Pela legislação atual os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializado para reposição de peças, não podem ser comercializados para retornarem a circular em vias públicas, e dessa forma enganava muitos compradores, que tiveram prejuízos financeiros por terem veículos apreendidos durante blitz e ações da polícia em Itatim.

No mês de julho do ano de 2016, os proprietários das sucatas foram intimados para se adequarem a lei de desmanche, mas sequer tiveram a preocupação de se regularizarem, ao invés disso em tom de afrontar as Instituições passaram a comprar carretas que desembarcavam constantemente veículos de leilão em Itatim, desembarcando-os inclusive em plena via pública, para mostrarem força e toda prepotência.

Devido essa afrontar a polícia civil de Itatim iniciou investigação, representando por buscas e apreensões em depósitos e em estabelecimento comerciais. Sendo cumpridos três  mandados de busca e apreensões nos estabelecimentos de Fofão e de Vanderlei.

Os veículos serão periciais.
Outros mandados irão ser cumpridos com o intuito de coibir o comércio irregular de veículos tipo sucata em Itatim.

O delegado da cidade pede ajuda aos órgãos de fiscalização de trânsito (detran), PRF, PMs para intensificaram blitzs direcionadas ao combate desses veículos em Itatim.

"A população de Itatim não merece o título de cidade das motos de leilão da Bahia!".

CONTINUE LENDO