• Após Cinco dias de greve prefeito receberá representantes da GM para negociação

    Representantes do Sindiguardas. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Após cinco dias de greve, sendo que nesses dias dezenas de guardas municipais acamparam em frente a sede da prefeitura fazendo grande barulho com apitos e carros de som em forma de protesto, finalmente o prefeito Aguiberto irá receber o representante do Sindguarda, Pedro de Oliveira, um dos responsáveis pela mobilização para obter benefícios exigidos pela categoria junto ao município.

          

    O encontro com o prefeito está marcado para as 11h da manhã de hoje (17). Até então o prefeito não havia recebido o representante do Sindguardas por entender, perante a sua assessoria jurídica, de que não reconhecia o Sindguardas como representante da Guarda Municipal (GM) de Brumado e, no caso, para o prefeito, as reivindicações teriam que serem feitas através do Sindicato dos Servidores Públicos, porém, devido a pressão e ao apelo dos vereadores, que na sessão de segunda – feira (17), receberam no plenário da câmara os guardas e familiares, um encontro foi marcado para hoje, onde, o impasse poderá chegar ao fim.



  • GRÁFICA & CIA TEM PREÇOS IMBATÍVEIS EM CARIMBOS E IMPRESSOS EM GERAL


  • TRT/BA apoiará MPF em ações de combate à corrupção

    O apoio do Tribunal à campanha será formalizado na próxima quinta-feira (20), às 12h30, no Fórum do Comércio, em Salvador


    O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT/BA) unirá esforços ao Ministério Público Federal no Estado (MPF/BA) em apoio à Campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, que tem como objetivo o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas para o encaminhamento ao Congresso, via Projeto de Lei de Iniciativa Popular, de dez propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate à corrupção. O apoio do Tribunal à campanha será formalizado na próxima quinta-feira (20), às 12h30, no Fórum do Comércio, em Salvador, mediante divulgação de carta de apoio conjuntamente com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra5), com indicação dos postos de coleta no próprio Tribunal e prédio das Varas do Trabalho.

    Os detalhes da campanha foram apresentados ao presidente do TRT/BA, desembargador Valtércio de Oliveira, em reunião nesta segunda-feira (17) com os procuradores da República Melina Montoya Flores e Eduardo Vilas Boas, que integram o Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/BA. O encontro contou a participação da desembargadora Margareth Costa, que trouxe a ideia de apoio ao Tribunal, e da vice-presidente da Amatra5, juíza Angélica Ferreira. O Tribunal apoiará divulgando o material da campanha entre seus públicos e montando postos nos fóruns da capital e do interior para o recolhimento de assinaturas e coleta dos formulários.

    “Acreditamos que só conseguiremos reprimir a corrupção no Brasil de forma efetiva com alterações na legislação vigente. Por isso, buscamos o apoio de instituições e de órgãos com credibilidade e forte poder de influência junto à sociedade para alcançarmos o mínimo de assinaturas necessárias em apoio ao projeto”, explicou a procuradora Melina Montoya. O desembargador Valtério de Oliveira afirmou que 'combater o círculo vicioso da corrupção é dever de todos, independentemente de nível social e econômico', e expressou seu apoio à causa já assinando o abaixo-assinado, ato seguido pelos demais presentes.

    DEZ MEDIDAS - Segundo o MPF, as 'Dez Medidas Contra a Corrupção' agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. Elas pretendem, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar a prática do caixa 2 e o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos; e instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

    Para que seja encaminhado ao Congresso Nacional o “Projeto de Lei de Iniciativa Popular”, como ocorreu com a Lei da Ficha Limpa, são necessárias 1,5 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% da população eleitoral nacional, em conformidade com o art. 61 da Constituição Federal. Para serem aceitas, elas precisam ser encaminhadas fisicamente, com o fornecimento dos seguintes dados no formulário: nome completo, nome da mãe, endereço, número do título de eleitor, município onde vota e data de nascimento.

    CONTINUE LENDO


  • Pastor ajuda Marcelinho Carioca a ter programa na TV

    O ex-jogador Marcelinho Carioca conseguiu levar seu programa de rádio, Virando o Jogo, para a TV com ajuda do apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus da qual o ex-atleta é membro.

    “Foi ideia minha levar para a TV. Eu falei com o Apóstolo Agenor Duque. Ele falou que queria também um programa aqui de entretenimento de ajudar os jovens”, disse Marcelinho ao UOL Esportes.

    A Igreja Plenitude loca boa parte da Mix TV e agora cede o horário das 23h dos domingos para o programa Virando o Jogo que não tem viés religioso, mas serve para inspirar jovens a não desistirem de seus sonhos.

    “Eu sou da igreja Plenitude, mas não é um programa gospel. É um programa de gerar oportunidades, de esperança e de realizações de sonhos. A gente fala das coisas da atualidade, de política, de esportes, de tudo. Pega no pé de quem está fazendo coisa errada e também promove uma ação social”, disse o apresentador.

    Marcelinho tem chamado famosos e anônimos para contar suas histórias de sucesso, ele mesmo tem uma história de superação para contar e foi isso que levou o pastor a apoiar o programa.

    “Ele falou que queria pela minha história de vida, pela referência aos jovens, por ter vencido, estudado e sempre estar preocupado em ser uma boa referência aos jovens”, disse.

    O ex-jogador desistiu de tentar cargos políticos e agora pretende se dedicar apenas à comunicação. Na rádio Transamérica o programa de Marcelinho já tem seis meses, na TV fechada tem poucas semanas e ele já começa a sonhar com um programa na TV aberta.

    “Quero ir para cima, ir para a TV aberta. Eu estou focado na comunicação. A minha vida agora é comunicação”, disse Marcelinho. Com informações Uol



  • GRANDE PROMOÇÃO NO LAVA RÁPIDO MACEDO, Confira!

    De segunda a quinta lavagens de carro pequeno custa apenas R$ 25,00. Confira outras promoções para outros tipos de veículos e temos planos especiais para empresas. Lava Rápido Marcedo, com busca e entrega à domicílio com condutores habilitados. Endereço: Avenida Mestre Eufrásio, 948 (Próximo ao Colégio Modelo) em Brumado; Fone: 77 9973.8057 (Falar com Nalva)



  • XV Festival da Cachaça de Abaíra traz Paula Fernandes e outras atrações

    O município de Abaíra, localizado na região da Chapada Diamantina, realizará o tradicional Festival da Cachaça Abaíra nos dias 17 e 20 de setembro de 2015. O evento, que atrai turistas de diversas partes do Brasil,em sua 15ª edição, o Festival chama a atenção por sua programação musical, que reúne mais uma vez artista do cenário nacional, como a cantora de sertanejo Paula Fernandes (que se apresenta no sábado, dia 19). Uma mega estrutura já está sendo montada no Clube Comunitário da cidade a pedidos da produção da cantora, que promete fazer um show exclusivo ao público que irá prestigiar o evento. 

    O Festival ainda contará com outras grandes atrações e este ano promete, em razão de contar com via asfaltada entre Jussiape e o local do evento, promete ficar na história e deve atrair maior número possível de público. (Com informação do Blog Rodrigo Ferraz)

    CONTINUE LENDO


  • PROMOÇÃO EM DOBRO NA SHOW LANCHES E PIZZARIA


  • Fazenda Cachoeira em Aracatu  é beneficiada com obra de abastecimento de água do governo

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A comunidade da Fazenda Cachoeira, zona rural de Aracatu, localizada próxima a Fazenda Serra Negra, será beneficiada com um sistema de abastecimento de água que servirá não só para as pessoas, como também para os animais. O sistema consiste em um poço artesiano o qual já foi perfurado, instalado e produziu uma grande quantidade de água, e a outra parte é uma área com três grandes caixas e um aparelho responsável em dessalinizar a água para o consumo humano, quanto que uma outra parte da água (salgada) será armazenada em uma das caixas para o consumo de animais.

           

    O processo já está bastante adiantado, restando apenas a instalação da máquina que irá dessalinizar a água para que diversas família sejam contempladas com água de qualidade em seus lares, atualmente carros pipas é que abastece a localidade.

            

    Os moradores estão bastante entusiasmados com o benefício, e aguardam de forma ansiosa o pleno funcionamento. O investimento é do Governo do Estado da Bahia.



  • SÍNTESE DA SESSÃO DA CÂMARA DO DIA 17 DE AGOSTO DE 2015

    A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado foi aberta pelo presidente Alessandro lobo e Silva que cumprimentou a todos solicitando logo a seguir que o secretário da mesa diretora, vereador Weliton Lopes realizasse a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade.

    Dando prosseguimento o secretário fez a leitura do material do expediente, quando constou:

    Tribuna Livre:

    Usará o espaço da Tribuna Livre a Senhora DORINALVA SILVA ARAGÃO, Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brumado-BA – APAE, para divulgação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada no período de 21 a 28 de agosto. 

    Em apresentação:

    PROJETO DE LEI N° 015/2015 que “Dispõe sobre o horário de início de shows, espetáculos, eventos e atividades afins e dá outra providencia.”

    AUTORIA: VEREADOR CASTILHO VIANA

    Em única discussão e votação:

    INDICAÇÃO Nº 114/2015

    AUTORIA: VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS, (SANTINHO), COM ASSENTO NESTA CASA LEGISLATIVA, VEM NOS TERMOS REGIMENTAIS, ATRAVÉS DESTA PRESIDÊNCIA, INDICAR COM URGÊNCIA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL AGUIBERTO LIMA DIAS, A NECESSIDADE DE TOMAR PROVIDÊNCIAS JUNTO A FCA, FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA, QUANTO A LIMPEZA ÀS MARGENS DA LINHA FÉRREA ATINGINDO DO BAIRRO DO MERCADO AO BAIRRO ESCONSO.

    INDICAÇÃO Nº 115/2015

    AUTORIA: VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS, (SANTINHO), COM ASSENTO NESTA CASA LEGISLATIVA, VEM NOS TERMOS REGIMENTAIS, ATRAVÉS DESTA PRESIDÊNCIA, INDICAR COM URGÊNCIA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL AGUIBERTO LIMA DIAS, A NECESSIDADE DE PAVIMENTAÇÃO NA RUA JOSÉ BONIFÁCIO BAIRRO NOVO BRUMADO

    INDICAÇÃO Nº 116/2015

    AUTORIA: VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS, (SANTINHO), COM ASSENTO NESTA CASA LEGISLATIVA, VEM NOS TERMOS REGIMENTAIS, ATRAVÉS DESTA PRESIDÊNCIA, INDICAR COM URGÊNCIA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL AGUIBERTO LIMA DIAS, A NECESSIDADE DE VESTIÁRIOS ENTRE A QUADRA DE ESPORTES E O CAMPO BEIRA RIO NO BAIRRO DR JURACI.

     

    O material foi colocado em votação sendo aprovado por unanimidade.

     

    Para fazer uso da Tribuna Livre o presidente convidou a Sra. DORINALVA SILVA ARAGÃO, Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brumado-BA – APAE, para divulgação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada no período de 21 a 28 de agosto. 

    Para que os Srs. Vereadores pudessem fazer uso da palavra e tecerem comentários sobre o material apresentado o presidente franqueou a palavra pelo tempo de até dez minutos. Usaram da palavra:

    José Ribeiro – Fala sobre a guarda municipal. Comenta sobre o não recebimento do Sindguardas pelo prefeito municipal e o não reconhecimento do mesmo. Fala sobre projeto de lei de origem do Ministério Público Federal contra a corrupção.

    Santinho – Fala sobre a problemática da greve dos guardas municipais e a necessidade de solução desse impasse visto a importância do trabalho desta categoria. Fala sobre os serviços prestados pelo Detran e os preços abusivos cobrado para vistoria dos veículos. Fala que corre o boato que até as motos terão que passar por vistoria. Fala que colherá assinaturas para que seja encaminhada a todos os representantes para que seja resolvido este problema com o Detran. Comenta sobre proposições de sua autoria.

    José Carlos Reis - Fala sobre as tarifas do Detran e diz que foi a nível federal e o deputado Aleluia, atuante, já entrou com ação de inconstitucionalidade par evitar a cobrança de mais impostos e taxas Fala sobre o movimento contra o PT. Fala que o país está desacreditado. Fala que o país está desgovernado.

    Édio da Silva Pereira – Fala que foi provocado pelo vereador José Carlos dos Reis e diz que corrupção sempre teve no país e a diferença e que agora nada vai para baixo do tapete e sim apurado e penalizado todos que roubam. Ressalta que Lula e Dilma deram autonomia para que tudo fosse apurado.  Fala sobre a guarda municipal e diz que esteve na paralisação dos trabalhadores que desenvolvem um trabalho importante no município.  Fala que é preso ser valorizada. Fala que ligou para o prefeito para que recebesse a guarda municipal porque conversar faz parte para chegar a um entendimento. Esclarece que o prefeito disse que iria receber e conversar com a categoria. Fala que esteve novamente conversando com o prefeito para solicitar que receba a classe. Fala que não estão pedindo reajuste e sim adicional de risco. Comenta que o prefeito está passando por um desgaste sem necessidade. Destaca que o Sindguardas é reconhecido nacionalmente. Solicita que o vereador José Carlos como líder intermedeie essa negociação. Fala que a questão da guarda é um problema político e precisa ser resolvido. Convida a todos para a inauguração do Estádio dos Prazeres.

    José Carlos de Jonas – Parabeniza o pessoal da APAE. Fala sobre a guarda municipal e a necessidade de resolver a questão. Fala sobre o governo federal e diz que o vereador José Carlos dos Reis participou do governo ocupando cargos públicos e agora fica criticando. Passa o restante para José Ribeiro Neves que agradece o tempo e parabeniza o vereador Édio Pereira pela resposta ao vereador que insultou o governo federal. Destaca que estão discutindo a problemática da guarda e o referido vereador muda completamente o discurso. Fala que o valor a ser oferecido aos guardas é 21 mil e a empresa que antes era contratada para realizar o trabalho de segurança recebia 70 mil por mês.

    Agno Meira – Faz uso da tribuna para parabenizar a representante da APAE. Fala que o país está em crise e não é só aqui e sim mundial. Fala sobre o pronunciamento do líder do prefeito e sobre a sua mobilização e o líder do governo sai pela tangente e não fala sobre a problemática, deveria amenizar a crise entre os guardas e o executivo municipal. Fala que a reivindicação é legítima, pois estão solicitando adicional de risco referente a profissão. Fala que vai procurar o prefeito para que possa intermediar essa negociação. Fala sobre visita realizada ao centro de umbanda como referência a cultura.

    Catoze – Fala sobre o trabalho prestado pela guarda municipal. Fala que também solicitará o prefeito que receba a guarda municipal para que possam conversar sobre a problemática existente relativa ao adicional de risco que a categoria pleiteia. Fala sobre a inauguração do estádio. Parabeniza o vereador Édio da Silva Pereira. Fala sobre a recuperação das ruas do São Félix. Solicita a inauguração da ponte do São Félix. Passa o restante do tempo para o vereador José Ribeiro que inicia seu pronunciamento falando sobre dois assuntos que o preocupam sendo o Plano de Saneamento um deles. Fala que foi entregue um abaixo-assinado constando assinaturas de várias instituições de Brumado. Fala que o prazo para a realização do Plano é até o final do ano de 2015. Fala que o presidente do CREA salientou que seria necessário um ano para realização do Plano. Fala sobre a saúde do município e diz que o SINDMEDI deu entrada em ação solicitando que municípios se adequem a nova legislação com  a não contratação de médicos e sim a efetivação dos mesmos. Fala que a situação é preocupante e se faz necessária a solução do problema.

    Weliton Lopes – Fala sobre a não transmissão da sessão via rádio e salienta que quem está perdendo é a comunidade. Fala que a Rádio continua a realizar o seu trabalho e somente a população que acompanhava as sessões está sendo prejudicada.  Fala sobre a questão da guarda municipal e diz que está acompanhando pela imprensa. Fala que o que mais causou estranheza foi o não recebimento de uma comissão pelo prefeito Aguiberto. Fala que uma das qualidades do prefeito é essa disponibilidade em receber a todos. Fala que na sua opinião o prefeito deveria receber todas as categoria. Fala que quem decidira se os guardas tem ou não direito a periculosidade será um perito e desta forma o prefeito deve sim receber a categoria. Fala que os vereadores estão dispostos a votar e contribuir para que todos sejam beneficiados. Fala que também falará com o prefeito sobre o não recebimento dos guardas municipais.  Fala que não sabe quem é o conselheiro do prefeito que está contribuindo para que tenha esse desgaste. Fala que gostaria de participar dessa reunião e dizer para o mesmo que não deve colocar uma posição que conquistou em xeque mediante essas posições radicais de não receber a classe.    

    Alessandro Lôbo e Silva – Parabeniza a Sra. Dorinalva que falou sobre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Destaca a importância do trabalho da APAE. Fala sobre a transmissão da rádio e diz que é um serviço muito importante. Cita a abrangência que teria todos os assuntos tratados na sessão. Fala que estão trabalhando para que a transmissão seja restabelecida. Fala que a característica marcante do atual gestor é a negociação e a capacidade de ouvir a todos. Fala sobre a estranheza de não ouvir a comissão dos guardas. Fala que é importante o recebimento. Fala que a APLB está negociando o reajuste dos professores. Salienta que a questão é ouvir. Comenta que os agentes de saúde também estão requerendo a periculosidade. Ressalta que os recursos ficam todo em Brasília e voltam a conta gotas para o município. Fala que apesar de reconhecer o direito de periculosidade dos guardas não tem conhecimento das demais reivindicações. Destaca que não se pode voltar ao modelo da outra gestão que não ouvia a ninguém. Fala que o vereador Édio indicou que fosse formada uma comissão de vereadores para irem até o prefeito para solicitar que receba os guardas municipais. Fala que a categoria tem todo o apoio na luta.

    Líderes

    Castilho Viana – Fala sobre a problemática da guarda municipal e parabeniza a presidente da APAE e destaca o trabalho. Fala que é preciso saber como está sendo feito a negociação para poder expressar seu juízo de valor. Fala que é preciso que se discuta de forma direta e transparente para se chegar a uma solução. Fala que o município não terá condições de atender a todas reivindicações em razão da crise que está sendo vivida pela maioria dos municípios. Fala que será preciso um perito pra analisar a questão sobre a periculosidade. Destaca que o diálogo é de suma importância.

    José Carlos dos Reis – Fala tem o direito de agir com liberdade de expressão. Fala que trabalhou à frente de um órgão do Estado na região e como qualquer servidor público estava a serviço do Estado e não de um partido. Fala que saiu por solicitação própria e deixou a marca registrada no órgão por bons serviços prestados. Fala que quem manda prender é a justiça e a operação lava jato começou com o desvio de recursos. Fala que não se posicionou contra os guardas municipais. Destaca que também entende que seja viável que o prefeito receba a categoria para ouvir suas reivindicações.

    Não havendo mais nenhum líder que desejasse fazer uso da palavra o presidente encerrou a sessão convocando outra para a próxima segunda-feira, 24 de agosto de 2015

    CONTINUE LENDO


  • Brumado: Maternidade do HMPMN irá emitir Certidão de Nascimento

    Trinta maternidades de todo o estado, - entre elas a do Hospital Municipal Magalhães Neto em Brumado -, passarão a emitir certidão de nascimento em breve ao serem interligadas aos cartórios da região. O compromisso será firmado no 2º Encontro Estadual de Mobilização para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, que ocorre nesta terça (18) e quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Visando tomar conhecimento de todo o processo, a Secretaria Municipal de Saúde enviou 03 profissionais que atuam no HMPMN para receberem a capacitação. Vale ressaltar que a Certidão de Nascimento é um documento muito importante, onde o indivíduo é reconhecido pelo Estado e pode dar sequência normal à sua vida, podendo se matricular na Escola e retirar posteriormente o seu documento de identidade. Esta ação irá facilitar a vida dos futuros pais e mães que tiverem filhos no HMPMN, os quais, em breve, já saírão da maternidade com a certidão em mãos. 



  • Feira de Santana entra no terceiro dia sem ônibus

    Pelo terceiro dia, a população de Feira de Santana está sem o serviço de transporte coletivo. Na manhã desta terça-feira (18) todos os ônibus continuam retidos nas garagens das empresas e os motoristas e cobradores não compareceram ao local, como ocorreu na manhã de segunda. Uma reunião entre representantes do município, sindicato e o Ministério Público foi realizada na tarde de ontem (18), mas não se chegou a uma solução para o problema. As empresas alegam que faltam recursos financeiros para o abastecimento dos veículos e que por isso as atividades foram paralisadas desde o final da manhã de domingo (16). O procurador do município Cleudson Almeida informou na noite de ontem que se reuniu com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para mais uma vez tentar chegar a uma solução, mas que não conseguiu contanto com representantes das empresas Princesinha e 18 de Setembro. Para atender a demanda de passageiros, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito autorizou que todos os 1.200 táxis regulares em Feira de Santana façam o transporte de passageiros na modalidade conhecida como "ligeirinho". Além disso, estão sendo disponibilizados à população as 106 vans do transporte complementar e cerca de 500 moto-táxis regularizados. (Fonte e foto: Acorda Cidade)



  • PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéis na Bahia

    Fiéis eram convencidos a doarem todos os seus bens. Patrimônio recebido pelos líderes seja maior que R$ 100 milhões. Uma operação da Polícia Federal realizada na manhã de segunda - feira (17) em cinco cidades na Bahia e em outros dois estados brasileiros cumpre seis mandados de prisão temporária e 47 de condução coercitiva contra os líderes de uma seita religiosa que tomavam posse do patrimônio dos seus fiéis e os forçava a realizar trabalhos em condições análogas a de escravos. Alvo da Operação Canaã em 2013, a seita 'Jesus A Verdade que Marca' tinha seis mil adeptos na ocasião. Ela conseguia integrantes em São Paulo para trabalhar sem salário em fazendas e indústrias no interior de Minas Gerais. A operação desta segunda-feira (17), intitulada 'De Volta para Canaã', investiga os integrantes do mesmo grupo religioso. Os fiéis, segundo a Polícia Federal, eram convencidos a doar todos os seus bens para os líderes, e obedecê-los cegamente. As regras incluem a proibição do marido dormir com a mulher, o confinamento em fazendas e alojamentos e o veto a TV e internet. O argumento usado era que a convivência se daria em uma comunidade onde "tudo seria de todos", só que os fiéis eram obrigados a trabalhar sem qualquer espécie de pagamento. A estimativa é de que o patrimônio recebido pelos líderes seja de mais de R$ 100 milhões, afirma a Polícia Federal. Parte desse patrimônio foi convertida em grandes fazendas e casas e veículos de luxo. Entre os 129 mandados judiciais cumpridos pela PF hoje, 70 são de sequestro de bens obtidos pela seita. Os mandados de prisão temporária, busca e apreensão e condução coercitiva estão sendo cumpridos nas cidades baianas de Barra, Cotegipe, Ibotirama, Morporá e Remanso, assim como em sete cidades em Minas Gerais e em São Paulo. Mais de 190 policiais federais realizaram inspeções em propriedades rurais e em algumas empresas. Os envolvidos vão responder pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. (Correio 24 horas).



  • LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO A MAIOR REFERÊNCIA EM EXAMES LABORATORIAIS DA REGIÃO

    Laboratório Diagnóstico possui sua matriz em Brumado e filiais nas cidades de Aracatu e Malhada de Pedras. O Laboratório Diagnóstico conta com aparelhos modernos e uma equipe especializada, além do renomado bioquímico Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, formado pela Universidade Federal da Bahia, o qual se diferencia pelo vasto conhecimento nas Análises Clínicas. Destacando se na região pela confiança e credibilidade perante a classe médica, o Laboratório Diagnóstico firma – se como principal referencia em saúde preventiva, realizando todos os tipos de exames laboratoriais nas áreas de: Hematologia, Bioquímica, Hormônios, PSA, Exames de Pré – Natal, Marcadores tumorais, testes de DNA etc. Em breve você terá a opção de resultado via internet Laboratório Diagnostico; matriz em Brumado, na Rua Oflávio Silveira Torres (antiga ladeira do cinema), telefone: 77 3441 - 2098 Filial 01: Av. Vieira de Melo, Nº 287 – Centro – Malhada de Pedras. Telefone: 77 8849 - 6188 Filial 02: Praça Cândido Silveira Santos, 85 – Centro – Aracatu. Telefone: 77 8138 – 8698 Lista de empresas conveniadas: Bradesco Saúde, Caixa Saúde, Cassi, Camed, Correios, Planserv, Casserv, Xilolite, Pax Nacional, Golden Cross, Promédica, Oab Salus, Sindicatos, Associações, Nordeste Saúde.



  • Homem morre ao cair de motocicleta após passar por quebra molas na Lagoa Funda

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um acidente motociclistico ocorrido nesta segunda feira (17), no povoado da Lagoa Funda, município de Brumado, deixou como vítima fatal, Landulfo Meira de souza , 63 anos, morado do Centro da cidade de Brumado.
    Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia, ele perdeu o controle da motocicleta ao passar por um quebra molas, caiu e teve graves ferimentos na cabeça que o levou a ter morte instantânea.

             
     
    A Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia e  encaminhou o corpo ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, onde, após ser realizado a necropsia será liberado para a família realizar o sepultamento.



  • Após sofrer acidente casal barrestivense é detido com drogas em seus pertences

    Fonte e foto: www.informebarra.com.br

    Maciel Silva Luz Teixeira, de 31 anos, e Clara Silva, de 21 anos, ambos de Barra da Estiva, sofreram um acidente motociclistico, ontem (16), na BA – 142, trecho Tanhaçu/Ituaçu. Maciel Silva que conduzia a motocicleta colidiu contra um cavalo; com ele estava, Clara Silva, de 21 anos, ambos se feriram e foram socorridos ao Hospital de Barra da Estiva. 
    A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para registrar a ocorrência e os procedimentos de praxe, no entanto, ao vistoriar os pertences do casal para encontrar os seus documentos para identificação, foram encontradas cerca de 12 “trouxinhas” de cocaína, e a quantia de R$ 772,00 (setecentos e trinta e dois reais). A jovem que teve ferimentos leves foi medicada e liberada, porém, o destino foi as carceragens da delegacia de Tanhaçu onde se encontra detida. Maciel Silva, que teve ferimentos mais graves, se encontra internado no Hospital de Barra da Estiva, e após a liberação também será encaminhado para a delegacia, onde, também ficará a disposição da justiça.
    Em contato com o Informe Barra, o delegado Dr. Fábio Lago, disse que Maciel já tem passagens pela polícia de Barra da Estiva e aguarda o mesmo ser liberado para tomar as providências cabíveis.
     



Estamos nas redes sociais