• VII Zonal VP de Futsal Feminino será realizado em Brumado

    nos dias 02 e 03/05 (sábado e domingo)  no Ginasio Poliesportivo Antonio Alves Ribeiro, acontecerá o Vll Zonal VP de Futsal Feminino , 12 equipes estarão na competicão: Espinosa, Barreiras, Malhada de Pedras, Condeúbas, Macaúbas, Sussuarana, Anajé, Maetinga, Jequié, Cascavel e Vitoria da Conquista.
    A organizadora do evento Vanessa Prates agradece a Prefeitura Municipal de Brumado, ao secretário de esportes Miguel Lima Dias, a secretária de educacao Acacia Gondim, ao vereador Weliton Lopes, que contribuiram para a realização do Zonal.

     



  • Weliton Lopes comentou sobre moção de aplausos que seria concedida a  Vitória Bandeira

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carolina Costa, no dia 5 de março de 2015, propôs que o pleno do tribunal agraciasse a ex-defensora pública geral da Bahia, Vitória Bandeira, com uma moção de aplausos. Sem ver problemas na homenagem,

    o TCE aprovou o agrado. No entanto, o mesmo pleno que homenageou Vitória irá, ainda este ano, votar as contas dela à frente da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DP-BA). Ao perceber que sua atitude poderia colocar em cheque a imparcialidade do TCE, Carolina pediu, no dia 16 deste mês, a retirada da moção – que é entregue por carta enviada pelo presidente do TCE – para “não se incorrer numa contradição inconstitucional”. O pedido não agradou a todos os conselheiros. Presidente do colegiado, Inaldo Araújo pediu que à Secretaria Geral, com participação da Superintendência Técnica, apresente uma proposta de regulamentação da matéria, tornando-a clara e objetiva para evitar “constrangimentos” deste tipo. “Entendo que a Exma. Sra. Conselheira Carolina Costa pretende uma medida de prudência e de cautela, e, portanto, acompanharia sua posição, caso essas ponderações tivessem sido levantadas no momento de proposição da moção”, afirmou Inaldo. Outro que não se mostrou favorável a retirar a homenagem foi o novato Marcus Presídio. “Não concordo que seja tornada sem efeito uma moção já aprovada”, argumentou. Corregedor do TCE, Antônio Honorato expressou o seu entendimento de que, se houve um erro, foi do plenário. “Uma Moção de Aplauso não vai blindar nenhum gestor no julgamento das suas contas e que doravente é necessário ter mais cuidado na apresentação de moções”, aconselhou, numa também leve bronca. Após a indecisão, o pleno decidiu voltar atrás. Acolheu o pedido de Carolina e o constrangimento causado pela falha.

    O vereador brumadense, Welinton Lopes, também comentou sobre o assunto, e fez questão de dizer que: "Bem fez a conselheira que reconheceu o erro e voltou atrás a esta moção que, a meu ver, não é merecida aquela que a frente da defensoria fez justamente o contrário da razão de ser da defensoria; privou milhares de baianos do acesso a justiça. Tornado este Estado ainda mais desigual. Humilhou a sociedade civil brumadense ao agendar uma audiência e, ao deslocarmos quase 600 km, não nos atender para solucionar a reabertura da dor de Brumado. Foi rechaçada pelos seus próprios pares, sofrendo uma acachapante derrota em sua reeleição a defensora geral, portanto está moção seria uma falta de bom senso do TCE" Disse Lpes, que acrescentou: "Quanto ao conselheiro João Bonfim, se votou favoravelmente peço que esclareça a população brumadense as razões do seu voto a esta moção de aplausos e quais motivos ele ver nesta defensora para merecer aplausos tendo em vista que ela fechou na calada da noite a unidade de Brumado. Ele perdeu uma grande oportunidade de registrar isso no TCE e votar contra [se votou a favor], e ainda contrariou o sentimento da Câmara de Vereadores de Brumado que votou uma moção de repúdio"
     

    CONTINUE LENDO


  • GARANTA O SUCESSO DO SEU EVENTO; CONTRATE A BANDA BONDE APAIXONADO

    Está chegando os festejos juninos, e para garantir o sucesso do seu evento, leve a Banda Bonde Apaixonado pra animar a sua festa. Contatos para shows (77)9958-6653 (77)9181-9483 (77)8811-4510



  • Ministério Público instaura inquérito para investigar prefeito de Palmas de Monte Alto

    O Ministério Público Federal instaurou o inquérito civil, contra o prefeito de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, Fernando Nogueira Laranjeira(PMDB), para apurar indícios de irregularidades em relação a não conclusão da creche Firmino Badaró,que foi deixada praticamente pronta pelo então prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz,em 2012.
    De acordo com o vereador Paulo Nogueira, o ex-gestor deixou em conta recursos no valor de R$ 370 mil para a conclusão da obra. Para os vereadores que acionaram o MP, o descaso com o dinheiro público no município vem chamando a atenção não só deles, mas também da população que cobra providência.
    Em sua pagina na internet, o parlamentar postou fotos do local mostrando a situação da obra, cadeiras, mesas e os brinquedos totalmente destruídos. (Por João Miguel)



  • Homem tem moto tomada de assalto por menores; um deles armado com revólver

    A moto foi recuperada pela polícia. Foto: arquivo do Destaquebahia.com.br

    Durante a noite de ontem (28), um homem que trafegava pelas imediações do Shoping Ápio, teve a sua moto tomada de assalto por dois indivíduos; um deles armado com revólver.
    Além da motocicleta, os indivíduos que segundo a vítima eram menores, ainda levaram o celular e a carteira com certa quantia em dinheiro.
    Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, e após rondas nos bairros próximos, a motocicleta foi recuperada. Os policiais encontraram o veículo abandonado no Bairro Malhada Branca, próximo a um posto de saúde.



  • Caixa Eletrônico do Bradesco em Brejões foi explodido durante a madrugada

    Foto: Reprodução do WhatsApp

    Um posto avançado do Banco do Bradesco ficou parcialmente destruído após cerca de seis homens  armados e a bordo de uma caminhonete explodirem um caixa eletrônico no interior da unidade. A ação durou cerca de 15 minutos. O crime foi registrado na madrugada desta quarta-feira (29), no povoado conhecido com “Km-100″, em Brejões, no Sudoeste Baiano.
    Segundo a polícia, assim que chegaram, os suspeitos dispararam diversos tiros na frente da unidade bancária. Apesar da explosão do equipamento, o cofre não ficou danificado, o que impossibilitou que o dinheiro fosse levado pelos criminosos. Logo após o crime, os suspeitos fugiram com direção ignorada. O caso é investigado pela Polícia Civil. O último atentado contra uma agência da cidade ocorreu em agosto de 2014. Com informações do G1.



  • Volante do Joinville, maetinguense Naldo fala sobre a grande final do catarinense

    Foto: Reprodução do Site do Joinville

    O volante do Joinville Naldo, eleito pela imprensa como o melhor jogador do primeiro jogo da final do Catarinense, falou ao Destaquebahia sobre a ótima fase que está vivendo no futebol.
    Uma das peças chaves do JEC, Naldo que é natural da cidade Maetinga, localizada no sudoeste Baiano, está em “Lua de Mel” com o time, a torcida e consigo mesmo.
    No dia 03/05 (domingo) ás 16:00 Arena Joinville, será a oportunidade de consagração total do Joinville, podendo sair com o titulo de Campeão catarinense 2015 diante da sua torcida, e o Jogador Naldo experimentará mais uma vez, junto com os demais companheiros, a felicidade de poder manter o seu time em um lugar de Destaque.

    “A expectativa sempre a melhor possível, torcida do JEC e nós jogadores não vemos a hora de chegar o domingo, para se Deus quiser, escrevermos mais um capítulo bom da  história do time, e da nossa carreira profissional’’ disse Naldo ao Destaquebahia; acrescentando que: “Estou muito feliz por estar fazendo um bom campeonato e vivenciando essa  fase boa da minha carreira, mais isso é mérito do time, é mérito de todos os meus companheiros, que trabalham muito. E para conquistar o sucesso temos que trabalhar muito mesmo , dedicar , ter comprometimento e acima de tudo humildade" finalizou.

    Em Maetinga- Bahia, a família, amigos e admiradores do jogador, estão na torcida, assim como milhares de catarinenses e torcedores do JEC pelo Brasil, para que domingo, dia 03/05, mais um capitulo de uma história vitoriosa, seja escrita na Arena Joinvelle.



  • Colisão entre motocicletas na Coronel Santos deixa dois feridos

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um acidente ocorrido na noite de ontem (28), envolvendo duas motocicletas, na Avenida Coronel Santos, próximo a Garagem da empresa Novo Horizonte deixou duas pessoas feridas. Welton de Souza e Ridisson Antoni, colidiram frontalmente. Uma das motocicletas, parou a cerca de 100 metros da colisão, após se chocar com um veículo Eco Sport que estava estacionado em frente a um Bar. Os dois motociclistas foram socorridos ao Hospital Magalhães Neto por duas ambulâncias do Samu com serias lesões e permanecem internados, segundo informações obtidas pelo Destaquebahia na manhã desta quarta - feira (29).



  • Brumadense que desapareceu em Rio de Contas ainda não foi encontrado

    O brumadense Milton Oliveira, 59 anos, desapareceu no último sábado (25), em Rio de Contas onde atualmente estava residindo. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia junto aos familiares, Milton havia saído para ir a uma Casa Lotérica e desde então não foi mais visto.
    A familia, principalmente a esposa, estão desesperados à procura do brumadense, o qual não tinha nenhum transtorno mental e possuía um bom relacionamento com os familiares e amigos.
    As buscas estão concentradas nos municipio de Rio de Contas e Livramento e a família pede para quem obter alguma informação sobre a localização de Milton Oliveira, entrar em contato através dos telefones: 77 3441-7324,9825-6422 e 9127-1707
     



  • Quadrilha comandada por dois caculeenses é desarticulada pela polícia

    Um dos integrantes da quadrilha ostentava riqueza nas redes sociais. Foto: Composição / Fabiano Neves

    Na manhã de segunda feira (27), policiais militares da 94ª CIPM numa ação conjunta com a policia civil, prenderam em flagrante uma quadrilha que era comandada por dois caculeenses, sendo eles:  Ivan Andrade santos e Rafael dos Santos.
    O serviço de inteligência da 94ª CIPM monitorava os meliantes e os prenderam no município de Caetité, onde foram presos juntamente com mais dois integrantes;  Vanderlei Lima Couto, Caubi Santana da Silva e Gleidisson da Silva Reis.
    Segundo a polícia, Juntos os quatro  indivíduos cometeram um assalto a mão armada a um deposito de gás, em Caetité.
    Na ação da policia foi recuperada ainda em poder da quadrilha uma moto tomada de assalto na noite do domingo (26) na cidade de Ibiassucê. A policia acredita que os meliantes viam aterrorizando varias cidades da região, como Caetité, Ibiassucê, Livramento, Paramirim e Caculé, onde são os principais suspeitos de dois assaltos e de uma tentativa de assalto á um Empresário. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia da cidade de Caetité.  A Policia espera o reconhecimento das vitimas para encerrar as investigações.



  • Prefeito Aguiberto Lima Dias receberá importante honraria concedida pelo TRT da Bahia

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Acontecerá no dia 21 de maio, às 18h30m, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira, Nazaré), a entrega da Comenda Ministro Coqueiro Costa, da ordem do Mérito Judiciário, com o Grande Grau Oficial. Criada em 2003, a comenda é a maior honraria concedida pelo TRT da Bahia a uma autoridade da República e também a personalidades e servidores públicos que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho e à sociedade como um todo. Uma reunião que foi realizada no início do mês definiu os nomes dos 61 homenageados que receberão a honraria e, dentre eles está o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, que foi escolhido devido a uma série de ações que foram executadas pela sua administração para beneficiar a construção da sede própria da Vara do Trabalho de Brumado, que deverá ser, inclusive, inaugurada, provavelmente, no final deste semestre. Com muita alegria o chefe do executivo brumadense expressou a sua satisfação em ser escolhido como um dos homenageados pelo TRT relatando que “é realmente uma grande honra ter o nosso nome fazendo parte de uma lista de notáveis como o senador Aécio Neves; o ministro do Supremo Tribunal Militar, Álvaro Luiz Pinto e o deputado federal Erivelton Santana, Senador Walter Pinheiro, entre outros. Realmente estou muito honrado com esse reconhecimento por parte do TRT da Bahia”. Aguiberto ainda lembrou que “realmente a Prefeitura de Brumado fez o seu papel social e cumprindo com muito empenho tudo que esteve ao seu alcance para viabilizar a implantação das novas e modernas instalações da Vara do Trabalho em Brumado. Além da doação do terreno, vale destacar que todos os serviços de terraplanagem e outras benfeitorias estruturais foram realizadas, então o reconhecimento vem honrar não só à minha pessoa, mas, sobretudo, a todos os brumadenses, pois as nossas ações são sempre pautadas na hegemonia do bem comum, tanto que o nosso slogan é uma cidade cada vez melhor”. E concluiu dizendo que “não posso deixar de falar que essa honraria será também um grande presente de aniversário, antecipado, já que estarei aniversariando no dia 22 de maio. Fico muito feliz, pois estamos fazendo a nossa parte em cumprir a nossa missão em comandar esse município tão querido que é Brumado”.



  • Quer comprar o seu carro novo? A TOPVEL espera por você

    Já imaginou você de Carro Zero? Pare de imaginar, você pode hoje mesmo realizar esse desejo. A TOPVEL esta com ótimas condições e preços incríveis para que você compre o seu veículo. Vá ainda hoje até a TOPVEL e faça uma análise.  A TOPVEL em Brumado está localizada Na BR – 030, no Anel Viário. Telefone: 3441 – 1200



  • Promoter brumadense Beto Bonelly passou por cirurgia em Salvador para retirada de Glândula

    Foto: Reprodução

    O promoter brumadense Beto Bonelly, Diagnosticado com um nódulo na tireoide, está em Salvador, onde, passou por uma cirurgia para retirada da glândula.
    Usando a rede social, em seu perfil o promoter agradeceu a todos pelas orações e apoio recebido, deixou claro que tudo ocorreu bem e em breve estará de volta a Brumado.
       

     



  • Polícia Federal deflagou a 'Operação Malloy

    Foto: Divulgação PF

    A delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagou nesta terça-feira, 28, a Operação Malloy, que desarticulou um grupo criminoso que utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários. 

    Foram cumpridos um mandato de prisão, 11 buscas e apreensão, quatro de condução coercitiva, nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçi e Barra da Estiva.

    Os acusados emitiam declaração de atividade rural fraudulenta, montagem de documentação falsa, além de orientar requerentes e testemunhas de como eles deveriam se portar ao requererem benefícios indevidos.

    Os criminosos irão responder por falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa. As penas somadas podem chegar a mais de 19 anos de reclusão.

    O nome da Operação 'Maloy', é uma alusão a um personagem de um filme da década de 50, que retratava um dirigente de sindicato envolvido em práticas ilícitas, que se utilizava da pessoa jurídica do sindicato para angariar vantagens pessoais indevidas, fazendo do sindicato um verdadeiro 'balcão de negócios' escusos.

    Participaram da ação cerca de 46 Policiais Federais e 8 servidores do Ministério da Previdência. A Gerência Executiva do INSS em Vitória da Conquista auxiliou nas investigações.



  •  Desemprego sobe a 6,2% e tem a maior taxa em 4 anos

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Em março, a taxa de desemprego no país subiu e os salários tiveram redução, conforme apontam os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (28). 

    A desocupação aumentou para 6,2% no terceiro mês do ano. O índice é o mesmo registrado em março de 2012 e o maior desde maio de 2011, quando chegou a 6,4%.

    No mês anterior, o indicador havia chegado a 5,9%. Taxa foi considerada a maior para fevereiro desde 2011.

    “A gente vê de janeiro até março uma tendência de elevação da taxa de desocupação. A gente vê que é a tendência de início de ano para todos os anos. Esse primeiro trimestre sempre tem essa tendência”, analisou Maria Lucia Vieira, gerente da Pnad do IBGE.

    A população desocupada somou 1,5 milhão de pessoas, mostrando estabilidade na comparação com o mês anterior. Frente a 2014, houve aumento de 23,1%. A população ocupada foi estimada em 22,8 milhões. O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado ficou estável em 11,5 milhões.dese“A população desocupada, embora crescendo, está crescendo num ritmo menor. E a população ocupada, embora diminuindo cada vez mais, a gente espera que esses indicadores obedeçam a tendência, que começa a apresentar queda de desocupação a partir do mês de abril.”

    O nível da ocupação, que é a proporção de pessoas ocupadas em relação às pessoas em idade ativa, foi estimado em 52,1% em março.

    "Em relação a março de 2014, ao mesmo tempo a gente vê aumento da população desocupada e da população não economicamente ativa", afirmou.

    Salário
    O rendimento médio dos trabalhadores chegou a R$ 2.134,60 - 2,8% abaixo do valor de fevereiro R$ 2.196,76. Essa queda é a maior desde janeiro de 2003, quando o indicador recuou 4,3%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a retração foi de 3%, a maior desde fevereiro de 2004.

    “Não é só inflação, tem queda no rendimento nominal também. As pessoas estão recebendo menor rendimento de trabalho. Os trabalhadores estão recebendo menos.”

    Na análise dos tipos de atividade, a maior queda no rendimento médio em relação a fevereiro foi em construção (-5,6%). Frente a março de 2014, a maior redução ocorreu em comércio, reparação de veículos automotores e de objetos pessoais e domésticos e comércio a varejo de combustíveis (-5,2%).

    Regiões
    O desemprego cresceu Rio de Janeiro (de 4,2% para 4,8%), mas não teve alteração nas outras regiões analisadas. Na comparação com março de 2014, em Salvador a taxa foi de 9,2% para 12,0%; no Recife, de 5,5% para 8,1%; em Porto Alegre, de 3,2% para 5,1%; no Rio de Janeiro, de 3,5% para 4,8% e em Belo Horizonte, de 3,6% para 4,7%. Em São Paulo, o desemprego ficou estável. (Fonte: G1)

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais