• Jovem natural de Rio do Antônio é aprovada em três universidades para o curso de medicina

    Com apenas 20 anos de idade a rio-antoniense, Carla Mirela, realizou um feito que são privilégios de poucos – foi aprovada em três universidades para o curso de medicina.
    Carla creditou a Deus a sua aprovação em universidades conceituadas e em um curso tão disputado “Quando se tem Deus no coração, força pra batalha e esperança na vitória tudo fica mais fácil. A batalha não foi fácil, foi massacrante. Mas, um dia me disseram que os sonhos de Deus seriam maiores que os meus, então, agora vejo o quão grande são os planos de Deus em minha vida! Pedi ajuda em uma aprovação em Medicina, mas Deus não se contentou e me deu outras. Entre essas graças a aprovação dos meus sonhos, na faculdade em que sempre sonhei, a tão sonhada UESB! Deus, toda glória a ti! Obrigada” expressou a estudante que, além da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) ainda teve a mesma aprovação Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), assim como na Faculdade Santo Augustinho.
     



  • Polícia apreende arma e munições na casa de suspeito de atirar em policial militar na zona rural de Brumado

    Materiais apreendidos na casa do acusado / Foto: Informe Barra

    Conforme noticiado pelo DestaqueBahia um suspeito armado atingiu um policial militar com uma espingarda na comunidade de Tamboriu, na zona rural de Brumado, na noite desse domingo (24), em uma cavalgada. Durante a ação criminosa um adolescente de 13 também foi atingido por estilhaços na região do pescoço. 
    De acordo as informações, ao chegar ao local testemunhas relataram a guarnição do PETO que Marcos Santos Gomes, conhecido como Neguinho, em companhia de Romualdo Andrade Souza (31), conhecido como Roni, teriam tentado agredir o policial militar Ciro Costa, que estava de folga e se encontrava conversando com seguranças do evento. O criminoso se retirou do local e declarou que iria a sua casa pegar uma arma para dar um tiro na cabeça do PM Ciro. Depois de 30 minutos, Neguinho retornou e efetuou um disparo com uma espingarda tipo cartucheira contra o policial pelas costas atingindo também o adolescente. 
    Após diligencias empreendidas pela guarnição do PETO e RP, juntamente com o oficial de operações no local, Romualdo Andrade Souza foi localizado indicando a localização da residência de Marcos Santos Gomes. Ao chegar ao local a guarnição manteve contato com a esposa de Marcos, a qual declarou que por volta das 21h de ontem o seu esposo teria ido em sua casa pegado uma espingarda tipo cartucheira e saiu. 
    Na residência do acusado foram encontrados uma espingarda de fabricação caseira, onze capsulas calibre .32 sem munições, dois cartuchos intactos de munições calibre .32, além de material de munição (povora, chumbo, bucha, e aparatos de madeira para confeccionar munição). 
    Romualdo Andrade Souza e as testemunhas foram apresentados na 20ª Coorpin juntamente com o material apreendido para medidas cabíveis. As guarnições de serviço segue na busca para localizar o autor do disparo.



  • Ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte diz que Trump declarou guerra ao país

    O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, afirmou nesta segunda-feira (25) que o presidente americano Donald Trump declarou guerra ao país. Durante o final de semana, ambos trocaram insultos, com Ri chamando o republicano de "um transtornado mental repleto de megalomania" neste sábado (23), ao que Trump reagiu. Neste domingo (24), o americano disse que se ele faz eco aos pensamentos do "homenzinho do foguete", em referência a Kim Jong Un, "eles não estarão aí por muito mais tempo". Ri Yong Ho interpretou as palavras de Trump como declaração de guerra. "O mundo inteiro deve claramente se lembrar que foram os Estados Unidos queprimeiro declararam guerra ao nosso país. (...) Temos todo o direito de adotar contramedidas, incluindo o direito de derrubar bombardeios estratégicos dos Estados Unidos, mesmo que eles não estejam dentro do espaço aéreo do nosso país", ameaçou Ri, de acordo com o G1. O clima de tensão entre os dois países só crese. Na última sexta-feira (22), a Coreia do Norte ameaçou testar uma bomba nuclear de hidrogênio de escala sem precedentes sobre o Pacífico. A ameaça foi uma reação à fala de Trump, que prometeu destruir o país caso não tivesse escolha.



  • Enquanto em Brumado parou de vez, obras da Fiol em Tanhaçu estão em andamento e gerando empregos

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia

    A Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL, que destina-se a interligar as regiões Norte e Nordeste do Brasil, já foi uma das empresas que mais gerou emprego e renda na região, em Brumado por exemplo, no seu auge, chegou empregar cerca de 3.000 pessoas dinamizando a economia da cidade. Hoje com as obras paradas, desde de 2015, a empresa que atua em outras localidades da região, ganha força e está empregando. Em Tanhaçu, umas das cidades beneficiadas pelo projeto da FIOL, a situação é bem mais favorável. O canteiro de obras da empresa que está a todo vapor, tem gerado grandes oportunidades de emprego. A reportagem do Destaquebahia apurou que no município, a empresa tem feitos bastantes contratações no último mês, fazendo com que muitas pessoas se aglomerem no canteiro de obras em busca de uma oportunidade. Em entrevista ao Destaquebahia, na manhã desta segunda – feira (25), algumas pessoas disseram estar esperançosas por uma vaga, já que a empresa tem empregado pessoas nos últimos dias, mesmo alegando não haver mais vagas de emprego. Com o grande índice de desemprego em Tanhaçu, muitos pais de família vêem nas obras da ferrovia um fio de esperança para entrar no mercado de trabalho.



  • Seleção de Aracatu vence Tremendal em mais um jogo pelo Campeonato de Seleções Sudoeste

    A seleção de futebol de Aracatu venceu Tremendal em Casa no último domingo (24), pela Copa Sudoeste de Seleções 2017. O jogo foi em Casa, no estádio Ovídio Leite. Com o resultado Aracatu segue com três jogos e duas vitórias.



  • Kim Jong-un diz que Trump é desequilibrado e pagará por ameaças

    O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é “desequilibrado” e “pagará caro” por suas ameaças aos norte-coreanos. As declarações foram feitas em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal, em reposta às últimas declarações dadas pelo americano na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

    “Suas declarações … me convenceram, ao invés de me assustar ou me parar, de que o caminho que eu escolhi está correto e que é esse o que tenho que seguir até o final”, disse Kim em declaração rara divulgada pela KCNA.

    O líder norte-coreano afirmou que estava “pensando muito” em sua resposta, mas que o presidente americano “pagará caro por seu discurso pedindo a total destruição” da Coreia do Norte.

    Kim Jong-un afirmou que as ameaças de Trump foram “a declaração mais feroz de uma guerra na história” e disse ainda que o republicano não está apto para “o supremo comando de um país” e que é “mentalmente perturbado”. Ele também descreveu o líder americano como um “desonesto e um gângster louco para brincar com fogo”.

    Na terça-feira, Donald Trump ameaçou destruir totalmente” a Coreia do Norte, durante seu discurso para outros líderes mundiais. “Se os muitos que são justos não enfrentam os poucos que são perversos, então o mal triunfará”, disse o americano, 

    que afirmou que seu país está pronto para o ataque, mas espera resolver o conflito com os norte-coreanos por meio da diplomacia.

    O presidente também agradeceu à China e à Rússia por ter votado a favor das sanções contra a Coreia do Norte no Conselho de Segurança da ONU, apesar de destacar que é preciso fazer “muito mais” contra as ameaças de Pyongyang.

    Nesta sexta, os Estados Unidos aprovaram um novo decreto que amplia as sanções contra empresas e bancos que fazem comércio com os norte-coreanos.“Nosso novo decreto cortará as fontes de receita que financiam os esforços da Coreia do Norte para desenvolver as armas mais letais que a humanidade conhece”, disse Trump após assinar a nova medida.(VEJA.com )

    CONTINUE LENDO


  • Infestação no Planalto confirma: o Brasil está entregue às baratas

    Moreira Franco, Michel Temer e Eliseu Padilha | Foto: Marcelo Camargo / ABr

    Parece piada pronta, mas não é. A Folha de S. Paulo relatou na última sexta-feira (22) que o Palácio do Planalto vive uma infestação de baratas. E não é novidade. Segundo registros da imprensa, além de Michel Temer, ex-ocupantes do prédio, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, também tiveram problemas com os insetos.

    Engana-se, no entanto, quem acredita que o problema de baratas em Brasília pode ser associado apenas aos últimos três presidentes da República. Faz tempo que as infestações fazem parte do cotidiano do noticiário e, diante dos sucessivos casos de recorrência em “mal feitos”, dificilmente elas estão longe de acabar. Basta lembrar, por exemplo, que há um deputado que cumpre pena em regime semiaberto. Celso Jacob trabalha durante o dia na Câmara e, à noite, se recolhe para a Papuda, por falsificar documentos em 2002 para construção de uma creche em Três Rios (RJ), quando era prefeito da cidade. No próprio Palácio do Planalto, segundo a Procuradoria-Geral da República, há uma infestação de acusados de corrupção. Dois ministros, Eliseu Padilha, na Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, e o próprio Temer são considerados, pela PGR, como integrantes do “quadrilhão do PMDB”, que trocou benesses por dinheiro em benefício de si e do partido. Se na época em que Dilma presidia o Brasil percorreu pelo país uma onda que sugeria que a corrupção seria banida do poder quando a presidente fosse retirada do cargo, não foi o que se viu. Dois ex-ministros de Temer, Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima, estão presos e, até onde se vê, sem data para deixar de ver o sol nascer quadrado. E um ex-assessor do atual ocupante do Planalto, Rodrigo Rocha Loures, está solto, mas foi flagrado carregando uma mala com R$ 500 mil em propina. Para não esquecer, há ainda o ex-deputado federal, Eduardo Cunha, carrasco da então presidente Dilma, e que também caiu em meio à nuvem de inseticida sob a égide da Operação Lava Jato. Esses citados compõem o “quadrilhão” citado por Rodrigo Janot na segunda denúncia contra um presidente da República em exercício. Lembremo-nos, todavia, que os peemedebistas voltaram a ser vidraça recentemente. Nas eras de José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff não faltaram episódios em que “baratas” infestaram os noticiários de maneira que não deveria acontecer para chefes de Estado. Parece que o problema desses tipos de insetos é antigo no Brasil e não tem muitas perspectivas de mudar. As baratas, coitadas, são tão vítimas quanto os brasileiros. Para elas, o inseticida funciona. Para o restante das pragas, nem as urnas funcionam.

    CONTINUE LENDO


  • Polícia encontra R$ 700 mil em dinheiro dentro de mala transportada em ônibus em Vitória da Conquista

    Uma mala com R$ 700 mil em dinheiro foi descoberta no bagageiro de um ônibus que passava por Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na tarde deste domingo (24), durante o trajeto de transporte do montante entre São Paulo (SP) e Recife (PE). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava uma abordagem de rotina no coletivo, os agentes descobriram a quantia que estava disfarçada dentro de uma caixa de papelão no interior de uma mala fechada com cadeado no bagageiro externo do veículo.

    Por meio do ticket anexado à bagagem foi possível identificar o proprietário dentro do ônibus. Questionado pela polícia a respeito da origem do dinheiro, o homem de 47 anos disse que pegou a quantia em São Paulo e estava levando para o Recife. No entanto, não revelou se é o dono do dinheiro ou se estaria transportando a mando de alguém. O dinheiro ficou apreendido e o homem foi encaminhado para a Polícia Federal em Vitória da Conquista. Aos agentes, o homem contou apenas que atua como taxista no Recife, e havia saído de sua cidade para participar de um evento em Brasília. De lá, foi de avião até São Paulo, se hospedou em um hotel, onde pegou a quantia para levar de ônibus até o Recife. A PRF detalha que, incialmente, durante a abordagem, o passageiro afirmou aos agentes estar levando R$ 350 mil dentro da mala. No entanto, durante a contagem, os policiais rodoviários constataram que se tratava de uma quantia que chegou a R$ 700 mil. Depois da descoberta do real valor, o homem preferiu ficar calado. O flagrante ocorreu por volta das 14h deste domingo. O ônibus abordado saiu de São Paulo e tinha como destino final a cidade de Natal (RN). G1/Bahia
    CONTINUE LENDO


  • Policial Militar é baleado durante Cavalgada na zona rural de Brumado

    Foto: arquivo do Destaquebahia

    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, um Policial Militar lotado na 34ª CIPM/Brumado, foi baleado durante uma cavalgada ocorrida na Fazenda Tamboril, zona rural de Brumado neste domingo (24). Informações preliminares dão conta de que um homem de prenome “Neguinho” da Lagoa da Tapagem, chegou por trás e efetuou um disparo com uma arma de fogo tipo Cartucheira, que atingiu na altura do pescoço do PM de prenome “Ciro”, o qual foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 ao hospital de Brumado e, posteriormente, transferido ao Hospital de Base em Vitória da Conquista. De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, o pm não corre risco de morrer. Não há informações sobre as motivações, o autor fugiu e está sendo procurado pela polícia.



  • Feira dos fabricantes do Brás e 25 de Março segue até o dia 26 em Brumado

    Os fabricantes do Brás e 25 de Março estão em Brumado para oferecer os mais diversos tipos de produtos com preços incríveis. A Feira que está instalada no Sítio Lagoa do Meio, ao lado do Tiro de Guerra, no Bairro Baraúnas, em Brumado, já recebeu diversos consumidores que saíram satisfeitos. Compareça você também para conferir as novidades, variedades e menores preços que os fabricantes do Brás e 25 de Março estão disponibilizando aos brumadenses até o dia 26. O horário de abertura é as 09 e fechamento as 21h.



  • Mais de 800 mil baianos enfrentam racionamento de água

    Água é artigo de luxo para a professora Maria Célia Pacheco, 59 anos. É que na casa dela, no município de Mairi, o líquido só cai nas torneiras umas duas vezes por semana. O drama de Maria Célia é compartilhado por outros 836.250 baianos que vivem nas 40 cidades afetadas pelo racionamento de água no estado.

    Das 366 cidades abastecidas pela  Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), órgão ligado ao governo do estado, 11% delas deixaram de ter o fornecimento de água diário. Em fevereiro, o problema afetava apenas quatro cidades. Outros sete municípios que passaram por racionamento voltaram a ter o fornecimento normalizado nos últimos três meses.

    “É sempre assim, cai água duas vezes por semana, no máximo. Tem ruas que, por causa da localização, cai mais vezes, mas tem outras que passam até uma semana sem cair água”, diz Maria Célia. 

    Membro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mata do estado, zona rural de Capim Grosso, Suzana Lima de Matos, 27, vive a 51 quilômetros de Maria Célia, mas tem o mesmo problema - a falta de água. 

    Ela diz que o líquido chega a faltar por até uma semana na cidade: “Tem muita gente reclamando, indo para a casa de quem ainda tem água no reservatório. Falta água para tudo”.

    Se na cidade, a falta de água já afeta   a vida da população, na zona rural a situação consegue ser ainda mais crítica. No povoado de Mata do Estado, onde moram 130 famílias,  há apenas 15 cisternas com capacidade para armazenar 52 mil litros de água. Mas elas não conseguem acumular água porque não chove. 

     

    “Quando vem chuva é muito fraca, não faz volume. Faz tempo que não chove forte. Por conta da falta de água, a criação de porcos está afetada. Porco precisa de água para ficar gordo, mas os daqui estão bem fraquinhos. Só não está pior porque a maioria das pessoas tem Bolsa Família”, destaca.

    A Embasa explica que o racionamento é por conta do longo período de estiagem, que atinge a Bahia e da diminuição do nível dos mananciais (barragens, açudes, rios e poços) utilizados para abastecimento. Entre elas, as barragens de Pedras Altas, São José do Jacuípe e Ponto Novo.

    Ainda segundo a Embasa, a medida é adotada para evitar que os sistemas de abastecimento entrem em colapso e, ao mesmo tempo, é necessária para garantir a continuidade do serviço até que volte a chover nas regiões afetadas pela seca. Por conta do racionamento preventivo, a distribuição de água tem sido feita em dias alternados, para diferentes áreas da cidade, com intervalo médio de dois dias, diz a Embasa. informações do Correios 24 horas

    CONTINUE LENDO


  • DOAÇÕES DO VEREADOR NAL BENEFICIAM CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS EM GUANAMBI

    A dependência química tornou-se problema de saúde pública e a falta de espaços terapêuticos um grande obstáculo para os que buscam a recuperação. 
    As Comunidades Terapêuticas são as opções para tratamento em regime de internato: O Centro Terapêutico de Guanambi – CETEG, localizado em Morrinhos e a Casa O Bom Samaritano em Guanambi trabalham com quase sessenta (60) dependentes.
    Essas duas entidades foram beneficiadas com as doações feitas pelo vereador Arnaldo Azevedo (Nal) que tem doado integralmente o subsídio a que tem direito, cumprindo o propósito que o colocou na política, de servir e promover o bem coletivo.
    O vereador visitou o CETEG em Morrinhos onde foi recebido pelo Pastor Tancredo responsável pela comunidade, conferiu de perto a aplicação do material adquirido através de sua doação e checou todas as notas fiscais. Lá, 14 internos são tratados e buscam a libertação das drogas.
    Na Casa O Bom Samaritano, Nal também conferiu tudo que foi adquirido através de sua doação: aparelho de sonorização, cadeira de rodas e material de construção que servirão para melhorar a qualidade no atendimento naquela comunidade, onde 43 dependentes são recuperados.
    Responsável pela casa, o Pastor Tiago mostrou as instalações e agradeceu o apoio do vereador ressaltando que o projeto só é possível através das doações recebidas. (Por Bonny Silva)



  • Feira dos Fabricantes do Brás e 25 De Março em Brumado

    Atenção Brumado e região, está chegando na cidade a melhor e maior Feira dos Fabricantes do Brás e 25 de Março. Estaremos em Brumado de 22 a 26 de setembro no sítio Lagoa do Meio, Avenida Brasil Nº165 Parque Alvorada, das 9:00 às 21:00 horas. São roupas, calçados, bijuterias, eletrônicos e muito mais. Aceitamos todos os cartões. Feira dos Fabricantes do Brás e 25 de Março em Brumado. Não perca!



  • No atacado e varejo: A Bella Vista Embalagens e Festas está com promoções incríveis

           

    Sacolas plásticas e copos estão com preços imperdíveis na Bella Vista Embalagens e Festas, vá até a loja e compre Sacolas por apenas R$ 9,00 Kg e Copos plásticos 200 ml e 2.500 unidades por apenas R$ 56,00

              

    E se você já está preparando a festa das criançadas, passe na Bella Vista e encontre toda linha de doces com preços imbatíveis.
    Atendendo Brumado e região, a Bella Vista - Embalagens e Festas- tem sempre as melhores opções, os menores preços e a maior variedade em produtos e vende no atacado e varejo.
    A Bella Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835 e 9 9993.1260 (WhatsApp)



  • Homens com 3 submetralhadoras, uma espingarda calibre 12 e uma pistola são presos em Feira de Santana

    Polícia apreendeu armamento pesado com grupo de criminosos em Feira de Santana (Foto: Divulgação/SSP-BA)

    Quatro homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (22), em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com o grupo a polícia apreendeu três submetralhadoras, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380.

    Segundo a SSP, os suspeitos presos foram identificados como Ronildo dos Santos de Souza, 48 anos, Willians Dantas da Nobrega, 34 anos, Gleidson Bruno Sales Moura, 22 anos e Lucas Machado da Silva 22 anos. Com o grupo, os policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Leste encontraram ainda drogas como maconha, crack e cocaína, dois coletes balísticos, oito celulares, uma balança e R$ 490 reais.

    De acordo com o major Átila do Carmo, comandante da Rondesp/Leste, durante patrulhamento pelo bairro Expansão do Feira IX, uma equipe avistou um grupo em atitude suspeita. “Um dos traficantes correu e entrou numa casa, fizemos a abordagem e encontramos o armamento em cima do telhado, e outras duas submetralhadoras e uma espingarda calibre 12 enterradas no quintal”, explicou o major.

    Ainda segundo o comandante, no fundo da residência, em um terreno baldio, foram encontrados três chassis de motocicletas, provavelmente produto de roubo, além de um pé de maconha plantado em um balde. Todo o material e os indivíduos foram conduzidos até o Plantão Central de Delegacias no Sobradinho, em Feira de Santana. (G1/Bahia)

    CONTINUE LENDO


Estamos nas redes sociais