Cícero Ribeiro da Silva, de 35 anos, chegou a ser socorrido para um hospital de Petrolina, em Pernambuco na divisa com a Bahia, mas não resistiu aos ferimentos. O homem estava na mina de ametistas com Ivanilson Bezerra da Silva, de 21 anos, que faleceu no local. Segundo a Polícia Civil, os dois tentavam detonar um explosivo em uma mina. Ao perceber que as explosões não tinham ocorrido como previam, eles desceram ao local e foram surpreendidos com a detonação. Ainda segundo a Polícia, Cícero era natural da cidade pernambucana de Lagoa Grande, enquanto Ivanilson era de Petrolina. (Bahia Noticias)



  • Agricultor familiar de Malhada de Pedras fala dos seus produtos e agradece ao apoio recebido pela prefeitura

    Foto: Divulgação

    O secretário de Agricultura, Maécio Roberto visando criar um vinculo ainda mais próximo com os agricultores familiares e estabelecer incentivos para que os mesmos tenham sempre mais resultados em suas lavouras, esteve segunda - feira (21), visitando o agricultor Edimilson Nascimento, da comunidade Pedra Branca, o qual é um dos fornecedores da prefeitura através dos programa de aquisição de alimentos PAA.
    Edimilson, assim como outros agricultores malhadapedrenses, vem se destacando e movimentando a agricultura local, fornecendo os seus produtos para a merenda escolar do município e até para outras localidades. Através da Secretaria de Agricultura, a prefeitura vem acompanhando a transformação e fortalecendo a agricultura familiar através de suporte técnicos e outros meios no intuito de gerar renda aos agricultores e consequentemente aquecer a economia local. Veja o vídeo.



Estamos nas redes sociais