• Tite diz que disputa com Bélgica foi “jogaço” e lamenta gols perdidos

    Foto: Reprodução

    O técnico Tite não apontou responsabilidades pela derrota da seleção brasileira hoje, para a Bélgica. Na entrevista coletiva realizada após a partida, sem escolher culpados, ele elogiou seus jogadores, a seleção belga, e disse que a disputa foi “um jogaço” de futebol.

    “Duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda dor que eu estou sentindo, eu tenho discernimento. Quem não é envolvido emocionalmente com esse jogo, vai dizer 'que jogo'. Opções, transições. Que jogaço. Quem aprecia futebol vai ver que foi um grande espetáculo”, disse.

    Tite afirmou que o Brasil dominou grande parte do jogo, mas a Bélgica foi mais efetiva. E isso, segundo ele, foi determinante para o resultado. “Foi um grande jogo, dominamos em grande parte dele, criando oportunidades. Em efetividade, a Bélgica traduziu em gols. [A Bélgica teve] superioridade em efetividade, não em desempenho. […] O outro lado teve competência, por ser efetivo. É do jogo”.

    O técnico do Brasil acrescentou que talvez tenha faltado competência ao time para marcar os gols nas oportunidades que surgiram, mas afirmou que o time teve “dedicação plena”. “Tenho orgulho do trabalho”, concluiu o treinador.

    De fato, nos primeiros 30 minutos de jogo, tudo deu errado para o Brasil. Teve duas oportunidades claras nos primeiros minutos do jogo, em cobranças de escanteio, e a bola não entrou. Em seguida, sofreu o primeiro gol, também após um escanteio. Depois sofreu o segundo gol em um contra-ataque rápido do time belga.

    No segundo tempo o Brasil corrigiu sua defesa e sofreu poucos riscos. Teve mais posse de bola, pressionou no ataque e criou chances claras de gol, mas só marcou uma vez, o que não foi suficiente para seguir no mundial.

    CONTINUE LENDO


  • Brumado é contemplada com mais uma ambulância para atender a área da Saúde

    Foto: Divulgação

    Brumado tem sido contemplada, por meio dos esforços da Prefeitura Municipal e Secretarias, com diversas melhorias em estrutura, saúde e educação. Desta vez, o Município recebeu uma nova ambulância do Governo do Estado, conquistado por intermédio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Magalhães. O veículo foi entregue durante a visita do Governador Rui Costa ao Município de Vitória da Conquista na última terça-feira, 03, ocasião em que estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Soares Feres, e o Vice-Prefeito da cidade de Brumado, Édio Pereira. A ampliação da frota de ambulâncias faz parte do bojo de ações da otimização constante do setor de saúde pública, que vem sendo constantemente ampliado. É válido também ressaltar a importância de Brumado, que é sede da microrregião, fazendo com que o Município atenda 20 Municípios. O Secretário de Saúde Cláudio Feres externou o seu contentamento com a nova aquisição da Saúde Brumadense, onde proporcionará ainda mais atendimentos, especialmente para o Hospital Magalhães Neto, que vem tendo uma movimentação cada vez maior de pacientes. “É mais uma conquista para o município que continuará a desenvolver as suas ações visando a ampliação do setor de saúde que hoje tem recebido uma atenção muito especial, tanto que os investimentos são cada vez maiores nesse sentido”, finalizou.



  • Soldado lotado na 34ª CIPM se forma em curso especializado para atuação em áreas de alto índice de criminalidade

    Foto: Divulgação

    O soldado PM Daniel Lopes, lotado na 34ª CIPM, é um dos trinta e dois policiais militares especializados em patrulhamento tático móvel que se formaram em solenidade na manhã de quarta-feira (04). O PM agora está pronto para atuar em áreas com índices de criminalidade acima dos aceitáveis. 
    Nos últimos 78 dias, o militar participou de 720 horas/aula de instrução do 3º Curso de Patrulhamento Tático Móvel (CPATAMO 2018), que foi realizado na região metropolitana de Salvador. O Major PM Souza Dias, comandante da 34ª CIPM, parabeniza o referido policial pela conclusão do curso, ressaltando o ideal de manter o efetivo da unidade atualizado, capacitado e treinado, com vistas a ofertar um serviço de maior qualidade à sociedade.



  • Mulher é presa ao tentar enterrar 14kg de maconha em terreno baldio na região sudoeste

    Foto: Divulgação | SSP

    Uma mulher foi presa após ser flagrada enterrando 14 kg de maconha em um terreno baldio, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (5).

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares faziam rondas no bairro Jequiezinho quando receberam uma denúncia anônima de que uma mulher estaria enterrando drogas.

    Ao chegarem na Rua Senhor do Bonfim, local apontado por quem fez a denúncia, Laiana Eduardo Pereira foi encontrada pelos policiais do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié), com uma pá, cavando um buraco no terreno baldio e a droga estava em sacos plásticos.

    A maconha que seria enterrada estava prensada e além disso, uma porção de cocaína e uma balança também foram achados com a mulher. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Jequié.



  • Prefeitura de Guajeru assina convênio com a Bahiater para aquisição de veículos e equipamentos

    Foto: Divulgação

    Com agenda em Salvador na última quinta-feira (05) o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, assinou um convênio MAIS ATER com a BAHIATER – SDR, para ampliação da oferta de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultura Familiar do município de Guajeru conforme Plano de Trabalho no valor de R$ 41.367,40 (quarenta e um mil, trezentos e sessenta e sete reais e quarenta centavos), onde serão adquiridos equipamentos e veículos como: microcomputadores, notebook, GPS, projetor, duas motocicletas para agilizar e facilitar o atendimento aos agricultores familiares dentre outros.
    " Essa é mais uma importante conquista para nossa Agricultura Familiar de Guajeru, onde contamos com o importante e fundamental apoio dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo que em audiência com o secretário Jerônimo Rodrigues Souza com a presença da primeira dama Marta, do vice prefeito Galego e dos vereadores Zé Carlos, Eliene, Manoel de Noca, Luslene e Ney Costa, nos comprometemos a organizar a documentação e plano de trabalho, que foram aprovados pela SDR e validados por nosso Governador Rui Costa" declarou o Prefeito Gil Rocha.



  • Ação rápida da polícia prende suspeitos e recupera produtos roubados em Brumado

    Foto: Divulgação

    Por volta de 17h10min de quinta-feira (05), a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM foi informada sobre três roubos a estabelecimentos comerciais da Rua Virgílio Ataíde, no bairro Mercado. Munidos de informações sobre os suspeitos, os policiais diligenciaram ao Conjunto Brisas 3, onde avistaram um dos indivíduos, que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga, tendo sido capturado no interior de uma residência. Indagado acerca do delito, um dos jovens confessou ter praticado os crimes e apresentou parte dos objetos que havia subtraído. Por essa razão, os dois suspeitos foram conduzidos e apresentados na sede da Delegacia Territorial de Brumado, onde os fatos foram devidamente registrados.  Os produtos recuperados também foram entregues nesse local.







  • Homem é morto a tiros em Livramento de Nossa Senhora por suposto envolvimento com tráfico de drogas

    Foto: Destaque Bahia

    Um homem identificado como Leandro Viana de Souza, Vulgo Leozinho, foi morto a tiros na noite de ontem na cidade de Livramento de Nossa Senhora.

    De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, Leandro teria saído para buscar a namorada quando foi alvejado por tiros na rua M, Bairro Benito Gama. A vítima chegou a caminhar por alguns metros, mas não resistiu e caiu na via sem vida.

    Ainda segundo informações, Leozinho tem passagens pela polícia, é usuário de drogas, e já foi preso no estado de São Paulo pelo crime de tráfico, de onde fugiu por receber por dever pessoas ligadas ao tráfico.

    A polícia está investigando o caso, mas ainda não tem informações sobre o autor do crime.



  • Começa hoje (06) os festejos de São Pedro no Arraiá do Gererê, em Aracatu

    Banner Divulgação

    As comemorações de São Pedro mais esperadas da região começam nesta sexta-feira (06), em Aracatu. O Arraiá do Gererê, que acontece entre os dias 06 e 08 de julho, contará com grandes atrações, promete ser um ponto de encontro para foliões de toda região.

    A festa contará com apresentações de Calcinha Preta, Cacau com Leite, Rony Barbosa, Swing de Menina e Adivaldo Teles no primeiro dia, sexta-feira (06).

    No sábado, dia (07), o subirão no palco; Eline Martins, Edgar Mão Branca, Cris Pimenta, Tchô Mathias, Aline e Vilmar e Swing de Prata.

    Para encerrar a festa em grande estilo, o último dia de atrações terá apresentações de Lyon Amorin, Darlan Jason, Thales Aires, Lennon Fernandes, Wagner Mathias, Robertinha, Magníficos e Tayrone.

    Não perca essa grande festa, participe do Arraiá do Gererê você também, dias 06,07 e 08 de julho em Aracatu.

    Realização da Prefeitura Municipal com apoio do Governo do Estado



  • Nos últimos 4 anos, 88,5% das cidades baianas enfrentaram seca, aponta IBGE

    Foto: Reprodução

    Entre os anos de 2013 e 2017, 369 dos 417 municípios baianos (88,5% do total) informaram ter sofrido episódios de seca, segundo a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    A proporção, conforme o levantamento, é superior às médias nacional -- no mesmo período, 48,1% dos municípios brasileiros enfrentaram seca -- e do Nordeste (82,6%).

    No estado, no ano passado, nove em cada 10 municípios (89,0% ou 371, em números absolutos) sofreram as consequências de algum impacto ambiental -- terceiro maior percentual de cidades atingidas por danos ambientais entre os estados brasileiros.

    A Bahia ficou abaixo apenas do Espírito Santo, onde 93,6% dos municípios relataram impactos ambientais, e Ceará (92,9%).

    Na Bahia, a seca, aponta o IGBE, foi "de longe o desastre natural mais frequente". Em seguida, aparecem os alagamentos (relatados por 20,6% dos municípios), enxurradas ou inundações bruscas (em 18,9% das cidades) e os processos erosivos acelerados (em 18,7% dos municípios).

    O desastre natural menos informado pelos municípios do estado foi o escorregamento ou deslizamento de encosta, que ocorreu em menos de 1 em cada 10 cidades (41 ao todo, ou 9,8% do total).



  • Brumado: Mulher é morta a facadas pelo ex marido e autor do crime se entrega a polícia

    Foto: Composição | Destaque Bahia

    Uma mulher identificada pelo prenome de Zilma, foi morta na noite desta quinta - feira (05), no Dr. Juracy, em Brumado. O crime foi cometido pelo ex marido, identificado como Gildásio, que se entregou a polícia logo após o delito.
    Zilma ainda chegou a ser encaminhada ao hospital Magalhães Neto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para procedimento de necropsia e posteriormente ser liberado aos familiares para sepultamento.



  • Segurança de Barra da Estiva ganha reforço com mais uma viatura para patrulhamento

    Barra da Estiva recebeu mais uma viatura para ajudar no patrulhamento e na segurança do município. Na manhã de ontem (04), o Major Adriano Souza Dias junto com o Prefeito João Machado (João de Didi), o Vice Som Martins e os Vereadores, entregaram o equipamento ao 3° Pelotão de Polícia Militar de Barra da Estiva.
    O Prefeito agradeceu ao Major e ao Coronel Anselmo Brandão do comando geral da Polícia Militar da Bahia pela aquisição desse veículo que irá ajudar muito o município. “A cidade vem se desenvolvendo muito e segurança pública tem que acompanhar esse crescimento”, disse João de Didi.



  • Guajeru: Governo do Estado investe cerca de R$466 mil em pavimentação de ruas no município

    Foto: Divulgação

    Há cerca de vinte dias do seu início, as obras de pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial de vias públicas na sede do município de Guajeru já chagam a 40% dos quase 5.000m² de ruas que serão pavimentadas.  

    Guajeru: Governo do Estado investe cerca de R$466 mil em pavimentação de ruas no município

    Foto: Divulgação

    No valor de cerca de R$466.300,00 (quatrocentos e sessenta e seis mil e trezentos reais) as obras serão custeadas com recursos provenientes do Governo da Bahia, por meio da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, destinados ao município através de emenda parlamentar dos deputados estaduais Vítor Bonfim e Zé Raimundo. 
    A pavimentação irá contemplar a Rua Deocleciano Sobrinho, Rua Maurino da Silva Azeredo, Travessa Naomar Alcântara, Travessa Jovilino Martins, Travessa José Soares Malta, Travessa João Paulo II, Rua Napoleão Rocha, estando entre esses logradouros vias que dão acesso ao Colégio Estadual Jorge Amado. De acordo a empresa CONSTRULAB EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, a previsão é de que as obras sejam concluídas em setembro.

    Guajeru: Governo do Estado investe cerca de R$466 mil em pavimentação de ruas no município

    Foto: divulgação

    "Esta obra representa mais uma importante conquista da nossa administração, junto ao Governador Rui Costa, graças ao empenho dos deputados estaduais Vítor Bonfim e Zé Raimundo, que sempre têm destinado emendas para melhorar a infraestrutura de nosso município. Ela trará melhores condições de tráfego, mobilidade e acessibilidade e conforto para as dezenas de famílias que residem nos logradouros contemplados com o calçamento.” Destaca o prefeito Gil Rocha.



  • BELLA VISTA EMBALAGENS PROMOVERÁ CURSOS DE BOLOS E TORTAS COM HYAGO CAKE

    A Bella Vista Embalagens e Festas promoverá nos dias 24 e 25 de julho, cursos profissionalizantes de Bolos de casamento e tortas com o confeiteiro artístico Hyago Cake.

    O curso de Bolos de Casamento será realizado dia 25, com preparação de massas, recheios, prensagem, blindagem com ganache, técnicas de coberturas de bolos altos, quinas perfeitas, texturização na pasta, rendas flexíveis  instantâneas, rosa de açúcar sem arame e técnica de pinturas de flores.

    BELLA VISTA EMBALAGENS PROMOVERÁ CURSOS DE BOLOS E TORTAS COM HYAGO CAKE

    O curso de tortas, que será realizado no dia 24, contará com técnicas de cobertura com ganache, flores de chocolate, pinturas aveludadas, cobertura espalhada, cobertura craquelada, nivelamento e Arabescos.

    Informações sobre inscrições na Bella Vista Embalagens ou no telefone (77) 3453-1830.



  • Poupança tem maior captação líquida no primeiro semestre desde 2014

    Foto: Reprodução

    Depois de ter registrado retirada líquida - mais saques que depósitos – no primeiro semestre em 2015, 2016 e 2017, a poupança voltou a atrair o interesse dos brasileiros em 2018. De janeiro a junho, os brasileiros depositaram R$ 7,35 bilhões a mais do que retiraram da caderneta, informou hoje (5) o Banco Central.

    O resultado é o melhor para os seis primeiros meses do ano desde 2014, quando a captação líquida tinha somado R$ 9,61 bilhões. 

    Em junho, os brasileiros depositaram mais do que retiraram da poupança pelo quarto mês consecutivo. A captação líquida – depósitos menos retiradas – somou R$ 5,64 bilhões no mês passado. O resultado é inferior ao de junho do ano passado, quando os depósitos tinham superado as retiradas em R$ 6,09 bilhões.

    Até 2014, os brasileiros depositavam mais do que retiravam da poupança. Naquele ano, as captações líquidas chegaram a R$ 24 bilhões. Com o início da recessão econômica, em 2015, os investidores passaram a retirar dinheiro da caderneta para cobrirem dívidas, num cenário de queda da renda e de aumento de desemprego.







  • Casal morre e filhos sobrevivem após batida entre carro e caminhão em Vitória da Conquista

    Foto: Divulgação/PRF

    Um casal morreu após uma batida entre caminhão e carro de passeio na madrugada desta quinta-feira (5), na BR-116, na altura da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Os filhos das vítimas sobreviveram e estão internados em estado grave. Com o impacto da batida, o veículo ficou destruído.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal, de 66 e 46 anos, seguia com os filhos, uma menina de 12 e um jovem de 18 anos, em um carro de passeio, quando foram atingidos pelo caminhão na lateral do veículo. A placa do carro é de Diadema (SP), mas a PRF não tem detalhes de onde a família partiu.

    A PRF detalhou que o motorista do caminhão seguia no sentido sul e o carro ia em direção contrária. No km-804 da rodovia, o veículo de carga tentou entrar em um posto de combustível, que ficava do outro lado da pista, mas bateu no carro quando tentou atravessar a pista.

    De acordo informações do G1, a rodovia estava com pontos de neblina e o motorista do caminhão disse não ter visto o carro. Segundo a PRF, o homem não teve ferimentos graves, mas precisou de atendimento porque ficou abalado com o acidente. Ele foi encaminhado para a delegacia de Vitória da Conquista, onde prestou depoimento e foi liberado.

    A PRF disse ainda que os filhos do casal estão internados no Hospital Regional de Vitória da Conquista. Já os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica da mesma cidade.

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais