• Conquista recebe nova emergência do Hospital de Base e mais investimentos para a saúde

    O Hospital de Base de Vitória da Conquista, que atende a cidade e mais 73 municípios da região Sudoeste e Norte de Minas Gerais, hoje recebeu mais um reforço para levar saúde pública de qualidade à população. Foi entregue nesta sexta-feira (26), pelo governador Rui Costa, a nova emergência da unidade de saúde, que contou com investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado entre obras e equipamentos.

    Ao lado do governador, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) conheceram as instalações da emergência, um espaço de 1.248 metros quadrados, que conta com 39 leitos e além de uma sala para atendimento de pacientes com infarto agudo do miocárdio, capacitando a unidade de saúde para atender casos de urgência e emergência de alta complexidade.

    “Governador, queremos parabeniza-lo, mais uma vez, pela sua atenção com o nosso município e com a nossa região, trazendo mais investimentos para a saúde pública de média e alta complexidade. Vitória da Conquista é um polo regional que atende a quase dois milhões de habitantes entre o Sudoeste e Norte de Minas e, por isso, esta é mais uma obra de extrema importância para a nossa cidade”, disse Waldenor a Rui Costa.

    Zé Raimundo comentou a instalação da Policlínica Regional do Sudoeste, obra autorizada pelo governador nesta manhã e que será construída ao lado do Hospital de Base.

    Conquista recebe nova emergência do Hospital de Base e mais investimentos para a saúde

    “Teremos em nossa cidade, graças aos esforços do Governo da Bahia, e com a participação das nossas lideranças e também dos nossos mandatos, um verdadeiro complexo da saúde para atendimento público e de qualidade de todo o Sudoeste. Neste mesmo local que estamos presentes já podemos contar com o atendimento do Hospital de Base, do Centro de Oncologia, da UTI, da UPA e, agora, da novíssima unidade de Emergência. E, em breve, teremos a Policlínica do Sudoeste, contando com a participação de 27 município da nossa região como integrantes deste Consórcio de Saúde”, elencou o deputado estadual.

    Mais investimentos – Além da entrega da emergência, o governador e o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas entregaram uma nova ambulância ao Hospital de Base.

    Outros investimentos em infraestrutura e abastecimento de água também foram anunciados, como a assinatura da ordem de serviço para início da obra de terraplanagem, drenagem e pavimentação do acesso ao novo aeroporto em pista dupla até o entroncamento com a BR-116.

    Outra ordem de serviço assinada foi para para a restauração e manutenção, por um período de cinco anos, da BA-263, trecho Conquista/Itambé, e da BA-262, trecho Conquista/Brumado.

    O governador entregou ainda o Sistema Adutor de Água do Rio Gaviãozinho - que contou com um investimento de mais de R$ 4,4 milhões e vai beneficiar 364 mil moradores nas regiões de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal - além de 1335 cisternas para captação de água para consumo, com capacidade para 16 mil litros, duas estações elevatórias de esgoto e 540 ligações domiciliares nos bairros Vila América e Morada Real, que beneficiam cerca de dois mil moradores. (Fotos: Vinícius Brito)



  • Barra da Estiva: Mãe diz ter faltado ambulância para translado do filho; secretário nega

    Hospital Suzzy Zanfretta / arquivo do Destaquebahia

    A mãe de um paciente disse que a Secretaria de Saúde de Barra da Estiva teria sido negligente  ao deixar faltar ambulância para a transferência do seu filho que havia dado entrada no Hospital de Barra da Estiva, segundo ela, a secretaria não disponibilizou uma ambulância para fazer a transferência do seu filho, o qual foi transferido em uma ambulância da Prefeitura de Ibicoara.
    Devido a gravidade das afirmações, o Destaque Bahia buscou informações a respeito do fato e o que foi apurado foi que: Quando  o pessoal do hospital informou sobre a necessidade de transferir o paciente para Vitória da Conquista, realmente no momento as ambulâncias não se encontravam na sede do município, porque estavam retornando de Vitória da Conquista transportando pacientes que, devido ao quadro da doença, o transporte se fez necessário em ambulância.

    O Secretário de Saúde, Eudes Alves, solicitou a enfermeira de plantão que aguardasse um instante que iria providenciar uma ambulância para o transporte.
    De acordo as informações obtidas pelo Destaquebahia, foi feito contato com os motoristas que estavam viajando e os mesmos já estavam chegando na sede do município. Imediatamente foi comunicado a enfermeira de plantão no hospital que as ambulâncias ja tinham chegado e só iriam deixar os pacientes em casa e retornar para Vitória da Conquista com o paciente de transferência do hospital; no entanto, alguns minutos depois, a enfermeira de plantão ligou para o secretário dizendo que havia no hospital uma ambulância de Ibicoara e que a família iria levar o paciente na referida ambulância. O secretário informou à enfermeira que a ambulância de Barra da Estiva já estava a caminho do hospital, mas se o paciente já estava dentro da ambulância de Ibicoara e não queria aguardar para ir na ambulância de Barra da Estiva não tinha problema, pois, o mais importante é a vida do paciente, assim foi feito. O paciente foi transferido em uma ambulância de Ibicoara, não por não haver ambulância da prefeitura de Barra da Estiva, mas simplesmente porque a mãe optou pelo o outro transporte que, por feliz coincidência, estava no hospital e, ao ser solicitada ao prefeito Haroldo Aguiar, o mesmo disponibilizou para fazer o transporte.

    A nossa reportagem entrou em Contato com o secretário Eudes que confirmou a versão obtida pelo Destaque Bahia; e mais, disse ainda que Dr Maurício, ortopedista, estava na cidade e teria falado com a enfermeira, que ele iria dar uma olhada no paciente e que a depender da situação ele resolveria no hospital Susy Zanfretta mesmo, mas a família já havia saído hospital dando continuidade ao processo de transferência. (Matéria editada às 22h45min.

     



  • Ex-dirigente nacional do MST, morto em assentamento, é enterrado em Conquista

    Governador Rui Costa acompanhou velório em Vitória da Conquista (Foto: Reprodução)

    O ex-dirigente nacional e dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Márcio Matos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (26), no município de Vitória da Conquista. Marcinho, como era conhecido, foi morto a tiros no assentamento em Iramaia, onde morava.

    O corpo dele foi enterrado no cemitério Parque da Cidade, por volta das 10h30. O velório, que ocorreu na secretaria regional do MST em Vitória da Conquista, foi acompanhado pelo governador do estado, Rui Costa.

    Familiares e amigos lotaram o espaço desde a tarde de quinta-feira (25), quando o corpo do militante começou a ser velado.

    Na manhã desta sexta-feira, o delegado Fabiano Aurich, disse que as investigações estão em andamento, mas destacou que não irá divulgar detalhes da apuração para não atrapalhar os trabalhos da polícia. A autoria do crime ainda é desconhecida.

    Na quinta-feira, a polícia descartou a hipótese de latrocínio porque nada foi levado da casa da vítima. O caso é apurado pela Coordenadoria da Polícia Civil de Jequié.



  • Trump propõe legalizar 1,8 milhão de

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs nesta quinta-feira (25/01) ao Congresso uma reforma migratória que legalizaria a situação de 1,8 milhão de jovens imigrantes ilegais que foram levados aos EUA quando crianças. Em troca, republicano pediu a liberação de 25 bilhões de dólares para reforçar a segurança nas fronteiras do país.

    A proposta representa um revés para Trump, que chegou a prometer a eliminação do programa criado durante a presidência do seu antecessor, Barack Obama, que visava proteger os imigrantes ilegais que entraram no país crianças e que permaneceram em situação irregular.

    Segundo fontes, o número apresentado inclui os imigrantes protegidos pelo Programa de Ação Diferida para os Chegados na Infância (Daca), que acaba em março por ordem Trump, e também jovens que chegaram aos EUA quando crianças mas não puderam aderir ao programa por diferentes razões. Atualmente, o Daca beneficia cerca de 700 mil jovens.

    Para ser beneficiado pelo Daca, esses jovens, conhecidos como "sonhadores", tinham que provar que chegaram aos EUA antes dos 16 anos e que tinham menos de 31 anos em 2012, quando o programa foi criado.

    Devido às restrições etárias, milhares de jovens não puderam se cadastrar, apesar de cumprirem outros requisitos do programa: não ter antecedentes penais e ter cursado ou estar matriculado no ensino médio ou na universidade.

    Em troca da legalização, Trump, porém, pede a liberação de 25 bilhões de dólares que serão investidos na construção do muro na fronteira com o México e no reforço da segurança na fronteira do país com o Canadá.

    Na quarta-feira, Trump disse estar disposto a conceder cidadania para parte dos "sonhadores", um assunto que desperta conflitos entre os republicanos. Alguns 

    membros do partido consideram o gesto como uma "anistia" aos imigrantes.

    Agora o Congresso deverá estudar as propostas do presidente e inclui-las em uma lei migratória. A sugestão deve encontrar resistência, principalmente, entre os republicanos. A Casa Branca espera que a decisão seja tomada em fevereiro.(dw.com) 



  • Rui autoriza recuperação de estradas e sistema de abastecimento em Livramento

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Neste sábado (27), a partir das 9h, o governador Rui Costa estará em Livramento de Nossa Senhora, onde vai inaugurar obras e anunciar novas intervenções no município. Durante a viagem, Rui vai assinar ordem de serviço para restauração e manutenção, por um período de cinco anos, em trechos das rodovias BA 152 (Caturama - Livramento) e da BA 148 (Livramento – Brumado). Ele também vai autorizar a publicação do edital de licitação para construção do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Iguatemi.

    O primeiro compromisso do governador no município será a entrega da quadra poliesportiva construída pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, no bairro Estocada. Depois, ele participa da inauguração da reforma do prédio e Informatização da 2ª Regional de Trânsito (Retran), com ampliação de serviços no bairro Taquari, e da entrega da recuperação da Delegacia de Polícia Territorial.

    No palco montado na Praça Dom Hélio Paschoal, o governador vai assinar a ordem de serviço para as obras nas rodovias e autorizar a licitação para o sistema de abastecimento. Rui vai ainda autorizar a Secretaria da Educação do Estado a celebrar o Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel do Colégio Estadual Humberto Souza Leal ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia para instalação da sede da 46ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).  

    O governador também fará a entrega de 3.128 CAR (Cadastro Ambiental Rural), emitidos pela Secretaria de meio Ambiente do Estado, através do Inema.



  • BRUMADO

    Carro é furtado na Rua Floriza Viana em Brumado

    Carro é furtado na Rua Floriza Viana em Brumado

    Um veículo Fiat / Uno,  de cor Cinza,  duas portas, placa policial CID- 3605/ Brumado, foi furtado durante essa madrugada na Rua Floriza Viana, no centro de Brumado.
    Segundo informações obtidas pelo Destaque Bahia, o veículo estava estacionado na frente da residência e quando o proprietário saiu para ir ao trabalho, nesta manhã (26), é que percebeu que o veículo havia sido furtado.  A ocorrência foi registrada na delegacia de Brumado e a polícia já está tomando as devidas providências; no entanto, quem tiver qualquer informação que possa ajudar na recuperação pode estar entrando em contato, mesmo que anonimamente com a polícia através do 190 (PM) e 197 (Polícia Civil).



  • Livramento tem quase 400 casos de vômito e diarreia sem explicação em menos de um mês; situação é investigada

    Foto: Divulgação | PMLNS

    Moradores da cidade de Livramento de Nossa Senhora estão precoupados com ocorrências de vômito e diarreia, ainda sem explicação no município. Entre a primeira e a terceira semanas do mês de janeiro, 394 casos foram registrados pela Secretária de Saúde do município. Os dados foram confirmados pelo secretário Gerardo Júnior, na quinta-feira (25).

    A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, por sua vez, que foi notificada sobre a ocorrência de 409 casos de vômito e diarreia e que a situação pode ser classificada como surto.

    Do total de casos contabilizados pela prefeitura, 242 foram só na terceira semana do mês. Apesar do volume, o secretário afirma, no entanto, que não considera que as ocorrências caracterizem uma epidemia. Ainda não há informação do que pode ter causado o mal estar nos moradores que apresentaram os sintomas.

    Um morador da cidade, que não quis ter a identidade revelada, informou que todos os pacientes são atendidos na única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tem em Livramento de Nossa Senhora.

    "Ninguém sabe ainda o que tá causando isso, nenhum médico soube explicar o que tá acontecendo. Só sabemos que todo mundo chega lá [na UPA] com os mesmos sintomas. Não dá para dizer que foi algo que a gente comeu em casa, porque centenas de pessoas não comem na mesma casa. Tem famílias que chegam com mais de cinco pessoas no posto, procurando atendimento", disse.

    Além dos 242 casos da última semana, as ocorrências são de 65 casos na primeira semana de janeiro, e 87 casos na segunda semana do mês. A secretaria ainda não tem o balanço dos casos desta semana, que compreende o período de domingo (21) a sábado (27). O secretário, no entanto, informou que os casos voltaram para uma faixa considerada "normal", que seria, em média, 50 registros.

     

    Água

    Os moradores suspeitam que as crises de vômito e diarreia possam ter ligação com o fato de que a água do município tem apresentado coloração diferente da normal.

    "Desde o começo do mês que estamos assim, com a cor da água estranha. E essa água tá sendo consumida por todo mundo, porque a gente precisa de fazer comida, lavar os pratos e tomar banho, mesmo que a gente não beba", complementou o morador.

    Segundo o secretário de Saúde, Gerardo Júnior, amostras de água da cidade já foram colhidas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), para serem analisadas.

    A Sesab também disse que equipes da vigilância epidemiológica e ambiental do Estado já foram para o local, onde já coletaram amostras de água e vão coletar amostras biológicas para investigação do motivo dessas ocorrências.

    Gerardo Júnior informou, ainda, que amostras de fezes de algumas pessoas foram coletadas e levadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. No entanto, os resultados só devem ficar prontos depois do carnaval, conforme ele.

    Equipes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município também já foram acionadas para investigar as causas dos registros.

    Em nota, a Embasa informou que foram coletadas, na segunda-feira (22), 10 amostras de água da rede que abastece a cidade, que foram enviadas para análise. Segundo a empresa, os laudos deram negativo para os itens bacteriológicos, entre eles, coliformes fecais. A água fornecida para a população, conforme a Embasa, está de acordo com o padrão de potabilidade estabelecido pela portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde.

    A empresa afirmou, ainda em nota, que não recebeu nenhuma notificação, e que algumas pessoas que apresentaram os sintomas moram em localidades rurais, que não são atendidas pelas redes da Embasa. (As informações são do G1 BA)



  • PF entrega ao STF malas com R$ 51 milhões achados em bunker atribuído a Geddel

    A Polícia Federal entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as malas onde foram encontrados os R$ 51 milhões do bunker atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. A informação foi divulgada pela coluna Expresso, da revista Época. As malas foram encontradas em um apartamento em Salvador em setembro do último ano. Em dezembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Geddel e Lúcio Vieira Lima pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa como resultado das investigações do bunker



  • Incêndio em hospital da Coreia do Sul deixa pelo menos 41 mortos

    Um incêndio destruiu nesta sexta-feira um hospital da Coreia do Sul e deixou pelo menos 41 mortos e dezenas de feridos, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

    As chamas afetaram um edifício de seis andares, que abriga o hospital e um asilo na cidade meridional de Miryang.

    O balanço de mortos na catástrofe, a maior registrada no país em mais de uma década, aumentou durante a manhã. As chamas deixaram 41 mortos e mais de 80 feridos, de acordo com a Yonhap, que citou o Corpo de Bombeiros.

    Em vídeos publicados nas redes sociais é possível observar um paciente agarrado em uma corda lançada a partir de um helicóptero que sobrevoava o hospital. Outro paciente saiu por uma janela para alcançar uma escada.

    "Duas enfermeiras disseram ter visto o fogo entrar na sala de emergência", contou um funcionário dos bombeiros, Choi Man-Woo.

    Todos os pacientes foram retirados do hospital de Miryang e de uma residência de idosos do mesmo edifício, acrescentou. A transferência das 15 pessoas internadas no CTI, no terceiro andar, demorou mais tempo porque os bombeiros precisaram agir sob supervisão médica.

    "As vítimas procedem tanto do hospital como da residência de idosos. Algumas morreram a caminho do hospital", indicou Choi Man-Woo.

    Quase 200 pessoas estavam no prédio quando o incêndio começou, informou a polícia. 

    Vídeos e fotografias mostraram o hospital envolto por uma nuvem de fumaça e cercado por vários caminhões do Corpo de Bombeiros.

    Depois que as chamas foram controladas, os bombeiros começaram a procurar possíveis vítimas entre os escombros do edifício.

    O presidente sul-coreano Moon Jae-In organizou uma reunião de emergência com os conselheiros para determinas as medidas que devem ser adotadas.

    No mês passado, 29 pessoas morreram em um incêndio em um ginásio da cidade de Jecheon (norte), uma catástrofe atribuída às poucas saídas de emergências, aos materiais inflamáveis utilizados no edifício e aos carros que estavam mal estacionados e que bloquearam o acesso dos veículos de emergência.(AFP )

    Incêndio em hospital da Coreia do Sul deixa pelo menos 41 mortos


  • Taisan Auto, a melhor maneira de você comprar um carro novo ou seminovo

    Passe na Taisan Auto e confira outros modelos e ofertas para você passar o novo ano de carro novo ou seminovo. Taisan Auto, Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551. Acesse o site e saiba mais WWW.TAISANAUTO.COM.BR



  • PT reafirma nome de Lula e lança sua pré-candidatura em São Paulo ao lado de várias lideranças políticas

    Um dia após o resultado do julgamento em Segunda Instância do ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva, ocorrido nesta quarta-feira (24) em Porto Alegre, o Partido dos Trabalhadores voltou a afirmar o seu nome como pré-candidato à Presidência da República em ato ocorrido hoje, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo.

     

    PT reafirma nome de Lula e lança sua pré-candidatura em São Paulo ao lado de várias lideranças políticas

    A reunião ampliada da Executiva Nacional do PT contou com participação de importantes nomes de todo o Brasil como a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente nacional do partido Gleisi Hoffman, o senador Lindbergh Farias, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Hadad e o governador da Bahia Rui Costa.

     

    PT reafirma nome de Lula e lança sua pré-candidatura em São Paulo ao lado de várias lideranças políticas

    O deputado federal Waldenor Pereira também estava presente no ato intitulado “Em Defesa da Democracia e de Lula” e comentou o resultado do julgamento contra o ex-presidente.

    “Ontem ficou claro que a condenação do ex-presidente Lula pelos desembargadores do TRF 4, em total sintonia com o justiceiro de Curitiba Sérgio Moro, foi baseada em motivações políticas e não em provas. Até o apartamento do Guarujá, objeto da investigação e acusação contra Lula foi esquecido. Acreditamos na sua inocência e defendemos o seu nome para a Presidência da República. Só Lula, neste momento crítico do nosso país, pode colocar o Brasil nos trilhos novamente e corrigir os erros históricos cometidos pelo governo golpista de Michel Temer contra os trabalhadores e a população pobre”, enfatizou o deputado conquistense.

    “Nosso papel é chamar todos os partidos de centro esquerda e reafirmarmos uma frente de oposição e da defesa do povo brasileiro. Lula é o candidato de uma parcela expressiva da população brasileira, então cabe a nós e aos movimentos sociais proteger e defender essa candidatura”, declarou Gleisi Hoffmann durante o discurso.

    Já Lula afirmou com a sua candidatura não é “para se proteger”. Minha proteção é minha inocência. Se eu for candidato a presidente da República não é pra me inocentar, é para governar decentemente esse país”, discursou o ex-presidente. 







  • Produção de vacina contra febre amarela deve dobrar no país

    A partir de junho deste ano, 4 milhões de doses mensais da vacina contra a febre amarela devem entrar no mercado, informou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele inaugurou hoje (25), no Rio, a linha final de produção da vacina, fruto de parceria entre o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) e a farmacêutica Libbs. A pasta aguarda aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a comercialização.

    “A fábrica já está produzindo a vacina e recebendo inspeções da Anvisa. Já fez algumas correções que foram solicitadas e, no final de março, está prevista a vistoria para liberação para iniciar a produção, a validação da planta dentro das normas de vigilância. Se isso acontecer, em junho, estará comercializando as doses”, explicou.

    Segundo Barros, as doses vão se somar aos 4 milhões de vacinas contra febre amarela já produzidas mensalmente por Bio-Manguinhos, laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Vai dobrar a nossa capacidade”, ressaltou. Questionado sobre o destino das vacinas, o ministro explicou que parte será destinada ao estoque estratégico mantido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 6 milhões de doses contra a doença.

    “Exportamos um milhão de doser por ano. Eles podem fazer solicitações variadas, mas em média, um milhão de doses. A produção estabelecida é para garantir o abastecimento. Se houver demanda menor, usamos a fábrica de Bio-Manguinhos para produzir outras vacinas. Ano passado, por exemplo, nenhuma vacina tríplice viral foi feita para que fizessem mais vacinas de febre amarela. Podemos alterar a fábrica para outras necessidades.”

    A pasta não descarta a possibilidade de abrir mão do fracionamento da vacina, uma vez que a produção receba o novo incremento. Mas o cenário, segundo o ministro, é incerto. “Se surgir um macaco morto com febre amarela  em uma cidade de 2 milhões de habitantes, começo a vacinar amanhã  dois milhões de habitantes. Se surgir amanhã um macaco em uma cidade de 3 milhões de habitantes, começo a vacinar 3 milhões de habitantes. Se não surgir, não vacino ninguém”, concluiu. (Agência Brasil)



  • Dois adolescentes morrem afogados em lagoa de Conquista

    Foto: Reprodução

    De acordo a Polícia Civil, um adolescente de 15 anos e outra de 13 morreram afogados em uma lagoa, no distrito de Bate-pé, zona rural da cidade de Vitória da Conquista, na terça-feira (23).

    As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24). Segundo a polícia, agentes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram a ser acionados para socorrer as vítimas, mas elas não resistiram.

    Os corpos dos adolescentes foram retirados da água por moradores da região, e encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde foram periciados. Não há detalhes sobre o sepultamento das vítimas.



  • Waldenor Pereira e Zé Raimundo emitem nota de pesar pelo falecimento de líder do MST e secretário de administração de Itaetê

    Foto: Divulgação

    Foi com muita tristeza que nesta noite de quarta-feira (24) que o deputado federal Waldenor Pereira e deputado estadual Zé Raimundo receberam a notícia do falecimento do companheiro Márcio Matos, conhecido por todos como Marcinho, morto tragicamente na cidade de Iramaia-BA.

    "Lamentamos profundamente a forma brutal com que foi arrancado de nós, sua família, amigos e companheiros de luta, que vimos em Marcinho, desde muito novo, a dedicação aos movimentos sociais e ao Partido dos Trabalhadores.

    Na certeza que continuaremos a sua luta, que também é nossa, nos solidarizamos com seus familiares e amigos para dizer que nossa dor é, neste momento, o sentimento mais profundo que podemos expressar.

    Esperamos uma investigação eficiente a apuração dos fatos, com a devida punição dos culpados por este crime bárbaro.

    Márcio Matos tinha 33 anos, era filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Jadiel Matos, e da professora Nilvândia Oliveira, militante do Partido dos Trabalhadores e Dirigente Nacional do Movimento dos Sem Terra (MST). Atualmente exercia o cargo de Secretário de Administração do município de Itaetê-BA."

    Marcinho deixa filho, mãe e irmãos. 



  • Mulher ataca taxista de Livramento de Nossa Senhora com uma faca durante viagem

    Foto: Ilustração

    Segundo informações, uma mulher que teria contratado uma viagem com um taxista natural de Livramento de Nossa Senhora até o município de Itaberaba, esfaqueou o motorista em um trecho da rodovia próximo a Piatã, na quarta-feira (24).

    O taxista foi atingido na perna por uma arma branca. Ele perdeu o controle de direção e saiu da pista. A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde da cidade de Piatã. O taxista deve passar por uma intervenção cirúrgica.

    O nome da mulher e a motivação do crime ainda não foram divulgados. 



Estamos nas redes sociais