• Dia das Mães: Um século de vida e um amor indizível destinado aos filhos

    Dona Anália (Centro) ao lado da filha mais nova e do bisneto. Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Neste segundo domingo de maio o Brasil para, mesmo estando em um frenético movimento. Para nas lembranças e homenagens, nas lágrimas e sorrisos “o mais perfeito contraste para demonstrar o mais lindo dos sentimentos que é o Amor” neste dia especial em que se comemora o Dia das Mães.

    O Destaquebahia buscou no Sudoeste Baiano, na Fazenda Bonfim, Zona Rural da cidade de Maetinga, alguém que pudesse simbolizar este ser sublime – Mãe.
    Com mais de um Século de vida, Anália da Silva Santos (Dona Anália), completará 101 anos em outubro, isso perante a data de nascimento que consta nos seus documentos (05 / 10 / 1914), porém,  na região se comenta que ela tenha 112 anos, conforme relato dos antepassados.

    Ela [Dona Anália], além de mãe é avó e bisavó; claro que  não possui mais aquele sorriso lindo, muitas vezes estampando em propagandas comerciais que são exibidos na mídia, quando se refere ao dia das mães; não tem mais aqueles braços fortes, que levanta o filho para o alto e com ele brinca; não tem mais aquele vigor para compartilhar as coisas de criança; no entanto, tem o que de mais precioso possa existir um ser: O amor sobrenatural, incondicional e indizível; o amor de Mãe. A sua trajetória de vida o tempo fez questão de registrar, em cada linha de sua face e na expressão do seu olhar; toda mãe tem a sua trajetória e o tempo se encarrega de deixar gravado essa história.

    Através desta maetinguense de mais de um século de vida, o Destaquebahia deseja um FELIZ DIA DAS MÃES, a todas as mães do mundo, as quais, seja adolescente, adulta ou idosa, carregam em sua vidas o dom de ser MÃE.

     



  • Morre aos 60 anos o ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho

    Mendes Ribeiro Filho foi ministro da Agricultura (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

    O deputado federal e ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) morreu na madrugada deste domingo (10), aos 60 anos, em Porto Alegre. Ele estava internado desde o ano passado no Hospital São José, no complexo porto-alegrense da Santa Casa de Misericórdia. O velório ocorre desde as 8 h na Assembleia Legislativa. Depois, o corpo será cremado no Crematório Metropolitano, em horário a ser definido.

    Nascido na capital gaúcha, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho lutava contra o câncer desde 2007, quando recebeu o diagnóstico de um tumor no cérebro. No mesmo ano, ele conseguiu se recuperar da doença que, no entanto, voltou a acometê-lo quatro anos mais tarde, em 2011, ano em que assumiu o comando do Ministério da Agricultura.

    Após ser submetido a uma cirurgia e a um novo tratamento, o ex-ministro se recuperou novamente. Porém, em 2012, os médicos voltaram a diagnosticar o tumor, e Mendes Ribeiro voltou à sala de operações no final do ano. No começo de 2013, passou por radioterapia e, em março, deixou o Ministério da Agricultura.

    No início de 2014, passou a apresentar dificuldades motoras e decidiu deixar a vida pública. Em maio, ele começou a usar cadeira de rodas e fez tratamento de recuperação física, mas que não teve resultados significativos. Em agosto, o tumor voltou a ser diagnosticado após o político ficar cerca de 10 dias hospitalizado para o tratamento de pneumonia.

    Um dia antes de ser internado, no ano passado, Mendes Ribeiro havia participado de uma sessão solene na Assembleia Legislativa gaúcha que lembrou os 25 anos da promulgação da Constituição Estadual, da qual ele foi o relator.

    Presidente lamenta
    A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do político. Por meio de nota, Dilma afirmou que Mendes era "um amigo legal" e elogiou sua trajetória.

    "É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo, ex-ministro Mendes Ribeiro. Hoje é um dia triste para todos nós que lutamos, como Mendes Ribeiro, pela democracia e por um país mais justo e menos desigual. É com dor que sinto sua partida. Meus sentimentos à dona Fernanda, aos filhos e amigos. Mendes era um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância", escreveu.

    A assessoria da vice-presidência também confirmou que Michel Temer (PMDB) viaja a Porto Alegre para o velório. A chegada do vice à capital gaúcha está prevista entre 15h30 e 16h.

    CONTINUE LENDO


  • Loja de Conveniência no antigo Posto Shell teve porta quebrada durante a madrugada

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia. com.br

    Um estabelecimento onde funcionava uma loja de conveniência localizada no antigo Posto Shell amanheceu com a porta de vidro quebrada na manha de hoje (09). Aparentemente trata - se de um ato de vandalismo já que existia alguns produtos no seu interior mas nada foi levado. O Antigo Posto Shell que há algum tempo parou suas atividades, fica localizado em um local bem privilegiado, no centro da cidade; no entanto, o local se encontra desativado e servindo de estacionamento improvisados para veículos, alguns deles são colocados a venda no local.



  • Cooperativa Agropecuária de Guanambi é incendiada

    Foto reprodução WhatsApp

    No início da amanhã deste Sábado (09), a Cooperativa Agropecuária de Guanambi – COOPAG pegou fogo. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Policiais Militares e populares depois de muito corre corre conseguiram controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. Com mais esse acidente, aumenta o clamor por um corpo de bombeiros na cidade.



  • Feliciano pede abertura de inquérito contra queima de Bíblia

    O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se comprometeu a pedir a abertura de um inquérito para apurar a queima de um exemplar da Bíblia durante o 4º encontro de ateus da Universidade Federal do Acre (Ufac). Segundo jornais locais, um vocalista de uma banda queimou o Livro Sagrado dos cristãos como protesto e teve autorização do organizador do evento, o militante do PT Felipe Zanon que confirmou saber e autorizar a “performance” do músico. “Vou representar à Polícia Civil do Estado do Acre para que instaure Inquérito Policial para apurar responsabilidades e seus autores, para que fatos lamentáveis como esse não se repitam”, escreveu Feliciano em seu site e também em sua fanpage do Facebook. O deputado lembrou que a Constituição brasileira tem leis para punir que vilipendiar um símbolo religioso. Feliciano também questiona como um ato como esse pode acontecer em um espaço cultural como é a Ufac. Ele questionou ainda a fala de Zanon que autorizou o ato como liberdade de expressão ao cantor dizendo que “no dia em que um artista fosse censurado no palco, seu lugar de direito, seria melhor acabar com toda cultura e toda arte”. Sobre isso o deputado rebate: “Como pode um espaço cultural que é o de uma Universidade ser entregue a um boçal que faz tal afirmação se esquecendo que vilipendiar símbolo religioso é crime, portanto se sua teoria fosse aplicada de forma analógica, um artista no palco poderia cometer qualquer tipo de crime em nome de uma absurda ilimitada liberdade artística.” (Gospelprime)



  • Dez pessoas são presas e 1t de carne ilegal é apreendida em Itapetinga

    Uma tonelada de carne foi apreendida durante a operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

    Polícia ainda apreendeu armas e veículos. Operação 'Terra Firme' foi deflagrada para combater abate clandestino.Dez pessoas foram presas e uma tonelada de carne bovina imprópria para o consumo foi apreendida nesta sexta-feira (8), em Itapetinga, cidade localizada a 537 quilômetros de Salvador. A operação, deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial (DT), de Macarani, batizada de “Terra Firme”, foi realizada para combater o furto e o abate clandestino de gado, além da venda clandestina de carne. Um dos presos portava uma pistola 380 e uma espingarda de fabricação caseira. Ele foi autuado por porte ilegal de arma. Quatro picapes, usadas para transportar o gado furtado, também foram apreendidas. Os policiais apreenderam ainda com os criminosos uma motosserra, facas, machados, cordas, lonas e bombonas, que eram usadas para acondicionar a carne. Os presos permanecerão custodiados na carceregem da 21ª Coorpin/Itapetinga, à disposição da Justiça. (Fonte G1)



  • DIA 24 TEM BONDE APAIXONADO NO ENCONTRO DE CAVALEIROS DA FAZENDA CAMPO SECO II

    Dia 24/05 a banda Bonde Apaixonado estará se apresentando em um grande encontro de cavaleiros que será realizado na Fazenda Campo Seco II, municipio de Brumado. O show acontecerá no Bar de Keu. Aproveite que está chegando os festejos juninos e garanta o sucesso do seu evento, leve a Banda Bonde Apaixonado pra animar a sua festa. Contatos para shows (77)9958-6653 (77)9181-9483 (77)8811-4510



  • Grande movimento no VII Encontro de Produtores rurais de Barra da Estiva e Região

    Fotos e fonte: Informebarra.com.br

    Quem compareceu ao primeiro dia do VII Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, certamente encontrou um pouco de tudo. Com espaço destinado para o Lazer, as criançadas se divertiram á vontade e para quem optou por fazer negócio, oportunidade não faltou; Stands de diversas empresas de seguimentos variados expuseram os seus produtos, proporcionando aos frequentadores a chance de comprar com vantagens incríveis.

         

    No Stand da  Secretaria de Saúde, os visitantes puderam dispor de serviços como: Aferição de Pressão, Teste de Glicemia e outros.

          

    Já para os aventureiros,  iniciando as atividades noturna, o Club do Jeep de Barra da Estiva fez uma bela apresentação, ultrapassando obstáculos de tirar o fôlego, levando o público ao delírio.

         

    Nem o Secretário de Agricultura José Henrique resistiu, e com o seu espírito aventureiro, mostrou que também sabe ultrapassar obstáculos e vencer desafios, e a bordo do seu Jeep fez bonito assim como os demais participantes.

        
        

     

    O prefeito Dinho, Bem como o Deputado Estadual Marquinho Viana estiveram acompanhando de perto as atividades durante o dia, e a noite juntamente com os seus familiares e amigos, prestigiaram os shows musicais dos artistas da região.

          

    Na manha de hoje (07), as atividades começaram cedo, por volta das 7h com uma mesa farta de café da manha para os produtores e visitantes; em seguida, além da visitação dos Stands foram ministrados minicursos sobre: Adequação Ambiental de Propriedade Rural para produção de peixes, Principais doenças do morangueiro, aplicação de defensivos, qualidade de café para concursos dentre outros.

    Durante toda a tarde haverá atividades e a noite, além das apresentações do Club do Jeep, haverá ainda, Shows musicais e a partir das 20:00 Grande Leilão Marcha e Leite. Confira mais imagens clicando aqui.



  • Caesg e Polícia Militar dá baixa no tráfico no Bairro Alto México em Barra da Estiva

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Cipe/Sudoeste (Caesg) e uma guarnição da Polícia Militar de Barra da Estiva prenderam na noite de ontem (07), no bairro Alto México, três pessoas por tráfico de drogas. A prisão aconteceu em um bar do referido bairro onde os traficantes foram abordados e com os mesmos foram encontrados 27 pedras de Crack e certa quantidade de maconha. Um dos presos de prenome Valdelino, é um velho conhecido da polícia onde já teve passagens. Os três indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Barra da Estiva onde estão a disposição da justiça, as drogas foram apreendidas.

    Caesg e Polícia Militar dá baixa no tráfico no Bairro Alto México em Barra da Estiva


  • Políticos divergem sobre entrada de Nilo Coelho na política conquistense

    Herzem, Coelho e Falcão | Foto: Montagem/ Bahia Notícias

    A notícia da possível entrada do ex-governador Nilo Coelho na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, em 2016, deixou os políticos da cidade alvoroçados. Principal nome da oposição, Herzem Gusmão (PMDB) disse que “será uma honra tê-lo conosco”. Gusmão, em 2012, foi ao segundo turno contra o atual prefeito e perdeu, elegendo-se, em 2014, deputado estadual. “Ele é uma liderança importante para unir a oposição e ele será muito bem recebido. Agora, em conversa com ele, sem que ele colocasse o seu nome ou eu colocasse o meu, o pensamento que a gente tem é que a gente venha debater o quadro político, a sucessão, sem posição sobre um nome. Mas acredito que a vinda é um grande reforço”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (7). Também deputado estadual e pré-candidato ao executivo conquistense, Fabrício Falcão (PCdoB) acredito no oposto a Herzem. “Ele vai desunir a oposição”, aposta. Apesar de reconhecer a importância de Coelho no cenário político, Falcão diz que o ex-governador “não tem expressão política na cidade”. “Ele é liderança em Guanambi, mas não em Conquista. Acho que não será candidato de maneira alguma”, apostou. Segundo a coluna Tempo Presente, o ex-deputado Raimundo Sobreira disse que Nilo “cedeu aos apelos de amigos”, que avaliaram o cenário como “favorável” por causa do desgaste do PT. Segundo o colunista, a expectativa era que ele se candidatasse para Guanambi, onde já foi prefeito por três vezes, e não em Conquista, terceiro maior colégio eleitoral do estado. O efeito na cidade, contudo, teria tido um impacto “bombástico”. Fonte: Bahia Notícias



  • A SILVANA CALÇADOS JÁ DISPONIBILIZA OS MAIS LINDOS PRODUTOS PARA O DIA DAS MÃES

    Para quê deixar para última hora, se a sua mãe merece o melhor presente agora? A Silvana Calçados pensando no melhor pra você e sua família, já disponibiliza dos mais lindos calçados, acessórios e muito mais, para você presentear com muito muito bom gosto quem você gosta. Crediário facilitado, descontos especiais á vista, e ainda, aceita diversos cartões de créditos para sua maior comodidade. Aproveite! vá na Silvana Calçados e confira. Silvana Calçados, fica na Avenida Centenário, no centro de Brumado.



  • Teve início o VII Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região

    Foto e fonte: Informebarra.com.br

    Teve início na manhã desta quinta - feira (7), o VII Encontro Agropecuário dos Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região.A abertura do evento aconteceu por volta das 9h com a presença de autoridades políticas,comunitárias e eclesiásticas.

    Na abertura do evento houve o discurso do prefeito Adriano Carlos Dias Pires (Dinho), bem como dos deputados estaduais: Marquinho Viana, Vitor Bonfim e Gica Lopes, os quais destacaram a importância do evento.

    O Secretário Municipal de Agricultura, José Henrique Tinoco, falou que o encontro é uma forma de promover o forte da região, que é a agricultura; tendo como o forte o Café e o Morango.

    Representando o Governador Rio Costa, esteve presente o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural dBahia (SRD), Jerônimo Rodrigues.

    As atividades deste primeiro dia seguirá até as 23h30min, com a apresentação do Clube do Jeep de Barra da Estiva durante as três noites a partir das 18h.



  • Deputados apresentam requerimento para convocar Lula na CPI da Petrobras

    Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva durante evento em comemoração ao Dia do Trabalho em São Paulo (Foto: Andre Penner/AP Photo)

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na mira da CPI da Petrobras. Na terça-feira (5), os deputados federais Efraim Filho (DEM-PB) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentaram uma proposta para convocar o petista para prestar esclarecimentos sobre o escândalo do petrolão. “Tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a então ministra-chefe da Casa Civil Dilma Vana Rousseff tiveram todas as condições de adotar medidas concretas no sentido de estancar a série de desvios de vultosas quantias que estavam ocorrendo no seio da Petrobras. Todavia, tudo leva a crer que optaram por manter a execução de obras sabidamente superfaturadas, o que terminou por causar estratosféricos prejuízos à companhia e, indiretamente, ao Erário”, diz o requerimento, que deverá ser colocado em pauta na reunião da comissão na quinta-feira (7).

    Segundo o deputado Efraim Filho, o pedido de convocação de Lula ganhou força após a última edição de ÉPOCA – que revelou com exclusividade que o ex-presidente do Brasil está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de tráfico de influência internacional em favor da construtora Odebrecht, investigada na Lava Jato e responsável por obras financiadas pelo BNDES em países africanos e latino-americanos. A relação entre Lula, Odebrecht e BNDES é retratada em documentos oficiais e telegramas internos do Itamaraty publicados na reportagem de ÉPOCA. “Depois que ele saiu do governo, Lula viajou como garoto propaganda para a Odebrecht fazer negócios com dinheiro do BNDES”, diz Efraim Filho, que diz que pedirá esclarecimentos sobre o suposto lobby feito por Lula em favor da construtora brasileira.

    Irritado com a repercussão da investigação do MPF, o ex-presidente Lula declarou no dia 1º de maio, em evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que as revistas ÉPOCA e Veja são um “lixo e não valem nada”. "Peguem todos os jornalistas da Veja e da ÉPOCA e enfiem um dentro do outro que não dá 10% da minha honestidade neste país", disse Lula. A revelação feita por ÉPOCA ganhou destaque nos mais respeitados veículos internacionais, como os americanos CNN, New York Times, Wall Street Journal e Washington Post; os ingleses Guardian e BBC; o francês Groupe Le Monde; o espanhol El País; as agências de notícias Reuters, Bloomberg e AP; no português Correio da Manhã; no turco Finans Gündem; nos argentinos Clarín e La Nacion; no cubano Diario de Cuba.

    O núcleo de Combate à Corrupção do MPF do Distrito Federal, que confirmou a investigação, decidirá nos próximos 90 dias se abrirá um inquérito criminal contra o ex-presidente da República e um processo cível contra o BNDES se houver evidências de improbidade administrativa. A diligência está em fase inicial – e, portanto, as provas começarão a ser coletadas nos próximos dias. O Instituto Lula, em nota divulgada em seu site, negou as suspeitas relatadas em despacho do MPF, apresentadas em reportagem de ÉPOCA.  A Odebrecht e a BNDES também negaram que o ex-presidente Lula tenha feito tráfico de influência. (IÉpoca)

    CONTINUE LENDO


  • Só hoje, só hoje mesmo no Magazine Luiza

    Em Brumado, na Avenida Mourão Guimarães, Centro. Em frente ao Antigo Derba.



  • César Aranha recebe graduação em faixa preta 2º grau de Jiu-jítsu

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na noite de ontem (05), O Sensei César Aranha teve o prazer de receber na sua academia que agora está funcionando em novo endereço - Travessa José Costa Ribeiro, Bairro das Flores – além dos seus alunos,  o Fisioterapeuta e Fisicuturista Dr. Alípio Jr, o qual foi prestigiar e parabenizar o Sensei pela conquista do certificado de graduação em faixa preta em 2º grau em Jiu-jítsu, o único no município com tal graduação;  na oportunidade, César Aranha que nos últimos dias esteve em viagem no Rio de Janeiro, onde, buscou novas experiências e aprendizados com os seus amigos e mestres, os quais; diga se de passagem, são referências mundiais;  nomes como:  Ramon , conhecido como o Mago do Jiu-jítsu;  Guilherme Assad (Primeiro mestre de Minotauro), Mestre Luiz Carlos (Manimal); todos Faixa Preta, formados pelo grande mestre Carlson Grace,  além de ter se encontrado com o brumadense Isidoro, que hoje é atleta do Corinthians, agradeceu ao Dr. Alípio pela ótima recuperação de uma atleta da sua academia, a qual mediante o profissionalismo com que foi tratada pelo Dr. Alípio Jr, já retornou aos treinos e se prepara junto com os demais atletas da Aranha Team para participar das próximas competições, estaduais, nacionais e até mesmo mundiais.

           

    César Aranha durante esses dias em que esteve no Rio, desfrutou da companhia e experiências desses grandes nomes supracitado (foto), com isso, retornou  a Brumado trazendo em sua bagagem uma gama enorme de conhecimentos, que serão repassados aos seus alunos, motivo pelo qual sempre obtém as melhores colocações nos campeonatos disputados pelo Brasil.

         

     



Estamos nas redes sociais