• Aposentadoria por idade poderá ser pedida pela internet ou telefone

    Foto: Reprodução

    A partir de segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

    Atualmente, o segurado precisa agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência.

    Nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício, isto é, a distância.

    Segundo o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. O instituto diz ainda que a mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido.

    Atualmente, o Meu INSS tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular. O sistema, que está sendo aprimorado, conta com um canal que permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a outros serviços do INSS.

    O instituto vai ampliar cada vez mais a lista de serviços agendáveis. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer seu agendamento pelo Meu INSS ou o telefone 135. Informações da Agência Brasil.

    CONTINUE LENDO


  • Malhada de Pedras: Prefeitura realiza calçamento em ruas do município e solicita demais benefícios para a população

    Foto: Divulgação

    A prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro esteve reunida com os deputados Robinho e Ronaldo Carletto, solicitando o apoio para viabilização de melhorias no município. Após a conquista do calçamento que está sendo efetuado nas ruas da cidade, a prefeita juntamente com os deputados supracitados, participaram de uma audiência na CERB (Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia), onde o presidente da instituição, Marcus Bulhões, autorizou a perfuração de poços artesianos, a implantação de sistemas simplificados de água e tubulação de canos em 15 mil metros para as comunidades de Malhada de Pedras. Essas e outras conquistas trarão mais conforto para a população que tanto precisa deste recurso precioso.

    Malhada de Pedras: Prefeitura realiza calçamento em ruas do município e solicita demais benefícios para a população

    Foto: Divulgação



  • Brumado: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva

    A Polícia Civil, por intermédio dos Investigadores da 20ª COORPIN, deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira, 16, a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Juri da Comarca de Diadema-SP em desfavor de ROSENILDO VIEIRA SOUZA, de 41 anos.

    Segundo consta nos autos do inquérito policial, ROSENILDO foi indiciado pela prática do crime de homicídio tentado contra um homem na cidade de Diadema-SP, na data de 21 de Abril de 2008.

    ROSENILDO ficará custodiado na carceragem da Delegacia de Brumado, à disposição da justiça, até que seja providenciado seu recambiamento para a comarca de origem.



  • Por mais de R$ 230 mil prefeitura de Tanhaçu faz contratação de empresa para realizar os festejos juninos

    Foto: Destaquebahia

    A Prefeitura de Tanhaçu publicou no seu Diário Oficial a contratação direta da empresa Produtora Brilho para realizar as apresentações musicais dos festejos juninos do município. A empresa destinará as seguintes bandas para se apresentarem: Kasaca de Couro, Cacau Com Leite, Marlus Viana, Coração Cigano e Mala 100 Alça.
    O valor do contrato é de R$ 236.000,00 (Duzentos e Trinta e Seis Mil Reais). Confira a publicação clicando aqui.



  • Contagem regressiva: Faltam 30 dias para o Forró do Sítio Novo 2018

    Foto: Divulgação

    Falta pouco. É isso mesmo, um dos eventos mais aguardados da capital do minério e região está chegando: Forró do Sítio Novo 2018! Faltam apenas 30 dias. Esse ano, o evento está ainda mais especial, pois será em clima de copa do mundo, traga a sua galera e venha se divertir na melhor festa All Inclusive da região. Essa você conhece. O público irá se divertir com a vasta programação musical, confira: Solange Almeida, Luan Forró Estilizado, Edigar Mão Branca, Fann Estourado e Donas do Bar. Garanta logo o seu ingresso em Tiazinha distribuidora, Boutique Monarca, Padaria Kipão, Villas Lounge, Bar do Rei, Loja PG Store na Power Gym, Boutique Sandes, Padaria e Mercadinho Pão de Mel no Bairro São Félix, Subway e MM Armazém. Em Aracatu você encontra na Farmácia Santo Antônio.



  • Inaugurada em Brumado a Sala do Empreendedor

    Foi inaugurado, na manhã de segunda-feira (14/05), em parceria com o SEBRAE, o mais novo espaço para os empresários brumadenses, a Sala do Empreendedor. A Prefeitura Municipal de Brumado vê como principal objetivo na Sala do Empreendedor o fortalecimento da economia local em harmonia com o comércio. 

    O Espaço está situado na Rua Dr. Mário Meira, 65 – Centro, ao lado do SEMAC (Antigo Fórum). Em todas as manifestações realizadas pelos presentes nesta manhã, ficou clara a satisfação e contentamento com a inauguração do local. Já na sala, o Prefeito Eduardo Vasconcelos realizou a cerimônia de inauguração propriamente dita, ao descerrar a placa – “Sala do Empreendedor – Brumado, 14 de maio de 2018”. Por fim, todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o novo espaço empresarial brumadense, com pessoas ali qualificadas, explicando o que irão encontrar na sala e suas respectivas funções. A partir desta sala, poderão ser auxiliados todos aqueles que têm uma iniciativa e necessitam de orientações para a abertura de novas empresas, além da desburocratização dos processos.

    A Sala do Empreendedor é um espaço físico que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas.

    Este espaço deve ser a concentração de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos nos procedimentos de atendimento empresarial. Serão oferecidos serviços de registro, baixa e alterações de inscrições municipais e estaduais, e os serviços prestados pelos setores de fazenda, tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, secretaria de planejamento e urbanismo.

    Porém, a Sala do Empreendedor tem um potencial para ser maior do que um serviço de desburocratização. O local pode e deve ir além desses serviços. Ela precisa se tornar no espaço de referência ao empreendedor, local de relacionamento entre sociedade e poder público.

    A Sala do Empreendedor é uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico local e deve ser eficiente no atendimento ao cidadão empreendedor, afinal negócios fortes fazem um município mais forte.

    ASCOM - Prefeitura Municipal de Brumado

    CONTINUE LENDO


  • Intervenção federal no Rio entra em nova fase, diz porta-voz

    Foto: Reprodução

    Ao completar três meses nesta quarta-feira (16), a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro entrará em nova fase. Se a primeira etapa foi dedicada a realizar diagnósticos e promover mudanças nos comandos das polícias Civil e Militar e na organização das secretarias ligadas ao tema, a partir de agora a população do estado verá mais policiais e viaturas nas ruas. As afirmações são do porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), coronel Roberto Itamar.

    “Após três meses de intervenção, a população vai perceber mais policiamento nas ruas. Basicamente fruto do retorno da RAS [Regime Adicional de Serviço, hora-extra policial], reposicionamento dos efetivos e retorno de policiais que estavam cedidos a outros órgãos. [Os policiais] também terão novas armas, coletes e viaturas”, anunciou Itamar.

    O coronel disse que serão mais 1,3 mil homens nas ruas e que novas viaturas vão chegar, além das 265 que foram recém-entregues, totalizando 580 veículos. Ele conversou por cerca de uma hora, nesta terça-feira (15), com as equipes da TV BrasilRádio Nacional e Agência Brasil na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne representantes das forças de segurança do estado e onde fica o general Walter Braga Netto, interventor federal.

    Itamar adiantou que uma nova comunidade será ocupada pelos militares nos próximos dias, a exemplo do que aconteceu na Vila Kennedy, zona oeste, onde o Exército opera desde 23 de fevereiro, e que agora volta totalmente ao controle do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Bangu.

    Segundo ele, os primeiros três meses foram dedicados à realização de diagnósticos da situação, reordenamento da estrutura de segurança, fortalecimento das corregedorias policiais e mudanças no sistema penitenciário, fatores que são fundamentais, mas não imediatamente percebidos pela população.

    CONTINUE LENDO


  • Embasa divulga resultado da licitação para Adutora do Truvisco

    Foto: Divulgação

    O sistema integrado "adutora" que levará água da Barragem do Truvisco em Caculé para os municípios de Rio do Antônio e Guajeru já tem empresa vencedora para a realização da obra.

    O resultado da licitação foi publicado pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento no Diário Oficial do Estado, informando que a empresa LQ Construtora LTDA foi a vencedora da Concorrência Nacional.

    A obra será realizada com recursos próprios da Embasa, em atendimento ao pleito defendido pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) em parceria com os respectivos prefeitos dos municípios beneficiados Deca (Rio do Antônio) e Gil Rocha (Guajeru).

    As obras da adutora devem ser iniciadas assim que a ordem de serviço seja assinada pelo governador, o que deve acontecer até junho.



  • Confirmação de pagamento do boleto de inscrição do ENEM pode levar de 3 a 5 dias úteis

    A confirmação do pagamento da taxa de inscrição do Enem, no valor de R$ 82, pode demorar de 3 a 5 dias úteis. Para isso, os alunos que realizarem o pagamento devem ficar atentos até que a inscrição seja confirmada.

    O período é necessário para que os bancos comuniquem ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que o pagamento foi efetuado corretamente. O prazo para quitar o boleto termina em 23 de maio - e as inscrições vão somente até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio.

    Caso haja algum problema na confirmação do pagamento, é preciso entrar em contato com o Inep pelo número 0800 616161.



  • Palmas e Monte Alto: Mulher é presa após amarrar filho de 12 anos em árvore

    Foto: Reprodução Redes Sociais

    ma mulher foi presa por amarrar o filho de 12 anos a uma árvore do quintal de casa, na cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, ela disse ter prendido o garoto porque ele era inquieto e pegava frutas do quintal da vizinha.

    O caso aconteceu no sábado (12), mas foi confirmado ao G1 nesta terça-feira (15). Conforme a polícia, Hélia Fagundes Pereira da Silva foi conduzida à delegacia e liberada após prestar depoimento.

    Ela foi presa depois que a Polícia Militar recebeu denúncias anônima de vizinhos, com relação a maus tratos contra a criança. O Conselho Tutelar foi informado da situação e acompanha o caso.

    Segundo a polícia, caso as denúncias sejam comprovadas, ela pode responder por maus-tratos. A polícia não tinha informações relacionadas ao pai do garoto.



  • Presidente do Legislativo Brumadense participa de cerimônia de posse de corregedor-geral do MP-BA

    Na última quinta-feira, 10 de maio o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos esteve na cerimônia de posse do corregedor-geral do Ministério Público Estadual para o biênio 2018-2020, o procurador de justiça Zuval Gonçalves Ferreira.

    Em uma cerimônia bastante concorrida, com a presença de autoridades de diversos órgãos, parentes e familiares o novo corregedor-geral citou a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos, como um parente ilustre da família.

    Destacou as atribuições conferidas pela Constituição Federal ao Ministério Público, ressaltando a importância da Corregedoria para o fortalecimento da Instituição. Afirmando que irá trabalhar para cumprir o conjunto de atribuições próprias da Corregedoria, assim como a modernização e atualização institucional

    Léo Vasconcelos quando do recebimento do convite demonstrou toda a sua satisfação pelo sucesso na carreira do procurador Zuval Gonçalves Ferreira, uma pessoa muito querida da família e também por ser um exemplo de responsabilidade, compromisso e submissão a carreira. “Ficamos extremamente emocionados em participar da cerimônia de posse de Dr. Zuval, pessoa de nossa família, que conquista mais uma grande vitória em sua carreira exemplar. Temos certeza que muitos degraus ainda há de galgar”.

    Na oportunidade Leo Vasconcelos convidou o novo corregedor-geral do MP para visitar Brumado, declarando o mesmo que assim que puder colocará em sua agenda essa visita.



  • Grande quantidade de droga é apreendida pela polícia em Vitória da Conquista

    Foto: Divulgação

    Por volta das 00h15 desta terça - feira (15), a guarnição da CAESG foi solicitada através do SICOM para apoiar a Policial Rodoviário Federal, numa abordagem a dois veículos suspeitos sendo um Honda Civic preto e um Ford Focus prata, que evadiram desobedecendo a ordem de parada. Desta forma a Guarnição da CAESG deslocou em direção ao Posto da PRF saída p/ Cândido Sales quando avistaram uma Equipe da PRF com um dos suspeitos já detido em posse do veículo Ford Focus, Prata, HLT-8313, e que a Equipe da CAESG ao fazer aproximação do segundo veículo Honda Civic o qual tombou em um barranco após perseguição, foi encontrado uma grande quantidade de maconha (533 tabletes) maconha e (88 embalagens) com formato cilíndrico da mesma substância, que na sua totalidade pesou aproximadamente 432kg. 

    Grande quantidade de droga é apreendida pela polícia em Vitória da Conquista

    O veículo Honda Civic ostentava placas clonadas, sendo a placa original MIJ-1000, veículo com restrição de roubo/furto, o conduzido FELIPE MELO MORAES declarou que pilotava o veículo Ford Focus fazendo o batedor do veículo Honda Civic pilotado por Thiago, e que receberia 2.000 dois mil reais pelo serviço, e THIAGO DE OLIVEIRA MATOS declarou que pegou o veículo com a carga em São Paulo, e levaria para Fortaleza CE , e que receberia 5.000 pelo transporte da substância, onde foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP, os condutores, os veículos, a substância apreendida, bem como todo material encontrado em posse dos mesmos, foram apresentados, sendo lavrado o flagrante por tráfico de drogas pelo Delegado Plantonista.

    MATERIAIS APREENDIDOS

    533 tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 432kg; R$874,00(oitocentos e setenta e quatro reais) em espécie;
    03 celulares de cor preto;
    01 celular moto g dourado;
    01 celular Samsung dourado.



  • Campanha “Maio Amarelo” é iniciada em Brumado; Tiro-de-Guerra 06-024 participou da abertura

    No dia 14 de maio, o Tiro-de-Guerra 06-024 participou da abertura oficial da Campanha “Maio Amarelo”, que foi organizada pela Prefeitura Municipal de Brumado (BA), sendo presidida pelo Secretário Municipal de Administração e Superintendente Municipal de Trânsito Transportes Públicos, João Nolasco, e contou com a presença, da secretária municipal de Educação, Ednéia Ataíde, do Secretário Municipal de Saúde Cláudio Feres, representantes do Detran, Policia Militar, Guarda, Municipal, SAMU, escolas e demais instituições.

    Campanha “Maio Amarelo” é iniciada em Brumado; Tiro-de-Guerra 06-024 participou da abertura

    O Movimento MAIO AMARELO foi criado para conscientizar a sociedade da importância de um comportamento seguro no trânsito e busca chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil (https://www.maioamarelo.com) e no mundo.



  • Ação da Cipe Sudoeste apreende máquinas caça-níqueis em Guanambi

    Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

    Uma unidade da Cipe Sudoeste apreendeu no último final de semana, 10 máquinas Caça-níqueis, no bairro Alto Caiçara, em Guanambi. De acordo informações da polícia, a guarnição realizava rondas pelo Bairro quando foi informada de que havia um suposto local funcionando como ponto para jogos ilegais.

    Após abordagem, foi constatada a veracidade das informações, sendo encontradas 10 (dez) máquinas caça-níqueis e o valor de R$ 705,00 (setecentos e cinco reais), arrecadados em poder de I.C.R., o qual foi conduzido juntamente com todos os materiais e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Guanambi.







  • Rio do Antônio: Secretaria Municipal de Educação publica resultado do Processo Seletivo do Programa Mais Alfabetização

    No último dia 12, ocorreu no município de Rio do Antônio a seleção para Assistente do Programa Mais Alfabetização. Foram 75 inscritos. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (Rio do Antônio), ou na sede da Subsecretaria (no distrito de Ibitira) até às 17:00h de quarta-feira dia 16/05 para  que sejam tomadas as medidas cabíveis e a continuidade do cadastramento dos mesmos no programa.

    Confira o resultado:

    http://www.riodoantonio.ba.gov.br/diarioOficial/download/659/2452/0



Estamos nas redes sociais