• Policia militar realiza blitz no centro da cidade

    Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    No inicio da tarde desta terça-feira (04), mais uma blitz foi realizada, desta vez, na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães no centro da cidade. A 34ª CIPM, vêm realizando nos últimos dias blitz em pontos estratégicos da cidade com objetivo de inibir a ação de marginais e de apreender motos irregulares e provenientes de roubos.

     

     



  • Enquanto trabalhava homem teve moto furtada

    Destaquebahia / Foto: Fabiano Neves

    Nesta terça-feira (04), por volta das 09h, um cidadão teve sua motocicleta CG-125 de placa-JMC-5822, furtada enquanto trabalhava. O homem estacionou o veiculo em frente a uma residência onde trabalhava como pintor  no Bairro do Hospital. Segundo a vitima, momentos depois a moto já não estava mais no local em que ele estacionou.  Os marginais esperaram apenas uma distração da vitima para levar o veiculo que era o único meio de transporte que o cidadão possuía para se deslocar para o trabalho. O fato foi registrado na 20º Corpin



  • Ponte continua sem proteção lateral e morador desabafa;

    Ponte que liga o Bairro Dr. Juracy ao Bairro São Jorge continua sem proteção lateral / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Apesar das constantes reclamações por parte da população, a estrutura de proteção para os transeuntes na ponte que interliga os Bairros Dr. Juracy ao Bairro São Jorge, continua sem nenhuma atenção por parte da prefeitura, fato que tem causado revolta nos moradores. O Destaquebahiaconversou com O Sr. Joaquim da Silva Santos, residente no Bairro São Jorge que fez um desabafo no momento em fazíamos as imagens da situação da ponte. ” Isso aqui é uma vergonha, a qualquer momento poderá ocorrer uma tragédia nessa ponte, alguém pode ser atropelado ou então ser lançado para fora da ponte, tem trechos em que a proteção não existe mais e as pessoas tem que dividir o espaço com os carros, sem contar que em outros locais as pontas de ferro da grade danificada pode causar um sério acidente em uma criança ou em um idoso.” disse. 

     

     

    Revoltado com a situação o homem fez questão de acrescentar. “O prefeito já passou por aqui duas vezes na semana passada, parou o carro aqui na ponte, nós conversamos com ele e não obtivemos resposta, depois ele pegou o carro e foi embora, até hoje não resolveu nada.” Santos ainda disse que existe uma fiação que após a enchente está dentro do rio, ” esses fios que estão dentro do rio até agora ninguém sabe se é de energia ou de telefone, e enquanto não aparece ninguém para explicar qual real função destes fios, nós ficamos correndo o risco de sermos eletrocutados a qualquer momento," ressaltou. E para finalizar o seu desabafo ele disse, “ O Bairro São Jorge, está abandonado, só apareceram aqui para pedir voto, este prefeito não está sabendo trabalhar pela cidade, existem vários pontos na cidade que fazem vergonha, e ele agora só se preocupa é com carnaval, nós não temos policia suficiente para socorrer o povo, pois  é assalto a toda hora, quanto mais para garantir segurança para festa de carnaval, a cidade vai  virar uma confusão total,” conclui indignado o Sr. Joaquim.  

     

     



  • Ações marcam Dia Mundial do Câncer nesta terça

    Bahia Noticias / Foto Reprodução

    Instituições de saúde promovem em todo o mundo ações para lembrar o Dia Mundial do Câncer, lembrado nesta terça-feira (4). O Instituto Nacional do Câncer (Inca) apresentará estimativas da doença por estado. Segundo o coordenador de Prevenção e Vigilância do Inca, Claudio Noronha, desmistificar crenças e poder falar abertamente sobre a doença é um passo importante para o controle. “É preciso ter a informação adequada para poder tomar uma atitude, haver uma mudança de comportamento, com informação você pode fazer alguma coisa”, comentou. “Tanto para investir em si mesmo, como para ajudar um parente, uma amigo, chamar a atenção”, acrescentou. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2012 foram diagnosticados 14 milhões de novos casos, com destaque para pulmão, mama e cólon. O número pode aumentar 57% e chegar a 22 milhões em duas décadas. A entidade ainda constatou que mais de 70% dos casos estão na África, Ásia, América Central e América do Sul, um total de 70% das mortes pela doença no mundo todo. Envelhecimento da população e a falta de um sistema de saúde eficiente em países subdesenvolvidos foram apontados como os principais vetores desse aumento. Informações da Agência Brasil.



  • Câmara retoma as atividades e vereador Weliton Lopes fala de sua expectativa

    "A expectativa para este ano é a melhor possível, mesmo com algumas frustações que aconteceram em 2013 e digo frustrações na politica," disse vereador / Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    O Legislativo Brumadense retomou suas atividades nesta segunda-feira (03), em uma sessão solene que contou com presença do Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Miguel Lima Dias. Todos os vereadores que discursaram demostraram preocupação com relação a questão da segurança pública no município, tendo em vista o número crescente de assaltos a mão aramada onde os bandidos tem usado requinte de crueldade para com as vitimas.

     

    O vereador Weliton Lopes disse ao Destaquebahia da sua expectativa para o período Legislativo em 2014. “ A expectativa para este ano é a melhor possível, mesmo com algumas frustações que aconteceram em 2013 e digo frustações na politica e que não podemos deixar de registrar, pois essas frustações envolve muitos benefícios que não foram conseguidos para o povo e isso não por falta de esforço e cobrança da nossa parte.” Ressaltou. Lopes falou também sobre a entrega dos títulos de propriedade para as famílias do Bairro Jardim de Aláh uma luta sua, juntamente com o Presidente da Associação de Moradores Fabiano Neves, e sobre a sua frustação com relação ao esgotamento sanitário, “ Nós estivemos presente na entrega de 30 títulos de propriedade e para mim é muito gratificante ter dado minha parcela de contribuição, com relação ao esgotamento sanitário é o que eu disse é uma das frustações da qual falei, ou seja, a Embasa fez as contas e viu que lucro é distribuir água e não tratar esgoto, então o que prevaleceu para a empresa não foi o interesse e bem estar do povo e sim a matemática financeira da Embasa. Esperamos que ela cumpra o contralto de concessão que foi aprovado, e faça o esgotamento sanitário em todo cidade de Brumado,” concluiu.

     

        

     

     



  • IBIPITANGA: Polícia Militar faz apreensão de 57 pinos de cocaína

    Fonte: Macaúbas ON-OFF / Foto: Assessoria de Imprensa da PM de Macaúbas.

    Na manhã desta segunda feira (03), Policiais Militares da 4ª Companhia, lotados em Ibipitanga,   fizeram apreensão de 57 pinos de cocaína. As apreensões ocorreram em residências na sede do município de Ibipitanga e na zona rural, mais exatamente no Povoado do Umbuzeiro. A PM também realizou a prisão de dois traficantes,os quais foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil. Segundo o Comandante da 4ª Companhia, Major Irlando Oliveira, a participação da população tem sido importante no combate ao crime. 

     



  • Epidemia por novo subtipo da dengue deve fazer mais vítimas em 2014

    Fonte: Bahia Noticias / Foto: Reprodução

    Um novo subtipo da dengue classificado como DEN-4 deve fazer mais vítimas neste ano. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, dos 4.460 casos da doença confirmados no país, entre janeiro e julho de 2013, 58,9% eram do recém-descoberto DEN-4. Doença infecciosa, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti contaminado, a dengue pode causar uma diminuição na quantidade de plaquetas – o que induz a sangramento – e de leucócitos, glóbulos brancos que integram o sistema imunológico. No Brasil, atualmente há quatro subtipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Segundo o infectologista José Ribamar Branco, a dengue hemorrágica, a forma mais perigosa, “é a evolução de um caso clássico da doença por falta de diagnóstico e acompanhamento médico ou por automedicação", esclarece. Os primeiros casos da doença foram diagnosticados no país em 1692. Ao longo dos séculos, a dengue alternou períodos de maior contaminação com outros de menor incidência, porém, em 2008, ela se tornou uma epidemia. Nos últimos cinco anos, mais de cinco milhões de casos prováveis já foram registrados.



  • Irecê: Hospital admite erro em liberação de corpos trocados para velório

    BN com informações do blog Irecê Repórter / Foto: Reprodução

    A direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, de Irecê, no centro norte baiano, reconheceu a falha na entrega de corpos trocados às famílias para o velório. Em comunicado emitido nesta segunda-feira (3), a unidade também afirma que vai tomar providencias para reforçar o controle no processo de liberação de cadáveres no necrotério, e que vai investigar de onde partiu o erro no caso da troca. Na última sexta-feira (31), o corpo de um dos mortos, que deveria ser encaminhado à cidade de Morro do Chapéu, acabou em Ibipeba, onde o erro foi descoberto em uma funerária graças a um parente da vítima, que percebeu não se tratar da pessoa certa. 



  • Moradores do Bairro Jardim de Aláh são contemplados com títulos de propriedade

    Fabiano Neves fazendo a entrega do título a um dos moradores, ao lado, Temis Narvaes (secretária da SESOC) e o prefeito Aguiberto

    O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim de Aláh, o empresário da área de comunicação, Fabiano Neves, em entrevista ao Destaquebahia disse da sua alegria por se concretizar mais uma etapa de entrega de títulos de propriedade aos moradores do Bairro Jardim de Aláh.” Como morador do Bairro e na qualidade de presidente da associação de moradores, estou muito feliz, pois a conquista destes títulos, como disse o prefeito em seu discurso na cerimônia de entrega, “ é vê o sonho da casa própria se materializar”, eu e toda a diretoria da associação, continuaremos na luta e, sabemos da seriedade e compromisso do prefeito Aguiberto com a população para que se cumpra mais uma etapa no setor habitacional e mais famílias recebam os títulos de propriedade” ressaltou o presidente. A cerimônia de entrega dos títulos de propriedade, aconteceu na última sexta-feira (31), no Centro de Treinamento da Prefeitura Municipal de Brumado. 30 títulos de propriedade foram entregues e antes que termine este ano, todos os moradores estarão com os seus títulos de posse em mãos, pois, estaremos lutando para que isso aconteça.



  • Legislativo brumadense retoma atividades hoje (03)

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    O Legislativo Brumadense retoma suas atividades nesta segunda-feira (03). Segundo informações, a sessão contará com presença do Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). A expectativa por parte da população com a retomada dos trabalhos da câmara de vereadores é grande, tendo em vista que é mais um ano onde cada eleitor deverá avaliar melhor o desempenho do candidato no qual confiou o seu voto.



  • Praça da Cebola: Permitido estacionar?

    Imagens registradas nesta segunda-feira (03). Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    A Praça da Cebola que fica localizada no Bairro do Mercado, além da falta de manutenção, agora transformou-se também em estacionamento de veículos. Observam-se vários carros no centro da praça aproveitando a sombra das árvores. Não existe a limpeza do mato, as calçadas estão totalmente estragadas, não há bancos e nem lixeiras. Essa é, infelizmente, a situação da referida praça.

     



  • ENSF alegria total na volta às aulas

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Os alunos da  Escola Nossa Senhora de Fátima iniciaram as aulas nesta segunda-feira (03), em um clima de muita alegria e entusiasmo. A diretora Maria José Meirelles, falou ao Destaquebahia de sua felicidade em iniciar mais um ano e desta vez começando com um percentual enorme de alunos aprovados no vestibular. Esse ano começamos com o pé direito, muitos alunos foram aprovados no vestibular, e estudantes que fizeram o 2º ano já foram aprovados para o Enem, e isto equivale dizer que temos boas promessas dos alunos do 3º para 2014. Fizemos várias reformas na Escola e também realizamos contratação de novos funcionários, tudo feito com muito amor e dedicação. Neste ano letivo de 2014 continuamos com muita força e alegria, formando cidadãos para termos um pais melhor," concluiu a diretora.

     



  • Palmas de Monte Alto: professora e funcionária de uma Secretaria é filmada fazendo sexo oral em menor de 11 anos

    Foto: reporterradiola

    Uma professora, formada e pós-graduada em Educação Física, que atua numa secretaria do Município de Palmas de Monte Alto, sudoeste do estado, foi filmada enquanto fazia sexo oral em um menor, supostamente de 11 anos. Devido a falta de ocorrência e para não atrapalhar as investigações iremos manter em sigilo o nome da mulher de aproximadamente 30 anos, ela aparece na filmagem amadora, feita pelo próprio menor, fazendo sexo oral no garoto e denotando que estava ansiosa por fazê-lo chegar ao orgasmo. O vídeo de 07:31 minutos termina quando o garoto pede para realizar o sexo com penetração e a mulher pede para que ele pare a filmagem, subentendendo que iria ocorrer a penetração, mas isso não é possível confirmar. Informações de fontes extraoficiais afirmam que ela já teve um caso com outro menor de 16 anos . Até o fechar desta matéria não havia nenhuma denúncia no Ministério Público e nem na delegacia local e a denunciada não foi encontrada para se pronunciar. VEJA O VÍDEO:
     



  • Prefeito atendendo ao pedido do presidente da associação visita o bairro Jardim de Aláh

    André Cardoso, Temis Narvaes, Ana (moradora do bairro), Prefeito Aguiberto e Fabiano Neves. Foto: Vagner Meira / Destaquebahia.com.br

     

    Da Redação

    O prefeito Aguiberto, juntamente com Temis Narvaes (SESOC) e o secretário de infraestrutura André Cardoso, estiveram na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Jardim de Aláh, atendendo ao convite do presidente da Associação de Moradores do referido bairro Fabiano Neves. O prefeito percorreu algumas ruas e viu de perto as necessidades existentes.
    Segundo Neves, diante da luta da associação junto às esferas do governo municipal, alguns benefícios já foram alcançados, mas, muitos ainda são necessários, exemplo: calçamento e esgotamento de algumas ruas que ainda faltam, construção de uma praça (já existe uma área reservada) e a conclusão da entrega dos títulos de propriedade, pois, existe uma parcela de moradores que ainda estão por receber.

    Atentamente, o prefeito ouviu as solicitações do Sr. Fabiano Neves e também de alguns moradores que acompanharam a comitiva.
    Segundo o prefeito Aguiberto, no momento, a atenção da administração está voltada para a operação “Tapa Buracos” e recumperação das estradas vicinais do município, tendo em vista, que está aproximando o período de volta ás aulas e é necessários que estas estradas estejam em boas condições para que os alunos possam ser transportados com segurança. “ Eu sei que existem realmente algumas ruas que necessitam de calçamento e esgotamento. Estaremos estudando dentro do nosso orçamento para vermos o que podemos está fazendo assim que terminarmos a operação tapa buracos, já que, devido as fortes chuvas houve grande estrago nas  vias públicas e também nas estradas vicinais...” disse o prefeito. Ouça abaixo o áudio.



  • Prefeitura realiza inauguração de pavimentação asfáltica e ciclovia

    O prefeito Edcarlos fez questão de pedalar com o povo por ocasião da inauguração da ciclovia. Foto: Altier / Destaquebahia

    A cidade de Maetinga esteve em festa neste sábado (01), pois, o município vêm alcançando grandes conquistas na atual gestão do prefeito Edcarlos Lima (PT).  Este fim de semana foi de inaugurações, pela manhã, os munícipes foram ás ruas para comemorarem a inauguração da pavimentação asfáltica da praça pública. Foi inaugurada também uma ciclovia de 1500 metros, o povo comemorou com um passeio ciclistico, até o prefeito fez questão de dar umas pedaladas com a população. As pessoas que estiveram no evento participaram do sorteio de 03 bicicletas além de muitos brindes. Vereadores e demais lideranças políticas estiveram presentes ao evento.