• Dilma diz que sua campanha eleitoral não teve dinheiro de corrupção da Petrobras

    A presidente Dilma Rousseff - André Coelho/7-4-2015 / Agência O Globo

    Em entrevista ao canal em espanhol da CNN, a presidente Dilma Rousseff afirmou ter “certeza” de que sua campanha eleitoral do ano passado não recebeu dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras. Segundo o portal G1, Dilma falou à emissora norte-americana na tarde desta terça-feira, no Palácio Guanabara, mas será levada ao ar nesta quarta-feira. A CNN dividiu a conversa com a presidente em três partes.

    Depois de a presidente explicar à entrevistadora que a corrupção na Petrobras foi descoberta por meio da investigação de doleiros que faziam transações ilegais e tinham relações com um ex-diretor da Petrobras, Dilma foi questionada sobre se parte do dinheiro da corrupção não financiou sua campanha eleitoral.

    - Tenho certeza que não - respondeu Dilma. - Estou segura de que minha campanha não tem dinheiro de suborno - completou.

    De acordo com Dilma, todas as contas da campanha eleitoral dela foram “auditadas” e “aprovadas”.

    - Agora, gostaria de dizer o seguinte: se alguma pessoa ganha dinheiro de suborno, esta pessoa será responsável. É assim que deve ser - afirmou a presidente.

     



  • Idosa de mais de setenta anos é agredida pelo próprio neto

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Chega a ser assustador os prejuízos que as drogas provocam na vida das pessoas. Diretamente os familiares são os que mais sofrem com as consequências, muitas vezes trágicas de atos praticados por dependentes.
    Ontem (08), uma idosa de mais de setenta anos foi agredida pelo próprio neto no Loteamento Malhada Branca. Adailton de Jesus Silva, foi conduzido pela polícia até a delegacia, onde, visivelmente sob o efeito de droga, não teve condições nem de prestar declarações sobre as acusações que lhe fora feitas.
    Adailton, conhecido como “Boca”, se encontra custodiado nas carceragens da delegacia de Brumado a disposição da justiça.



  • NOITE DE TERROR EM GUANAMBI: BANDIDOS SAEM ATIRANDO PELAS RUAS DEIXANDO TRES FERIDOS

    Foto e fonte: Bonny Silva

    Na noite desta quarta-feira cerca de seis elementos em três motos aterrorizaram a comunidade guanambiense, ao saírem pelas ruas atirando a esmo, impondo o terror e o medo aos moradores e a todos que passavam pelas imediações do Monte Pascoal. De acordo relato de testemunhas e vítimas, a gangue desceu pela Rua Espírito Santo (fundos da Polimeg) onde balearam Elivan Antunes da Silva de 44 anos que foi atingido no braço e costelas e seu estado é grave. Na Rua Pedro Soares, imediações da Distribuidora de Água Mineral Monte Vila efetuaram vários tiros. Uma jovem adolescente menor de idade foi atingida nas nádegas, um outro menor foi baleado na perna e foram socorridos para o hospital por populares. No desespero na tentativa de se proteger dos tiros, outra jovem também menor de idade quebrou o pé e foi socorrida também por populares. Dois veículos Fiat Strada coincidentemente da mesma cor, foram alvejados. O primeiro a ser atingido é de propriedade de um funcionário público municipal que ia passando pela Rua Espirito Santo e o segundo estava estacionado na mesma região. Várias pessoas que transitavam pelas relatam que escaparam de ser atingidas por muito pouco. As polícias Civil e Militar já estava montando uma operação ofensiva de repressão as disputas por pontos de vendas de drogas. Segundo ainda a polícia a causa destes tiroteios é uma disputa entre duas facções de traficantes, que se rivalizam, em busca de assumir ponto estratégicos de venda de drogas. Enquanto isso a população vive um clima de terror. Os dois jovens baleados, já foram liberados. O Elivan teve que ser submetido a procedimento cirúrgico e está internado.



  • Câmara de João Pessoa rejeita título de cidadão pessoense a Eduardo Cunha

    O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

    Vereadores de João Pessoa, capital da Paraíba, rejeitaram na tarde de hoje (8) a proposta de conferir ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) o título de cidadão pessoense. A ideia da honraria partiu da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), parlamentar evangélica da Assembleia de Deus. A reação à proposta entre os vereadores foi veemente, principalmente nas bancadas do PT e do PSB, que apoiam o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O título seria entregue na sexta-feira (10), quando Cunha cumprirá agenda na capital paraibana.



  • Poço Encantado, na Chapada, é classificado como uma das mais belas paisagens do mundo

    FOTO: Branco Pires

    A chapada Diamantina com as suas belezas históricas e naturais é o destino preferido de muitos turistas do Brasil e do mundo, motivo pelo qual tem sido destaque em matérias veiculadas em grandes emissoras do país. Na última semana, um dos pontos mais visitados da Chapada Diamantina, o Poço Encantado, localizado no município de Itaetê, foi classificado como uma das paisagens mais belas do mundo no site da emissora Italiana Deejay. De acordo com a avaliação feita pelos profissionais do site, o ponto turístico baiano é “de tirar o fôlego”. O Poço Encantado assume o topo de uma lista de dez locais considerados mais belos do mundo, dentre eles: Praia Vermelha de Panjim, na China; o Túnel do Amor, na Ucrânia; e as ruínas da Biblioteca de Celso, na Turquia.
    O destaque também no interior só faz encher de orgulho o povo baiano, que além das riquezas culturais e históricas, chama a atenção principalmente na região da Chapada, por suas belezas naturais.
    Acesse a notícia do site Italiano clicando aqui.



  • REFRESQUE - SE, COM OS DELICIOSOS MILK SHAKE DA MEGA SHAKE MAIS

    Aproveite as coisas boas da vida, venha para a Mega Shake Mais e se refresque com os variados e saborosos Milke Skake e Sundae, com polpas de frutas e chocolates diversos mesclados com sorvetes. Venha se refrescar na Mega Shake Mais!
    Em Brumado: Praça da Prefeitura, 470 (Em frente ao palco). Em Caetité: Avenida Santana, 270, Centro.



  • Piquetes serão colocados na intersecção da Euclides da Cunha com a Joana Angélica

    Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Após as mudanças realizadas pelo SMTT (Superintendência Municipal de Transito e Transporte) de Brumado na Avenida Euclides da Cunha, onde, a mesma se tornou sentido único e parte do transito foi desviado para a Rua Joana Angélica, o SMTT faz mais uma alteração - os cones que bloqueavam o acesso a Euclídes da Cunha agora darão lugar aos “piquetes” fixos, para isso, alguns buracos estão sendo abertos e até amanhã (09) o acesso á contra – mão será totalmente impossibilitado.

         

    Os brumadenses ainda procuram se adaptarem às diversas mudanças feitas no transito local, esta última umas das mais questionadas.
     



  • Policial a paisana detém meliante na hora do roubo

    Foto: Elaine Almeida / Destaquebahia. com.br

    Um meliante se deu mal, no início da tarde desta quarta - feira (08). Ao tentar assaltar uma mulher na travessa São Bento, que faz ligação com a Avenida Mourão Guimarães no Centro da cidade. No momento em que o meliante tentou arrancar os pertences da mulher ela gritou, instante em que um policial a paisana ia passando e conseguiu imobilizar o infrator até a chegada da Polícia, que o conduziu para a delegacia local. Dezenas de pessoas se aglomeraram no local elogiaram a atitude do policial, que mesmo não estando em serviço desempenhou o seu papel.



  • Conquistenses são presos por futos e roubo em Aracatu

    Foto: Divulgação da polícia

    Na última terça – feira (07), ), policias militares da 34º Companhia Independente de Polícia Militar (34ªCIPM) e policiais civis da 20ªCoordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin), prenderam três indivíduos em flagrantes, acusados de praticarem furtos em supermercado local e também de terem roubado um idoso de 89 anos.
    Os acusados tentaram fugir da polícia, porém, os mesmo foram capturados ainda de posse de alguns dos produtos furtados.
    Os acusados que são de Vitória da Conquista, foram conduzidos para a delegacia de Brumado onde estão a disposição da justiça.
     



  • Homem sofre sequestro relâmpago e tem carro levado por bandidos em Conquista

    Foto: Divulgação | 77ª CIPM

    Um homem sofreu sequestro relampo em Vitória da Conquista, na noite desta terça-feira (7). De acordo com o Brasil Notícias, programa da Brasil FM, o crime teve início do bairro São Vicente quando a vitima foi surpreendida pelos bandidos sendo levado até o povoado de Pedra Branca. A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas ainda não localizam nenhum suspeito e nem mesmo a Hilux. O sequestrado passa bem.



  • Qualquer peça de roupa por apenas R$ 10,00 é nas Lojas Santina Preço Único

    A Super 10, Lojas Santina Preço Único, fica na Avenida Centenário, em frente a Cesta do Povo em Brumado - Ba.
    São confecções Masculina, Feminina, Cama, Mesa e Banho e muito mais.
    Compre roupas para toda a família, com preço único de apenas R$ 10,00 (dez reais) . É só nas Lojas Santina Preço Único.



  • Afinal de contas; Carcará vai ou não, se apresentar no Ratinho?

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A notícia de que Carcará do Sertão, conhecido entre os brumadenses por compor canções com letras de duplo sentido e muito engraçadas, iria se apresentar no Programa do Ratinho no quadro “Dez ou Mil” se espalhou como um vírus entre os brumadenses, se tornando um dos assuntos mais comentados nos aplicativos e redes sociais; no entanto, após acompanharem algumas edições do programa e o artista brumadense não ter se apresentado,  as pessoas se desanimaram e começaram a questionar: Afinal de Contas, Carcará vai ou não, se apresentar no Ratinho?

    A reportagem do Destaquebahia falou com Carcará, em um dos momentos em que o mesmo era “assediado” pelos fãs do seu trabalho. Segundo Carcará, o seu vídeo foi enviado e aceito pelo programa “Eu tive lá no Estúdio diversas vezes, conheci o pessoal da produção e eles me disseram que estaria agendando a minha participação a partir do dia 27 deste mês (Abril), pois o vídeo foi selecionado, mas são pessoas do Brasil todo buscando uma participação e, por isso, é demorado mesmo. Assim que tiver certo o dia da minha participação, estarei comunicando através do site Destaquebahia e também nos outros blogs e redes sociais para que a energia positiva desse povo bom de Brumado possa me dá sorte” disse Carcará do Sertão.
    Para os admiradores do trabalhos desse artista humilde e popular, resta aguardar e torcer para que tudo dê certo, afinal de contas, os jurados não dão moleza! Veja abaixo o vídeo enviado ao Programa do Ratinho.
     



  • Homem é preso ao tentar esconder R$ 3,2 milhões em caminhonete em MT

    Dinheiro estava dividido em três sacos plásticos embaixo de materiais na carroceria (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)

    Notas estavam escondidas embaixo de saco de esterco, cerâmica e madeira.
    Segundo delegado, suspeito ofereceu propina de R$ 500 mil para ser liberado.

    Um homem de 41 anos, investigado por tráfico internacional de drogas, foi preso em Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá, quando tentava esconder mais de R$ 3 milhões na carroceria de uma caminhonete. A quantia em dinheiro foi encontrada pelos policiais civis embaixo de sacos de esterco, cerâmicas, madeiras e alguns alimentos. O suspeito já estava sendo monitorado pela Polícia Civil há algum tempo. A prisão ocorreu no domingo (5) e o caso só foi divulgado pela polícia na tarde desta terça (7).

    A quantia de R$ 3.201.587,00, apreendida em Canarana, estava dividida em três sacos escondidos na carroceria da caminhonete. Quando os policiais descobriram o dinheiro, o suspeito disse “é real, deixe isso aí e vamos conversar”. 

    Segundo a polícia, ao ser questionado sobre o tipo de conversa, ele voltou a falar aos policiais para deixar os sacos na caminhonete e que não dissessem nada a ninguém, pois poderia dar uma “ajuda”. Na delegacia, segundo a polícia, voltou a oferecer dinheiro, um total de R$ 500 mil, só que desta vez ao delegado de Canarana, João Biffe Júnior. 

    Segundo o delegado, o oferecimento de propina foi registrado em vídeo e será usado como prova no inquérito policial. O suspeito foi preso em flagrante por oferecer vantagem indevida a funcionário público, para retardar ou omitir ato de ofício e ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal. 

    Conforme o delegado, o suspeito não apresentou nenhuma documentação da origem do dinheiro, e, portanto, teve o numerário apreendido pela Polícia Civil e depositado em conta da Justiça, vinculado ao auto de prisão em flagrante. “Ele confessou que enterrava tais valores por questões de segurança”, disse o delegado. 

    De acordo com João Biffe, na delegacia o suspeito alegou ser proprietário de fazendas na região e que era comprador de gado. No entanto, realiza declaração de Imposto de Renda como pessoa isenta. “Situação incompatível com os valores apreendidos, pois não encontramos nenhuma propriedade em seu nome e nenhum documento de compra ou venda de gado”, afirmou. 

    Há meses o homem era monitorado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante as investigações, os policiais constataram que era de costume o suspeito chegar a Canarana, geralmente, no final da tarde, permanecendo hospedado em um hotel até o anoitecer, quando então deixava a cidade. 

    No domingo (5), a polícia recebeu informação de que ele estava novamente no município, onde em diligências foi localizado nas imediações do hotel, conduzindo uma caminhonete de ano e modelo 2015. 

    O delegado João Biffe pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do suspeito e solicitou sua transferência para a Penitenciária Central do Estado (PCE), devido a alta periculosidade do preso, com provável envolvimento em assaltos a banco e tráfico internacional de drogas. 

    O delegado informou que irá oficializar o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) e a Receita Federal, por suspeita de crime de lavagem de dinheiro. O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) também deverá ser notificado para informações de registro de compra e venda de gado.



  • Vereador Alessandro Lôbo destaca a importância da união para viabilização da implantação do curso de medicina

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Município de Brumado foi selecionado pelo governo federal para estudo de viabilidade de implantação do Curso de Medicina. Este fato foi assunto de debate na sessão do legislativo brumadense na sessão desta segunda-feira, 06 de abril, devido a sua grande importância não só para a classe estudantil como para toda a população.

    O vereador Alessandro Lôbo e Silva em seu pronunciamento na Tribuna destacou a importância da notícia e tudo o que representará para o município a implantação do curso de medicina. “Será com certeza um grande marco para a história do Município, assim como também foram a conquista do IFBA e do Curdo de Direito”.

    Continua seu pronunciamento ressaltando que para a concretização deste sonho de muitos estudantes e também da população que presenciará um grande avanço não só na área educacional, mas em todo o município, será necessária a união de todos. “Sabemos que teremos um longo caminho a percorrer e por isso é necessário que estejamos conscientes do papel de cada um de nós nessa empreitada. Nós como vereadores nos colocamos à inteira disposição para junto com o Executivo buscarmos o que for necessário para preenchimento de todos os requisitos necessários para a implantação do Curso em nosso Município”, pontuou.

    Finalizou dizendo que “a partir desse momento já  estaremos indo em busca de informações e ações que precisaremos executar para que o curso seja implantado!”



  • Carro passa por cima de motocicleta no Bairro do Tanque em frente ao Clube do Sindicato

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um acidente ocorrido no inicio da tarde desta terça – feira (07) poderia ter havido proporções maiores, caso os envolvidos estivessem em alta velocidade. Em um cruzamento da Praça dos Trabalhadores, em frente ao Clube do Sindicato, no Bairro do Tanque, uma motocicleta BIZZ colidiu com um veículo Renault Duster. Segundo informações obtidas no local pela reportagem do Destaquebahia, na motocicleta estavam dois irmãos, os quais foram encaminhados para acompanhamento médico no Hospital Magalhães Neto. No carro não houve feridos.
    A falta de sinalização no local é uma das principais causas dos acidentes ali ocorridos.
    A Polícia Militar e os Agentes do SMTT estiveram no local registrando aocorrência.



Estamos nas redes sociais