• Aguiberto pontua que a Policlínica tem que ser instalada em Brumado

    A reunião marcou a definição da vinda da Policlínica para Brumado (Foto: Divulgação)

    O suspense sobre a decisão de que município da região irá receber a Policlínica de Especialidades chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (21) em uma importante reunião realizada da sede da Sesab em Salvador, onde estiveram presentes os prefeitos Aguiberto Lima Dias (Brumado), Marco Túlio (Boquira); Sérgio Maia (Aracatu); Albércio da Costa Brito Filho (Ituaçu) e dos secretários de saúde José Arlindo Barbosa (Paramirim) e Vanessa Teixeira dos Santos (Malhada de Pedras), os quais foram recepcionados pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Durante a reunião, o prefeito Aguiberto Lima Dias se posicionou de forma contundente pela vinda da Policlínica. Utilizando uma argumentação muito substancial, o chefe do executivo brumadense foi cirúrgico em suas colocações alegando que Brumado possui todos os pré-requisitos para receber a obra, já que tem um complexo sistema de saúde composto de um hospital com 100 leitos, com Centro Cirúrgico e prestes a receber uma UTI; além de uma unidade do Lacen, uma central do SAMU 192; uma clínica de hemodiálise e uma unidade do Hemoba e por fim, está para receber um Curso de Medicina. Os argumentos foram inquestionáveis e receberam o apoio dos prefeitos e secretários presentes. Em seguida o secretário Fábio Vilas-Boas anunciou a sua decisão de que Brumado deverá receber a Policlínica, o que deverá ser decretado nos próximos dias pelo governador Rui Costa. Esta é uma grande notícia para Brumado e vem comprovar o grande empenho do prefeito Aguiberto Lima Dias em trazer a obra para o município. O próximo passo será a abertura do processo de licitação e, possivelmente, as obras poderão se iniciar ainda neste ano de 2016. 



  • Caminhão desgovernado atinge residência em Barra da Estiva

    Foto: Cristiano Ferreira / Destaquebahia.com.br

    Um incidente ocorrido na manhã desta segunda – feira (21), em Barra da Estiva, quase resulta em tragédia. Um motorista estacionou um caminhão e minutos depois o mesmo desceu desgovernado e atingiu o muro da frente de uma residência.

           

    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, minutos antes crianças bricavam na frente da casa, justamente no local que o caminhão atingiu; mas, não houve vítimas, somente danos materiais.



  • Weliton Lopes solicita criação de comissão e audiência pública para acompanhamento e fiscalização das obras do Parque Eólico em Cristalândia

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A energia eólica vem ganhando cada vez mais a atenção por parte da população, por ser uma fonte alternativa e sustentável e a instalação de um empreendimento deste porte em Brumado contribuirá muito com o desenvolvimento da cidade.

    Bastante atento a todo o processo que vem acontecendo em Brumado e preocupado com os impactos ambientais e sociais que ocorrerão na região de Cristalândia, local de instalação do parque Eólico, o vereador Weliton Lopes dará entrada nesta segunda-feira (21.03) em indicação solicitando a criação de comissão e audiência pública para acompanhar e fiscalizar a execução da obra. Weliton destaca que a população brumadense, em especial a da localidade de Cristalândia tem o direito de acompanhar todas as fases da obra, tendo o conhecimento de forma clara, objetiva e acima de tudo verdadeira dos impactos que ocorrerão, principalmente os negativos. “Acho um absurdo a falta de comunicação das empresas envolvidas no processo de construção do Parque Eólico com a comunidade, pois trata-se de um assunto de fundamental importância, que mudará a rotina de todos que residem no município, sobretudo, dos que habitam na localidade de execução da obra, sem dizer da geração de emprego que deve ser preferencialmente direcionado aos brumadenses, fato que não vem ocorrendo. Precisamos informar a população e juntamente com todos acompanharmos e fiscalizarmos a execução da obra do Parque Eólico”, destacou Weliton Lopes. (Eliana Costa)

    CONTINUE LENDO


  • PARÓQUIA DO BOM JESUS E MODERA FAZEM A ABERTURA DA CFE EM BRUMADO

    Foto: Divulgação

    Tendo como tema, Casa Comum Nossa Responsabilidade, a Campanha da Fraternidade Ecumênica - CFE 2016 foi aberta oficialmente em Brumado pela Paróquia do Bom Jesus e pelo MODERA com o Ato de Clamor pelas Águas, neste Domingo de Ramos, dia 20 de Março, na margem direita do Rio do Antônio, nas imediações da Barraginha do São Félix.
     
    O Ato foi iniciado por volta das sete horas da manhã, contando com os pronunciamentos do Padre Waldech Gondim e do Coordenador Geral do MODERA, Henrique Rocha, além da apresentação dos jograis do Grupo de Teatro Fé Cênica, baseados no cordel SOS Rio do Antônio, do Cordelista brumadense, Wagner Lima Santos, e na composição O Planeta Está Sofrendo, do Coordenador do MODERA. Em seguida foi realizada uma procissão rumo ao Cruzeiro, onde foi celebrada a Missa de Ramos.
     
     

    A Campanha da Fraternidade deste Ano tem como objetivo geral assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e se empenhar, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do Planeta Terra. Dentre os objetivos específicos, a CFE irá acompanhar a elaboração e a execução dos Planos Municipais de Saneamento Básico e denunciar a privatização dos serviços de saneamento, entendendo-os como públicos e obrigação do Estado.
     
    Dando continuidade às atividades da CFE, nesta terça-feira, 22 de Março, Dia Mundial da Água, o MODERA, a Paróquia, entidades da sociedade civil e escolas estarão realizando uma caminhada saindo da Praça Coronel Zeca Leite, a partir das sete da manhã, em direção ao Auditório do SEMAC, onde será realizada uma reunião plenária para abordar a municipalização dos serviços de água e esgoto, a política de saneamento de Brumado e o Processo N° 2538/1999 referente à poluição do Rio do Antônio.
     
    Mais informações sobre o assunto deste release, entrar em contato com os Coordenadores do MODERA, Henrique Moreira Rocha (77-3441-9277) e Jorge Valério Rocha Gomes (77-99935-5863).
    CONTINUE LENDO


  • Gran Mármores, serviços de excelência com preços e condições incríveis

    Proporcione mais requinte e beleza ao seu ambiente, seja estabelecimento comercial, residencial, escritório e outros. A Gran Mármores dispõe de serviços como: fechamento de pia, lavatórios, soleiras, bancadas, decoração e muito mais; tudo com preços e condições incríveis.

            

    Solicite sem custo a presença de um representante, ou compareça pessoalmente à Gran Mármores, que fica na Avenida Centenário (Em frente ao Terminal Rodoviário). Telefone: 77 3441 - 1397 - Agora sob nova direção.



  • Vitória precisa do triunfo e da pontaria de Kieza contra o Flamengo de Guanambi

    Apresentado oficialmente na sexta-feira passada, Kieza está pronto para fazer a estreia pelo rubro-negro (Foto: Mauro Akin Nassor)

    Diretoria e torcida do Vitória receberam Kieza com festa na sexta-feira passada (18). Agora, está na hora do atacante retribuir o carinho em campo. Ele está pronto para jogar e, cumprindo o cronograma do marketing do clube, vai estrear no sábado, às 18h30, no Barradão, contra o Flamengo de Guanambi. 

    A partida vai definir qual time avança para a semifinal do Baiano e, como perdeu o jogo de ida por 1x0, sábado passado, no estádio Dois de Julho, em Guanambi, só o triunfo interessa ao Leão. Qualquer empate dá a classificação ao rival do interior. Por isso, a pontaria do K9 vai ser fundamental. 

    “Não tenho dúvidas que ganharemos a segunda partida no Barradão. Com certeza Kieza e Victor Ramos entrarão”, afirmou o técnico Vagner Mancini logo após a derrota de sábado.

    A tendência é que Kieza, já regularizado, entre no lugar de Robert e Victor Ramos no de Vinícius, que falhou no último lance da partida contra o Flamengo de Guanambi. Victor Ramos já está pronto fisicamente para reforçar o time e, depois de muito tempo de espera, teve a documentação regularizada pela CBF. Dagoberto, no entanto, ainda está se condicionando fisicamente e não tem data definida para estrear pelo clube.  

    O elenco do Vitória ganhou folga ontem e se reapresenta hoje, às 15h30, na Toca do Leão, quando inicia os preparativos para o confronto de volta das quartas de final. Os três jogadores que saíram de campo antes do apito final do jogo do último sábado serão reavaliados pelo departamento médico rubro-negro. 

    O volante Willian Farias e o meia Tiago Real se queixaram de dor muscular. Já o atacante Marinho está com um edema no tornozelo. Recuperados de contusão, o goleiro Fernando Miguel, o lateral-direito Maicon Silva, o atacante Alípio e o zagueiro Guilherme Mattis devem voltar a treinar normalmente a partir de hoje.

    Fora do Nordestão, o Vitória terá toda a semana para se preparar para a decisão contra o Flamengo de Guanambi. (Fonte: Correio24horas)



  • PF deflagra 25ª fase da Lava Jato em Portugal e prende suspeito de pagar propinas

    A Polícia Federal deflagrou a 25ª fase da Operação Lava Jato em Portugal durante a madrugada desta segunda-feira (21). Esta é a primeira etapa realizada fora do Brasil. Raul Schmidt Felipe Junior, investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras, foi preso preventivamente. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra ele. Raul morava em Londres e se mudou para Lisboa desde o início da Operação Lava Jato. Ele possui naturalidade portuguesa e estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedido mandado de prisão contra ele. Além de pagar propinas a Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, ele ainda atuava como preposto de empresas internacionais para conseguir contratos de exploração de plataformas da estatal.



  • Acusados de racismo contra Taís Araújo são soltos; um dos homens foi preso em Brumado

    Foto: Reprodução / Facebook

    Os três homens apontados pela polícia civil do Rio de terem promovido os ataques raciais contra a atriz da TV Globo Taís Araújo, em sua rede social, foram soltos neste sábado (19) pela Justiça. Francisco Pereira da Silva Junior, Pedro Vitor Siqueira da Silva e Thiago Zanfolin Santos Silva estavam presos desde a última quarta-feira (16). Na decisão, a 23ª Vara Criminal do Rio converteu a prisão temporária dos acusados em medidas cautelares para os réus. De acordo com o alvará de soltura, obtido pelo Estado, os acusados deverão comparecer em juízo todas as vezes em que forem intimados, fornecerem informações sobre os seus endereços e não se ausentarem da comarca de suas residências sem expressa e prévia autorização judicial. A medida foi tomada em reposta a um pedido do delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, para converter a prisão temporária dos réus para prisão preventiva. Pela legislação, a prisão temporária é cabível quando for imprescindível para as investigações do inquérito policial ou quando o indiciado não tiver residência fixa. Já a prisão temporária tem um prazo de duração de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. Os três homens foram detidos em Brumado (Bahia), Sertãozinho (São Paulo) e Navegantes (Santa Catarina). Um quarto homem, Gabriel Sanpietri, também teve mandado de prisão cumprido em Curitiba (Paraná) pelo crime, mas ele já estava preso por cometer crimes de pedofilia na internet. Os réus agora responderão em liberdade pelos crimes de formação de quadrilha, pedofilia e racismo. De acordo com o delegado, foram constatados indícios fortes de que o ataque contra a atriz foi premeditado e articulado entre um grupo criado com a exclusiva intenção de disseminar o racismo e o ódio, em perfis, páginas e contatos de Whatsapp.

     



  • Homem é preso em Guajeru com veículo furtado em São Paulo

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na noite de sábado (19), políciais militares da 34ª CIPM apreendeu em Guajeru um veículo  Fiat / Pálio Weekend com restrição de furto.
    O veículo suspeito foi parado pela guarnição que ao realizar consulta foi constatada que o veículo havia sido furtado em São Paulo. O condutor que não teve o nome divulgado foi encaminhado para a delegacia de Brumado onde se encontra à disposição da justiça. O veículo foi apreendido e retido no pátio da delegacia.



  • Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morre em queda de avião em SP

    Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, fala durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, em fevereiro de 2013 (Foto: Washington Alves/Reuters/Arquivo)

    Avião do empresário caiu após decolagem neste sábado (19) em São Paulo.Sua mulher e dois filhos também morreram no acidente.

    O empresário Roger Agnelli, ex-presidente da mineradora Vale, morreu na queda do avião monomotor de sua propriedade sobre uma residência na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (19). Sua mulher Andrea e dois filhos, Ana Carolina e João, também morreram no acidente. O genro Parris Bittencourt, a namorada do filho de Agnelli e o piloto são as outras vítimas. Uma mulher que estava fechando o portão da residência atingida ficou ferida e foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa.

            

    A aeronave caiu na Rua Frei Machado, 110, perto da Avenida Braz Leme. O aeroporto Campo de Marte está fechado desde as 15h30. Segundo o major Hengel Ricardo Pereira, do Corpo de Bombeiros, o trabalho de rescaldo foi concluído por volta das 19h30. Quinze carros e 45 bombeiros trabalharam na ocorrência.

    O empresário de 56 anos foi presidente da Vale de julho de 2001 a maio de 2011, quando foi substituído pelo atual presidente da mineradora, Murilo Ferreira. Sob o comando de Roger Agnelli, a Vale se expandiu internacionalmente e se consolidou como a maior produtora global de minério de ferro e a segunda maior mineradora do mundo.

    Após deixar a Vale, fundou a AGN Participações, uma empresa de logística e mineração. Desde 2012, estava à frente da B&A Mineração, joint venture da AGN com o BTG Pactual com projetos de exploração de fertilizantes, minério de ferro e cobre em Belé (Pará) e em La serena, no Chile.

    Além de presidir a Vale, Agnelli integrou o conselho de administração de grandes empresas brasileiras como Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Latasa, Suzano Petroquímica e Petrobras. Agnelli passou a integrar o Conselho da Petrobras no início do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e saiu em 2007.

    Comandou Vale por 10 anos
    Agnelli chegou ao cargo mais alto da Vale em 2001, após 19 anos como executivo do Bradesco, um dos acionistas controladores da Vale. Na gigante da mineração, implementou uma cultura de meritocracia e era conhecido por sua disciplina e temperamento forte, destaca a agência Reuters.

    Durante sua gestão, a Vale intensificou sua estratégia de expansão global, comprou a mineradora canadense Inco, se tornando a segunda maior produtora de níquel do mundo, e também a Fosfértil, que fez da empresa um importante player no mercado de fertilizantes. Sob o comando de Agnelli, as ações da mineradora registraram uma valorização de 1.583% e a Vale se transformou a Vale na maior exportadora brasileira na maior parte da última década.

    A saída do executivo da Vale em 2011 foi conturbada,  em meio a especulações de que sua saída foi uma exigência do governo da presidente Dilma Rousseff.

    A campanha pela saída de Agnelli começou ainda em 2008, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, quando, durante a crise econômica, a Vale demitiu quase 2 mil trabalhadores.

    Roger Agnelli era formado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e desenvolveu sua carreira profissional no Grupo Bradesco, onde trabalhou de 1981 a 2001.

    Antes de ser escolhido como presidente da Vale, Agnelli foi presidente do Conselho de Administração da empresa.

    Em 2012, Roger Agnelli foi escolhido pela “Harvard Business Review” e o Insead como o 4º CEO com melhor desempenho no mundo e único brasileiro no ranking.

    Roger era casado com a Andrea Agnelli e tinha dois filhos, Ana Carolina e João. Todos estavam no avião e morreram no acidente.

    CONTINUE LENDO


  • Flamengo de Guanambi bate o Vitória e larga na frente na disputa por vaga nas semis

    Flamengo de Guanambi bate o Vitória e larga na frente (Foto: Roque Mendes / EC Vitória)

    O Flamengo de Guanambi surpreendeu o Vitória e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado, o Beija-flor do Sertão aproveitou o apoio do seu torcedor e bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio 2 de julho. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Josy, em cobrança de pênalti cometido de maneira infantil pelo volante José Welison.

    O Flamengo de Guanambi reverte a vantagem e agora viaja para Salvador precisando de um empate para conquistar uma classificação histórica. Ao Vitória, basta um triunfo por qualquer placar para garantir a vaga nas semis.

    Vitória e Flamengo de Guanambi decidem quem avança às semifinais do Campeonato Baiano no próximo sábado. O duelo está marcado para 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Juazeirense e Jacobina.

    Flamengo vai bem, e Caíque se destaca

    O Vitória iniciou a partida adiantando a marcação, na tentativa de encurralar o adversário no campo de defesa. Só que o Flamengo de Guanambi não se intimidou, trocou passes e se arriscou nos contra-ataques sempre que possível. Com o passar do tempo, o panorama do jogo foi alterado: o Leão abandonou a marcação alta, e os donos da casa se sentiram à vontade para colocar fogo na partida. O Beija-flor do Sertão imprimiu um bom ritmo de jogo e criou oportunidades, sobretudo pelo lado direito de ataque e em chutes de longa distância. Assim como aconteceu no Ba-Vi do último fim de semana, o goleiro Caíque apareceu com boas intervenções. A melhor chance do Vitória nasceu em jogada de Roberto que terminou em chute perigoso de Marinho. A bola passou muito perto do gol.

    José Welison comete pênalti bobo, e Josa marca

    Os últimos 45 minutos do duelo não foram tão atrativos para o torcedor. De um lado, o Vitória ajustou a marcação, e o time da casa encontrou sérios problemas para criar jogadas de ataque. Do outro lado, a equipe de Vagner Mancini tinha dificuldades na criação. Tiago Real, jogando centralizado, à frente dos volantes, não conseguiu ditar o ritmo do ataque rubro-negro. Com 23 minutos de jogo, o Vitória chegou com perigo pela primeira vez. Leandro Domingues, que entrou na vaga de Vander, rolou para Arthur Maia dentro da área, mas o meia mandou a bola por cima do gol. Quando o Rubro-Negro administrava a partida, José Welison fez uma tremenda besteira. Após um cruzamento da direita, ele levantou o braço e tocou a mão em uma bola que não levaria qualquer perigo ao gol de Caíque. Depois de consultar o assistente, o árbitro Jaílson Macedo de Freitas marcou a penalidade. Josy foi para cobrança e deslocou o goleiro do Leão. O Vitória ainda escapou de sair com um resultado ainda pior. No último lance do jogo, após falha do zagueiro Vinícius, Jô invadiu a área, se livrou de Ramon e, de frente para o gol, parou nas mãos do goleiro Caíque. 

    CONTINUE LENDO


  • Sede do PT em Belo Horizonte é arrombada neste sábado

    Móveis foram revirados na sede do PT (Foto: José Dantas de Araújo/PT/Arquivo pessoal)

    Vândalos arrombaram na madrugada deste sábado (19) a sede municipal do PT em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a porta foi quebrada e houve depredação. Um computador e um telefone foram quebrados.

    Segundo funcionários do local, panfletos foram espalhados pelo chão e móveis foram revirados. A ação aconteceu quando o prédio estava vazio. A perícia foi acionada.

    É o terceiro ataque ao prédio neste mês. Nesta sexta-feira (18), a sede amanheceu com tinta azul e pichações na fachada. No dia 5 de março, tinta, ovo e farinha foram jogados no local.



  • Avião da Flydubai cai durante pouso e mata 62 na Rússia

    Veículos de bombeiros e de equipes de emergência entre destroços do avião da Flydubai (Foto: vk.com / Rostovnadonu / via AP Photo)

    Um Boeing da companhia aérea Flydubai, com 62 pessoas a bordo, caiu e pegou fogo quando tentava pousar no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia neste sábado (19). O Ministério para Situações de Emergência russo russo informou que ninguém sobreviveu.

    No Boeing 738 havia 55 passageiros - 18 homens, 33 mulheres e quatro crianças - e sete tripulantes, que morreram na hora quando a aeronave se chocou violentamente contra o solo por volta das 3h40 locais (21h40 de sexta, 18, em Brasília) a cerca de 250 metros da pista de aterrissagem, segundo as autoridades aeroportuárias.

    A aeronave, que realizou seu primeiro voo comercial em dezembro de 2010, sofreu o acidente em sua segunda tentativa de aterrissagem devido, previsivelmente, à falta de visibilidade provocada por um denso nevoeiro, pela chuva incessante e fortes ventos.

    O avião da FlyDubai tentou aterrissar à 1h30 local (20h30 de Brasília), e, depois, ficou mais de duas horas circulando em espera antes de iniciar uma nova tentativa de pousar em Rostov-on-Don.

    Na segunda tentativa, segundo as imagens captadas e testemunhas, o avião se chocou contra o solo, e, em seguida, ocorreu uma forte explosão.

    Até então, o voo tinha transcorrido sem incidentes, segundo fontes aeroportuárias.

    Avião da Flydubai cai durante pouso e mata 62 na Rússia

    Imagem de um vídeo de câmera de segurança mostra fogo após queda de avião em aeroporto russo (Foto: Câmera do aeroporto Rostov-on-Don / via AP Photo)

    Quase todos os passageiros do voo FZ 981 eram cidadãos russos, em alguns casos famílias inteiras, com a exceção de três ucranianos, um indiano e um uzbeque, que tinham passado férias em Dubai, a cidade mais importante dos Emirados Árabes Unidos, enquanto seis dos sete tripulantes eram dos Emirados.

    "Era um voo turístico. Quase todos os passageiros eram turistas", disse Irina Tiurina, porta-voz da União de Operadores Turísticos da Rússia.

    As autoridades descartam um possível incêndio como causa do acidente e o Comitê de Instrução da Rússia confirmou que a explosão aconteceu quando o Boeing se chocou contra a pista de aterrissagem, por isso, um possível atentado terrorista foi descartado.

    Contudo, o Comitê de Instrução abriu um processo penal por violação das normas de segurança, no qual são ventiladas duas causas para o acidente: as condições climatológicas e falha humana.

    Cerca de 50 equipes dos serviços de emergência russos foram enviados ao local do acidente para extinguir o incêndio e buscar possíveis sobreviventes. Os agentes encontraram entre os destroços da aeronave restos mortais de passageiros e tripulantes, mas ainda não se depararam com as caixas-pretas.

    O governador de Rostov informou ao presidente russo Vladimir Putin sobre o acidente e o andamento das investigações.

    O aeroporto de Rostov-on-Don, um dos maiores do sul da Rússia, fechou suas portas logo após o acidente, por isso os voos que deveriam aterrissar em suas instalações foram desviados para a cidade de Krasnodar.

    A FlyDubai é uma companhia de baixo custo fundada em 2009 pelas autoridades dos Emirados Árabes e realiza rotas entre Dubai e quase 100 cidades asiáticas e do leste da Europa, entre elas Moscou, Kiev (Ucrânia), Sófia (Bulgária) e Belgrado (Sérvia).

    Tanto a companhia aéra quanto a Boeing abriram suas próprias investigações para esclarecer as causas da catástrofe.Fonte:G1

    CONTINUE LENDO


  • Polícia de Aracatu apreende moto com restrição de furto

    Foto: Polícia Militar

    Na manhã desta sexta – feira (18), uma guarnição da polícia militar de Aracatu, 34ª CIPM, apreendeu uma motocicleta com restrição de roubo. A moto com placa de licenciamento de Vitória da Conquista, estava de posse de Lucielio Canguçu da Silva, morador da  Fazenda Poço, município de Aracatu.
    A moto foi conduzida para a delegacia local para os procedimentos de praxe.



  • Agricultor de Malhada de Pedras tem nome incluído em partido político sem ao menos ser consultado

    Segundo o agricultor, Alonso, o seu nome foi usado indevidamente

    A política de Malhada de Pedras começa a ganhar novos capítulos, desta vez, um tanto quanto emblemático.

    Um agricultor acusa o grupo do  pré candidato a prefeito, Beto de Preto Neto, de ter incluindo o seu nome em partido político sem a sua devida autorização.
    Em contato com o Destaquebahia, o agricultor, Alonso de Almeida, morador do povoado de Formosa / Malhada de Pedras, disse que o seu nome foi incluído como Membro da Comissão do Partido Ecológico Nacional (PEN), durante uma conferência  ocorrida no último dia 05/03, na Sede do Sindicato Rural, onde, estiveram presentes militantes de partidos que apoiam Beto de Preto Neto.
    Na certidão da Justiça Eleitoral realmente consta o nome de Alonso como Secretário de Ação Social do PEN, porém, o agricultor nega ter assinado ou se quer, ter  sido perguntado se aceitava ou não, considerando a atitude de quem usou o seu nome indevidamente de arbitrária.


    Tentamos contato com o Beto de Preto Neto, o qual disse que foi um erro do partido, seria o nome de uma outra pessoa, parente de Alonso, e que já está procurando corrigir o equívoco. 

    Ao contrário do que se imagina, na política nem tudo é válido, o uso da sede do sindicato dos trabalhadores rurais de Malhada de Pedras também pode ter sido usado indevidamente, já que a instituição não é, ou não deveria ser, para fins políticos, e pode estar sujeita a penalidades.



Estamos nas redes sociais