• Ex - PM morre em Bom Jesus da Lapa após ser esfaqueado por homem com problemas mentais

    Um ex - Policial Militar foi morto na noite de ontem (07), em Bom Jesus da Lapa, após ser esfaqueado por um homem que tem problemas mentais e, segundo informações, já matou uma criança há alguns anos atrás.
    O ex - pm de prenome Abinael, conhecido popularmente como , Binoel, estava sentado em frente a uma residência, na Avenida João Paulo II, quando foi surpreendido e morto. Uma outra pessoa também foi atingida, mas foi socorrida e não corre risco de morte.
    A Polícia Militar prendeu o assassino, Manoel Lelis "Manoel das Pombas", o qual foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).
     



  • Alemão, mentor do furto ao Banco Central, é baleado durante tentativa de fuga de presídio no Ceará

    Alemão foi levado para o IJF após ser atingido durante tentativa de fuga no Ceará (Foto: Reprodução/TVM)

    O preso Antônio Jussivan Alves, o "Alemão", mentor do furto ao Banco Central em Fortaleza em 2005, foi baleado durante uma tentativa de fuga na madrugada desta terça-feira (8) da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada no município de Pacatuba. Segundo a polícia, ele foi lesionado ao tentar escapar pelo muro do presídio.

    Alemão foi atingido na região da barriga, segundo a polícia. Por volta das 6h, ele foi levado sob escolta policial para o Instituto Dr. José Frota (IJF) para receber atendimento médico. O hospital não informou o estado de saúde do preso.

    A segurança no hospital foi reforçada com policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e Guarda Municipal.

    Alemão, mentor do furto ao Banco Central, é baleado durante tentativa de fuga de presídio no Ceará

    Alemão foi condenado por ser um dos mentores do furto ao Banco Central (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

    A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que criminosos tentaram resgatar internos do presídio. Agentes penitenciários e a polícia interviram e conseguiram impedir a fuga.

    A Sejus acrescentou que presos ficaram feridos durante a tentativa de resgate. Até o momento, porém, a pasta não confirmou a quantidade de feridos nem a identificação dos internos lesionados.

    Não houve fugas. A segurança no entorno da penitenciária foi reforçada após o caso.

     

    Mentor do furto ao Banco Central

     

    Antônio Jussivan Alves dos Santos, conhecido como "Alemão", é apontado como um dos mentores do furto ao Banco Central, ocorrido na madrugada de 5 para 6 de agosto de 2005 em Fortaleza. Segundo a Polícia Federal, foram levados do cofre R$ 164,7 milhões (mais de três toneladas em notas de R$ 50).

    Ele voltou a cumprir pena no sistema prisional do Ceará em março do ano passado. O preso estava em São Paulo desde julho de 2014 atendendo a determinação da Justiça paulista que precisou ouvir o preso para o andamento de um processo.

    Alemão foi sentenciado a mais de 100 anos de prisão por diversos crimes, entre eles, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Em 2008, ele foi sentenciado a 49 anos e dois meses em 1º grau e teve pena reformada pelo TRF-5 para 35 anos e 10 meses de prisão.(G1)

    CONTINUE LENDO


  • Viralisou, veja o vídeo: mulher furta TV de 24 polegadas, esconde entre as pernas e sai andando normalmente

    Um vídeo em que mostra uma mulher sendo flagrada furtando uma TV de 24 polegadas, na cidade de Tranquedo Neves - BA, viralizou na internet devido a ousadia durante a ação.
    A mulher que estava acompanhada de uma comparsa que distraiu o vendedor enquanto ela praticava o furto, pegou uma TV de 24 polegadas da prateleira, colocou entre as pernas debaixo da saia e saiu andando normalmente. O furto só foi percebido depois. Apesar da ação ter sido filmada, até o fechamento desta matéria as mulheres não haviam sido identificadas e nem presas. 



  • Estão abertas as inscrições do Encceja Nacional; o prazo vai até dia 18

    As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para residentes no Brasil (Encceja Nacional) começaram nesta segunda-feira (7), às 10h (horário de Brasília). O prazo vai até as 23h59 do dia 18 de agosto.

    Clique aqui para fazer a inscrição no portal do Inep: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso

    O exame é indicado aos interessados em obter a certificação do ensino fundamental ou ensino médio. As provas serão aplicadas em 22 de outubro em todas as unidades da Federação. (Na semana passada, o Encceja 2017 divulgou correções no edital: antes a prova estava prevista para 8 de outubro. Clique aqui para ver as correções e aqui para a íntegra do edital)

    Para fazer o Encceja é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou ter, no mínimo, 18 anos completos para quem busca a certificação do ensino médio.

    Como fazer a inscrição

    Para se inscrever é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e-mail e celular válidos. Se o participante precisar de atendimento especializado e/ou específico deve fazer a solicitação, e comprovar a necessidade, durante o período de inscrição.

    Durante a inscrição também é necessário indicar a certificação de conclusão de interesse, se para ensino fundamental ou para ensino médio. O participante deve indicar, ainda, a(s) prova(s) com a(s) qual(is) deseja obter certificação, no ensino fundamental ou ensino médio.

    Isso ocorre porque algumas pessoas já têm uma declaração parcial de proficiência, não precisando repetir a prova da área. Também deve ser indicada em qual Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia o participante deseja solicitar o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio ou a declaração parcial de proficiência. Por fim, é preciso escolher a cidade onde realizará as provas.



  • Jairo Magalhães recebe a visita e ganha livro do comunicador e artista guanambiense Matheus Boa Sorte

    A tarde da última sexta-feira (04/08), no gabinete municipal, o prefeito Jairo Magalhães recebeu a visita do comunicador e artista guanambiense Matheus Boa Sorte. O jovem é apresentador do programa Dendê na Mochila, da TV Aratu, e repórter do SBT Notícias. Neste sábado e domingo, dias  05 e 06, apresentou no Centro Cultural de Guanambi, o seu espetáculo “Sonhar não paga imposto”. Na mesma noite, o jovem poeta também lançou o seu primeiro livro: “Matuto Poeta – Histórias Rimadas no Sertão”. O público prestigiou e lotou o espaço cultural nos dois dias.

     

    Na visita ao gabinete, encontrou com o presidente da Câmara de Vereadores, Agostinho Lira, vereador Rafael Macedo, o Coronel Marcelo Queiroz, Comandante do 17º BPM e o Capitão Ricardo.

    Com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Maristela Cavalcante, do empresário e irmão Rodrigo Boa Sorte, do publicitário Bruno Benevides, e da amiga e colaboradora Deicy Mendes, acompanhado do sanfoneiro e maestro Jussiê do Acordeon, Matheus relembrou um pouco de sua trajetória e falou do seu espetáculo, contou causos e declamou poesias, arrancando aplausos de todos.

    “Lembro-me dos primeiros passos de Matheus em Guanambi, como vereador mirim, que foi um projeto de minha autoria, tudo que ele conquistou, foi fruto de sua capacidade e sensibilidade de um poeta, muito me alegra ver este jovem talento de nossa cidade brilhando nos microfones e palcos da Bahia e do Brasil”, disse Jairo Magalhães.

    “Deixo aqui o meu abraço, com desejo sucesso na sua gestão, que continue cuidando de Guanambi e trabalhando para o nosso povo”, salientou Matheus ao prefeito. Na oportunidade, o apresentador entregou para Jairo um exemplar do seu livro, com dedicatória.

    ASCOM

    CONTINUE LENDO


  • Acabou de chegar na Taisan Auto; Honda Civic XLS 2012/2013

    Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • Animal na pista provoca acidente com vítima fatal em Aracatu

    O morador da Fazenda Tanquinho, município de Brumado, Vital de Jesus Andrade, de 24 anos, morreu na madrugada do último domingo (06), após colidir o automóvel que conduzia contra um animal (cavalo) na BA-262, na chegada de Aracatu, para quem segue sentido Conquista. Vital dirigia um veículo  Celta de placa JSF- 1594/Brumado e não resistiu aos ferimentos, indo à óbito no local. O Corpo foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, onde passou por necropsia e foi liberado aos familiares para realizarem o sepultamento.



  • Bispo de Caetité realiza Missa Solene em Malhada de Pedras e é recepcionado por populares, pela prefeita e demais autoridades

    A prefeita Terezinha, o presidente da câmara e demais autoridades recepcionaram o Bispo.

    Em visita oficial à Paróquia de Malhada de Pedras, neste domingo (6), para a Missa Solene em louvor ao Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade, o Bispo de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, foi recebido com festa pela comunidade local. Ainda na entrada da cidade, muitos católicos aguardavam a chegada do bispo, acompanhados do padre Edson Rocha, administrador paroquial, e de autoridades civis, como a prefeita Terezinha Baleeiro.

         

    De lá, eles seguiram em carreata pelas ruas da cidade, finalizando na Praça da Matriz, onde também muita gente esperava pelo bispo. Na chegada à praça, Dom Carvalho recebeu aplausos e cumprimentou adultos e crianças. Em seguida, em frente à igreja, foi acolhido por autoridades civis, por leigos e pelo padre Edson.
           

    A prefeita Terezinha Baleeiro deu as boas vindas a Dom Carvalho e parabenizou a comunidade católica de Malhada de Pedras pela realização de mais uma festa em louvor ao padroeiro da cidade. “Peço a Dom Carvalho, em nome de toda a nossa comunidade, que deixe o padre Edson por mais tempo conosco. Ele já conquistou o carinho de todos nós”, pediu a prefeita.
           

    O presidente da Câmara de Vereadores, Maricélio Ferreira, também se pronunciou, dando as boas vindas ao bispo. Vinícius Pires falou em nome do Conselho Paroquial e Ronaldo Alves, da comunidade Capinal Salvador, se dirigiu a Dom Carvalho em nome das comunidades rurais.
         

    Como administrador paroquial, padre Edson falou da alegria em receber Dom Carvalho para a festa do padroeiro. “O povo de Malhada tem reclamado muito que há tempos o bispo não celebrava a festa do padroeiro aqui, devido aos muitos compromissos. E, este ano, Dom Carvalho, com muito carinho, aceitou celebrar conosco esse dia festivo”, disse o padre, que também falou ao bispo sobre o carinho que tem pela comunidade de Malhada de Pedras. “Aqui, senhor bispo, vive um povo bom e de fé, que tem colhido muitos frutos de todos os padres que por aqui passaram e deixaram o seu trabalho e a sua marca”, concluiu o padre.
          

    Ao final do ato cívico, Dom Carvalho agradeceu pela acolhida e falou de outros momentos em que esteve na paróquia. “Na posse de padre Edson, eu disse a vocês que ele estava vindo só passar uma chuva e essa chuva já está passando, porque a diocese tem vários projetos e 35 municípios e precisamos pensar em todos. Mas eu fico feliz quando as pessoas pedem para o padre não sair, porque é sinal de que o padre é gente boa. Dada a necessidade da diocese, nós estamos pensando em como resolver isso”, disse o bispo, que encerrou o momento de acolhida com uma bênção à comunidade presente.

        

                (Fonte: Rádio Nova Esperança. Foto: Anderson Ferreira)



  • Rio do Antônio: vereador André Berkovitz entrega trator com implementos agrícolas na Comunidade Jardim

    Populares e lideranças participaram do ato de entrega. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    O vereador e presidente da Câmara de Rio do Antônio, André Berkovitz entregou à Comunidade Jardim um trator com implementos agrícolas, em evento que aconteceu na manhã do último sábado, dia 05, naquela comunidade.

          
    Foto: Sr. José, presidente da associação, André e sua familia, Deputado Federal Erivelton Santa e Sr. Antônio, vice - presidente da associação da Comunidade Jardim.

    O benefício custou R$ 200 mil, recurso este oriundo dos R$ 500 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado Erivelton Santana, o qual ainda intermediou também R$ 400 mil utilizados na construção de uma praça no distrito de Ibitira, somando quase 1 Milhão de Reais destinados a Rio do Antônio. 
         
    O pastor Geidson de Andrade foi convidado para fazer uma oração no momento da entrega das chaves do trator.

          
    O evento na Comunidade Jardim contou com as presenças de lideranças politicas, como o deputado Erivelton Santana, ex - prefeito, vereadores, líderes comunitários e populares.
              
    O trator e os implementos agrícolas vai beneficiar centenas de pessoas na comunidade do Jardim, em Rio do Antôno. Assista o vídeo abaixo.



  • Em Brumado, delegado aplica fiança de R$ 15 mil à homem detido após causar desordem e desacatar policiais em festa religiosa em livramento; o valor foi pago

    Para responder o processo em liberdade, o homem pagou R$ 15 mil reais. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    No último domingo, dia 06, policiais militares da 46ª CIPM estavam orientando o trânsito onde acontecia a missa da igreja católica no Cruzeiro do Bairro Taquarí, em Livramento de Nossa Senhora, quando observaram que havia um veículo obstruindo a rodovia, impedindo o fluxo dos demais. Os policiais se aproximaram, advertiram e notificaram Dorivaldo Antônio da Silva (condutor do veículo), o qual foi orientado a retirar o veículo do local. O homem reagiu a solicitação , desobedecendo-a ainda desacatando os policiais. Foi solicitado apoio de outra guarnição e posteriormente o homem retirou o veículo da via. Porém, minutos depois ele retornou ao local, bastante exaltado, e novamente desacatou, de forma mais agressiva, outros policiais. Dorivaldo foi detido e encaminhado à delegacia de Brumado, onde pagou R$ 15 mil de fiança para ser liberado e responder  o processo em liberdade.



  • Temer diz que tropas federais ficarão no Rio até 2018

    O presidente da República, Michel Temer, afirmou neste domingo (6) que a atuação das tropas federais no Rio de Janeiro seguirá até o A declaração ocorre um dia após a megaoperação realizada pelas tropas federais no Rio, que mobilizou cerca de 5.000 profissionais das forças de segurança -3.600 das Forças Armadas- com objetivo de combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas. Dois supostos criminosos e um policial morreram.dia 31 de dezembro deste ano e deve ser ampliada para 2018.

    Em vídeo publicado nas redes sociais, Temer diz que a atuação no Rio é um dos eventos "mais amplos" e "longos" do Plano Nacional de Segurança e que a ação pode ser estendida. "Para o Rio de Janeiro, há uma programação extensa que vai inicialmente até 31 dezembro deste ano e depois será ampliada também para o ano que vem", disse.

    Segundo o presidente, reações de criminosos à ação já estavam previstas, mas serão "amplamente" e "fortemente" combatidas. Para ele, a ação das tropas em conjunto com forças estaduais nas últimas semanas teve "grande visibilidade".

    "Além da visibilidade, o fato é que já começaram ações concretas para debelar o crime no Rio de Janeiro. E vejo, como pressentimos, que já há reações, e essas reações se deram agora, dar-se-ão adiante e serão amplamente e fortemente combatidas pelas forças federais", disse.

    +'Proibição das drogas traz lógica de campos de guerra ao Rio'

    'RAZOÁVEL'

    'Neste sábado (5), porém, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que a 

    megaoperação realizada pelas tropas federais no Rio teve saldo não "espetacular", mas "razoável" e que espera que as próximas operações sejam mais bem-sucedidas.

    No total, os militares realizaram incursões em seis comunidades nas zonas norte e oeste da cidade. Três delas contavam com UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Foram apreendidas três pistolas, duas granadas, quatro rádios, 21 carros e uma motocicleta e entorpecentes. Nenhum fuzil foi capturado.

    A operação inaugurou a segunda etapa do plano de segurança do governo federal para o Rio, que deve consumir quase R$ 2 bilhões até o fim de 2018 -R$ 700 milhões serão empenhados até o final deste ano.

    Em crise, o Rio vive colapso da segurança pública. O número de mortes violentas no primeiro semestre deste ano (3.457) cresceu 15% em relação ao mesmo período de 2016. Foi o pior primeiro semestre desde 2009 (3.893).(Folhapress)

    CONTINUE LENDO


  • 'Era chamado de monstro', diz ex-traficante salvo pela música e pela fé

    Ex-líder do tráfico em Simões Filho, Júnior do Gueto, ou melhor, Júlio Bomfim tentou bancar a carreira de cantor com a venda de drogas. Hoje missionário, usa a arte e sua história para evitar que outras pessoas entrem para o crime

    Na linha da vida, os dias nem sempre se emendam conforme o planejado. A história de Júlio Bomfim Santana de Jesus, 36 anos, é uma dessas colchas de retalho que ganharam cores e ritmos que variaram da obscuridade aos tons pastéis e da revolta à fé.

    Ex-líder do crime organizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, onde ficou conhecido como Júnior do Gueto, ele refez sua história, tornou-se pastor, depois missionário e hoje é reverenciado na Igreja Evangélica Shalom Adonai como Irmão Júlio.

    Em 2013, ainda enrolado com o tráfico, ele conversou com o CORREIO e contou como tentou financiar a carreira de músico com a venda de drogas. Agora, em nova entrevista, revela o que ganhou ao escolher mudar o rumo de sua história.

    O início 

    Filho do já falecido Júlio Torrentino de Jesus e da costureira Eunice Souza Santana, o missionário que hoje é requisitado por diversas igrejas evangélicas para cantar e realizar pregações, desenrolou um vasto novelo para bordar sobre o temido apelido Júnior do Gueto a respeitosa alcunha de Irmão Júlio.

    Casado e pai de quatro filhos, ele é direto ao falar sobre que imagem quer deixar para os herdeiros. “Quero que conheçam o pai de hoje. A pessoa que eles podem chegar na escola e ter orgulho de dizer. Antes eu era chamado de monstro. Hoje sou o Irmão”, diz.

    Da infância pobre em Salvador, ele guarda, além das dificuldades vivenciadas no bairro Arenoso, a luta dos pais para não deixar faltar comida. “Quando a gente não tinha nada para comer, saía com meu pai para pescar naquele rio da Paralela. Foi uma infância muito difícil, mas meu pai batalhava para colocar o pão”.

    Talentoso com a bola nos pés, Júlio chegou a passar em peneiras para jogar nas categorias de base do Vasco da Gama e do América, ambos do Rio. O instinto protetor de dona Eunice, no entanto, manteve o aspirante a craque perto de casa e longe dos gramados.

    Entre um baba e outro, Júlio foi descobrindo a aptidão para a música. Naquela ocasião, o rap e o pagode dividiam a sua atenção. Ele relembra que a canção Inaraí, do grupo Katinguelê, o despertou para o seu verdadeiro sonho: cantar. “Eu ficava deitado batendo nas paredes e minha mãe perguntava se eu estava maluco. Ali, Deus estava querendo me mostrar que eu tinha um dom”, acredita.

    Aos 16, fez a primeira composição e mostrou aos amigos. A aprovação dos colegas o incentivou a correr atrás do sonho. “Cheguei a cantar em alguns programas de televisão, mas as coisas não deram muito certo e as portas foram se fechando.”

    Mudança de vida

    A mudança para Simões Filho, no final dos anos 1990, marcou também o encontro de Júlio com o capítulo mais sombrio da sua história. Na periferia da cidade, a linha da vida de Júlio se cruzou com o crime e a paz do menino que pescava à beira do rio pouco a pouco foi  substituída pela sede de poder.

    “Um traficante patrocinou meu CD e eu cheguei a me apresentar com vários artistas. Mas não tinha paz para cantar, porque sabia que estava me envolvendo no mundo errado”, cita.

    Cantando raps de apologia ao crime e já descrente de que alguém fosse lhe dar uma nova oportunidade, o já rebatizado Júnior do Gueto decidiu mergulhar de cabeça no tráfico para ganhar dinheiro e pagar as rádios para tocarem sua música. “Quando entrei nesse negócio, terminei perdendo o foco da música”, conta.

    Robin Hood da favela

    Apesar da vida delituosa, Júnior do Gueto preservou traços dos valores bordados por dona Eunice lá na infância pobre no Arenoso. Assim, colecionou mais um apelido: Robin Hood da Baixa da Fontinha.

    “O dinheiro era amaldiçoado, mas eu ajudava muita gente. Às vezes, vinha dos assaltos e distribuía dinheiro. Eu doava cesta básica, botijão de gás. Era uma pessoa má, mas com um coração bom”, conta. Esse ‘bom coração’, diz, foi o que o manteve vivo até hoje. 

    “Meus colegas morreram todos, porque não tinham coração, queriam bater nos outros, matar”, conta Júlio, que  chegava a acertar com as vítimas de assaltos a devolução.

    Livramento

    A vida de crimes o colocou por diversas vezes em sérios apuros. Em uma dessas situações, ele lembra que viu a morte de perto. Durante uma ação policial, conta que os PMs chegaram até a casa dele, invadiram a residência e o levaram para um ‘acerto de contas’.

    “Eu havia sonhado que seria preso. Confesso que achei que aquela seria a minha última oportunidade, que não tinha mais jeito. O policial botou a arma na minha cabeça.”

    Àquela altura, uma multidão se aglomerava e clamava pela vida dele. Fazendo valer a máxima de que a voz do povo é a voz de Deus, ele diz que os policiais pouparam o rapaz de “ir embora mais cedo”.

    Renascimento
    No bordado da vida de Júlio, o dia 18 de julho de 2013 é um ponto de cruz. Naquela data, seu Júlio Torrentino faleceu, e o filho, que tanto o amava, não pôde sequer se despedir do ídolo por medo de ser perseguido pela polícia no velório.
     
    Naquela data, uma ligação de dona Eunice motivou Júlio a, finalmente, voltar a andar na linha. “Minha mãe ligou na hora que meu pai morreu e disse: ‘meu filho, se você continuar nessa vida, vai morrer, e, se você morrer, eu morro também’. Aquilo rasgou meu coração e eu pensei: ‘não posso matar minha mãe de desgosto’”, recorda.

    Em uma igreja evangélica em Alagoinhas, Nordeste do estado, deu o primeiro passo para deixar a criminalidade: reconheceu que precisava mudar. 

    Liberdade e paz

    Arrepender-se somente não seria suficiente para Júlio quitar seus débitos com a sociedade e exorcizar os demônios que tanto o atormentavam. Júnior do Gueto vivia o paradoxo de estar preso longe da prisão e viu a necessidade de se entregar à polícia para ter de volta a paz.

    “Quando eu ia dormir, chorava com saudades da liberdade que tinha. Queria poder ver meus filhos. Queria ter minha família de volta”, relata. Ao seguir para o presídio, superou ainda o medo de morrer dentro da cela por conta de uma guerra entre facções. 

    Hoje, após ter deixado a penitenciária Lemos Brito, onde chegou a passar 11 meses recluso, segue recosturando sua história, acertando as contas com a Justiça - atualmente, não há mandados de prisão em aberto contra ele -, e se mantém sólido no propósito de cantar. “Hoje posso não ter riqueza, mas tenho paz. Sei que estou salvo.” (Correio24horas).

    CONTINUE LENDO


  • Ituaçuense morre em grave acidente em Barra da Estiva

    Fotos e fonte: Informe Barra

    Um grave acidente ocorrido por volta das 16h deste sábado (06), na rodovia que liga Barra da Estiva a Ibicoara, deixou como vítima fatal, Antonio Santos de Oliveira, 35 anos, natural de Ituaçu e residente em Tranqueiras e, supostamente, teria perdido o controle da direção, saído da pista e caído numa estrada vicinal, indo a óbito ainda no local.
        

    De acordo com as informações obtidas pelo Informe Barra, Antônio era feirante e morreu provavelmente devido, na queda, ter batido a cabeça em uma pedra.

    A perícia foi realizada no local e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, onde passará por necropsia e posteriormente deve ser liberado para os familiares fazerem o sepultamento.



  • Diferença entre preço da gasolina em Aracatu e Brumado chega a quase 40 centavos por litro

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Há muito tempo, o preço da gasolina em Brumado, em relação a cidades próximas é questionado. Mesmo com os inúmeros reajustes realizados pela Petrobras, Brumado sempre “ficou na frente” em relação aos preços, que são praticados bem acima do normal na maioria das vezes.  Atualmente, após o reajuste, em Aracatu, por exemplo, o preço do litro da gasolina está em R$ 3,79, enquanto em Brumado está, em média, no valor de R$ 4,12  a R$ 4,20 



  • Seca castiga Rio do Antônio; adutora do Truvisto ainda é um sonho

    As barragens já secaram e água até pra beber está difícil.

    O que estava ruim está cada vez pior, se tratando da crise hídrica que assola o município de Rio do Antônio, as fontes de abastecimento como: Lagoa dos Patos, Lagoa do Gabriel (Umbauba) e a principal - Lagoa da Horta - já estão secas, sem condições alguma de abastecer, ao menos por pouco tempo, a população rio - antoniense.

    Apesar de ter sido aprovado e liberado os recursos pelo Governo do Estado, a obra da Adutora que abastecerá Rio do Antônio e Guajeru com água do Truvisco ainda não foi iniciada.
    O problema já foi tema de discursões por diversas vezes na Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, audiências foram realizadas, no intuito de se tomar uma providência urgente.



Estamos nas redes sociais